sábado, 23 de setembro de 2023

2ª Edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa reuniu crianças de Currais Novos e região na manhã deste sábado (23).

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Por Terradaxelita

A 2ª Edição do  Festival Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo 9ª DIREC, Subsecretaria de Esporte do RN e Prefeitura Municipal de Currais Novos, aconteceu na manhã deste sábado, 23, e apresentou  modalidades paralímpicas de maneira recreativa e lúdica para crianças com e sem deficiências em 4 modalidades esportivas como: Atletismo, Tênis de mesa, Voleibol sentado e Bocha, com participantes de Currais Novos e várias cidades do Seridó. Até às 9h00 da manhã deste sábado,  quase 250  participantes já haviam se inscrito para as atividades. As inscrições foram  gratuitas e o evento aconteceu durante toda manhã deste sábado(23), na Terra da Xelita.

Os objetivos do Festival são difundir o Movimento Paralímpico por todo o território nacional e promover a interação por meio do esporte, de forma criativa e inclusiva. Podem participar crianças e jovens com idade de 8 a 17 anos, sendo que cada núcleo irá receber até 20% de inscritos sem deficiências. 


Currais Futsal na Semifinal do Estadual Potiguar de Futsal Sub 18

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Foto: CFC

O Currais Futsal Clube vai enfrentar neste domingo (24), em Natal, no Ginásio Nélio Dias, a forte equipe do URV, pela Semifinal do Estadual Potiguar de Futsal na categoria Sub-18. As equipes entram em quadra pela manhã buscando a classificação para a grande final que acontece às 17h00, do domingo 24.

Na outra semifinal jogam Amarante Expressinho x Macau.

O Currais Futsal Clube é uma Associação Currais-novense e conta com os professores Ale, Ecinho e Luciano no comando técnico das categorias de base.

Por Terradaxelita

Fortaleza aprova SAF com mais de 95%

 Sábado, 23 de setembro de 2023.

Com quase 100% de aprovação, Leão do Pici se transforma em Sociedade Anônima do Futebol (Foto: João Moura - FEC)

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Leão do Pici agora é SAF! Em votação realizada neste sábado, na sede social do clube, sócios proprietários e sócios torcedores votaram para constituir a Sociedade Anônima do Futebol com mais de 95%, batendo recorde histórico do clube no número de votantes: 1256 contra 920, de 2015, na eleição de Jorge Mota para presidente.

PONTOS APROVADOS

Foram realizadas duas perguntas aos torcedores do Fortaleza, em processo que iniciou às 8h30 e concluiu às 15h30. O primeiro questionamento foi sobre a mudança do estatuto, enquanto o segundo girou em torno da aprovação da criação da SAF, tendo ambos mais de 95% de aprovação.

A primeira enquete teve 1202 votos para sim, 53 para não e somente um em branco, enquanto a segunda consulta encerrou com 1195 eleitores favoráveis, 57 contrários e novamente um em branco. Apesar das novidades no Tricolor, foi definido anteriormente que as ações não serão comercializadas no momento.

INSPIRAÇÃO

O Fortaleza usou o modelo usado no Bayern, que manteve o controle dentro da própria instituição. O modelo, porém, é diferente de Botafogo/RJ e Vasco/RJ, se aproximando inclusive do América-MG, mantendo a associação do clube com ativos imobiliários, devendo ser remunerada pela SAF ao fazer utilização de Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, Centro de Excelência e demais instalações.

Além disso, será criado o cargo de Chief Executive Officer (CEO). Com remuneração e metas, o CEO ficará responsável pela gestão de todos os pontos a respeito do futebol do clube, incluindo também as categorias de base e o feminino; será um cargo contratado, ou seja, pode ser demitido conforme a vontade da associação, que manterá o controle da agremiação.

Fernando Diniz dá nova chance a Richarlison por "critério técnico".

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Ele teve algumas chances e a bola dele não entrou, mas o Richarlison, na minha opinião, não jogou mal em nenhum dos dois jogos”.

Um dos jogadores mais criticados nas redes sociais após as duas primeiras partidas da seleção nesta Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Richarlison voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz neste sábado. Assim, o atacante do Tottenham, que vive má fase, terá nova chance na seleção nos duelos diante de Venezuela e Uruguai.

Richarlison teve atuação apenas discreta na goleada por 5 a 1 diante da Bolívia, em Belém, e chegou a chorar ao ser substituído. Quatro dias mais tarde, ele chegou a balançar a rede contra o Peru, mas o gol acabou anulado por impedimento.

Neste sábado, Fernando Diniz foi questionado sobre a nova convocação de Richarlison, mesmo que ele esteja em mau momento. Mas, de acordo com o treinador, a convocação respeitou o “critério técnico”.

Segundo Diniz, a participação do atacante precisa ser vista para muito além de sua movimentação próximo à área adversária.

Fernando Diniz anuncia segunda lista de convocados.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)

  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)

Nos dois primeiros jogos sob o comando de Diniz, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima. Com isso, o Brasil lidera as eliminatórias.

Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileira masculina. O treinador de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América. Fonte: AFI

Zagueiro potiguar renova por mais dois anos com Sporting Cristal, do Peru.

 

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Ex-Força e Luz, de Natal, e Assu, Bahia e Chapecoense, Ignácio se destaca na Conmebol Libertadores e permanece no clube peruano até 2025.


Por Redação do ge — Natal

O zagueiro brasileiro Ignácio teve seu contrato renovado com o Sporting Cristal por mais duas temporadas. O jogador de 26 anos seguirá no clube peruano até 2025.

O ex-defensor do Bahia e Chapecoense tem 38 jogos em com a camisa do Sporting Cristal e já marcou cinco gols em 2023. Um dos pilares da equipe, ele participou de 10 partidas da Conmebol Libertadores - enfrentou o Fluminense na fase de grupos - e é chamado de "La Muralla" por parte da torcida.

- Muito feliz por ficar mais dois anos no clube. Agradeço primeiramente a Deus, à minha família que está em todos os momentos e a todas as pessoas que ajudaram a tornar isso possível - escreveu em uma rede social.

No anúncio oficial, o Sporting Cristal compartilhou vídeo com lances do jogador e frisou: "Um brasileiro com DNA Celeste".

Ignácio chegou ao Sporting Cristal no início da temporada 2023. O zagueiro é natural de Currais Novos, a 186 km de Natal, e jogou por Assu e Força e Luz antes de deixar o Rio Grande do Norte com destino ao time sub-23 do Bahia. No Tricolor, o zagueiro demorou a se firmar, e chegou a ser emprestado para CSA/AL e Chapecoense/SC, onde chamou atenção novamente, em 2021. No retorno ao Bahia, em 2022, foi titular durante todo o ano, mas não chegou a um acordo para renovação de contrato.

Futsal de Currais Novos - Copa CEC prossegue neste sábado, 23/09, com cinco jogos!

Sábado 23/09/2023

Prossegue neste sábado no Ginásio “O Cortezão”, no Bairro Sílvio Bezerra, a Copa CEC de Futsal de Currais Novos/RN. Serão realizados cinco jogos. 

Confira.

 Sábado 23/09/2023

Categoria adulto feminino

15h00 - CN FC  x Grapeth-1

15h40 - Grapethe-2 x Independente

Categoria Adulto Masculino

16h20 – Força Jovem x Independente

17h10 – Papaléguas x Bayern Muchen

18h00 - Atlético Sílvio Bezerra x ADJK Futsal SUB 19


VÍDEO: Currais Novos faz bonito em finais do Estadual da categoria!

Sábado, 23 de setembro de 2023.

O Currais Novos Futsal Clube fez bonito no último final de semana. A equipe participou em diversas categorias e chegou a resultados de destaque. Confira:



Fonte: Blog do Anthony Medeiros

Atacante do Potiguar de Mossoró se apresentará ao Atlético Mineiro na segunda-feira!

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Jovem Kauã revelado pelo Potiguar de Mossoró

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O centroavante Kauã, que pertence às categorias de base do Potiguar de Mossoró, terá a sua primeira grande chance na carreira. O atleta viajará na segunda-feira, 25, para Belo Horizonte, onde se apresentará ao Atlético Mineiro para um período de testes. A informação foi confirmada pelo empresário e parceiro do Potiguar no projeto, Lupércio Segundo.

Depois do Campeonato Estadual, surgiu interesse de muitos clubes por ele, a gente estava tentando viabilizar alguma coisa que fosse certa, um projeto mais concreto, e dentre vários clubes que apareceram, pelo menos uns oito entre clubes de Série A e B, o Atlético Mineiro trouxe um projeto bacana, então Kauã viajará na segunda para se apresentar ao clube”, disse Lupércio no contato com a reportagem do De Fato.

De acordo com Lupércio, não será um teste comum como geralmente ocorre em grandes clubes para quem está chegando ainda jovem, mas, sim, um cuidado especial a fim de analisar da melhor forma o garoto.

Kauã não vai fazer um teste normal, vai ser inserido já no grupo da categoria, devendo passar pelo menos um a dois meses dentro do clube, adaptando-se, entendendo o processo, já que não vem de um trabalho longo de base. Caso concreto (aprovado), irá em definitivo para o Atlético em acerto de parceria com o próprio Potiguar. Então, entendemos ser um caminho inteligente, natural e estamos confiantes. O atleta tem muita qualidade”, comentou o empresário, que é conhecido nacionalmente por projetos com garotos bem-sucedidos.

Na manhã desta quinta-feira, 21, Kauã fez exame de eletrocardiograma a pedido do clube mineiro para o atestado à prática de atividade física.

Kauã tem 17 anos e é de Mossoró. Recentemente, foi artilheiro do Estadual Sub-17 com 12 gols, e também marcou outros quatro no Estadual Sub-20, defendendo o Potiguar. O que despertou, como já dito por Lupércio, a atenção de vários outros clubes do Brasil.

Em matéria recente ao Jornal de Fato, o técnico do Potiguar da base, Pedrosa Virgolino, disse que Kauã é “bem promissor, tem muito talento” e lembrou que o atleta é focado no seu projeto de vida.

É muito exigente com ele mesmo, não perde treino, somente em casos especiais por consequência do estudo”, disse.

EXPECTATIVA

Kauã está motivado e espera corresponder.  Admitiu estar pronto para o desafio.

Expectativa muito boa, pronto para o desafio. Vou agarrar essa chance com todas as minhas forças possíveis, não vou deixa-la escapar”, disse.

Como é praxe, o atleta revelou ansiedade, mas considerou isso normal diante da boa notícia que teve. “Ansiedade bate, porque tem o friozinho na barriga, mas vai passar quando chegar lá e iniciar os treinos”, disse.

O Atlético Mineiro é um dos maiores clubes do Brasil, muitas referências passaram por lá, e agora é buscar; focar no projeto”.

Futebol do RN: ABC defende o Campeonato Estadual 2024 com ele e o América só na 2ª fase!

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Campeonato Potiguar 2024 começa a ser discutido

Jornal de Fato

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou edital de convocação aos clubes participantes da Primeira Divisão para começar a discutir a fórmula de disputa da competição do próximo ano. O Conselho Técnico tem a primeira reunião marcada para o dia 26 de setembro, às 14h30, na sede da FNF. Insatisfeito com o modelo de disputa aplicado em 2023, o ABC é um dos que irá sugerir mudanças.

O vice-presidente do ABC, Fred Menezes, acredita que a repetição da fórmula com um grande número de clássicos será um suicídio para competição, já que tiveram clássicos programados que não alteraram em nada os destinos da competição.

No sentido de não voltar a sofrer com as questões do calendário, Fred Menezes defende que haja uma espécie de proteção aos clubes que vão disputar as principais competições regionais e nacionais na primeira parte do calendário. Para Fred, esses clubes só deveriam entrar na competição local num segundo momento, com o número de participantes mais reduzido. A diminuição no número de clássicos já se trata de ponto pacífico, para não vulgarizar o maior duelo entre clubes do RN.

O presidente da FNF, José Vanildo, disse que estuda novas alternativas para realização da próxima edição da competição local e que a ideia é tornar o Estadual ainda mais atrativo para os torcedores. A proposta sugerida pela diretoria alvinegra será um ponto de debate.

A decisão de antecipar a convocação dos clubes para debater o Campeonato Potiguar de 2024 é justamente para isso, para aumentar o prazo de debate sobre as propostas. Estamos analisando três propostas de competição, uma trazendo o início de uma fase preliminar para dezembro e outras duas com o Estadual tendo largada em janeiro”, afirmou o dirigente.

Tal modelo proposto pelo ABC, o Estadual começaria com seis clubes disputando a fase inicial – os cinco remanescentes da temporada de 2023 e mais o campeão da segunda divisão. Desses, quatro avançariam para segunda fase, onde ABC e América se juntariam para fazer o hexagonal. Neste caso, a primeira parte da competição seria realizada em todo mês de dezembro e o campeão da segunda divisão iria praticamente emendar uma competição na outra.

COPA DO BRASIL - Pulgar e Léo Pereira voltam, e Arrascaeta pode ser titular contra o São Paulo!

Sábado, 23 de setembro de 2023.

Arracaeta treinou normalmente

Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Flamengo teve mais uma boa notícia nesta sexta-feira. Após serem reintegrados ao elenco na última quinta-feira, depois de se recuperarem de lesões na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo voltaram a treinar normalmente pela manhã no Ninho do Urubu. Eles participaram da atividade inteira e serão relacionados para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O uruguaio, inclusive, tem boas chances de ser titular na decisão de domingo contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Outras novidades são Pulgar e Léo Pereira, que voltam ao time após desfalcarem o Flamengo no 0 a 0 com o Goiás na última quarta-feira. A dupla havia apresentado dores musculares e sido preservada, mas não preocupa. Tanto o volante quanto o zagueiro também treinaram normalmente com o elenco na manhã desta sexta-feira. Mas Jorge Sampaoli faz mistério e ainda não esboçou a escalação. O técnico ainda tem dúvidas e só deve definir a equipe neste sábado, na última atividade antes da final.

A provável escalação rubro-negra tem: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro.

Após perder o primeiro jogo da final no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo vai precisar vencer o São Paulo no Morumbi por dois gols de diferença para ser campeão, ou por uma diferença simples para levar a decisão para os pênaltis. Para buscar o penta da Copa do Brasil, o Rubro-Negro, que não marca há três partidas, vai precisar de um feito inédito: em torneios mata-mata fora do âmbito estadual, nunca conseguiu uma virada depois de ser derrotado em casa.

Jogo absurdo entre Bayern x United, Real Madrid sofre e Arsenal atropela. Confira...

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta sexta-feira, dia 22/09/23.

RESULTADOS desta sexta-feira, dia 22/09/23.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 24ª RODADA
Corinthians 1 x 0 Botafogo

SÉRIE B – 29ª RODADA
Ponte Preta 0 x 3 Mirassol
Atlético-GO 3 x 1 Criciúma
Ituano 0 x 2 Vitória/BA

ESTADUAL

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO
Goiatuba 2 x 1 Evangélica

INTERNACIONAIS

ALEMÃO – 5ª RODADA
Stuttgart 3 x 1 Darmstadt

ESPANHOL – 6ª RODADA
Alavés 0 x 2 Athletic Bilbao

FRANCÊS – 6ª RODADA
Monaco 0 x 1 Nice

ITALIANO – 6ª RODADA
Salernitana 1 x 1 Frosinone
Lecce 1 x 0 Genoa

PORTUGUÊS – 6ª RODADA
Famalicão 1 x 0 Arouca

SAUDITA – 7ª RODADA
Al-Akhdoud 0 x 1 Al-Khaleej
Al-Riyadh 1 x 3 Al-Feiha
Al-Nassr 4 x 3 Al-Ahli
Al-Wehda 4 x 0 Abha