terça-feira, 25 de abril de 2017

Futebol Máster: Time da Cerâmica Tavares estreia com empate na 5ª Copa da cidade de Ipueira/RN!

Terça feira, 25 de abril de 2017.
A equipe de Futebol da Cerâmica Tavares estreou no último sábado (22/04), na 5ª Copa de Futebol Máster da cidade de Ipueira/RN, jogando e empatando em 0x0 com a equipe local do CDI.  
O time da Cerâmica Tavares jogou com: Carlinhos (Índio), Marinho, Dedé, João Maria e Del; Elian, Ivan, Ranunfo e Careca; Éder e Naldinho. Jogando ainda: Railson, Netinho, Francicley, Pereca e João Paulo. Técnico: Reinaldo.
 
 Time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro - Parelhas.
Próximo jogo!
Neste sábado (29/04) a Cerâmica Tavares jogará amistosamente em seus próprios domínios, diante da Seleção de São José do Egito-PE, por ocasião do jogo da véspera da Festa da Virgem dos Pobres.
Esse amistoso será transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Valderino Dantas e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio da Cerâmica Tavares, Construções Tavares, Pousada Tavares e Tavares Auto Peças Ltda. como também de Duda Lanche no Povoado Juazeiro.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: Globo F.C realiza mais um treinamento visando o jogo da volta da Final do Estadual!

Terça feira, 25 de abril de 2017.

O elenco tricolor seguiu a rotina de treinamentos na tarde desta terça-feira, (25), no Estádio Barrettão, e deu continuidade aos preparativos para o segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Potiguar, contra o ABC. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, 1º de maio, às 17h00, no estádio Frasqueirão.

Os atletas iniciaram a atividades desta tarde realizando um trabalho de força com o preparador físico Lawrence Borba.

No segundo momento, já sob o comando do técnico Luizinho Lopes, os atletas realizaram um trabalho de posso de bola, marcação e finalizações.

Os jogadores foram liberados depois da movimentação e voltarão aos treinos no turno da tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30, no CT.
Foto/Texto: Rhuan Carlos – Site do Globo F.C


Futebol do RN: América destaca consenso após acerto para retorno do meia Cascata!

Terça feira, 25 de abril de 2017.
Por Jocaff Souza/Natal
Eduardo Rocha, que negociou com o jogador a volta ao Mecão, ressalta o perfil de liderança e a experiência do atleta, que foi campeão estadual pelo clube em 2015.

O quinto reforço do América de Natal para a Série D do Campeonato Brasileiro é um velho conhecido da torcida. O meia Cascata, de 34 anos, retorna ao Mecão como homem de confiança do técnico Leandro Campos, com quem trabalhou em 2010 e 2011 no rival ABC. Depois do título do Campeonato Potiguar em 2015 e da saída conturbada com a perda do estadual, em 2016, que provocou o desentendimento com o ex-presidente Beto Santos, o meia chega para ser a peça principal da engrenagem alvirrubra, que sonha com o acesso à Série C de 2018.
América-RN x Coruripe - Copa do Nordeste - Arena das Dunas - Cascata (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Cascata retorna ao América após um ano; meia será
o camisa 10 na Série D (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Antes de Cascata, a direção havia acertado com o lateral-direito Robert, os volantes Guto e Sidney e o meia-atacante Beleu. Segundo a direção, ainda nesta semana outros nomes indicados pelo treinador devem desembarcar no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A estreia do Mecão na competição está marcada para o dia 21 de maio, contra o Murici/AL, na Arena das Dunas, em Natal.
No início deste ano, Cascata disputou o Campeonato Mineiro e levantou o troféu de "campeão do interior" pelo URT, pelo qual chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Atlético-MG. Pelo clube de Patos de Minas, o jogador atuou 14 vezes, sendo 13 pelo estadual e uma pela Copa do Brasil, e marcou dois gols.

Para o conselheiro e integrante do atual grupo de futebol do América, Eduardo Rocha, a contratação de Cascata foi um "consenso" entre a comissão técnica e a direção. Em virtude da dificuldade técnica do campeonato, a presença do experiente jogador no Alvirrubro, que tem a empatia da torcida americana, pode favorecer o planejamento do clube. Um dos pontos positivos para a negociação, conforme Eduardo, foi o fato do próprio jogador ter demonstrado o interesse de retornar a Natal.
- Cascata atuou no Campeonato Mineiro em alto nível, contra equipes de elite e com um orçamento quatro ou cinco vezes superior ao clube em que ele estava. É um jogador que sempre jogou em alto nível por todas as equipes que vestiu as camisas, principalmente no América-RN, é conhecido do nosso treinador e um foi pedido dele, que foi consenso entre a direção. É um jogador com bom nome, com experiência e esperamos fazer um time forte - disse Eduardo.

Homem de Pedra?
O nome de Max também está em pauta no América. O atacante de 33 anos está no Inter de Lages, pelo qual fez quatro gols no Campeonato Catarinense. Antes, marcou oito vezes pela Cabofriense, no Carioca. O centroavante é ídolo rubro, mas a boa fase pode impedir o retorno, segundo Eduardo Rocha. O dirigente garante que, caso não haja o acerto com o "Homem de Pedra", o clube buscará outro "homem gol" para a Série D.
- Não é fácil conseguir trazer o Max, mas, se pudermos, vamos contar com seu futebol. Não acho fácil. Não gosto de vender ilusão. Se ele não vier, virá outro "homem gol", o que não tivemos no estadual, à exceção de Daniel Morais, para o qual fizemos todos os esforços para que permanecesse, com proposta acima dos outros, mas ele preferiu disputar a Série C - falou à Rádio Globo Natal.

Futebol do RN: Lateral Jonathan Bocão, ex-CRB, é o quarto reforço do ABC para a Série B!

Terça feira, 25 de abril de 2017.
Reforço chega a Natal nesta terça e se apresenta na quarta-feira no CT Alberi Ferreira de Matos. Jogador de 24 anos trabalhou com Geninho no Avaí, em 2014.
Bocão, lateral do CRB (Foto: Jota Rufino / GloboEsporte.com)
Bocão disputou a Série B de 2016 pelo CRB/AL.
(Foto: Jota Rufino / GloboEsporte.com)
O ABC confirmou nesta terça-feira que o lateral-direito Jonathan Bocão é o quarto reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos disputou a Segundona em 2016 pelo CRB e, neste ano, jogou o Campeonato Paulista pela Ferroviária. O lateral ainda tem passagens pelo Brasiliense/DF e Avaí, no qual trabalhou com o técnico Geninho durante o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B.

Ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Leonardo Arruda, disse que o jogador chega com um bom currículo e qualificado para reforçar o Alvinegro no retorno à segunda divisão nacional.
- É um jogador referendado por Geninho, que o indicou após trabalharem juntos no Avaí, e ele chega a Natal hoje (terça-feira) à noite. Amanhã (quarta-feira), ele fará os exames e se apresentará ao ABC. Esperamos que venha com sucesso para nos ajudar na Série B - contou.
Além de Bocão, o ABC oficializou outras três contratações: o zagueiro Filipe, ex-Botafogo-SP; o lateral-esquerdo Eltinho, ex-JMalucelli/PR; e o meia Zotti, ex-Macaé/RJ. 
Por Jocaff Souza – GE/Natal

Potyguar de Futsal estreia na temporada em clássico cheio de rivalidade contra o Santa Cruz!

Terça feira, 25 de abril de 2017.
Seguindo o planejamento para a temporada, chegou a hora do Potyguar estrear de fato nas quadras potiguares. O primeiro duelo é de cara um clássico. O Tricolor do Seridó receberá o Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz/RN, às 19h00 deste sábado (29), no Palácio dos Esportes (Currais Novos) em uma partida cheia de história. Os ingressos do clássico estão sendo comercializados ao preço de R$ 5,00, na Mavera Menswear, além, claro, da venda no local do jogo no dia do encontro.

Apesar de jovens, as duas equipes protagonizam uma das rivalidades intermunicipais mais acirradas do estado. Isso se deu desde que ambos passaram a participar da divisão de elite do futebol profissional do Rio Grande do Norte, protagonizando duelos de tirar o fôlego para os torcedores das duas equipes. A expectativa, agora, é que a rivalidade se estenda também para as quadras, que é o foco dos clubes neste momento, como diz Lucas Gabriel, membro da diretoria do Leão.

"Tivemos o cuidado de escolher bem o Santa Cruz, uma equipe que está acostumada a jogar em alto nível, além de ser nosso rival. Será uma excelente oportunidade de colocar em prática o trabalho que vem sendo desempenhado diariamente nos treinamentos, seguindo o planejamento para o que pensamos em 2017", analisou Lucas.

O jogo também servirá de preparação para a primeira competição oficial do Potyguar na temporada. No dia 6 de maio, às 19h, (um sábado), o clube estreia em Parelhas na II Copa Professor Alexandre Breno dos Santos contra o Paradão, equipe local. Além das duas equipes, completam o Grupo "D" da competição o Pitu, de Santana do Seridó, e o Largado, de Jardim do Seridó.

Assessoria de imprensa