terça-feira, 30 de novembro de 2021

Confira os próximos jogos das Rodadas 35 e 36 da SÉRIE A do Campeonato Brasileiro.

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Próximos jogos da 35ª Rodada:

02/12 – Quinta feira

20h00 – Grêmio  x  São Paulo

03/12 – Sexta feira

19h00 – Athletico/PR  x Cuiabá

20h00 – Sport x  Flamengo. 

Próximos jogos da 36ª Rodada:

03/12 – Sexta feira

19h00 – Fortaleza   x  Juventude

20h00 – Chapecoense  x  Atlético/GO


Atleta Currais-novense acerta com o Atlético/GO e vai disputar a Copa São Paulo 2022!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Leozinho, defendendo o Brasiliense, do DF.
O atacante Léo Silva (Leozinho), como é conhecido carinhosamente pelos amigos, assinou contrato com o Atlético/GO e vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem atleta currais-novense que fez parte dos garotos do Potyguar no comando do técnico Everaldo Matos, não disputou o estadual Sub-20 este ano, pois estava disputando o Campeonato Brasiliense, onde se destacou e chamou a atenção de olheiros do Atlético/GO. O atleta postou em suas redes sociais agradecimentos. “Hoje tive a honra de assinar contrato com um dos maiores clubes do Brasil, que é o Atlético Goianiense”. Feliz por esta nova fase da minha vida profissional. 

Aqui Leozinho assinando o contrato com o Atlético Goianiense. 

À Diretoria do Clube, tenham certeza que irei me dedicar ao máximo e fazer do possível e o impossível para sermos vencedores, em tudo.

Apenas agradecer por vestir a camisa deste gigante!

Gratidão, meu Deus, à minha família, aos meus pais, ao @acgoficial e a todos aqueles que fazem parte desta importante conquista. Com trabalho e humildade, irei em busca de sempre mais", Leozinho!


Futebol do RN: AMÉRICA se reapresenta com 25 jogadores!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Fonte: Site da FNF

Foto: Canindé Pereira / América F.C.

O América foi a primeira equipe que vai disputar o Campeonato Nota Potiguar 2022 a começar os trabalhos da pré-temporada. O Alvirrubro iniciou os treinos no CT Dr. Abílio de Medeiros, em Parnamirim, na tarde dessa segunda-feira, 29 de novembro. 25 atletas se apresentaram ao clube, entre eles os oito jogadores que permaneceram da temporada de 2021, o goleiro Samuel Pires, os zagueiros Raniery e Jean Pierre, os laterais Felipinho, Leozinho e Felipe Cruz, o volante Juninho e o meia Elvinho. 

Nove reforços também começaram os trabalhos com a equipe americana nessa segunda, os zagueiros Guilherme Matos, Gérson Galdino e Alexandre, os volantes Allef e Bebeto, os meias Téssio e Athos e os atacantes João Victor e Thiaguinho. Oito jogadores das categorias de base do América também treinaram com os profissionais, o goleiro Lucas Freitas, os laterais Rodrigo e Juninho Silva, os volantes Nikollas e Dennis, os meias Allan e Beto e o atacante Guilherme. 

Renatino Potiguar segue no comando técnico do Alvirrubro de Natal na temporada de 2022 que, além do Campeonato Nota Potiguar, tem ainda a Série D do Campeonato Brasileiro para a equipe.

ELENCO:

GOLEIROS: Samuel Pires e Lucas Freitas; 

ZAGUEIROS: Raniery, Jean Pierre, Guilherme Matos, Gérson Galdino e Alexandre; 

LATERAIS DIREITO: Felipinho e Rodrigo; 

LATERAIS ESQUERDO: Leozinho, Felipe Cruz e Juninho Silva;
VOLANTES: Juninho, Allef, Bebeto, Nikollas e Dennis;

 MEIAS: Elvinho, Téssio, Athos, Beto e Allan; 

ATACANTES: João Victor, Thiaguinho e Guilherme.

SÉRIE A: Flamengo 2 x 1 Ceará - Evita grito de 'campeão' do Galo e garante o vice!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Por AFI

Se parece difícil para o Flamengo evitar o título brasileiro do Atlético-MG, pelo menos o time carioca já garantiu o vice-campeonato com três rodadas de antecedência. Tudo pela vitória por 2 a 1 em cima do Ceará, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, em jogo válido pela 36.ª rodada do Brasileirão.

Matheuzinho, marcou o gol da vitória do Flamengo aos 33 minutos do 2º tempo.

O jogo marcou o reencontro com a torcida, com a presença de 47 mil torcedores apoiando e ‘perdoando’ o time pela perda do título da Libertadores.

O Flamengo atingiu 70 pontos, oito atrás do Atlético-MG (78) que ainda precisa de uma vitória para ser campeão de 2022. Mas ficou 11 pontos na frente do Palmeiras (59), que só pode chegar aos 68 pontos, portanto, sem ameaçar o Mengão. O Ceará continua com 49 pontos, em oitavo lugar.

SEMANA PUXADA
Vice-campeão da Copa Libertadores, o Flamengo vai ter uma semana puxada. Na próxima sexta-feira vai enfrentar o rebaixado Sport, em Recife, e na segunda-feira recebe o Santos, de novo, no Maracanã.
O Ceará só fará mais dois jogos. Vai receber o América-MG e sair diante do Palmeiras, campeão da Libertadores. 

Jogo: Flamengo 2x1 Ceará.

Local: Maracanã
Gols: Gabriel 2’/1T e Matheuzinho 33’/2T (Flamengo); Rick 25’/2T (Ceará).

Equipes:

Flamengo - Diego Alves (Hugo Moura); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza (interino).

Ceará - João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yone González. Técnico: Tiago Nunes

SÉRIE A: Quatro jogos nesta terça dia 30/11; Destaque para Flamengo x Ceará no Maraca!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.


Quatro jogos serão realizados nesta quarta à noite pelo Campeonato Brasileiro da Série A. São dois jogos pela 35ª Rodada e dois pela 36ª. Destaque maior para o confronto do Maracanã, entre Flamengo x Ceará, pela 36ª rodada. Se o Flamengo não vencer a partida, o Atlético Mineiro será campeão Nacional de 2021. 

Confira os jogos desta terça feira. 

SÉRIE A - 35ª RODADA.

Jogos desta Terça feira – 30/11/21.

30/11 – Terça feira

19h00 – Em Caxias do Sul/RS: Juventude 1x0  RB Bragantino

21h00 – Em Belo Horizonte: América/MG 3x0 Chapecoense.

36ª RODADA

30/11 – Terça feira

20h00 – No Maracanã: Flamengo  2x1 Ceará

22h00 – Na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT: Cuiabá 1x3  Palmeiras

Currais Novos/RN celebrou 101 anos nesta segunda, dia 29 de novembro.

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Currais Novos, a Princesa do Seridó, uma das 10 maiores cidades do RN.

Currais Novos à noite. Foto: Canindé Soares.

A Prefeitura de Currais Novos realizou nesta segunda-feira, 29/11/21, Cerimônia de Hasteamento da Bandeira do Município, em celebração aos 101 anos de criação da cidade de Currais Novos. 

O evento teve início às 17h00, no Pavilhão da Praça Des. Tomaz Salustino, com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo. 

Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior lançou o Projeto Cidade Viva, uma proposta que irá abranger diversos eixos como: o fomento a atividade física; a preservação ambiental; a ampliação de uma agenda cultural e de eventos da cidade; a promoção de uma alimentação saudável; o voluntariado; e o empreendedorismo. 

O amanhecer na Praça Cristo Rei, no Centro de Currais Novos.

HISTÓRIA

Currais Novos foi Distrito de Paz do município de Acari até o ano de 1890, quando, em 15 de outubro daquele ano, foi elevado à condição de município autônomo e sua sede, à categoria de Vila, sendo instalado a 6 de fevereiro de 1891, através do Decreto nº 59, que foi assinado pelo então Governador Provisório, o Dr. Pedro Velho de Albuquerque Maranhão. O novo município elevou-se, então, à categoria de cidade pela Lei nº 486 de 29 de novembro de 1920. 

MISSA

Após a cerimônia de hasteamento da bandeira, uma missa solene foi realizada na igreja da Imaculada Conceição para celebrar os 101 anos da cidade, abrindo os festejos da Festa da Imaculada, nossa co-padroeira.

FNV promove Super Interiorano de Voleibol em Caicó!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Foto: Divulgação.

Depois de trazer a equipe da FUNVIC, bicampeão brasileira, para representar Natal na Superliga Nacional de Voleibol, a FNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol – que tem como presidente Ígor Ribeiro Dantas, estará promovendo de 3 a 5 de dezembro, na cidade de Caicó, o XI Campeonato Interiorano de Voleibol do Rio Grande do Norte, denominado Super Interiorano de Voleibol do RN 2021. 

O Super Interiorano será disputado pelas 20 melhores equipes masculinas e femininas representando os municípios do interior do Estado, com a participação de estrelas do esporte de todo o Nordeste. 

A competição oferecerá R$ 8.300,00 em premiação, além de troféus e medalhas para as equipes vencedoras e melhores atletas e terá transmissão ao vivo dos seus principais jogos pela internet através da FNVTV www.fnvtv.com.br  além de distribuição de brindes ao público. 

Como atração está confirmada a presença do ex-atleta Mauricio Lima, bicampeão olímpico, considerado um dos melhores jogadores da história do voleibol, viabilizada pelo Banco do Brasil através do Programa Embaixadores do Esporte. 

Essa competição visa promover a descentralização, interiorização e regionalização do voleibol, democratizando o desenvolvimento do esporte em nosso Estado, possibilitando ainda a revelação de talentos, o intercâmbio técnico e congraçamento entre os participantes e o lazer do público, além da inegável atração de novos praticantes ao esporte. 

O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Caicó e Confederação Brasileira de Voleibol e com o apoio do Governo do Estado, do Banco do Brasil, da FEMURN da iniciativa privada (Ligzarb, Óticas Mirna, Nordeste Seguros, Meganet e Hotel Porto Bello). Fonte: Manoel Cirilo.

SÉRIE C – Definidos os Clubes que irão participar da Edição 2022; ABC F.C conhece seus ADVERSÁRIOS!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.


Com Brasil/RS, Vitória/BA, Confiança/SE e Remo/PA rebaixados para a Série C 2022, o ABC F. C de Natal, já conhece os adversários que vai enfrentar na primeira parte do Brasileirão que começa em 10 de abril, com 26 datas e previsão da final acontecer em 1º de outubro. 

Confira os Grupos: 

Grupo AABC/RN, Altos/PI, Botafogo/PB, Campinense/PB, Atlético Cearense, Ferroviário/CE, Floresta/CE, Manaus/AM, Paysandu e Remo, os dois últimos do Pará. 

Grupo B – Aparecidense/GO (Campeão da Série D), Brasil de Pelotas/RS, Botafogo de Ribeirão Preto/SP, Confiança/SE, Figueirense/SC, Mirassol/SP, São José/RS, Vitória/BA, Volta Redonda/RJ e Ypiranga, de Erechim/RS.

FUTEBOL DO RN – Thiago Potiguar renova com o “Leão do Seridó”.

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Thiago Potiguar renova com o" Leão do Seridó".

Uma das principais peças na conquista do título de acesso do Potyguar de Currais, o atacante Thiago Potiguar renovou contrato e permanece no Leão do Seridó, para a disputa da Primeira Divisão do Estadual de 2022, que começa dia 9 de janeiro. 

Um reforço importante para o treinador Higor César, que conseguiu manter 90% do elenco do acesso, mesclado com alguns reforços pontuais que ele indicou.

FUTEBOL DO RN – Potiguar de Mossoró contrata atacante Carlos Alberto!

Terça feira, 30 de novembro de 2021. 

O setor ofensivo do Potiguar de Mossoró ganhou um importante reforço para os compromissos da temporada de 2022. A diretoria alvirrubra anunciou a contratação do atacante Carlos Alberto, de 34 anos. Nas duas últimas temporadas ele defendeu o Maranguape/CE.  Na semana passada o time Macho já tinha anunciado a contratação do lateral esquerdo Ronald. O atleta, que pertence ao Moto Club/MA, chega por empréstimo. Fonte: Site do Potiguar

 

 

FUTEBOL DO RN - Bira Marques é reeleito presidente do ABC, com 67,2% dos votos!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Bira Marques, a direita, é reeleito presidente do ABC F.C

Dos 745 eleitores aptos, 431 compareceram para votar na eleição para escolha do presidente do ABC Futebol Clube para o próximo triênio, uma abstenção de 42%. 

A chapa 01 foi encabeçada por Idamylton Garcia, fundador da organizada Camisa 12 e a chapa 02, o atual presidente Bira Marques. 

Os votos dos cessionários de camarotes estão sub judice, mas ainda assim o resultado dos votos apurados na tarde de domingo (28/11) apontou a vitória da chapa 2, encabeçada pelo atual presidente Bira Marques. 

Resultado final da eleição deu Bira Marques reeleito com 175 votos, percentual de 67,2%. Para o Conselho, a chapa de Bira obteve 185 votos. 

Idamylton Garcia, da chapa 01, teve 79 votos e 81 para o Conselho Deliberativo.

Por Marcos Lopes – Natal.

FUTEBOL DO RN - Ações trabalhistas para a próxima gestão do América, qual a realidade que Souza vai encontrar?

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Por Marcos Lopes - 98 FM / Natal

O jornalista Dionisio Outeda participou do Tocando a Bola da 98FM da segunda-feira (29) e apresentou com exclusividade um levantamento com 25 ações trabalhistas contra o América, a grande maioria movida por jogadores que atuaram no time rubro em 2020/2021. 

Diferente do que disse o atual presidente Ricardo Valério, que vai entregar o América para o presidente eleito Souza “equilibrado financeiramente e com renda” não se sabe o alcance dessas várias ações e o impacto que podem causar na futura gestão. 

Qual o valor das ações? Quantas já transitadas em julgado? Quantas já estão sendo pagas? Quantas estão dentro daquilo que já estão no orçamento do clube? Quantas ainda cabem Recurso? 

A gestão de Sousa vai tomar até neste momento no “escuro” sem saber a realidade, apenas de ouvir que “está tudo bem”. 

Na apresentação do elenco ontem, segunda feira, dia 29/11, o gerente de futebol, Carlos Moura Dourado foi claro quando disse em entrevista coletiva. 

“Todos são sabedores que o América vai começar o ano sem a receita da Copa do Brasil e Copa do Nordeste… temos uma renda lá da nossa sede, alguns patrocínios.. quando o Souza realmente assumir a Presidência é que a gente vai ter os valores financeiros para montar a equipe”. 

As ações 

1) 0000044-62.2021.5.21.0005 – Cesar Sampaio (volante) – Processo encaminhado ao CEJUSC / Não há como saber os débitos / Jogador atuou em 2020. 

2) 0000072-24.2021.5.21.0007 – Edimar (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020. 

3) 0000080-93.2021.5.21.0041 – Edson (zagueiro): Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020. 

4) 0000154-84.2020.5.21.0041 – Wandinho (atacante) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2018. 

5) 0000159-29.2020.5.21.0002 – Richardson (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou antes da Gestão que está saindo. 

6) 0000217-98.2021.5.21.0001 – Dionathan (Gaúcho): Volante não chegou a jogar no América. Para quem não lembra, ele foi destaque no Visão Celeste na Segunda Divisão de 2018.

7) 0000233-55.2021.5.21.0000 – Peri (lateral) – Mandado de Segurança para liberação de FGTS concedida em sede de Reclamação Trabalhista. Não obteve sucesso. Atuou em 2021. 

8) 0000279-26.2021.5.21.0006 – Alisson Brand (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020 e 2021 São duas ações movidas pelo zagueiro. 

10) 0000296-88.2020.5.21.0041 – Danilo (lateral esquerdo) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou antes da gestão que está saindo. 

11) 0000335-65.2021.5.21.0004 – Rafael Rosa (lateral esquerdo) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2021. 

12) 0000339-05.2021.5.21.0004 – Daniel Costa (meia) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020. 

13) 0000383-15.2021.5.21.0007 – Neguete (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2021. 

14) 0000390-02.2021.5.21.0041 – Adriano Galdino (treinador sub-20 em 2021) – Processo sem sentença – Na audiência de conciliação não houve acordo. 

15) 0000396-03.2021.5.21.0043 – Flávio Boaventura (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2021. 

16) 0399-81.2021.5.21.0002 – Xaves (volante) Verbas Trabalhistas em Geral. Atuou em 2020.

17) 0406-49.2021.5.21.0010 Elton (zagueiro). Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2021. 

18) 0000440-70.2020.5.21.0006 – Felipe Cordeiro (lateral/volante). Verbas Trabalhistas em Geral –

Atuou em 2020. 

19) 0000447-40.2021.5.21.0002 – Serginho (meia) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2021. 

20) 0000513-34.2020.5.21.0041 – Família do Sr. Alisson do Nascimento – Óbito do profissional ao prestar serviço no clube. 

21) 0000572-96.2021.5.21.0005 – Adriano Alves (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020. 

22) 0000593-03.2020.5.21.0007 – Genisson (zagueiro) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020.

23) 0000612-64.2021.5.21.0042 – Perí (lateral) / novamente / Rescisão Indireta + Verbas Trabalhistas –

Atuou em 2021. 

24) 0000632-69.2021.5.21.0005 – Leilson (meia) – Verbas Trabalhistas em Geral – Atuou em 2020. 

25) 0000676-85.2021.5.21.0006 – Ação protocolizada na segunda quinzena de novembro/21. Não há como saber o autor / Verbas Trabalhistas em Geral.

Após vice da Libertadores, Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho!

Terça feira, 30 de novembro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / SP

Renato Gaúcho é dispensado do Flamengo.

Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou a saída de Renato Gaúcho do comando técnico da equipe. A decisão acontece após apenas dois dias de o Rubro-Negro ter perdido o título da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", escreveu o Flamengo nas redes sociais.

O Flamengo também informou que Maurício Souza comandará a equipe nas rodadas restantes do Brasileiro, contra CearáSportSantos e Atlético-GO.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Maurício Souza comanda o time profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro", escreveu o Rubro-Negro.

Renato estreou no clube carioca no dia 15 de julho deste ano para substituir Rogério Ceni, hoje no São Paulo. Os primeiros jogos foram animadores, com o time aplicando seguidas goleadas.

Porém, o desempenho caiu nos meses seguintes, além de jogadores importantes, como Arrascaeta e Pedro, sofrendo com lesões. A pressão aumentou após a eliminação na Copa do Brasil contra o Athletico-PR e tropeços no Brasileirão que impediram a equipe de se aproximar do líder Atlético-MG.

Mesmo classificado para a final da Libertadores, Renato já vinha sendo criticado pela torcida. A decisão contra o Palmeiras em Montevidéu acabou sendo o ponto final.

A campanha de Renato no comando do Flamengo!

Ao todo, Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 37 partidas, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

PLACAR ESPORTIVO - Com vitória do Atlético-GO sobre o Bahia, confira TODOS os RESULTADOS desta segunda feira, 29/11/2021.

O grande destaque da segunda-feira (29) foi o fim do jejum de vitória do Atlético-GO no Brasileirão. O Dragão bateu o Bahia por 2 a 1, jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Marlon Freitas e Janderson, esse no último nos acréscimos – marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Rodallega assinalou para o Tricolor da boa terra.

Confira TODOS os RESULTADOS desta segunda feira, 29/11/2021:

BRASILEIRÃO – SÉRIE A 35ª RODADA
Atlético-GO 2 x 1 Bahia

CEARENSE SÉRIE C
Pague Menos 2 x 1 Quixadá
**Pague Menos conquistou acesso.
 

RESULTADOS INTERNACIONAIS:

ARGENTINO
Unión de Santa Fé 3 x 0 Atlético Tucumán
Racing Club 3 x 1 Lanús
Central Córdoba 5 x 0 Arsenal
Platense 4 x 2 Huracán

PORTUGUÊS
Estoril 2 x 2 Santa Clara

ESPANHOL
Osasuna 1 x 1 Elche

GOLS desta segunda feira, 29 de novembro de 2021.