domingo, 31 de janeiro de 2016

LUTO!!! Faleceu o ex-prefeito de Currais Novos-RN, Geraldo Gomes de Oliveira.

Domingo, 31 de janeiro de 2016.
Geraldo Gomes tinha 84 anos e assumiu a prefeiturade Currais Novos por quatro mandatos.
Geraldo tinha 84 anos e assumiu a prefeitura
 de Curraiis Novos por quatro mandatos.
Geraldo Gomes tinha 84 anos e assumiu a prefeitura de Currais Novos por quatro mandatos.
Geraldo tinha 84 anos e assumiu a prefeitura de C. Novos por quatro mandatos.
Internado desde ontem (30) na UTI do Hospital do Coração, em Natal, o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, de 84 anos, perdeu a luta pela vida nas primeiras horas da manhã deste domingo (31).

A informação foi confirmada pelo filho Carlson Gomes, no Instagram.

“É com imensa tristeza, que comunico o falecimento do meu querido pai Geraldo Gomes, que deixa uma lição de vida para todos nós. Os seus ensinamentos e exemplos permanecerão vivos. A família agradece todas as orações. Contamos com a solidariedade e a força de todos vocês.”

Geraldo Gomes de Oliveira, nasceu em Currais Novos em 9 de Janeiro de 1932. Ocupou a vaga de Prefeito em Currais Novos por quatro vezes. Tentou a reeleição em 2012, ficando com 41.16% dos votos. O mesmo era casado com Maria Coeli e pai de três filhos e duas filhas.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

– Hoje (31) – 09h00 O corpo sairá de Natal para Currais Novos.

Ás 14h missa na Matriz de Sant’Ana.
Às 16h volta para Natal.
Às 19h acontecerá velório no Centro de Velório São José.

Amanhã (01/02) – acontecerá missa no centro de Velório São José e às 10h sepultamento no Cemitério Morada da Paz em Emaus Parnamirim.

Calson Gomes informou que o sepultamento ocorrerá em Natal por conta de um acordo do próprio Geraldo, que em vida teria combinado que se falecesse primeiro queria ser sepultado em Natal porque tinha certeza que sua companheira iria morar na capital do estado e que não queria ficar longe dela.
Do Blog Jean de Souza: A toda família, nossos sinceros sentimentos.


Ezequiel emite Nota de Pesar pela morte do ex-prefeito Geraldo Gomes!‏
Milena Galvão, Maria Coeli, Geraldo Gomes e Ezequiel Ferreira.
 Milena Galvão, Maria Coeli, Geraldo Gomes e Ezequiel Ferreira.
O Seridó perde neste domingo (31) o convívio do agrônomo e ex-prefeito Geraldo Gomes, conterrâneo da querida Currais Novos. Consternado, desejo paz para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.

Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, muitos deles sonhados junto comigo, quando dividimos a missão de administrar Currais Novos. Guardo lembranças do Gerado Gomes cidadão, político, pai de família e homem que lutava para buscar o melhor para o povo curraisnovense. Fui vice-prefeito em duas das quatro gestões de Geraldo Gomes, em Currais Novos (1997-2000 – 2001-2004). E minha irmã Milena Galvão Ferreira de Souza (2009-2012) foi sua vice-prefeita em sua última gestão.

Com sua partida, ficam as histórias, obras e exemplos de Geraldo Gomes. Que Sant’Ana interceda na sua acolhida à casa do pai. A hora é de confortar familiares, orar e persistir na luta por avanços, conquistas e um futuro melhor para Currais Novos, o Seridó e para o nosso Rio Grande do Norte.

Descanse em paz!

Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Presidente da Assembleia Legislativa.


Felipe Maia lamenta morte de ex-prefeito de Currais Novos!

Felipe Maia sempre foi aliado político de Geraldo Gomes.
Felipe Maia sempre foi aliado político de Geraldo Gomes.
Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos”.

O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá amanhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Senador Garibaldi lamenta morte de Geraldo Gomes!

Quero expressar o meu voto de pesar à família do ex-prefeito Geraldo Gomes, que faleceu na madrugada deste domingo. Também manifesto minha solidariedade à população de Currais Novos, que o elegeu quatro vezes para comandar os destinos da cidade. Doutor Geraldo tinha completado 84 anos recentemente, no dia 9 de janeiro. Peço a Deus conforto para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Matérias extraídas do Blog de Jean Souza.

Futebol do RN: Terceira rodada do Estadual tem dois clássicos - América x ABC e Potiguar x Baraúnas!



Sábado, 30 de janeiro de 2016.
O Campeonato Potiguar tem sequência neste final de semana com a realização da 3ª rodada, o primeiro clássico Rei de 2016, América e ABC, será realizado neste domingo às 19 horas no estádio Arena das Dunas, em Natal, com arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa. Em Mossoró, tem o clássico Potiba.

Confira os jogos da 3ª rodada. Domingo 31/01/16.

17h00 - Jogo: Alecrim x Palmeira, de Goianinha.
Local; Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós

17h00 - Jogo: Assu x Globo FC
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva

17h00 - Jogo: Potiguar/M x Baraúnas
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Alex Batista da Silva

19h00 - Jogo: América-RN x ABC
Local: Estádio Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima

Futebol do RN:Três jogadores desfalcam o América para o clássico Rei!

Sexta feira, 29 de janeiro de 2016.
Pelo menos três jogadores considerados titulares nesse início de temporada do América de Natal passaram a ter participação no clássico contra o ABC ameaçada. 
Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira
O zagueiro Gustavo, o volante Felipe Macena e o atacante Luiz Eduardo estão no departamento médico do Alvirrubro e preocupam. O técnico Aluísio Moraes vai aguardar até domingo para saber se pode contar com os jogadores, mas tem opções caso os três sejam vetados para a partida. Ele estuda a entrada de Zé Antônio Potiguar, Júlio Terceiro e Rômulo, que ainda aguarda a regularização. Outra alternativa no ataque seria o jovem Denilson, promovido do time sub-17.

- O (Felipe) Macena torceu o tornozelo e já são três problemas para o jogo. Temos alternativas, mas eu gostaria de contar com esses jogadores. Está muito difícil. Temos que ser realistas e vamos levar essas decisões até o dia do jogo. Vou ver como vou escalar a equipe para que a gente possa fazer uma boa apresentação novamente - comentou o treinador após o treino da manhã desta sexta, na Arena das Dunas.

Vindo de duas goleadas por 4 a 0 sobre Alecrim e Assu, o técnico não acredita que o placar possa se repetir no Clássico Rei e diz que a equipe deve pensar em vencer, independentemente do resultado.

- Os dois 4 a 0 já acabaram. Temos que pensar no ABC. Para ganhar do ABC de 4 a 0 ou 5 a 0 é muito difícil. Nós temos que pensar no 1 a 0. Se conseguir, a gente já está mais do que satisfeito - disse.

O primeiro América-RN x ABC do ano é no domingo, às 19h, na Arena das Dunas.
Fonte: GE/RN


A bola não vai rolar no domingo de Carnaval em gramados potiguares!

Sexta feira, 29 de janeiro de 2016.
Os foliões que também amam o futebol têm mais um grande motivo para comemorar. Agora não terão mais que escolher entre torcer pelo time de coração ou curtir o domingo de Carnaval. O motivo? As partidas do Campeonato Potiguar marcadas para esse dia foram antecipadas para o sábado (6).
Jogos do domingo de Carnaval foram antecipados (Foto: Wellington Rocha/Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha 
A resolução que altera a data dos quatro jogos da quinta rodada da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual – foi publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nessa quinta-feira (28). A determinação considera, justamente, “o período carnavalesco”.

O último sábado antes do carnaval será de muito futebol. Às 16 horas, América e Potiguar duelam na Arena das Dunas. ASSU e Palmeira, no Nazarenão, e Alecrim e Globo, no Barrettão, estão marcados para as 17 horas. Por fim, Baraúnas e ABC se enfrentam às 19 horas no estádio Nogueirão.

As alterações na tabela não param por aí. Dois jogos da quarta rodada sofreram modificações. Palmeira e América – única partida que estava marcada para o dia 4 de fevereiro –, no Nazarenão, foi antecipada em um dia. O embate começará as 18h45. O horário do clássico entre ABC e Alecrim, no Frasqueirão, também marcado para o dia 3, foi retardado das 19 para as 21 horas.

Por fim, ficou estabelecido que todos os jogos da sétima e última rodada do primeiro turno do Estadual ocorrerão no dia 21 de fevereiro, as 19h30. Antes, os jogos entre ASSU e Alecrim, no Edgarzão, América e Baraúnas, na Arena das Dunas, Palmeira e Globo, no Barrettão, e Potiguar e ABC, no Nogueirão, estavam marcados para o dia 20, às 19 horas.
Por Ayrton Freire.


Em tour, Taça da Copa do Nordeste chega a Fortaleza em 5 de março!

Sexta feira, 29 de janeiro de 2016.
Taça Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Foto: Divulgação/EC Bahia
Atualmente, nas mãos do Ceará, a taça da Copa do Nordeste iniciou uma série de viagens de exposição pelo Nordeste. Em 56 dias, a Orelhuda, como é conhecida irá a cada estado da região para promover a competição. Ao todo, serão 5.205 quilômetros. E Fortaleza será uma das cidades que irá expor o troféu, entre 5 e 9 de março.

A Copa do Nordeste começa bem antes, em fevereiro, logo após o Carnaval. O Fortaleza, por exemplo, estreia em casa no sábado (13), contra o River-PI. O Ceará joga fora, no domingo (14), contra o Vitória da Conquista.

A taça será acompanhada por Zeca Brito, o mascote oficial da Copa do Nordeste, que vai testar o conhecimento do torcedor nordestino, no Gritômetro, um dispositivo em que as pessoas se posicionam em frente a uma máquina de fotos e gritam gol.

O Tour da Taça já passou por Salvador e Aracaju. A próxima será Maceió, capital alagoana, de 31 de janeiro a 1º de fevereiro. 
Fonte: Globo Esporte Fortaleza/CE



Futebol do RN: Atacante Campeão em 2009 está de volta ao ASSU!

Sexta feira, 29 de janeiro de 2016.
Foto: M. Costa
A diretoria do ASSU acertou a contratação de mais um atacante, trata-se de Somália, de 29 anos. O jogador chegou hoje em Assu já treinou com o restante do elenco, a informação foi dada pelo diretor de futebol do clube, Batistinha Guedes. Bruno Xavier Costa foi Campeão pelo Camaleão do Vale em 2009 onde disputava a posição no ataque com Luciano Paraíba. Somália é bastante rodado e muito conhecido no futebol Potiguar, Paraibano e Cearense, aliás, a sua última equipe foi justamente o Quixadá/CE, atuou também no Iranduba/AM, Baraúnas/RN, Santa Cruz/PB, Itapipoca/CE, Auto Esporte/PB, Jaguar/PE, Crato/CE, Ferroviário/CE, Paraíba/PB, Sousa/PB, Coríntians/RN, Palmeira de Goianinha/RN, Alecrim/RN, Santa Cruz/RN, Campinense/PB, Ipanema/AL, CSP//PB, Madureira/RJ, Carpinense/PE.

Texto: L. Filho
PARCEIROS

Melhor estádio do país, Arena das Dunas, terá clubes apenas na Série C do Brasileiro!

Quinta feira, 28 de janeiro de 2016.
O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta (28) o Sisbrace (Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios), que avaliou conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos 155 principais estádios do Brasil.
Panorâmica da Arena das Dunas
A Arena das Dunas, em Natal, construída para receber quatro jogos da Copa-2014, foi considerada o melhor estádio do Brasil, com cinco bolas em todos os quesitos (geral, segurança, higiene e conforto/acessibilidade). O sistema deu número de bolas, de 1 (pior) a 5 (melhor) a cada estádio, como é feito em hotéis com estrelas.
Curiosamente, o estádio do Rio Grande do Norte não deve receber muitos jogos da elite em 2016, já que não há time do Estado nas Séries A e B do Brasileiro – clubes do Sudeste, principalmente, podem optar por atuar no local durante o ano para atrair torcedores e faturar com maior renda. Já a seleção brasileira deve realizar uma partida neste estádio em 2016, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
O América e o ABC, clubes de Natal, estão na Série C do Nacional – o ABC ainda manda suas partidas no Frasqueirão, seu estádio.
Com exceção da Arena Pantanal, em Cuiabá, com quatro bolas, os outros 11 estádios que receberam jogos da Copa receberam a nota máxima. O Allianz Parque, a arena do Palmeiras em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os 13 estádios mais bem avaliados.

Fonte: Folha de São Paulo. 

Com ressalvas, CBF libera jogos restantes da Primeira Liga em 2016!

Quinta feira, 28 de janeiro de 2016.
A CBF recuou e assinou uma resolução de diretoria que permite a realização do restante da Primeira Liga em caráter amistoso, retirando a proibição feita na segunda-feira. Os jogos da Copa estão liberados, mas terão de passar por uma adaptação para não haver conflito com os Estaduais: terão de ser feitos com uma diferença de 60 horas entre eles. Maior opositora do campeonato, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) aceitou o torneio.
Secretário-geral da CBF, Walter Feldman.
A retirada do veto da confederação só aconteceu após a rodada inicial da Primeira Liga ter sido bem sucedida, com mais do dobro do público dos Estaduais.
"Fizemos para preservar esse patrimônio que é a Copa Sul-Minas-Rio. Ela é positiva para o futebol brasileiro, e trará maior saúde financeira para a região", contou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. "Esse ano seria mal feito por conta do conflito e decidimos que o conflito não impedisse a sua realização."
Houve intensas negociações entre Rubens Lopes, presidente da Ferj, e outros dirigentes de federações com os membros da cúpula da Primeira Liga, Gilvan Pinho Tavares, e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Fluminense, Peter Siemsen. A CBF intermediou essas conversas durante a quinta-feira.
Apesar do rompimento com a Ferj, o mandatário rubro-negro evitou estender a discussão e mostrou que os participantes estão empenhados em fazer da Primeira Liga um sucesso.
"Estamos felizes. Vimos que as entidades entenderam que o nosso desejo não prejudicava ninguém. Faremos um torneio composto de jogos amistosos, sem conflitos de datas. Temos que comemorar. Não é hora de ficar vendo quem venceu. É a oportunidade de fazer o melhor campeonato possível. Trataremos de forma séria até o final", comentou Bandeira.
Por sua vez, o presidente da Primeira Liga e do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que a decisão foi "sensata" o "momento agora é de paz" com CBF e federações. O dirigente destacou que a rodada de abertura serviu para fortalecer a Primeira Liga.
"A rodada de ontem da Primeira Liga e a rodada de hoje é uma demonstração do sucesso da competição.  E ficou tão evidente que a CBF não pode se colocar contra isso. Tinha Federação contra e a CBF decidiu em comum acordo com essas Federações não impedir algo tão importante, que é benéfico ao futebol brasileiro. O momento agora é de paz, de harmonia, já que nós conseguimos o objetivo alcançado mostrando que o torneio é bem organizado e que as datas não vão ferir e não vão atrapalhar os campeonatos da Federações e nem da CBF. E a CBF já está nos convocando para uma reunião para a gente definir tudo sobre a realização do torneio em 2017. Isso é uma vitória do futebol brasileiro", comentou.
A Ferj, que era a maior opositora do torneio, também emitiu resolução liberando Fla e Flu para disputa de partidas amistosas durante o período do Estadual desde que não conflitantes com as datas de suas partidas. A final da Primeira Liga ocorreria em datas junto com o campeonato regional.

Pelo acordo, agora, terá de ser analisada rodada a rodada para definir como fica a tabela da Primeira Liga. A ideia da CBF é que exista uma diferença de 60 horas entre cada jogo e o Estadual. Para isso, por exemplo, a data da final da liga terá de ser modificada.

Feldman especulou até em se utilizar da alternativa negociada no Rio Grande do Sul de realizar o restante do campeonato mais à frente, durante o correr do semestre.
A diretoria da Liga considera que houve uma grande vitória com a autorização dos jogos. Havia até a possibilidade de a entidade processar a CBF, ideia que deve ser abandonada.

Fonte: CBF