terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TAÇA GUANABARA - VASCO PERDE NOVAMENTE NO TJD-RJ.



O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 7 votos a 1. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição. Além da derrota, o clube ainda corre o risco de ser denunciado no artigo 231 do CBJD (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva perante o Poder Judiciário).
.
O clima ficou tenso no final da sessão. Alguns simpatizantes vascaínos gritaram ofensas contra a diretoria, e torcedores protestavam no lado de fora do Tribunal. Embora o presidente Roberto Dinamite afirme que ainda vai discutir com os advogados do Vasco a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o assessor jurídico do clube, Luiz Américo, deixou claro que ainda não desistiu.

O INTERNAUTA AQUI TEM VEZ!

Temos um técnico baiano à disposição para o Corinthians de Caicó/RN, experiente, com passagens pelo Bahia, Sergipe, Itabaiana/SE, Vice-Campeão sergipano de 2007 pelo Confiança.
Queremos entrar no futebol do Rio Grande do Norte.
BAHIA SPORTSSERGIPE - 079-8842-8985. Abr.Geraldo Simões.
16 de Fevereiro de 2009 19:24

.
Anônimo disse...
Gostariamos de entrar em contato com a Diretoria do Corinthians de Caicó/RN.

Abraços-BAHIA SPORTS - 79-8842-8985
16 de Fevereiro de 2009 19:48

.
Leonardo disse...
Huuummmmmm, muito estranho a saída do treinador do Corintians.

Será que não tem um time de vermelho e da capital atuando nos bastidores?
Olhe que o pessoal que comanda este time entende muito bem disso.
16 de Fevereiro de 2009 20:06

.
Paulo Sérgio diz...
Essa coisa de político ajudar a time de futebol a gente viu aqui em Caicó em 2001 quando o Corintians foi campeão do estado.

Só que de lá pra cá, o que se viu foi uma grande decadência do Corintians, parece que essa coisa de misturar política com futebol tem como resultado o desencanto do torcedor com o clube.
Isso é muito triste, ver que as equipes de futebol, hoje, estão servindo para projetos politicos.
15 de Fevereiro de 2009 20:57

CAMPEONATO POTIGUAR - NA ABERTURA DA 9ª RODADA O ALECRIM CONQUISTA SUA 1ª VITÓRIA.


17-02-2009 - 22:05 hs.
Na abertura da 9ª Rodada o Alecrim de Natal conquistou sua primeira vitória no atual certame. Jogando no Estádio Marizão, em Caicó, o time alvi-verde derrotou o Independente de Jardim de Piranhas pelo placar de 2x0 e pela primeira vez deixa a lanterna do campeonato.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo através de Baiano e Júlio César.
.
FICHA TÉCNICA:

Jogo: INDEPENDENTE 0x2 ALECRIM
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca.
Renda: R$ 1.190,00 (não deu para pagar a arbitragem). Público pagante: 144
Gols: Baiano aos 30 e Júlio César 33 ambos no segundo tempo.
Cartão amarelo: Leléu e Márcio Guerreiro (Independente); Da Silva e Baiano (Alecrim).

EQUIPES:

INDEPENDENTE - Ferreira; Sandro, Marcelo, Marcelão e Leléu; Gil, Márcio Guerreiro, Manoel (Kekeu) e Paulinho Andrade (Geraldo Paulista); Roni e Café (Iago). Técnico: Lourenço.
ALECRIM – Rodrigo; Émerson (Daniel), Da Silva, Baiano e Luiz Carlos; Eduardo (João Luiz), João Paulo, Chapinha e Patané; Cledinaldo (Júlio César) e Torona. Técnico: Gilmar Oliveira.

Com esta vitória, o Alecrim além de deixar a lanterna do Campeonato pela primeira vez, subiu três posições na tabela de classificação. Agora o time esmeraldino assumiu provisoriamente a 8ª colocação com 05 pontos ganhos, uma vitória e um saldo de menos 10 gols.
Só perde esta posição se o América não derrotar o Corinthians nesta quarta-feira à noite no Marizão, em Caicó.

Próximos jogos do Alecrim:
Dia 21/02 em Currais Novos: Potyguar x Alecrim
Dia 26/02 em Natal: Alecrim x Macau.
.
Detalhe: O Escrete de Ouro parabeniza a equipe esportiva da Rádio Caicó, nas pessoas do grande narrador F. Silva, do comentarista palavra fácil meu grande amigo Fernando Fale (olha Fernando, se eu tenho 114 anos o amigo velho tem mais um pouquinho, kkkkk), também parabenizar Toscano Neto, o Super Zé.
Reportagem: Luiz Sátiro (Lulinha).

EX-GOLEIRO ZÉ MARIA É O NOVO TREINADOR DO CORINTIANS DE CAICÓ.


Depois da saída inesperada de Jazon Vieira, a equipe do Galo do Seridó terá o preparador de goleiros Sérgio Maria (Foto) à frente da Comissão técnica na partida diante do América na próxima quarta feira no Estádio Marizão em Caicó.
Ex goleiro e Ídolo da Torcida do Corinthians na década de 1990, Sérgio Maria voltou à Caicó para ser preparador de Goleiros e auxiliar técnico da equipe no Campeonato Estadual. Mais com a saída de Baltazar Germano Sérgio Maria assumiu a equipe do Galo na partida contra o Potiguar de Currais Novos. Com a chegada de Jazon Vieira, Sérgio voltou a ocupar o cargo de preparador de goleiros, porém nunca escondeu o desejo ser técnico de futebol.
Agora com a saída de Jazon Vieira, que pediu demissão do cargo de técnico após a derrota por 4x0 para ASSU. Sérgio Maria foi novamente convidado pela direção Corintiana para assumir a função de técnico do Galo, desta vez até o final da Competição.
Sérgio aceitou o cargo e disse: “será um grande desafio livrar o Corinthians do rebaixamento e aceitei o convite porque gosto de desafios e este terá um sabor especial".
O novo comandante alvinegro assumiu o cargo na tarde de ontem (segunda feira) e já realizou trabalho com bola no Estádio Marizão. O primeiro desafio o do novo técnico à frente do Galo será nesta quarta feira diante do América no Estádio Marizão em Caicó.
Boa Sorte Sérgio Maria, você merece.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

POTYGUAR-CN JOGA DESFALCADO DE DOIS TITULARES.

O Potyguar de Currais Novos, 3° colocado no Estadual, vai jogar desfalcado de dois importantes jogadores.
.
O zagueiro EVERALDO, o melhor jogador do Leão do Seridó e um dos melhores do Campeonato, não joga porque está com 3° cartão amarelo.
.
O volante Elian, também um dos melhores do tricolor, sente dores lombares e não joga amanhã.
O técnico Netinho Matias deve colocar Maceió no lugar de Everaldo e Alberto no lugar de Elian.
A RÁDIO OURO BRANCO DE CURRAIS NOVOS, ATRAVÉS DE SUA EQUIPE ESPORTIVA, VAI TRANSMITIR AO VIVO O JOGO ABC X POTYGUAR.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

América contrata lateral ex-Ponte e pode repatriar ídolo
.
A torcida do América pode ter novidades nesta terça. É que o volante Júlio Terceiro, ídolo da torcida na disputa da Série B do ano passado, pode voltar amanhã (17) ao clube.
Entre Terceiro e diretoria rubra está tudo certo. Até o fechamento deste caderno, o jogador tentava sua liberação do Noroeste para regressar a Natal. "Só falta isso", revelou o diretor de futebol Peninha.
Além de Terceiro, quem desembarca em Natal é o lateral esquerdo Rodrigo Ninja, que estava na Ponte Preta e rescindiu seu contrato. "Tentamos esse jogador no início do ano mas não foi possível. Há o interesse, agora que ele rescindiu com a Ponte e acertamos seu retorno", disse Peninha. O jogador desembarca amanhã por volta do meio-dia no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.
Ninja tem 27 anos e já atuou por São Caetano, Brasiliense, Minaçu e Atlético, ambos de Goiás, além de Gama, Rizespor, da Turquia, e Criciúma. O time americano viaja hoje à noite para Currais Novos, onde joga diante do Corintíans na quarta. O técnico Tita já relacionou os jogadores.
A única baixa é Dude, lesionado. Vão ficar à disposição Rodolfo, Adriano, Carlos Alberto, Thiago Gaparino, Frede, Marcão, Adalberto, Carlinhos, Alexandre, Cleisson, Fábio Neves, Marcelinho, Lúcio, Wendes, Alisson, Bibi, Diego e Rinaldo.
Fonte: DN
Comentário do Blog: O América está contratando até lutador de artes maciais.
.
ABC
.
A diretoria alvinegra continua reforçando a equipe para a temporada 2009. Na noite de ontem , segunda-feira (16), o presidente ABCdista, Judas Tadeu, confirmou mais um contratado, o goleiro Tiago Cardoso, 24 anos, que defendeu o Fortaleza/CE no Campeonato Brasileiro da Série B 2008.
O jogador faz parte do planejamento do clube já para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o presidente alvinegro, Judas Tadeu, pretende montar uma equipe forte para buscar o acesso. “Já estamos pensando em formar o elenco para a Série B.
Surgiu a oportunidade de contratar o Tiago, um bom goleiro, que já trabalhou com Heriberto, e não perdemos tempo. Temos dois grandes goleiros aqui, o Raniere e o Aloísio, e o Tiago vem qualificar ainda mais o setor”, explicou o presidente.
Ficha:
Tiago Cardoso dos Santos – Tiago Cardoso
Posição: Goleiro
Nascimento: 08/05/1984 (24 anos)
Naturalidade: Altos (PI)
Altura: 1m85 Peso: 82 kg
Clubes:
Iniciou nas categorias de base do Tiradentes/PI, em 1999. No ano seguinte (2000), se transferiu para o Juazeiro do Norte/CE, onde se profissionalizou. Em 2001, foi jogar no Ceará/CE e teve a oportunidade de vestir a camisa 1 do Alvinegro cearense com apenas 16 anos.
No segundo semestre de 2001, foi contratado pelo Atlético/PR, onde foi campeão brasileiro.No segundo semestre de 2002, Tiago foi emprestado ao Grêmio Maringá/PR para a disputa da Série C do Brasileiro, mas logo retornou ao Furacão, onde permaneceu até 2007 e foi campeão paranaense em 2005.
Em 2007, o goleiro foi jogar no Fortaleza/CE, seu último clube, tendo conquistado o bicampeonato cearense 2007/2008.
Fonte: Com informações do site do ABC.
.
BARAÚNAS DE MOSSORÓ.
.
Diretoria do Baraúnas se reuniu ontem (16) e demitiu o técnico Samuel Cândido. Após o empate com o Santa Cruz, a diretoria entrou em contato com o treinador e chegaram a um acordo.
O Samue é o mesmo técnico que levou o Baraúnas ao título da Copa RN em 2007, e o ainda estava invicto no atual campeonato, com duas vitórias e cinco empates, deixando o Leão na sétima posição do campeonato estadual com 11 pontos. Quem assume interinamente é o preparador de goleiros Rocelito Miranda. Coisas do Futebol.