quarta-feira, 22 de julho de 2020

Atlético define Mineirão como palco dos dez próximos jogos por Mineiro e Brasileiro!

Quarta feira, 22 de julho de 2020.
(Foto: Divulgação/Minas Arena)
Mineirão - Atlético fechou acordo com a Minas Arena, concessionária do Estádio.
Atlético definiu que o Mineirão será palco de seus dez próximos jogos por Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. O clube anunciou nesta quarta-feira um acordo com a Minas Arena, administradora do estádio.

Na próxima quarta (29), às 21h30, o alvinegro enfrentará o Patrocinense, pela 11ª rodada do estadual, a última da fase classificatória. A equipe está em terceiro lugar, com 18 pontos em nove jogos, e terá clássico com o América, às 16h deste domingo (26), no Independência, pela 10ª rodada.

Com 96% de chance de avançar à semifinal, segundo cálculos de probabilidade do Chance de Gol, o Galo deverá disputar um dos duelos do mata-mata no Mineirão. O mesmo ocorrerá se o time obtiver o passaporte para a decisão do Mineiro.
No Brasileiro, os cinco primeiros compromissos em casa com dia e horário definidos são diante de Corinthians, Ceará, Athletico-PR, São Paulo e Bragantino. Depois, o Atlético pegará Grêmio e Vasco.

Desde dezembro de 2019, o presidente Sérgio Sette Câmara reforçou a intenção de fazer do Mineirão o local de jogos do Atlético na temporada 2020. Das cinco vezes em que atuou como mandante, três foram no Independência e duas no Gigante da Pampulha.

No dia 20 de fevereiro, o Galo venceu o Unión, da Argentina, por 2 a 0, mas não avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana por ter perdido o confronto de ida por 3 a 0. Já em 7 de março, levou a melhor sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em clássico pela oitava rodada do estadual.

Nesses dez jogos agendados para o maior palco do futebol mineiro, o Atlético não sentirá o calor da sua torcida, já que a crise do novo coronavírus no Brasil inviabiliza a realização de eventos esportivos com a presença de público nas arquibancadas.

Próximos jogos do Atlético no Mineirão (data e horário confirmados)

Atlético x Patrocinense - 11ª rodada do Mineiro - quarta-feira, 29/7, às 21h30
Atlético x Corinthians - 2ª rodada do Brasileiro - quarta-feira, 12/8, às 19h15
Atlético x Ceará - 3ª rodada do Brasileiro - domingo, 16/8, às 11h
Atlético x Athletico-PR - 6ª rodada do Brasileiro - sábado, 29/8, às 16h
Atlético x São Paulo - 7ª rodada do Brasileiro - quinta-feira, 3/9, às 20h
Atlético x Bragantino - 10ª rodada do Brasileiro - domingo, 13/9, às 11h
Fonte: MinasEsportes.com

CBF divulga jogos do Brasileiro com transmissão de TV de acordo com a MP 984!


Quarta feira, 22 de julho de 2020. 
TV Globo, por intermédio de uma nota, informou que vai tentar impedir as transmissões com a ajuda de medidas legais cabíveis.
(Foto: AFP)
(Foto: AFP)
Mais um imbróglio está estabelecido no futebol nacional. Depois dos problemas na final do Campeonato Carioca, agora é a vez do Campeonato Brasileiro, que tem início dia oito de agosto. A CBF divulgou nesta quarta-feira, 22/07, a tabela do Campeonato Brasileiro e a previsão das transmissões das dez primeiras rodadas em televisão aberta, fechada e pay-per-view.

Já na primeira rodada tem a transmissão do duelo entre Palmeiras e Vasco pelo canal TNT, em TV fechada. Este jogo não teria exibição na televisão fechada, pois o clube paulista assinou contrato com a Turner, enquanto o carioca está vinculado à Globo Mas a publicação da MP 984/2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho, mudou regras sobre direitos.

Nas dez primeiras rodadas, 13 jogos que não poderiam ter transmissão na televisão fechada, agora poderão por causa da MP 984.

A TV Globo, por intermédio de uma nota, informou que vai tentar impedir as transmissões com a ajuda de medidas legais cabíveis.

O QUE DIZ A MP984 - Em relação aos direitos de transmissão, a Medida Provisória diz que os clubes mandantes terão o direito de transmissão da partida. Antes, seguindo a Lei Pelé, uma emissora de TV só poderia passar um jogo caso tivesse acordo com as duas equipes.

A Medida Provisória é um ato com força de lei, adotado pelo presidente da República, em casos de relevância e urgência. Ela tem validade de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Se ela não for aprovada no prazo de 45 dias, contados da sua publicação, a MP tranca a pauta de votações da Casa em que se encontrar (Câmara ou Senado) até que seja votada.

Ao chegar ao Congresso, é criada uma comissão formada por deputados e senadores para aprovar um parecer sobre a Medida Provisória. Em seguida, o texto vai para o Plenário da Câmara e para o Plenário do Senado. Se a Câmara ou o Senado rejeitar a MP, os parlamentares têm que editar um decreto para disciplinar os efeitos jurídicos gerados durante sua vigência.

Se o conteúdo de uma Medida Provisória for alterado, ela passa a tramitar como projeto de lei. Depois de aprovada na Câmara e no Senado, a MP é enviada à Presidência da República para sanção. O presidente pode vetar o texto parcial ou integralmente, caso discorde de eventuais alterações feitas no Congresso. Ele aprovando, a MP se torna lei.  
Estadão Conteúdo - Matéria no https://www.blogger.com

Fortaleza vence América-RN, de virada, no retorno da Copa do Nordeste!

Quarta feira, 22 de julho de 2020. 
Seis partidas definem hoje os últimos classificados à próxima fase.
Wellington Paulista marcou dois gols na vidada do Fortaleza sobre o 
América/RN, no Barradão, em Salvador.
O Fortaleza venceu, de virada, o América-RN por 3 a 1 na noite desta terça-feira (21), no Estádio Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo marcou a reabertura do regional mais importante do Brasil, que estava suspenso desde 17 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Líder do Grupo A, o Leão do Pici chegou a 17 pontos, 3 pontos à frente do Bahia, segundo colocado na chave. O Fortaleza, atual campeão  da Lampions League, só perde a dianteira do Grupo A caso o Bahia não vença o Náutico por goleada hoje (22), às 20h, no Pituaçu, em Salvador (BA).  Fortaleza e Bahia já estão garantidos na próxima fase da competição.

Já o América-RN, na penúltima posição do Grupo B, com 6 pontos, entrou em campo matematicamente eliminado.

Jogo
Os potiguares saíram na frente após chute de Romarinho, indefensável para o goleiro Felipe Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o vento virou a favor dos cearenses. Aos 22, Wellington Paulista, de cabeça, deixou tudo igual no placar. A virada veio aos 32 minutos, com o próprio Wellington Paulista. Nos acréscimos, aos 46, Éderson, de pênalti, fechou o marcador. Vitória do Fortaleza por 3 a 1 contra o América-RN.

Após balançar a rede duas vezes, o atacante WP9 passou a dividir a artilharia da Copa do Nordeste com Tiago Orobó (Fortaleza), Gilberto (Bahia) e Rafael Longuine (CRB). Cada um marcou quatro gols.

Além de Bahia e Náutico, haverá ainda mais cinco partidas, com início às 20h. O Sport encara o Confiança-SE, na Arena Cajueiro. Já o ABC enfrenta o CSA, no Centro Esportivo Praia do Forte. No Barradão, teremos o duelo entre CRB e Ceará. Outro confronto será entre Botafogo-PB e Vitória, na Joia da Princesa. Por fim, River-PI e Santa Cruz medem forças no Valfredão.

Classificação
De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os quatro primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. Com Bahia e Fortaleza já assegurados na fase seguinte, o Grupo A está assim: ABC, Sport, CRB e Botafogo/PB disputam duas vagas restantes. O Botafogo/PB depende apenas de um empate para se classificar.

Classificação: 100% ATUALIZADA!

Assim ficou a tabela da Copa do Nordeste após a vitória do Fortaleza! Amanhã temos mais SEIS jogos que definirão os classificados para as quartas de final! ESTAMOS DE VOLTA!

Imagem
 Imagem
Por Rafael Monteiro, Repórter da Rádio Nacional/Rio de Janeiro – Agência Brasil