segunda-feira, 13 de maio de 2019

Futebol de luto: morre Hermano Silva, campeão estadual pelo Potiguar Baraúnas.


Segunda feira, 13 de maio de 2019.
Potiguar, Campeão Estadual de 2004. Hermano é o 3° agachado.

Time do Baraúnas, campeão Estadual em 2006. Da esquerda/direita, Hermano é o último sentado.
O futebol mossoroense está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (10), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, em consequência de um infarto, o ex-jogador Hermano Silva. Ele estava participando de uma pelada com amigos em um campo society no bairro Nova Betânia, quando sentiu-se mal, foi conduzido ao HRTM em um carro particular, mas faleceu após receber os primeiros socorros. Hermano tinha 42 anos, era mossoroense e ostentava em seu currículo os títulos de campeão estadual pelo Potiguar, em 2004, e pelo Baraúnas, em 2006. O meia também participou da histórica campanha do Baraúnas na Copa Brasil, em 2005, quando o clube chegou até às quartas-de-final, tendo eliminado na fase anterior o Vasco da Gama. Hermano Silva, que era irmão de Hélio Silva, radialista já falecido, era casado e tinha duas filhas.
Fonte: Portal F9 Fábio Oliveira

Campeonato Potiguar de Futsal 2019 terá a participação de 21 equipes!


Segunda feira, 13 de maio de 2019.
Seleção de Angicos - Campeã Estadual de 2018.
O Campeonato Potiguar de Futsal vai reunir 21 equipes em 2019. A Liga Norte-rio-grandense de Futsal, que organiza o campeonato, dividiu as equipes participantes em sete grupos. De acordo com o regulamento, se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros. Com os 16 classificados, então, começa a fase de mata-mata com as oitavas de final, com jogos de ida e volta até a decisão.

Confira as chaves do Campeonato Potiguar:

Grupo A: Angicos, Itajá e Cruzeiro de Assú.
Grupo B: Macau, Guamaré e Nacional Patriota (Jandaíra).
Grupo C: Dinamo Serrinhense, Nova Patu e Almino Afonso.
Grupo D: Messias Targino, Mossoró Futsal e Vingt Rosado.
Grupo E: Afonso Bezerra, Adesp (Pendências) e Pedro Avelino.
Grupo F: Barra de Maxaranguape, Cadet (Touros) e João Câmara.
Grupo G: Várzea, Adespp (São Paulo do Potengi) e É o Bicho (São Paulo de Potengi).

Vale vaga para o Brasileiro.
Em setembro deste ano, as ligas de todo o Brasil vão realizar o primeiro Campeonato Brasileiro Adulto, na cidade de Lages, em Santa Catarina. Itajá, vice-campeão potiguar em 2018, será o representante do Rio Grande do Norte, já que Angicos abriu mão da vaga.  A Liga Norte-rio-grandense hoje é uma realidade. O campeão deste ano vai representar o nosso estado na Segunda Edição do Brasileiro promovido pelas ligas, em 2020, em Goiânia/GO - conta Severino Martins "Djavan", presidente da LNRF.
Por GloboEsporte.com — Natal

Do Blog: Nenhum representante da Região do Seridó nesta competição, uma pena.

Futebol do RN: Reunião no Baraúnas define nome de consenso à presidência


Segunda feira, 13 de maio de 2019.
Grupo de Associados do Baraúnas.
O grupo de associados do Baraúnas de Mossoró se reuniu recentemente, para decidir o nome de consenso para a presidência do clube. O encontro foi no escritório do empresário Wilson Júnior, que é um dos associados do tricolor. Assuntos principais: Eleições e a Segunda Divisão do Campeonato Estadual, que poderá marcar o retorno do Baraúnas às atividades de campo após um ano “fora do ar” por conta do rebaixamento e também da intervenção por decisão judicial. A “Segundona” será disputada no segundo semestre e até junho o clube terá de decidir se participará ou não. Dentro do grupo de associados, há um desejo de definir o regresso do Leão às atividades, desde que haja viabilidade financeira para não atrapalhar o processo de amortização da divisão trabalhista, já liquidada em 70%.
Fonte: Blog do Marcos Santos