quarta-feira, 28 de outubro de 2009

GERALDÃO É REINAUGURADO COM ABERTURA DOS VIII JOMEC - JOGOS MUNICIPAIS ESPORTIVOS E CULTURAIS - CURRAIS NOVOS.

28-10-2009
Aconteceu no início desta noite a solenidade de reinauguração do Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes de Oliveira (O Geraldão), de Currais Novos e a abertura dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais (JOMEC).
.
Presença do Prefeito Municipal Dr. Geraldo Gomes, da Vice-prefeita Milena Galvão, A Diretora da 9ª DIRED, Edilma Dantas, Secretários municipais, vereadores, representantes de todos os Colégios Municipais, a imprensa local e um grande público.
.
A concentração dos colégios foi na Rua Dr. João Dutra de Almeida. Cada Escola contou a representação de 12 atletas.
Programação obedeceu a seguinte ordem:
Show Pirotécnico, Hasteamento das Bandeiras, Corrida do Fogo simbólico, Juramento do Atleta e Confraternização dos Atletas.
.

Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
.
A competição começa nesta quinta (29) com as seguintes modalidades:
.
Atletismo
Dama
Futebol Society
Futsal
Handebol
Judô
Natação
Voleibol de Duplas
Voleibol Indoor
Queimada
Xadrez.
Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro)

CURRAISNOVENSE NILTON CÉSAR VOLTA AO CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE PARA PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE ZEZÉ PERRELA.

28-10-2009
Agora é oficial. Está marcada para a primeira quinzena de novembro uma audiência do Curraisnovense Nilton César com o Presidente do Cruzeiro, de Belo Horizonte, Zezé Perrela.
O assunto em pauta será o possível convênio entre o Projeto Criança no Rumo Certo, de Currais Novos, e o Cruzeiro. O encontro será em BH.
.
Segundo Nilton a audiência foi conseguida pelo amigo particular de Zezé, o também Deputado Estadual, Pastor e apresentador de Televisão Vanderlei Miranda, o qual Nilton conheceu em sua última viagem a Belo Horizonte "Créio Eu que será uma boa para o Projeto Criança no Rumo Certo e para Currais Novos, o interesse do Cruzeiro em investir na nossa cidade" disse Nilton César.
.
Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro de Belo Horizonte (Foto acima).









RN SERÁ CENÁRIO PARA A ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUÍTO POTIGUAR DE AVENTURA 2009. SANDRO LUIZ É O ÚNICO CURRAISNOVENSE PARTICIPANTE.

28-10-2009
.
O município de Monte das Gameleiras, no RN recebe neste final de semana, de 31 de outubro a 01 de novembro a última e decisiva prova do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura 2009 (CPCA). A região localizada a 137 quilômetros de Natal, no Agreste do Rio Grande do Norte já na divisa com a Paraíba, compreende o mais novo destino do frio do estado e começa a se destacar agora também pelo turismo de aventura.
.
A competição somará pontos para o Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA) e valerá pela quarta e penúltima etapa do Circuito Nordestino (CNA). Algumas das principais características já anunciadas pela organização para o desafio que acontece em duas categorias, Expedição e Aventura, são as variações de relevo e muita navegação.
.

O Curraisnovense Sandro Luiz de Matos (Filho deste Blogueiro) - Foto acima - representará o nosso município nesta competição.
.
Para a categoria principal, a Expedição, o percurso total será de 150 quilômetros, incluindo modalidades como trekking (caminhada), Mountain Bike, travessia a nado, orientação em pista e até técnicas verticais. O mesmo vale para os participantes da Aventura, só que com a metade do trajeto. Eles percorrerão 75 quilômetros. O detalhe é que as distâncias são medidas usando a navegação correta. Como dificilmente as equipes caminham exatamente o que o mapa determina, chegam até mesmo a dobrar a quilometragem.
.
Entre os pontos mais conhecidos da região estão a Pedra Pintada e a Pedra do Navio, que apresentam traços simbólicos provavelmente feitos por índios, a Pedra da Caridade, com vários tanques naturais, a Serra do Pico, o Açude do Pituaçu, entre outros. Além do Monte das Gameleiras, o roteiro do Desafio CPCA incluirá as paisagens de Passa e Fica, São José do Campestre e Araruna, já na Paraíba.

ÁRBITROS E ASSISTENTES DO RN FAZEM TESTES PARA INTEGRAR QUADRO EM 2010.

28-10-2009
A CEAF realizará provas físicas para árbitros e assistentes a fim de compor o quadro de árbitros para o ano de 2010. Os testes serão realizados no próximo final de semana, na pista de atletismo do Caic- Lagoa Nova, às 15h. Os árbitros farão as provas no sábado e os assistentes no domingo.
.
No dia cinco de novembro, segundo o site da Federação Potiguar, serão realizadas as provas teóricas, abordando assuntos relacionados as regras de futebol e sua interpretação e preenchimento de súmulas e relatórios.