sábado, 19 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste: Ceará vence ABC por 1 a 0, gol marcado aos 47 do segundo tempo!

SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2013.

Saiu dos pés do estreante Pingo (Foto) a primeira vitória do Ceará em jogos oficiais em 2013. Em jogo disputado na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas, o Vovô venceu o ABC por 1 a 0, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. As equipes mostraram pouco ritmo de jogo - característico deste início de temporada -, mas tentaram vencer na base da vontade. Levou a melhor o Ceará, que conseguiu marcar gol já nos acréscimos da etapa final. A vitória faz com que o Vovô arranque bem na competição e marque seus primeiros três pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici. O ABC recebe, no mesmo dia, o Bahia no Frasqueirão.
Times começam lentos
O jogo começou bem lento. As duas equipes mostrando claramente a falta de ritmo que é comum do início de temporada. O Ceará, dono da casa, buscava ser mais ofensivo e ter iniciativa dentro da partida, mas ambos os times erravam muitos passes. O primeiro tempo foi sem muitas emoções. Pelo lado do Ceará, Cléo era quem mostrava melhor movimentação. Já no ABC, Walter Minhoca tentava organizar as jogadas do time potiguar. Aos 24 minutos, em uma jogada pela esquerda, Cléo rolou para Ricardinho, que chegou chutando na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 31 minutos, foi a vez do ABC assustar. Em cruzamento da direita, Gladstone tentou completar para o gol, num carrinho, mas acabou não conseguindo tocar na bola. No finalzinho do primeiro tempo, novamente Cléo tentou em jogada individual, entrou na área, mas chutou sem direção.
Ceará vai para o abafa
A segunda etapa do jogo foi mais movimentada. Logo aos 6 minutos, o ABC teve boa chance. Raul cobrou falta da intermediária, mas mandou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Cléo, aos 8 minutos, teve nova chance. Ele recebeu passe de Magno Alves dentro da área e tentou colocar no ângulo do goleiro Andrey com um toquinho, mas mandou forte. O técnico Ricardinho trocou o meio-campo do Ceará, colocando Geovani na vaga de Fransérgio. A mudança deixou o Vovô mais ofensivo. Aos 20 minutos, Cléo recebeu bola de Geovani e quase marca o gol, não fosse um desvio na zaga potiguar. Todo no ataque, o Ceará ocupava melhor os espaços, enquanto o ABC apostava em conseguir surpreender nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Vicente perdeu a melhor chance do jogo para o Vovô. Ele recebeu sozinho na área, mas o goleiro Andrey saiu bem e fechou o ângulo do chute do lateral. Aos 36 minutos, Pingo entrou no lugar de Válber e mais adiante acabaria definindo a partida para o Ceará. Antes, porém, Hamilton perdeu grande chance para o ABC. Aos 44, Renato foi até a linha de fundo e cruzou para o volante, mas ele demorou a chutar e acabou desperdiçando. Aos 47 minutos, em jogada que começou com o próprio Pingo, ele entrou na área, se atrapalhou com a bola, mas no bate-rebate e na confusão, a bola acabou voltando para os pés dele, que fuzilou para o fundo das redes e decretou a vitória do Vovô sobre o ABC.
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE


PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Corintians de Caicó perde mais uma e já vê rebaixamento como ameaça!

SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2013.

A situação do Corintians de Caicó começa  a preocupar dentro do Campeonato Potiguar 2013. Neste sábado (19/01) a equipe do técnico Cleibson Ferreira perdeu mais uma no certame e soma agora 3 derrotas consecutivas. O algoz dessa vez foi o Palmeira da cidade de Goianinha, que derrotou a equipe caicoense na abertura da 3ª rodada do estadual. Contando com a precisão do atacante Damião que marcou duas vezes a equipe do agreste venceu o Galo pelo placar de 2 a 1, o gol do time caioense foi marcado por Rivaldo. Com mais essa derrota a equipe seridoense fica agora numa situação muito difícil, permanece na lanterna do estadual, vê seus adversários se distanciarem e já começa a se preocupar com a ameaça iminente do rebaixamento. O galo volta a campo na próxima quarta-feira em Caicó enfrentando o Potiguar de Mossoró. 
Ficha Técnica
Jogo: Palmeira 2 x 1 Corintians
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Damião, aos 20'1°T e aos 3' do 2°T (Palmeiras); Rivaldo, aos 25' do 1°T (Corintians).
Equipes:
Palmeira de Goianinha: Messi, Amorim, Ramon, Rafael e Diego Maradona; Ivson, George, Tércio e Marcelo Magrão; Damião e Helinho.Técnico: Marquinhos. 
Corintians de Caicó: David, Ito Cruz, Fágner, Messinho e Índio; Fábio Coruja, Daivison, Judson e Rivaldo; Didi Galo e Ebinho. Técnico: Cleibson Ferreira.

O restante da 3ª rodada acontece neste domingo (20) com todos os jogos começando às 17h. 

As partidas serão as seguintes:

Em Mossoró - Potiguar x ASSU
Em Currais Novos 0 Potyguar x Baraúnas
Em Santa Cruz - Santa Cruz x Alecrim

 Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

PARCEIROS


Ex-jogador de futebol e mais três pessoas morrem em acidente em GO!


SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2013.
Acidente aconteceu entre Anápolis e Nerópolis, na manhã deste sábado (19).

Donizete Castro de Araújo, ex-jogador do Vila Nova morto em acidente entre Anápolis e Nerópolis (Foto: Lailson Duarte/O Popular)
Donizete Castro de Araújo, ex-jogador do Vila Nova
(Foto: Lailson Duarte/O Popular)

O ex-jogador de futebol Donizete Castro de Araújo, de 36 anos, morreu na manhã deste sábado (19), vítima de um acidente na GO-222, perto de Anápolis. A colisão, envolvendo dois carros, também tirou a vida de uma mulher, uma adolescente e um bebê de 4 meses.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h, o VW Crossfox de cor prata onde estava Donizete bateu de frente com um Palio, também de cor prata, no km 9 da rodovia que liga Anápolis a Nerópolis. Sirlene Aparecida Santos de Jesus, 48 anos, e a neta de apenas 4 meses morreram no local.

Cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros.  Donizete não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Quatro ocupantes do Palio deram entrada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) em estado grave.
Franciele Santana de Jesus Silva, 17 anos, foi a quarta vítima a morrer em consequência do acidente. De acordo com funcionários do Huana, duas pessoas do sexo feminino, entre elas uma criança de 6 anos, e uma do masculino seguem internadas na unidade. Os feridos passam por cirurgia e exames nesta tarde.

Donizete estava sozinho no Crossfox. Em entrevista ao G1, o irmão dele, Eder Castro de Araújo, disse que o ex-jogador, que mora em Nerópolis, havia ido visitar a namorada, em Anápolis. Proprietário de um supermercado na cidade, ele voltava nesta manhã para abrir o comércio.
Luto
Nesta tarde, os jogadores do Vila Nova entraram em campo com uma tarja preta no braço, em sinal de luto. O time colorado faz o jogo de estreia do Campeonato Goiano 2013 na tarde desta sábado, contra o Rio Verde, na cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado.
Ex-volante do Vila Nova, onde começou sua carreira, ele ficou conhecido ao ser campeão goiano pelo clube em 2001. Também atuou na Anapolina (Anápolis), Juventude (Caxias do Sul) e Ponte Preta (Campinas).

Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias. Siga também o G1 Goiás noTwitter e por RSS.