sábado, 20 de fevereiro de 2010

POTYGUAR-CN: VANINHO E GERSON ESTÃO REGULARIZADOS. PARA O CLÁSSICO DO SERIDÓ, TIME MAIS UMA VEZ VAI BASTANTE DESFALCADO.

Mais dois jogadores regularizados!

O zagueiro Gelson Manzur e o meia atacante Vaninho (Foto) finalmente foram regularizados. Ontem, seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Os dois atletas já estão relacionados para o jogo deste domingo diante do Corintians.

Time fez recreativo hoje à tarde e 16 jogadores foram relacionados para o clássico!

O Potyguar/CN fez na tarde deste sábado no estádio municipal Coronel José Bezerra, o seu treino recreativo sob o comando do técnico Neto Matias.


Para o clássico do Seridó, neste domingo no Marizão, em Caicó, o técnico do Leão do Seridó relacionou 16 jogadores.


Goleiros: Jader e George.
Zagueiros: Gelson Manzur, Tanzinho e Roquete.
Laterais: Leandro Oliveira, Rildenis e Vânio.
Meias: Tércio, Gildázio, Vaninho, Daniel e Zeus.
Atacantes: Didi Potiguar, Quirino e Rodrigo Ludke.


Os desfalques: 06 jogadores.

Zagueiros, Júnior Maceió e Leandro Carioca – Suspensos pelo 3° cartão amarelo.

Lateral esquerdo, Álvaro (machucado).

Volantes, Paulinho Assuense (expulso no jogo contra o Alecrim) e Thiago Alagoano (Machucado).

Atacante, Carlinhos (machucado).

Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).


AMÉRICA EMPATA COM O BARAÚNAS E PODE PERDER LIDERANÇA PARA O ABC.

20-02-2010
Num jogo em que faltou apenas o gol (o goleiro Wendel do Baraúnas “pegou até pensamento”) empolgou os 2.895 torcedores que compareceram ao Machadão, o América desperdiçou a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato e praticamente assegurar sua vaga na final do primeiro turno do estadual ao empatar sem gols diante do Baraúnas na noite deste sábado, na abertura da oitava rodada.

Com este placar, os americanos seguem pelo menos até este domingo na liderança e torcem para que o rival ABC não vença o Alecrim no Frasqueirão. Caso isso aconteça, os rubros perderão a primeira colocação. Já os mossoroenses estão na quinta colocação, com nove pontos e com remotas chances de chegar a decidir o turno.
Próximos jogos!
O América agora tem 15 pontos e seu último compromisso é contra o Corintians dia 28 no Machadão. Já o Baraúnas, com 09 pontos, tem pela frente duas partidas: Dia 24, em casa, contra o Santa Cruz e dia 27 no Machdão diante do Alecrim.

Ficha técnica da partida!

Jogo: AMÉRICA 0x0 BARAÚNAS
Local: Estádio Machadão, em Natal. Data: 20/02/2010 – 20 horas
Árbitro: Suelson Diógenes França de Medeiros.Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva.Assistente 2: Wilson Pessoa de Andrade Júnior.
Renda: R$ 29.250,00. Público pagante: 2.081. Não pagante: 814
Público presente: 2.895
Cartões amarelos: John, Tiago e Nivaldo (BAR); Robson e Ronny (AME).
Cartões vermelhos: Jogador Thiago aos 47’ e o técnico Paulo Jefersson aos 49”, todos no segundo tempo, ambos do Baraúnas.
EQUIPES:
América:
Rodolpho; Eduardo Igor, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Elielton, Luís Maranhão (Waguinho), Saulo e Berg (Robson Lima); Ronny e Adriano Magrão; Técnico Moura.
Baraúnas: Wendel; Tiago, Carlos Alberto e Romildo; Daniel, Diego, Nivaldo (Paraíba), Caicó (Deílton) e John; Dida (Adalgizo) e Cacá. Técnico: Paulo Jefersson.

PRESIDENTE DO PAYSSANDU/PA CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE THIAGO POTIGUAR E ÁLVARO, DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS.

20-02-2010
Como nem mesmo com todas as contratações feitas até o momento garantiram um time harmonioso, o Paysandu ainda busca reforços para o decorrer da temporada, pois o grande objetivo, subir para a Série B, continua mais vivo do que nunca, como demonstra Luiz Omar Pinheiro.
Álvaro, melhor lateral esquerdo do RN.
Thiago Potyguar - Destaque do campeonato Estadual 2009.

Sobre essas novas contratações em andamento, o dirigente alviceleste garantiu que o meia Thiago Potiguar e o lateral-esquerdo Álvaro, que agradaram durante a apresentação em Currais Novos (RN), quando atuaram pelo Potyguar CN, já chegarão para a partida de quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, para ficar em Belém. “Isso eu já posso te adiantar, o Thiago Potiguar e o Álvaro já irão permanecer aqui, pois já estamos fechados”, garantiu.

Quanto à liberação do meia-atacante Fabrício, o presidente informa que as negociações estão em andamento. “Estava tudo acertado, mas agora parece que o empresário está pedindo alguma coisa. Quem pode explicar melhor sobre isso é o (Antonio) Louro, que está resolvendo essa situação”, confirma.

Até o fechamento da edição a equipe do Bola não conseguiu falar com o diretor de futebol do clube, para confirmar o rumo das negociações. A liberação do atleta era aguardada ontem com ansiedade pela diretoria bicolor, mas não se confirmou.

Fonte: Rádio Clube do Pará



NO ABC - REFORÇOS ESTÃO REGULARIZADOS.



20-02-2010
Os zagueiros Róbson e Alex, o lateral Acácio e o volante Clebertong já poderão estrear com a camisa alvinegra.
.
O Departamento de Futebol do Mais Querido confirmou nesta sexta-feira (19) que os quatro últimos reforços que chegaram ao clube, os zagueiros Róbson e Alex, o lateral Acácio e o volante Clebertong já estão regularizados.
Os jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades pendentes, nada acusou.
Com isso, os quatro ficam à disposição do treinador Didi Duarte para a sequência da disputa do Campeonato Estadual e já poderão estrear com a camisa alvinegra.
.
ABC CONTRATA MAIS UM LATERAL.

Atleta fechou contrato até o fim da temporada e sua chegada à Natal está marcada para este sábado (20).


A diretoria alvinegra confirmou na tarde de ontem (19) o acerto com mais um jogador. Depois de acertar com o clube há mais de um mês e desfazer a negociação por motivos particulares, o lateral-direito Cláudio Roberto fechou novamente com o Clube do Povo.

Cláudio Roberto, 29 anos, 1m80, 74 quilos, é lateral-direito e rescindiu contrato recentemente com o Atlético/MG. O atleta chega ao ABC após atuar a temporada passada pelo Ipatinga/MG. Além disso, Cláudio, revelado no Atlético/PR, teve passagens também por clubes como o Goiás/GO e o Paraná Clube/PR.
O atleta fechou contrato até o fim da temporada e chegará à Natal na noite do próximo sábado (20) para se integrar ao grupo alvinegro.
.
Confira o perfil do novo contratado:

Cláudio Roberto Siqueira Fernandes Filho – Cláudio Roberto
Posição: Lateral-Direito
Nascimento: 21/06/80 (29 anos)
Naturalidade: Londrina (PR)
Altura: 1m80 Peso: 74 Kg
Clubes: Atlético/PR (1999-2001), Goiás/GO (2001), Atlético/PR (2002), Iraty/PR (2002), Paraná Clube/PR (2004), Internacional de Limeira/SP (2005), Paysandú/PA (2005), CSA/AL (2006), Ituiutaba/MG (2006), Atlético/MG (2007), Atlético/GO (2008) e Ipatinga/MG (2009).
Mais informações:
Rafael de Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 8842 4739

ALECRIM APRESENTA BRENO EX-AMÉRICA E ABC

20-02-2010
O técnico Wassil Mendes recebeu uma notícia animadora nesta véspera de clássico contra o ABC. Na manhã deste sábado (20), a diretoria do Alecrim confirmou a contratação e inscrição do lateral-direito Breno (Foto), ex-América e ABC. O jogador assinou contrato até o final do estadual e foi apresentado no evento de lançamento da coleção 2010, hoje, às 16h, no Shopping Cidade Jardim.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Alecrim F.C.
Contratado no inicio do ano pelo ABC, o atleta acabou não sendo aproveitado e rescindiu com o clube, acertando em seguida com o Alecrim. Curiosamente, o clássico contra o próprio alvinegro potiguar, amanhã (21), pode ser sua partida de estréia, já que a equipe alecrinense está desfalcada de lateral-direito com as suspensões de Ewerton e Bruno Potiguar, que já atuou improvisado na posição.

Sobre a possível dificuldade de adaptação por ter sido o último jogador a chegar no clube, o lateral não se mostrou preocupado por ter atuado com alguns atletas em outras equipes, além de ter sido treinado pelo técnico Wassil Mendes no início da carreira.

Confira a ficha técnica do atleta:

Breno - Breno Felipe Dantas de Medeiros
Posição: Lateral-direito
Naturalidade: Natal (RN)
Nascimento: 05/04/1984 (25 anos)
Peso: 73kg
Altura: 1.77
Clubes: São Gonçalo/RN, Corinthians/AL, Juventus/SP, Treze/PB, Asa/AL, Santa Cruz/RN e América/RN.

CAMPEONATO POTIGUAR: JOGOS DA 8ª RODADA E ARBITRAGEM.

20-02-2010

A abertura da oitava rodada do Campeonato Potiguar será realizada hoje à noite no Machadão, em Natal, com o jogo entre o América x Baraúnas. O complemento da rodada acontece neste domingo com quatro jogos, destaque para os clássicos ABC x Alecrim, no Frasqueirão, e em Caicó, Corinthians e Potyguar.

Confira os jogos da 8ª Rodada e arbitragem:

Neste sábado 20/02 – 20 horas.

Jogo: AMÉRICA x
BARAÚNAS
Local: Machadão, em Natal.
Árbitro: Suelson Diógenes França de Medeiros.
Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva.
Assistente 2: Wilson Pessoa de Andrade Júnior.

Jogos do domingo 21/02 – 17 horas.

Jogo:
CENTENÁRIO x ASSU
Local: Estádio 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros.
Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva.
Assistente 1: Ricardo Balbino da Silva.
Assistente 2: Marco Antônio Soares de Souza.

Jogo:
POTIGUAR-M x SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Açu.
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistente 1: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
Assistente 2: Amonsueth Isaías da Silva.

Jogo:
ABC x ALECRIM
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores
Assistente 2: Josimar Lira.

Jogo:
CORINTIANS x POTYGUAR-CN
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: Gean Márcio dos Cantos.
Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva.
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto*.
Delegado da partida: João Gomes Neto.

* Substituto eventual do árbitro.

ESTÁDIO LEONARDO NOGUEIRA, DE MOSSORÓ, SERÁ LIBERADO.

20-02-2010
Boa notícia para os desportistas mossoroenses. O Projeto de Proteção contra Incêndio e Pânico, encomendado pela Liga Desportiva Mossoroense, foi finalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, em Natal. O “sim” veio na manhã desta sexta-feira (19), após duas semanas de análises e alguns ajustes no projeto inicial. O processo de acompanhamento da análise do projeto na capital esteve a cargo de seu responsável, o engenheiro Maxwell Morais de Lima, especialmente contratado pelo presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho.

A aprovação do referido projeto não implica, ainda, na liberação do Nogueirão para os jogos do Estadual, mas significa um grande passo nesse sentido. De posse do “ok” vindo da capital, o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, que esteve todo o tempo à frente das ações pro-liberação, deu entrada ainda nesta manhã, na unidade do Corpo de Bombeiros em Mossoró, no pedido de vistoria no estádio, ficando a inspeção marcada para a próxima segunda-feira, dia 22, às 8 horas da manhã. Este é o último passo antes da liberação por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Fonte – Assessoria de Imprensa da LDM