segunda-feira, 16 de maio de 2022

PLACAR ESPORTIVO - Confira os jogos realizados nesta segunda feira, dia 16 de maio de 2022.

 Segunda feira, 16 de maio de 2022.



O dia foi marcado por jogos do Brasileirão, Séries B e D, futebol Feminino  e jogos internacionais.

Confira os resultados desta segunda-feira, 16 de maio de 2022:

NACIONAIS:


BRASILEIRÃO MASCULINO:

SÉRIE B – 7ª RODADA
Ituano/SP 1 x 1 Grêmio/RS

SÉRIE D – 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS:
GRUPO A1
Trem-AP 2 x 2 Porto Velho-RR
GRUPO A5
Anápolis-GO 1 x 0 Costa Rica-MS
GRUPO A8
Azuriz-PR 0 x 0 Próspera-SC.

BRASILEIRÃO FEMININO:

SÉRIE A1 – 9ª RODADA DA 1ª FASE.
Esmac/SP 0 x 3 Real Brasília/DF
Grêmio/RS 3 x 0 Ferroviária/SP
Internacional/RS 1 x 1 Cruzeiro/MG

ESTADUAL:
CAMPEONATO MINEIRO- Módulo II
BOA 1 x 0 Betim 

INTERNACIONAL:

INGLÊS
Newcastle 2 x 0 Arsenal

ITALIANO
Sampdoria 4 x 1 Fiorentina
Juventus 2 x 2 Lazio   

Série C: Técnico do Altos-PI deixa clube em comum acordo com a diretoria!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Altos, PI, 16 (AFI) – O técnico Francisco Diá anunciou nesta segunda-feira (16) que não faz mais parte do Altos. O treinador disputou apenas cinco partidas com o time, incluindo dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Ele deixa o clube em comum acordo com a diretoria.

O treinador teve pouco tempo de trabalho e teve o azar de encarar um calendário apertado de cinco jogos em 15 dias.

Foram duas diante do Flamengo (1 a 2 e 2 a 0) e três partidas pela Série C. Uma vitória contra o ABC-RN (2 a 1) e derrotas para o Botafogo-PB (2 a 1) e para o Atlético Cearense (1 a 0).

DIÁ DEIXA O ALTOS

Diá falou com exclusividade ao Futebol Interior e contou que sabe que fez bom trabalho, mas a situação estava insustentável. 


Potiguar Francisco Diá deixa o Altos/PI após 5 jogos no comando da equipe.

“Dois grandes jogos contra o Flamengo, uma vitória contra o ABC onde o time vinha muito mal. Chegamos num acordo e agora parto para outra, porque aqui não dá não. Muito complicado, muito complicado mesmo. Saio consciente, fiz um bom trabalho principalmente nesses jogos. Não tive nem duas semanas para treinar, só chegando e jogando. Foram cinco jogos em quinze dias”, finalizou o técnico. 

Ele afirmou que o número grande de jogadores no elenco se demonstrou um problema também. 

O Altos é o 19° colocado da Série C com apenas três pontos. A próxima partida do clube será contra o Mirassol no próximo domingo (22), às 11h, no Estádio Municipal de Mirassol.

Kanu assinará renovação com o Botafogo até 2025 nesta semana!

Segunda feira, 16 de maio de 2022.

Kanu assinará renovação com o Botafogo até 2025 nesta semana

O zagueiro Kanu vai assinar a renovação contratual com o Botafogo nesta semana, com o novo vínculo agora valendo até o fim de 2025.  

O novo contrato vai garantir um aumento salarial ao defensor e capitão do Botafogo, que recentemente foi procurado por São PauloCorinthians e clubes do futebol mexicano.

Após a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, Kanu falou rapidamente sobre o assunto e disse que já tinha dado a palavra aos dirigentes alvinegros.

– O Botafogo é a minha casa, são quase nove anos aqui, e com a chegada do John Textor há um projeto muito ambicioso. Poder fazer parte desse projeto é de muita felicidade para mim. Depende do (André) Mazzuco (diretor de futebol) já, a minha palavra já está dada (risos) – disse. Por: https://www.fogaonet.com

 

SÉRIE C: PARTIDA ENTRE ATLÉTICO-CE E ABC TEM LOCAL DEFINIDO

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

A Diretoria de Competições da CBF divulgou o local da partida entre Atlético-CE e ABC/RN, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto, que será no dia 21 de maio (sábado), às 17h00, ainda não tinha um local definido, e, agora será realizado no Estádio João Ronaldo, em Pacajus (CE). 

Confira a informação abaixo: 

Atlético/CE x ABC/RN

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus/CE

Data: 21/05, sábado (mantida)

Horário: 17h00 (mantido)

Solicitante: CBF/DCO e DAZN

Motivo: Definição do local para viabilizar transmissão da partida em horário noturno.

Flamengo x Universidad Católica (Chile): jogo pela Libertadores tem 40 mil ingressos vendidos!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Duelo será válido pela quinta rodada do Grupo H, às 21h30 desta terça, no Maracanã.

Em situação tranquila na Libertadores, mas pressionado pelo desempenho recente e pelo "extra-campo', o Flamengo volta ao Maracanã nesta terça-feira, quando receberá a Universidad Católica, do Chile, pela quarta rodada do Grupo H da Copa. A torcida rubro-negra comprou 40 mil ingressos até esta segunda. As entradas para o Setor Nortes estão esgotadas. Veja todas as informações abaixo! 

Em seu site oficial, o Flamengo destaca ainda o seguinte: 

- Os torcedores que transferiram os Pacotes Maracanã e Libertadores de 2020 para 2022 já estão com os seus ingressos garantidos no carrinho de compras (e carregados no cartão-ingresso, caso possua cartão ativo). Além disso, caso estes possuam convidados, eles também poderão comprar entradas para os seus convidados, de acordo com os horários abaixo.

Neste momento, o Fla está com a vaga às oitavas de final encaminhada, com dez pontos no grupo, seguido de Talleres, com sete. A Católica, na terceira posição, está com quatro pontos. 

Basta um empate no próximo jogo, justamente diante da Universidad Católica em casa, para o Flamengo se garantir matematicamente na fase seguinte. Por Futebol do lance.com

Atleta Curraisnovense fez bonito na Copa Norte/Nordeste de Atletismo!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Nos dias 14 e 15 deste mês, a atleta curraisnovense Luana Noberto representando a Seleção do Estado do RN e que faz parte da equipe da Prefeitura Municipal de Currais Novos/ Projeto de Iniciação ao Atletismo, estreando na edição XVLI Norte/Nordeste de Atletismo Adultos, em Recife/PE, conquistou duas medalhas, sendo uma medalha de Prata no revezamento 4x100 metros e uma medalha de Bronze na prova do salto em distância com a marca de 5,50 m (Personal Best). Vale salientar que a referida tem apenas 15 anos e já desponta como um talento significante. Congratulações Luana Noberto e agradecimento especial a Prefeitura de Currais Novos/SEMEC/Setor de Esportes pelo apoio logístico.

 

Palmeiras e Endrick se aproximam de acordo por contrato profissional com multa de R$ 316 milhões!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Endrick está próximo de firmar contrato profissional.

O torcedor do Palmeiras pode ficar mais calmo, já que Endrick está próximo de firmar contrato profissional com o clube e deve ficar no Brasil por mais algum tempo. O Verdão e o atacante entraram em acordo por um vínculo até 2025 com multa de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na cotação atual).

Endrick fará 16 anos no dia 21 de julho e somente a partir dessa data ele poderá, de fato, assinar o contrato profissional. Por enquanto ele tem um vínculo de formação com o Verdão. As partes, porém, estão conversando há alguns meses pelo acordo. Segundo a Fifa, a duração máxima é de três anos de vínculo para atletas menores de idade. Fonte: R7.com

 

Curraisnovense sagrou-se hexa campeão da prova de 100 metros, na edição XVLI Norte/Nordeste de Adultos!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Nos dias 14 e 15 do mês corrente, o atleta curraisnovense Flávio Gustavo e, que atualmente representa o Estado do Maranhão, se sagrou hexa campeão da prova de 100 metros, na edição XVLI Norte/Nordeste de Adultos, em Recife/PE. Congratulações ao atleta. Fonte: Professor Judson José.

Barcelona e Daniel Alves se aproximam de renovação contratual.

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Brasileiro de 39 anos deve estender seu vínculo com o time catalão até o fim do ano, com possibilidade de outra renovação até junho de 2023, no fim da próxima temporada.

O lateral-direito Daniel Alves está perto de renovar seu contrato com o Barcelona. Pelo menos é o que garante o jornal catalão "Sport", que informou que o jogador de 39 anos deve estender seu vínculo até o fim do ano, após a Copa do Mundo do Qatar.

Daniel Alves tem vínculo com o Barcelona somente até o fim da atual temporada, em junho, mas tem o desejo de continuar no time blaugrana. Ainda de acordo com o portal, o novo acordo deverá ter a opção de renovação até o fim da próxima temporada. Fonte: lance.com

Jornal espanhol garante Mbappé no Real Madrid na próxima temporada!

Segunda feira, 16 de maio de 2022. 

Mbappé (Foto) já definiu seu futuro. De acordo com o jornal Marca, o atacante acertou com o Real Madrid e vai deixar o Paris Saint-Germain no fim do contrato. O clube merengue aguarda que o próprio jogador anuncie a decisão.

No último domingo, Mbappé recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês e aproveitou o espaço para revelar que vai anunciar seu futuro nos próximos dias, antes de se juntar à seleção francesa.

Ainda segundo o jornal espanhol, a visita de Mbappé a Madrid na última semana teria sido fundamental para acertar os detalhes finais da negociação. A diretoria do Real teria adotado uma estratégia de cautela para não pressionar ainda mais o jogador, que ainda era alvo de renovação com o PSG.

Mbappé teria assinado um contrato de cinco anos com o Real Madrid. O salário do jogador seria alto, mas ainda inferior ao que o Paris Saint-Germain oferecia pela renovação. Além disso, um bônus ao atacante, visto que os merengues não vão precisar pagar pela transferência. Por R7.com

Atletismo cerro-coraense se destaca com conquistas em Recife e São Paulo!

Segunda feira, 16 de maio de 2022.

Atletas do Projeto Centro de Formação Loterias Caixa Saltando para Vencer de Cerro Corá/RN, se destacaram em duas competições Troféus Norte Nordeste em Recife/PE e Adhemar Ferreira, em Bragança Paulista/SP. 

Realizado durante este final de semana na cidade de Recife/PE, o Troféu Norte Nordeste adulto de Atletismo. Boa participação dos três Cerrocoraense: Brenna Munique, medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreira; Brenn conseguiu mais uma prata no revezamento 4×100 e um bronze no 4×400, a medalha de bronze nos 400 metros com barreira teve um gosto especial pois a mesma cravou o tempo de 1.06,82, índice para o Troféu Brasil 2022 que será realizado no mês de junho no Rio de Janeiro.

Ainda tivemos o atleta Wesley Mesquita 6º colocado no salto triplo e Barbara Beatriz 4ª colocada no lançamento do martelo. Parabéns aos nossos atletas e a toda delegação do RN.

Outro resultado importe para o atletismo de Cerro Corá, aconteceu em Bragança Paulista/SP com a atleta Regiclecia Silva, a representante Potiguar que agora representa São Bernardo dos Campos SP, ela venceu a prova do salto triplo no troféu Adhemar Ferreira. A competição reuniu atletas de todo Brasil na cidade Paulista.

Parabéns ao atletismo cerrocoraense.

Fonte: Edilson Oliveira

Por: djaildo.com

Vem aí a COPA RN de FUTSAL!

Segunda feira, 16 de maio de 2022.



SÉRIE D - Globo/RN 0x2 América/RN; Mecão segue vivo por classificação na Série D.

Segunda feira, 16 de maio de 2022.

Jogadores Americanos comemoram a vitória sobre o Globo FC por 2x0.

O América interrompeu em grande estilo neste domingo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, uma sequência de três partidas sem soltar um grito de gol na Série D. A equipe do técnico João Brigatti bateu o Globo por 2 a 0, na 5ª rodada do Grupo 3, com um golaço de bicicleta de Araújo e o brilho de William Marcílio. O resultado do duelo potiguar na 4ª divisão nacional manteve o Mecão mais vivo na briga por vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro. A Águia se complicou na 7ª posição na tabela, ficou mais distante dos líderes e segue sem vencer.

Confira a Classificação do Grupo A3 – 5ª Rodada:

GRUPO A3

Classificação

PG

 J

 V

 SG

Retrô-PE

11

5

3

06

Icasa-CE

10

5

3

02

São Paulo Crystal-PB

09

5

3

02

América-RN

08

5

2

02

Afogados-PE

08

5

2

01

Sousa-PB

07

5

2

-1

Globo-RN

01

5

0

-5

Crato-CE

01

5

0

-7

Próximos jogos

O Globo volta a campo contra o Crato, no próximo sábado, às 15h00, no Ceará, no jogo de abertura da 6ª rodada do Grupo 3. O América encara o São Paulo Crystal/PB em casa, também no próximo sábado, às 17h00, na Arena das Dunas, em Natal.

Adaptação: Escrete de Ouro.

 

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste domingo, 15 de maio de 2022.

  
Confira os RESULTADOS deste domingo, 15 de maio de 2022.

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 6ª RODADA

São Paulo 2 x 1 Cuiabá
Coritiba 1 x 0 América-MG
Goiás 1 x 0 Santos
Avaí 1 x 2 Juventude/RS
Botafogo/RJ 3 x 1 Fortaleza

SÉRIE B – 7ª RODADA
Náutico 0 x 1 Cruzeiro
Vasco 1 x 0 Bahia

SÉRIE C – 6ª RODADA
São José/RS 2 x 0 Paysandu/PA 
Figueirense/SC 2 x 1 Aparecidense/GO
Remo/PA 3 x 1 Mirassol/SP
Volta Redonda/RJ 3 x 1 Brasil/RS.

SÉRIE D – 5ª RODADA

GRUPO A1
Amazonas 2 x 2 São Raimundo/AM 
Humaitá/AC 2 x 1 São Raimundo/RR 
GRUPO A2
Fluminense/PI 0 x 0 4 de julho/PI
GRUPO A3
Globo/RN 0 x 2 América/RN
Retro/PE 1 x 1 Afogados /PE.
GRUPO A4
ASA/AL 2 x 3 CSE/AL 
Jacuipense/BA 2 x 0 Santa Cruz/PE
Juazeirense/BA 0 x 2 Atlético Alagoinhas/BA
Icasa/CE 2 x 2 Lagarto/SE 
GRUPO A5
Brasiliense/DF 2 x 1 Ceilândia/DF 
Iporá/GO 0 x 0 Grêmio Anápolis/GO 
Ação/MT 1 x 2 Operário/MT
GRUPO A6
Caldense/MG 1 x 2 URT/MG 
GRUPO A7
Pérolas Negra/RJ 0 x 1 Paraná/PR 
Portuguesa/RJ 1 x 1 Nova Iguaçu/RJ 
Oeste/SP 2 x 0 Santo André/SP.

BRASILEIRO FEMININO: SÉRIE A1 – 9ª RODADA
Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras
Cresspom 0 x 3 Corinthians
Kindermann 1 x 0 Flamengo

ESTADUAIS:

AMAPAENSE
São Paulo 1 x 2 Santana

CAMPEONATO MINEIRO – Módulo II
Tupynambas 3 x 0 União Luziense
Tupi 0 x 0 Varginha
Democrata Sete Lagoas 2 x 0 Nacional de Muriaé

RONDONIENSE
Real Ariquemes 1 x 1 União Cacoalense. Real Ariquemes é CAMPEÃO.

SEGUNDONA PAULISTA
Inter de Bebedouro 2 x 0 Andradina
Penapolense 4 x 1 América-SP
VOCEM 0 x 0 Osvaldo Cruz
Santacruzense 0 x 0 Itararé
Batatais 1 x 2 Francana
São-carlense 2 x 0 Taquaritinga
União Mogi 1 x 0 Guarulhos
ECUS 1 X 7 SKA Brasil
Colorado Caieiras 2 x 2 Mauaense

INTERNACIONAIS

ESPANHOL
Athletic Bilbao 2 x 0 Osasuna
Atletico de Madrid 1 x 1 Sevilla
Real Betis 2 x 0 Granada
Cádiz 1 x 1 Real Madrid
Celta 1 x 0 Elche
Getafe 0 x 0 Barcelona
Levante 3 x 1 Alavés
Mallorca 2 x 1 Rayo Vallecano
Villarreal 1 x 2 Real Sociedad

INGLÊS
Tottenham 1 x 0 Burnley
Wolves 1 x 1 Norwich
West Ham 2 x 2 Manchester City
Watford 1 x 5 Leicester City
Leeds United 1 x 1 Brighton
Aston Villa 1 x 1 Crystal Palace
Everton 2 x 3 Brentford

ITALIANO
Bologna 1 x 3 Sassuolo
Napoli 3 x 0 Genoa
Milan 2 x 0 Atalanta
Cagliari 1 x 3 Inter de Milão

PORTUGUÊS
Famalicão 3 x 2 Braga
Vitória de Guimarães 5 x 0 Gil Vicente.