quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró iniciará temporada 2023 disputando o Pré-Nordestão!

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

Djalma Júnior, presidente do Potiguar

Jornal de Fato

O primeiro desafio do Potiguar de Mossoró na temporada 2023 será a Pré-fase da Copa do Nordeste, no começo de janeiro. A confirmação da vaga veio na noite desta terça-feira, 25, após o clube receber o comunicado da Federação Estadual de Futebol confirmando o acesso.

Sim, vamos disputar. Recebi a ligação de José Vanildo (presidente da FNF) confirmando que a vaga é nossa”, disse Djalma.

Havia dúvida se a vaga seria do Globo ou do Potiguar, mas ela foi dissipada após organização da Copa do Nordeste entender que a classificação é por via do Estadual e não por ranking da competição.

Assim, o Potiguar, 3º colocado no Estadual deste ano, vai para o Pré-Nordestão junto com o América, vice-campeão. Por ter sido campeão estadual de 2022, o ABC entrará direto na fase de grupos.

A estreia do time mossoroense na Copa NE será no dia 5 de janeiro, contra o Botafogo Paraibano, fora de casa. E a estreia do time no Estadual, marcada para o dia 4, será adiada. Em 2023, além da Pré-fase da Copa NE e Estadual, o Potiguar também terá a Série D do Campeonato Brasileiro.

PLANEJAMENTO MUDOU

Com o acréscimo de mais uma competição, o planejamento do Potiguar mudou. Agora, o clube planeja uma equipe com investimento um pouco maior, pois terá um apoio financeiro pela participação na Pré-fase da Copa do Nordeste.

Também o início da pré-temporada de treinos deve ganhar uns dias a mais, passando do começo de dezembro como estava previsto para a última semana de novembro.

Em breve, o clube anunciará o treinador e as primeiras contratações.

Djalma Júnior admitiu ter feito contato com Nilson Corrêa e aguarda um retorno. Nilson dirigiu o alvirrubro na metade do campeonato deste ano e foi bem avaliado. De momento, ele treina o Maguary/PE no campeonato de acesso Pernambucano.

Fla chega à cidade da final da Libertadores e é recebido com meme, funk e hino!

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

Por Cahê Mota e Fred Huber — Guayaquil, Equador

O Flamengo chegou a Guayaquil com a motivação apontada para o céu. Após despedidas eufóricas no Maracanã, Ninho e Galeão, o Flamengo desembarcou na cidade da final da Libertadores pouco antes de 16h30 (de Brasília).

E a recepção dos rubro-negros no hotel onde o time ficará concentrado até o sábado, que aconteceu próximo às 18h00 (de Brasília), teve direito a hino, funk, torcedores com máscaras dos jogadores e até o famoso meme de Dorival. Todos foram muito simpáticos com os jogadores, acenando para uma multidão que estava separada por grades.

Aliás, o primeiro hit-chiclete da viagem já não sai mais da cabeça dos rubro-negros:

Vamos, Flamengo. Essa é a tropa do Dorival, Dorival, Dorival, val, val, val. Para cima deles, Libertadores, queremos mais um Mundial!”

Em voo fretado com duração de aproximadamente seis horas, o Flamengo chegou ao Equador por volta de 16h00 com 29 jogadores, dirigentes e familiares dos atletas. Mais tarde, outro avião desembarca na cidade com conselheiros e mais parentes.

Da noite de terça no Maracanã com os 3 a 2 sobre o Santos à manhã no Ninho do Urubu e Galeão, o cenário foi de apoio incondicional. E os jogadores têm retribuído. Vários do elenco postaram em suas redes sociais vídeo do perfil do Flamengo em que torcedores tremulam bandeiras em cima do ônibus rubro-negro.

Antes de subirem no ônibus, David Luiz, Diego e Everton Cebolinha agradeceram à torcida pelo carinho que vêm recebendo nas últimas semanas.

- Estamos ansiosos e felizes. Qualquer apoio, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, a nação está presente. Sábado estaremos lá - disse David Luiz.

Muito especial, pouco tempo de casa. Uma decisão que almejamos tanto. Agradecer o carinho da Nação, a mobilização que têm feito. Para os que ficam, que mandem energia positiva - emendou Cebolinha.

- Sempre abraçando e fazendo a diferença. Essa energia sempre nos anima, sempre nos motiva, sempre nos inspira. Com esse pensamento e sentimento que vamos para Guayaquil - completou Diego.

Nesta quarta-feira, o Flamengo realizará uma atividade na academia do hotel. Os treinamentos no campo iniciam somente na quinta, e será utilizado o estádio do Emelec. Todas as atividades serão às 15h00 do horário local, ou seja, às 17h de Brasília, mesmo horário do jogo).

Paulista Sub-17: Conheça o Ska Brasil, rival do Palmeiras na final.

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

Campeão mundial em 2002, Edmílson é presidente do Ska Brasil (Foto: Anderson Lira)

Classificado para a sua primeira final estadual em apenas duas participações no Campeonato Paulista Sub-17, o Ska Brasil se prepara para enfrentar o multicampeão Palmeiras na decisão da competição. Após eliminar o São Paulo com um empate em casa, em 2 a 2, e uma vitória em Cotia, por 2 a 1, o time do campeão mundial pela Seleção Brasileira, Edmílson Moraes, receberá o Palmeiras na próxima segunda-feira (31), às 19h00, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela partida de ida da decisão. Fonte: AFI

Campeonato Brasileiro: 34ª Rodada da Série A - Melhores momentos de Flamengo 3x2 Santos...

Liga dos Campeões: Liverpool bate Ajax e se classifica; Bayern de Munique derrota o Barcelona.

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

Time de Jurgen Klopp vai disputar primeiro lugar da chave com o Napoli na última rodada; Gigante da Baviera permanece com 100% de aproveitamento.

Darwin Núñez marcou na vitória do Liverpool sobre o Ajax

Liverpool conquistou um resultado importantíssimo nesta quarta-feira, 26, ao derrotar o Ajax por 3 a 0, em plena Amsterdã Arena, na Holanda, pela quinta e penúltima rodada da Liga dos Campeões. Precisando de apenas um empate para ir às oitavas de final do torneio, os Reds apresentaram um bom futebol e venceram com gols de Mohamed Salah, Darwin Núñez e Elliot. Com o resultado, a equipe de Jurgen Klopp avança ao mata-mata e vai aos 12 pontos no Grupo A, três atrás do Napoli os italianos cumpriram o favoritismo e ganharam do Rangers, no Estádio Diego Armando Maradona. Na última rodada, Liverpool e Napoli têm confronto direto pelo primeiro lugar, em Anfield.

Pelo Grupo C, o Bayern de Munique assegurou a liderança da chave com uma rodada de antecedência, ao ganhar do Barcelona por 3 a 0, em pleno Camp Nou. Com gols de Sadio Mané, Chuopo-Moting e Pavard, o Gigante Baviera manteve os 100% de aproveitamento, continuando como melhor time desta edição. Eliminado antes de entrar em campo, o conjunto catalão não tem mais objetivos na Liga dos Campeões e disputará o mata-mata da Liga Europa. Pela chave B, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen empataram em 2 a 2 e acabaram sendo eliminados. Com isso, Club Brugge e Porto chegam na última rodada apenas brigando pelo primeiro lugar – os belgas somam 10 pontos, um a mais que os portugueses. Por fim, no Grupo D, o Tottenham conseguiu manter a ponta com o empate em 1 a 1 com o Sporting. Em briga acirrada, os Spurs lideram com 8, seguidos por Eintracht Frankfurt (7), Sporting (7) e Olympique de Marselha (6). Fonte: https://jovempan.com.br/esportes

Futebol do RN: ABC e América mais uma vez serão os favoritos para o título do nosso Estadual de Futebol.

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

O Campeonato de futebol do RN de 2023 terá seu início no dia 04 de janeiro, e mostrará mais uma vez a força de ABC e América pela briga ao título. As equipes do interior que hoje apenas são Potiguar de Mossoró e Potiguar de Currais Novos, já que consideramos o Globo também da grande Natal, entrarão na competição como meros coadjuvantes. Nos últimos 21 anos, desde que o Corintians de Caicó conquistou o primeiro título para o interior, só conseguimos mais quatro títulos, com Potiguar de Mossoró (2004/2013), Baraúnas (2006) e ASSU (2009). Informações do GE/RN.

Reunião define mudanças na pré-Copa do Nordeste, que terá 16 clubes.

Quarta feira, 26 de outubro de 2022.

Por Agência Futebol Inteior

Taça da Copa do Nordeste.
(Foto: Lucas Emanuel/CBF)

pré-Copa do Nordeste começou a tomar forma nesta terça-feira. Após reunião na sede da CBF, foram definidas algumas mudanças e o início será já nos primeiros dias de 2023. A CBF, porém, ainda não confirmou as informações oficialmente.

A fase preliminar contará com apenas 16 clubes, que se enfrentam em duas rodadas de mata-mata, com jogo único, a serem realizadas em 5 e 8 de janeiro. Os quatro times vencedores entram na fase de grupos.

Outra mudança importante é no critério para definir os participantes, que agora dá mais importância ao Ranking da CBF. Foi confirmada também a participação do Moto Club-MA, já que o Imperatriz-MA caiu para a segunda divisão estadual.

O formato a partir da fase de grupos seguirá o mesmo, com os 16 times formando dois grupos, com início em 22 de janeiro. Cada time enfrenta os adversários do grupo oposto. Quartas de final e semifinais são em jogos únicos, mas a final é com sistema ida e volta. 

As finais estão programadas para 19 de abril e 3 de maio e o sorteio dos grupos para 10 de novembro.

PARTICIPANTES

  • Alagoas: ASA e CSA

  • Bahia: Jacuipense e Vitória

  • Ceará: Caucaia e Ferroviário

  • Maranhão: Cordino e Moto Club

  • Paraíba: Botafogo-PB e Sousa

  • Pernambuco: Retrô e Santa Cruz

  • Piauí: Altos

  • Rio Grande do Norte: América de Natal e Potiguar de Mossoró

  • Sergipe: Confiança de Aracaju.

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os resultados desta terça-feira, 25/10/2022.

Confira todos os resultados dos jogos nacionais e internacionais que aconteceram nessa terça-feira 25 de outubro de 2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A - 34.ª RODADA

No Maracanã - Flamengo 3 x 2 Santos

Na Arena da Baixada, em Curitiba: Athletico-PR 1 x 3 Palmeiras


SÉRIE B – 37.ª rodada

Em Brusque/SC - Brusque 0 x 0 CRB/AL

No Rei Pelé, em Maceió/AL - CSA 1 x 0 Vila Nova/GO

COPA VERDE – Pré-Classificatória

Humaitá 3 x 0 Náutico/RR - (Humaitá Classificado).

FUTEBOL INTERNACIONAL

LIGA DOS CAMPEÕES – 5ª rodada

Salzburg 1 x 2 Chelsea

Dínamo Zagreb 0 x 4 Milan

Celtic 1 x 1 Shakhtar Donetsk

Leipzig 3 x 2 Real Madrid

Sevilla 3 x 0 Copenhague

Borussia Dortmund 0 x 0 Manchester City

Benfica 4 x 3 Juventus/Itália

PSG 7 x 2 Maccabi Haifa/Israel.

LIBERTADORES FEMININA Semifinais (Rodada Única)

Deportivo Cali (0) 1 x 1 (3) Boca Juniors – Boca Juniors na Final.