terça-feira, 3 de agosto de 2021

Presidente da Liga Desportiva Curraisnovense na FNF.

Terça feira, 03 de agosto de 2021. 

O presidente da Liga Desportiva Curraisnovense - LDC, Manoel Galdino Soares (Foto), esteve na tarde desta terça-feira 03, na Federação Norte-rio-grandense de Futebol onde na oportunidade mostrou ao Sr. José Vanildo, presidente da FNF, o calendário 2021 da LDC. Também fechou parceria para vários eventos esportivos na Terra da Xelita. O presidente ainda resolveu problemas burocráticos da entidade Curraisnovense. Por Cesário Junior (Garrincha) - Terradaxelita

 

 

 

Estádio Coronel José Bezerra, “O Colosso do Seridó”, recebe melhorias!

Terça feira, 03 de agosto de 2021. 

A Prefeitura de Curais Novos, através das Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura, está realizando melhorias no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, preparando o espaço para as futuras competições esportivas e para a participação do Potyguar de Currais Novos na 2° Divisão do Campeonato Estadual de Futebol. 

O Estádio, que é a principal praça esportiva da cidade, está recebendo melhorias em sua estrutura, contando com a recuperação dos vestiários, na pintura interna e externa, melhorias e reparos na iluminação, alambrados, bilheterias, espaço pra arbitragem, saídas de emergência e no gramado que está sendo totalmente recuperado. 

Recentemente, a Prefeitura de Currais Novos conseguiu a liberação do Habite-se do Corpo de Bombeiros e está fazendo adequações solicitadas pelo corpo técnico da Polícia Militar que são exigidas para a realização de eventos esportivos de maior porte. 

"A Prefeitura não tem medido esforços para contribuir com a participação efetiva e competitiva de Currais Novos, através do Potyguar, no Campeonato de Futebol da Segunda Divisão do Estadual", comentou o Prefeito Odon Júnior, em visita ao estádio na manhã desta terça-feira, dia 03, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Elton do Ó; do Professor Uilame, da Coordenação de Esportes; e do Gestor do Estádio, Paulo Valdeir. Assessoria de imprensa da PMCN

Medalha para o Brasil! Ana Marcela Cunha conquista o ouro na maratona aquática!

Terça feira, 03 de agosto de 2021.

Brasileira confirmou o favoritismo nos 10 km das Olimpíadas de Tóquio    

            

Ouro para o Brasil! Pentacampeã mundial e seis vezes eleita a melhor nadadora da modalidade no mundo, a representante do Brasil era uma das grandes favoritas para subir ao pódio e cumpriu a expectativa ao completar a prova de aproximadamente duas horas nesta terça-feira (3), nas Olimpíadas de Tóquio. 

A brasileira chegou a liderar boa parte da prova, brigando diretamente com a norte-americana e a atleta da Alemanha, mas nos 3km finais, acabou sofrendo o ataque da holandesa e da chinesa. Em uma tentativa de conseguir recuperar a posição, Ana Marcela abriu um caminho lateral, não funcionou e retornou para o pelotão. 

Com pouco menos de 2km para o fim, a brasileira começou a atacar, de fato na prova, e assumiu novamente a terceira colocação, na reta final, as braçadas da representante do Brasil aumentaram e o segundo lugar voltou a ser da representante do time Brasil. 

Na marca de 8.81km, o primeiro lugar foi assumido pela brasileira que segurou até o fim. 

Olimpíadas: Terremoto com magnitude de 6.0 atinge Japão e é sentido em Tóquio.

Terça feira, 03 de agosto de 2021.


A informação foi divulgada pela Agência Japonesa de Meteorologia, que monitora, também, terremotos; não há risco de tsunamis. 

Um terremoto com magnitude de 6.0 na Escala de Richter atingiu a costa de Ibaraki, no Japão, por volta das 5h30 da madrugada em horário local nesta terça-feira (3). 

Os tremores, preliminarmente, não causaram grandes danos, mas foram sentidos por atletas e jornalistas em Tóquio, onde ocorrem os Jogos Olímpicos de 2021. 

A informação foi divulgada pela Agência Japonesa de Meteorologia, que monitora, também, terremotos. Não há risco de tsunamis, conforme a estatal.

Em média, conforme divulgado pela imprensa presente em Tóquio, os tremores duraram entre 20 segundos e 3 minutos, a depender da área. 

Presidente do Cruzeiro comenta contratação de Luxa e chegada de Ricardo Rocha!

Terça feira, 03 de agosto de 2021. 

Após confirmar Vanderlei Luxemburgo como novo treinador, o presidente do Cruzeiro também anunciou que Ricardo Rocha será o novo Diretor Técnico do clube. Sérgio Santos Rodrigues ainda esclareceu que Rodrigo Pastana segue sendo o Diretor de Futebol. 

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro.

Outros nomes como o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix, também chegam com o novo treinador.  

QUEM CHEGA COM LUXEMBURGO: "Muito provável que ele chegue amanhã ainda para dar o treino de quinta já e ir para o jogo de sábado. Ele traz com ele o [Antônio] Mello, preparador físico, [Maurício] Copertino de auxiliar, Daniel Félix como preparador. E deu ideia do Ricardo Rocha como diretor técnico. Ele tem o traquejo com o meio. É o que eu brincava com o Belletti um dia, ele tem um grupo de pentacampeão com o Ronaldo Fenômeno, é um grupo muito restrito. Teremos um pentacampeão e um tetracampeão no grupo". Fonte: otempo.com

 

 

Tóquio: Brasil leva quatro medalhas no 12º dia de competição!

Terça feira, 03 de agosto de 2021.

País avança para semifinal no boxe e vôlei, além da final no futebol.

FUTEBOL.

Brasil elimina o México nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Vai decidir o título com a Espanha que derrotou o Japão, por 1x0 na prorrogação. O Brasil já garantiu no mínimo a Medalha de Prata. 

VÔLEI

O time brasileiro de vôlei masculino, atual campeão olímpico, derrotou hoje o anfitrião Japão por 3 sets a 0 para chegar às semifinais, em que enfrentará o Comitê Olímpico Russo (ROC), que venceu o Canadá também por 3 sets a 0.

O Japão avançou às quartas de final pela primeira vez em 29 anos, mas o atual campeão Brasil derrotou os anfitriões por 25/20, 25/22 e 25/20 na Ariake Arena, com saques e ataques poderosos. Brasileiros voltam a enfrentar os russos, para quem perdeu por 3 a 0 na fase de classificação, na madrugada de quinta-feira. 

Boxe

Abner Teixeira para nas semi de Tóquio 2020 mas garante o bronze nos 91kg - boxe - Wander Roberto/COB

O boxe brasileiro conquistou na manhã desta terça-feira uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio com Abner Teixeira (91 kg) e assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira, única que venceu hoje, na Arena Kokugikan, na capital japonesa.

Bia Ferreira estreia com vitória no boxe em Tóquio - Gaspar Nobrega/COB/Direitos Reservados

Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categoria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze. O país tem ainda um terceiro bronze encaminhado com Hebert Conceição (75 kg) que disputa a semi na quinta (5), às 3h (horário de Brasília). 

Wrestling

Laís Nunes depende de próximos resultados para saber se terá chances de disputar a repescagem - REUTERS/Piroschka van de

A brasileira Laís Nunes foi superada pela búlgara Taybe Yusein por 4 a 1 nas oitavas de final da categoria até 62 kg no estilo livre do wrestling. A luta foi disputada na noite desta segunda-feira (2) no Centro de Convenções Makuhari Messe.

Atletismo

Alison dos Santos levou o bronze nos 400 m com barreiras - Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

De ontem pra hoje, o atletismo brasileiro conquistou duas medalhas de bronze. O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras, na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico. Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.

hiago Braz conquista o Bronze - ALEKSANDRA SZMIGIEL

Campeão olímpico na Rio 2016, o paulista Thiago Braz conquistou medalha de bronze na prova de salto com vara. O atleta de 27 anos obteve como melhor salto 5,87m. 

Outros 10 brasileiros entraram no Estádio Olímpico para participar de quatro provas de atletismo, mas nenhum deles conseguiu avançar às disputas por medalhas. Nos 1500 m rasos, o brasileiro Thiago André finalizou a sua bateria na 13ª colocação, com o tempo de 3min47s71, e foi eliminado. 

Já na prova do salto triplo, o Brasil contou com a participação de três atletas. No grupo A, Alexsandro Melo, após saltar 15,65 m na primeira oportunidade, se lesionou e abandonou a prova. Na mesma chave, Mateus de Sá conseguiu 16,49 m. No grupo B, Almir Júnior não passou de 16,27 m e também foi eliminado na fase inicial.

Tiffani Marinho representou o Brasil nos 400 m rasos. Com o tempo de 52s11, ela saiu forte e chegou a estar entre as três primeiras, que avançam diretamente, mas perdeu fôlego e finalizou em quinto, e não foi adiante no torneio.

Jucilene Lima, no arremesso de dardo, ficou com a marca de 60,14 m, fechando na 6ª posição do Grupo A. Na chave B, a brasileira Laila Ferrer obteve a 10ª posição com 59,47 m. A dupla foi eliminada na primeira fase.

 Nos 200m rasos, Jorge Vides acabou a primeira bateria em quarto lugar com 20s94. Na terceira bateria, Aldemir Júnior fez apenas 20s84. Na quinta série, Lucas Vilar fez 21s31, fechando em sexto lugar. O trio verde e amarelo não conseguiu seguir adiante.

Hipismo

O cavaleiro Yuri Mansur é o primeiro finalista da delegação brasileira de hipismo na Olimpíada de Tóquio. O paulistano, de 42 anos, se classificou na madrugada de hoje (3) à final dos saltos, que ocorrerá amanhã, às 7h, no Parque Equestre, na capital japonesa. 

A competição contou também com o cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli, de 33 anos,que ficou bem perto da classificação com o cavalo VDL Edar, mas cometeu uma falta e não avançou. O torneio individual de saltos reuniu 73 atletas e  apenas os 30 primeiros colocados lutarão por medalhas.

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze garantiram ouro para o Time Brasil  - Reuters/Carlos Barria/Direitos Reservados

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.

Canoagem

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminaram a prova do C2 1000 metros (m) da canoagem de velocidade, com o tempo de 3min27s603, na noite de hoje no Canal Sea Foreste.

Vôlei de praia

As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca se despediram do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio após serem derrotadas pelas suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre por 2 sets a 1 (parciais de 19/21, 21/18 e 12/15) nas quartas de final da competição, na noite de ontem, no Parque Shiokaze.

Ana Patricia e Rebecca se despedem da Olimpíada 2020 - Reuters/Pilar Olivares/Direitos Reservados

Alison e Álvaro Filho é a única dupla brasileira no vôlei de praia com chances de subir ao pódio. Eles entram em quadra hoje para enfrentar Plavins e Tocs, da Letônia, pelas quartas de final. O duelo será às 22h (horário de Brasília). Fonte: Agência Brasil.

Futebol: Brasil está na grande Final da Olimpíada de Tóquio!

Terça feira, 03 de agosto de 2021.

Seleção brasileira elimina o México e se classifica para a grande Final contra a Espanha. 

O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã desta terça-feira, 03 de agosto, para a final da Olimpíada de Tóquio, após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação. 

O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O adversário brasileiro na final será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. A briga pelo ouro será no sábado, dia 07/03, às 08h30 (horário de Brasília).

América-RN se reapresenta sem zagueiro lesionado, mas tem volta de goleiro e volante.

Terça feira, 03 de agosto de 2021. 

Após o empate por 2 a 2 com o Treze, no último sábado, o América-RN se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O zagueiro Raniery foi a principal ausência da atividade. O defensor sentiu uma lesão muscular na coxa durante a partida do fim de semana, saindo de campo ainda no primeiro tempo, e fará exames para saber a gravidade. 

Raniery realiza exames e aguarda posicionamento do departamento médico — Foto: Canindé Pereira/América FC

O departamento médico do América ainda conta com o atacante Max, que segue em tratamento intensivo.

Por outro lado, a boa notícia é que o goleiro Samuel Pires e o volante Felipe Guedes treinaram normalmente. Os dois atletas desfalcaram a equipe rubra no sábado por causa de uma virose. 

O próximo compromisso do América é contra o Atlético-CE, no sábado, às 16h, no Estádio Domingão, em Horizonte. O time rubro é o segundo colocado do Grupo A3, com 15 pontos, quatro a menos que o rival ABC. O Atlético-CE aparece na quinta posição, com 11 pontos.

Placar Esportivo – Resultados desta segunda feira, dia 02 de agosto de 2021.



Resultados desta segunda feira, dia 02 de agosto de 2021.

ESTADUAIS:

AMAPAENSE
São Paulo-AP 1 x 1 Trem-AP

CATARINENSE SÉRIE B
Barra 3 x 3 Carlos Renaux
Inter de Lages 0 x 0 Fluminense

NACIONAIS:                                   

SÉRIE C – 10ª RODADA
Paraná 1 x 1 Ypiranga-RS

BRASILEIRO SUB 20
Atlético-GO 0 x 5 América-MG
Athletico-PR 4 x 3 Atlético-MG

FUTEBOL INTERNACIONAL:

OLIMPÍADA – FUTEBOL FEMININO
Austrália 0 x 1 Suécia
EUA 0 x 1 Canadá

ARGENTINO
Argentinos Juniors 1 x 1 Central Córdoba
Patronato 0 x 0 Newell’s Old Boys
Estudiantes (ARG) 4 x 0 Arsenal
Rosario Central 1 x 2 Aldosivi
Atlético Tucumán 0 x 0 Vélez Sarsfield