sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Fluminense ameaçado no Brasileirão: últimos jogos e cenários para o rebaixamento

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Thiago Silva luta contra o rebaixamento pelo Fluminense - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão segue intensa. Na última terça-feira, 27, o Cuiabá se juntou ao Atlético-GO entre os clubes já condenados a jogar a Série B em 2025. Seguem duas vagas, com sete times na disputa, de acordo com estudo de probabilidades produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Um dos times mais ameaçados é o Fluminense, que não saiu do empate em 0 a 0 com o Criciúma no Maracanã. Neste momento, Red Bull Bragantino (37 pontos) e Criciúma (38) fecham a zona de rebaixamento, com Fluminense (39),  Athletico-PR (41), Grêmio (41), Juventude e Vitória (42) ainda matematicamente em risco, com times entre a 35ªº e 36ª rodada finalizadas.

O Fluminense se complicou ao tropeçar em casa, pois agora enfrenta dois times com grandes interesses: o Athlético-PR, ameaçado da degola, e o Palmeiras, na briga pelo título, além do já rebaixado Cuiabá. Precisa ao menos de duas vitórias para não depender de outros resultados.

O Criciúma também tem jogos difíceis, contra Corinthians e Flamengo, e fará uma possível decisão pela permanência, fora de casa, contra o Bragantino. O Grêmio, por sua vez, empatou com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e agora pega São Paulo, Vitória e Corinthians. 

Os últimos jogos de quem briga contra o rebaixamento

Red Bull Bragantino: Cruzeiro (casa), Athletico Paranaense (fora) e Criciúma (casa).
Criciúma: Corinthians (casa), Flamengo (casa), Red Bull Bragantino (fora).
Fluminense: Athletico Paranaense (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
Grêmio: São Paulo (casa), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
Athletico Paranaense: Fluminense (casa), Red Bull Bragantino (casa) e Atlético Mineiro (fora).
Juventude: São Paulo (fora) e Cruzeiro (casa). 
Vitória: Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora).

Probabilidades de rebaixamento (UFMG)

Cuiabá: 100%, Athletico-GO: 100%, Red Bull Bragantino: 69,9% Criciúma: 66,1% Fluminense: 37,3% Athletico-PR: 9,8% Juventude: 9% Grêmio: 6,1% e Vitória: 1,4%

Fonte: placar.com.br 

Jairzinho e Diego Tardelli entrarão com a taça da Libertadores na final representando Botafogo e Atlético-MG.

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024.

Jairzinho, com 79 anos de idade.

Jairzinho e Diego Tardelli foram convidados pela Conmebol a entrarem com a taça da Libertadores na final que acontece no próximo sábado (30/11) em Buenos Aires (ARG), representando Botafogo Atlético-MG, respectivamente. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Com 79 anos de idade, Jairzinho é considerado o maior ídolo vivo da história do Botafogo. O Furacão da Copa de 1970 foi campeão da Taça Brasil de 1968, bicampeão do Carioca em 1967 e 1968 e bi do Rio São-Paulo.

Por sua vez, Diego Tardelli tem 39 anos e teve três passagens pelo Atlético-MG, entre 2009 e 2011, 2013 e 2015 e 2020 e 2021. Pelo Galo, foi campeão da Libertadores em 2013, da Copa do Brasil de 2014 e da Recopa Sul-Americana de 2014. Fonte: fogãonet.com