sábado, 5 de março de 2022

Campeonato Potiguar – 5ª Rodada: Potyguar/CN perde pênalti e termina empatando em 1x1 com ASSU.

Sábado, 05 de março de 2022.

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS 
Time do ASSU 

Fotos: Josivan Varela (Diretoria Criativa) - Dia 05-03-2022

O Potyguar de Currais Novos perdeu uma grande oportunidade de se posicionar melhor na classificação do segundo turno e principalmente na classificação geral do campeonato.

Jogando na tarde deste sábado, 05/03, no Estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, o Potyguar empatou em 1x1 com o ASSU e ainda teve um pênalti perdido no primeiro tempo. O Camaleão do Vale fez 1x0, logo aos seis minutos da etapa inicial através do atacante Ivanaldo. O Leão do Seridó empatou por intermédio atacante Jandyr Balotteli, aos 43 minutos também no 1º tempo.

O Potyguar teve a chance de empatar após os 30 minutos em um pênalti que foi desperdiçado pelo atacante Jandyr Balotteli e que o goleiro Neto Martins fez uma boa defesa. E aos 43 minutos o Balotelli recebe um presente do Thiago Potyguar e só faz colocar para o fundo do gol do goleiro Assuense. 

O Técnico Higor César disse que não gostou da postura do time e que foi um empate com sabor de derrota. 

O jogo de hoje foi o 15º entre as duas equipes no estadual de futebol do RN desde 2002. São seis empates para cada lado e três empates até o momento. 

Com o resultado, o Tricolor Seridoense assumiu novamente a 4ª posição na classificação do segundo turno, agora com 05 pontos. 

Confira a classificação, do 2º turno:  

Classificação

PG

J

V

SG

ABC

9

3

3

11

América

7

3

2

5

Santa Cruz/N

7

4

2

1

Potyguar-CN

5

5

1

-2

Potiguar/M

4

3

1

1

Globo

3

2

1

-2

ASSU

3

5

0

-5

Força e Luz

2

5

0

-9

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: Neste sábado ,05/03, em Currais Novos, tem Potyguar/CN x ASSU.

 

Programação da 99FM e Seridó FM para o final de semana

Neste sábado a partir das 15h30 - Abertura da Jornada Esportiva com Cesário Júnior e participações de Lando Maciel e Super Maza.

16h - Narração de POTYGUAR x ASSU - Narração de Cesário Júnior - Reportagens de Lando Maciel e comentários de Super Maza. 

https://www.radio99.fm.br/

Domingo a partir das 16h, o jogo  América x ABC com a CBN Natal.

Futebol do RN: Nilson Corrêa vê progresso no Potiguar/M, mas quer que time pressione mais!

Sábado, 05 de março de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Técnico Nilson Corrêa conversa com jogadores do Potiguar

O Potiguar de Mossoró venceu o Força e Luz mostrando domínio absoluto do jogo, o técnico Nilson Corrêa gostou do resultado e do rendimento técnico, mas ele entende que a sua equipe precisa melhorar a parte tática. A queixa do treinador é que o seu time, quando sem a bola, precisa pressionar mais o adversário para força-lo ao erro de passe.

“O que precisamos melhorar é sermos mais ‘pressionantes’, permitir que o adversário tenha menos tempo com a bola, levar o adversário ao maior número de erro de passe quando nós pressionarmos, mas vamos seguir trabalhando para melhorar nesse quesito, e também a questão do nosso poder ofensivo”, analisou o técnico.

O placar favorável de 3x1, em jogo realizado na casa do adversário nesta quarta-feira, 2, poderia ter sido mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas de gols pela linha de frente do Potiguar, o que justifica a preocupação do treinador alvirrubro.

“Hoje poderíamos ter saído de campo com um placar mais elástico, poderíamos ter um jogo muito mais tranquilo do que foi”, comentou.

Nilson Corrêa completou o seu quarto jogo à frente do Potiguar, desde a sua chegada para suceder a Joel Cornelli, dispensado pelo clube na 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Estadual. Ele tenta empregar um modelo de jogo mais agressivo, diferente do seu antecessor que apresentou uma postura mais reativa nos jogos.

Nas quatro partidas, Nilson perdeu duas (para América e Santa Cruz), empatou uma (com o ASSU) e venceu agora o Força e Luz. Ele acredita que o time, apesar de certas limitações, está em estágio evolutivo.

“Fico feliz pela vitória e da forma como ela foi construída, com um jogo bem jogado, com triangulações, com aproximações... A nossa equipe está evoluindo e entendendo aquilo que nós queremos dentro do jogo”, disse.

MAIS UMA FOLGA NA TABELA

Assim como aconteceu há duas semanas, o Potiguar novamente folgará na tabela do Campeonato Estadual. O seu próximo jogo será somente na próxima quarta-feira, 9, diante do Globo FC, fora de casa.

Os jogos espaçados são devido à participação do Globo na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e também do envolvimento do ABC na Copa do Brasil.

Pelo menos, o time aproveita os dias livres de treinamento para ajustar a questão tática já mencionada por Nilson Corrêa e também recuperar os atletas lesionados. O centroavante Carlos Alberto teve uma recidiva da lesão muscular e o atacante Wilker sentiu a coxa deixando o campo mais cedo nessa última partida contra o Força e Luz. 

Inter encaminha empréstimo de volante Rodrigo Lindoso para o Ceará

Sábado, 05 de março de 2022. 

Inter libera Rodrigo Lindoso para o Ceará

Meio-campista teve o contrato renovado recentemente, mas recebeu poucas oportunidades com Alexander Medina.

O Internacional encaminhou nesta sexta-feira, 05/03, a transferência de Rodrigo Lindoso para o Ceará. O volante de 32 anos vai por empréstimo até dezembro deste ano e não veste mais a camisa colorada. A negociação está em estágio avançado e deve ser oficializada nas próximas horas. 

Titular de Aguirre na reta final do Brasileiro do ano passado, Lindoso, que ficaria livre no mercado, teve o seu contrato prorrogado pelo Inter até dezembro deste ano. No entanto, desde a chegada de Alexander Medina, tem recebido poucas oportunidades. Entrou em campo em apenas três dos 10 jogos disputados em 2022. 

No Ceará, o presidente Robinson de Castro havia confirmado ao longo da semana a necessidade de buscar um primeiro volante por conta da lesão de Richard Coelho. Lindoso se encaixa no perfil procurado pelo Vozão.

Campeonato Potiguar: Pablo Ramon Gonçalves apita o Clássico Rei América x ABC neste domingo!

Sábado, 05 de março de 2022.

Árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro vai apitar o jogo América x ABC, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. A escala completa. Flávio Gomes Barroca e Reinaldo de Souza Moura serão os assistentes. 

Este é o terceiro Clássico Rei do ano. Tarcísio Flores da Silva e Caio Max Augusto Vieira dirigiram os dois primeiros, respectivamente.

América e ABC se enfrentam a partir das 16h00 deste domingo, dia 06 de março de 2022.

ABC de Natal quer jogar contra o Altos no Frasqueirão e aguarda resposta da CBF.

Sábado, 05 de março de 2022.

A CBF publicou, nesta sexta-feira (4), a tabela detalhada da segunda fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. Os primeiros confrontos estão marcados para a próxima terça-feira (8), com Figueirense x Cuiabá e Fluminense-PI x Santos. A tabela segue com partidas nos dias 9 e 10 de março, e na semana seguinte, entre os dias 15, 16 e 17.

Ao todo, serão 40 times envolvidos em 20 duelos emocionantes, que prometem esquentar o futebol brasileiro nas próximas semanas.

O ABC encaminhou, na última segunda-feira,pedido para a CBF para que o jogo contra o Altos seja mantido no Frasqueirão, mas de portões fechados.

O clube alega no pedido além da questão do custo de deslocar para João Pessoa, ou adequar o Iberezão, a questão da segurança. Fazendo o jogo em João Pessoa ou em Santa Cruz, os mesmos torcedores que provocaram a interdição estariam presentes e a possibilidade de confrontos entre organizadas seria grande.

Leia também

STJD joga duro e majora penas do ABC

Fonte: Blog do Marcos Lopes / Natal.

GAÚCHO: Com técnico balançando, Internacional quer evitar novo vexame!

Sábado, 5 de março de 2022.

Com o ambiente carregado com a eliminação surpreendente e precoce na Copa do Brasil, além dos problemas extracampo provocados por sua torcida na semana passada, antes do clássico contra o Grêmio, o Internacional entra em campo muito pressionado para enfrentar o Aimoré, neste domingo, às 18h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10.ª rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Após a derrota para o Globo-RN, na última quinta-feira, os rumores de uma demissão do técnico uruguaio Alexander Medina foram enormes em Porto Alegre, mas nenhuma decisão mais drástica foi tomada pelos dirigentes. Foram os jogadores que deram as caras para defender o treinador. Mas um tropeço em casa, neste domingo, pode ser a gota d´água, ainda mais com um Gre-Nal pela frente na próxima quarta-feira.

“Estamos aqui para assumir a responsabilidade, sobretudo eu que estou há bastante tempo no Inter. O Gabriel (volante) mal chegou e o Mauricio é um menino com futuro enorme. Estou aqui para assumir. A responsabilidade é totalmente nossa, não tem que culpar treinador, dirigente, nada. A responsabilidade é dos jogadores e agora nos toca trabalhar mais forte ainda. É claro que fui uma derrota muito dolorosa, mas já estamos de pé para trabalhar”, disse o zagueiro argentino Victor Cuesta. Fonte: AFI / Porto Alegre/RS.

CBF define tabela da 2ª fase da Copa do Brasil.

Sábado, 5 de março de 2022.

Da Redação do FI.

Ao todo 40 equipes disputam presença na terceira fase. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira (4) parte da tabela detalhada com horários e locais dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil. Os primeiros duelos, já serão na próxima terça-feira (8): Figueirense x Cuiabá e Fluminense-PI x Santos, ambos a partir das 21h30 (horário de Brasília).  A segunda fase do torneio irá até 17 de março.

Diferentemente das regras do regulamento na primeira fase, a partir dos jogos de terça (8), não valerá mais a vantagem do empate para os times visitantes. Na segunda fase do torneio  – última no formato mata-mata – em caso de igualdade no placar no tempo regulamentar, a definição ocorrerá após cobrança de pênaltis. 

Ao todo 40 equipes disputam presença na terceira fase. Os classificados receberão premiação da CBF  que terá embates de ida e volta. Os classificados serão premiados pela CBF com valores que vão de R$ 750 mil a R$ 1,5 milhão.

Segunda fase da Copa do Brasil:

Oito de março (terça-feira)

21h30 – Figueirense x Cuiabá – Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

21h30 – Fluminense-PI x Santos – Albertão, Teresina (PI)

09 de março (quarta-feira)

19h – Azuriz x Mirassol – Os Pioneiros, Pato Branco (PR)

21h30 – Juazeirense x Vasco da Gama – Albertão, Juazeiro (BA)

21h30 – Vitória x Glória – Barradão, Salvador (BA)

10 de março (quinta-feira)

21h30 – Pouso Alegre x Coritiba – Irmão Gino Maria Rossi, Pouso Alegre (MG)

21h30 – Avaí x Ceilândia – Ressacada, Florianópolis (SC)

A definir (15, 16 ou 17 de março)

Moto Club x Tombense

Atlético-GO x Nova Venécia

Real Noroeste x Juventude

CSA x Paysandu

Ceará x Tuna Luso

ABC/RN x Altos/PI

Goiás x Criciúma

Globo/RN x Brasiliense

Guarani x Vila Nova

Tuntum x Cruzeiro

Portuguesa x Sampaio Corrêa

São Paulo x Manaus

Tocantinópolis x Cascavel

Paranaense: Sem técnico, time aposta em filho de Pelé!

Sexta feira, 05 de março de 2022.

Edinho estava na base do Tubarão desde outubro.

Depois de demitir Vinícius Eutrópio e ainda sem técnico, o Londrina terá Edinho, filho de Pelé, no banco diante da partida contra o Cianorte no domingo, pelo Campeonato Paranaense. A partida acontece às 16h, no estádio do Café. 

Edinho, que dirige as categorias de base do Tubarão, vai comandar o Londrina de forma interina até a definição de um novo técnico.

Ele foi contratado em outubro do ano passado pelo Londrina para comandar a equipe Sub-19. 

Vinícius Eutrópio foi demitido na quinta-feira logo após a eliminação do time paranaense para o Ceilândia-DF, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. 

Antes de chegar ao Londrina, Edinho estava na coordenação do Santos depois de ter trabalhado no comando do Sub-23. 

CURRÍCULO!

Como técnico da base, Edinho passou por Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano. Como goleiro, ele foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 1995 e ainda defendeu as cores de Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. 

Edinho voltou a trabalhar após conseguir progressão no regime aberto. Ele foi preso por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Condenado a 33 anos, Edinho teve a pena reduzida, em fevereiro de 2017, para 12 anos e 11 meses. 


PLACAR ESPORTIVO - Resultados desta sexta feira, dia 04 de março de 2022!

Sexta feira, 05 de março de 2022.


A sexta-feira, como é tradição, marca a abertura da rodada, com jogos únicos, dos campeonatos internacionais. Foram cinco esta noite. Além disso, no Brasil, houve o início do Brasileirão feminino, com Palmeiras x Atlético-MG. A partida foi eletrizante no fim, com um gol para cada equipe, mas o Verdão venceu em casa, por 2x1.  

Na Itália, com três gols de Lautauro Martinez e dois de Djeko, na abertura da 28ª rodada, a Inter goleou a lanterna Salernitana por 5 a 0 e retomou a ponta, após quatro jogos sem vencer, e ultrapassou provisoriamente Napoli (57) e Milan (57) ao alcançar os 58 pontos.

No Espanhol, pela 27ª rodada, o Sevilla decepcionou ao empatar sem gols com o Alavés, fora de casa, equipe que briga contra o rebaixamento. O empate do vice-líder abre espaço para o Real Madrid ampliar a vantagem na briga pelo título. Apesar do tropeço, o Sevilla chegou a 11 jogos sem derrota na competição, a última diante do próprio Real Madrid. O time tem 55 pontos, cinco atrás dos merengues.

Em Portugal, empate sem gols ocorreu entre Gil Vicente e Estoril.

Pelo Campeonato Alemão, o Augsburg conseguiu um ótimo resultado na abertura da 25ª rodada ao bater o Arminia Bielefeld por 1 a 0 fora de casa, em duelo direto contra o rebaixamento. O time é agora o 14º e deixa o Hertha Berlin provisoriamente na zona do rebaixamento, em 16º. Entre eles está justamente o Arminia Bielefeld. 

Na França, o Lyon foi outro a vencer fora de casa. Pela 27ª rodada, fez 4 a 1 no Lorient. Agora com 42 pontos, a equipe de Lucas Parquetá segue na sexta colocação na tabela de classificação, mas apenas um ponto atrás do Strasbourg, que hoje teria vaga na próxima edição da Liga Conferência. Para o Rennes, quarto colocado e com lugar na Liga Europa, a diferença é de dois pontos. E está cinco atrás de Nice e Olympique de Marselha, que jogariam a Liga dos Campeões.

Confira os RESULTADOS desta sexta feira, 04 de maço de 2022.
NACIONAL:

BRASILEIRÃO FEMININO – 1ª RODADA
Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG

NA EUROPA:

ALEMÃO – 25ª RODADA
Arminia Bielefeld 0 x 1 Augsburg

ESPANHOL – 27ª RODADA
Alavés 0 x Sevilla

FRANCÊS – 27ª RODADA
Lorient 1 x 4 Lyon

ITALIANO – 28ª RODDA
Internazionale 5 x 0 Salernitana

PORTUGUÊS – 27ª RODADA
Gil Vicente 0 x 0 Estoril.
 

Todos os gols desta quinta feira, 03-03-2022...

 

Copa do Brasil: Melhores momentos de Globo 2x0 Internacional...