quinta-feira, 27 de maio de 2021

Definidos os potes do sorteio das oitavas da Libertadores!

Quinta feira, 27 de maio de 2021.

(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Fim da fase de grupos da Taça Libertadores de 2021! Na noite desta quinta-feira, os dois últimos grupos que faltavam ser definidos tiveram seus resultados conhecidos. Os classificados já haviam saído, mas restava saber a posição de cada um na chave para a formação dos potes do sorteio das oitavas.

No Maracanã, o Vélez Sarsfield (Argentina) empatou por 0 a 0 com o Flamengo e ficou mesmo com a vice-colocação do grupo G, integrando o pote 2. O Rubro-Negro está no pote 1, ao lado do Tricolor carioca e do Palmeiras.

O sorteio está marcado para as 13 horas da próxima terça feira, dia 1º de junho.

Dos sete clubes brasileiros que disputaram a Fase de Grupos, apenas o Santos F. C foi eliminado; e dos seis classificados, cinco ficaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos. Só o São Paulo se classificou em segundo lugar.

Brasil e Argentina são os países que terão o maior número de representantes na segunda fase da competição; Depois vêm Paraguai, Equador e Chile:

BRASIL (Seis): Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Flamengo e São Paulo.

ARGENTINA (Seis): Argentinos Juniors, Racing, River Plate,  Boca Juniors, Defensa Y Justicia e  Vélez Sarsfield.
PARAGUAI (Dois): Cerro Porteño e  Olímpia.
EQUADOR (Um): Barcelona de Guayaquil 
CHILE (Um): Universidad Católica 

Confira como ficaram os potes:

Pote 1

Palmeiras/Brasil
Atlético-MG/Brasil
Internacional/Brasil
Fluminense/Brasil
Flamengo/Brasil
Argentinos Juniors/Argentina
Barcelona de Guayaquil/Equador.
Racing/Argentina.

Pote 2
São Paulo/Brasil
River Plate/Argentina
Boca Juniors/Argentina
Cerro Porteño/Paraguai
Universidad Católica/Chile
Defensa Y Justicia/Argentina
Vélez Sarsfield/Argentina
Olímpia/Paraguai.

Por Escrete de Ouro. 

Palmeiras atropela o Universitario em seu último jogo da fase de grupos da Libertadores!

Quinta feira, 27 de maio de 2021.

Nesta quinta-feira, 27/05, o Palmeiras não tomou conhecimento do frágil Universitario/Peru e goleou por 6 a 0, no Allianz Parque, pela última rodada do grupo A da Libertadores. Com um a mais desde os 17 minutos da primeira etapa, o time comandado por Abel Ferreira construiu a vitória com gols de Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony, duas vezes.

O Verdão conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores em sorteio que será realizado na terça-feira, 1º/06, da semana que vem. Cerro Porteño, Boca Juniors, Defensa y Justicia, Olimpia, River Plate, São Paulo e Universidad Católica são as equipes já confirmadas no pote dois, sendo potenciais oponentes do Alviverde.


FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 6 x 0 UNIVERSITARIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Christian Lescano (EQU)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa (Palmeiras); Rangel, Alonso, Zeballos (Universitario)
Cartão vermelho: Quintero (Universitario)
Gosl: Viña (41 minutos do 1 º tempo), Zé Rafael (46 minutos do 1º tempo), Gustavo Gómez (nove minutos do 2º tempo), Willian (14 minutos do 2º tempo) e Rony (31 e 44 minutos do 2º tempo).
PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez (Luan) e Alan Empereur (Rony); Gabriel Menino, Zé Rafael, Danilo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley (Raphael Veiga) e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira

Próximo compromisso do Palmeiras! 
 No domingo, o Palmeiras fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h00.

Messi tem proposta na mesa, futuro de Marcelo, Guardiola na mira de ex-clube… O Dia do Mercado

Quinta feira, 27 de maio de 2021.


O mercado da bola foi agitado envolvendo nomes de peso do futebol. Messi tem proposta na mesa, mais um capítulo sobre o destino do lateral-esquerdo Marcelo, Guardiola cobiçado... Tudo isso e muito mais no Dia do Mercado de quinta-feira. 

- O Real Madrid confirmou a saída do técnico Zinedine Zidane nesta quinta-feira. Apesar do desempenho ruim na temporada, o clube agradeceu pelos serviços prestados pelo ex-comandante. Em sua última temporada como técnico merengue, o francês não conseguiu conquistar títulos. Na Champions League, o gigante espanhol foi derrotado na semifinal, enquanto na La Liga a equipe chegou na vice-liderança. Na Copa do Rei, o time decepcionou ao ser eliminado precocemente pelo Alcoyano. 

- O Cuiabá anunciou, nesta quinta-feira (27), a contratação, por empréstimo, do atacante Rafael Elias, que pertence ao Palmeiras. O atleta, que recebeu algumas chances na equipe do Verdão durante a primeira fase do Paulistão, assinou com a equipe do Centro-Oeste até o final da temporada.

 

- Nem toda a torcida do Vasco gostou, mas o centroavante contratado como opção para o jogo aéreo na Série B do Campeonato Brasileiro foi Daniel Amorim. A desconfiança passa pelos clubes de menor relevância em que o jogador atuou até aqui. Aos 31 anos, atuar no Cruz-Maltino é a grande chance da carreira dele.

Atacante Chay, que chega por empréstimo da Portuguesa para o Botafogo/RJ

 
- Aos poucos, os reforços do Botafogo/RJ começam a chegar. Na tarde desta quinta-feira, o atacante Chay, que chega por empréstimo da Portuguesa até o fim do ano, foi apresentado pelo Alvinegro. Em entrevista coletiva, o jogador não escondeu a felicidade por vestir a camisa do Glorioso e revelou que tem um "carinho imenso" pelo clube. 

 O casamento entre Lionel Messi e o Barcelona pode continuar. De acordo com a "TV3", o clube catalão já enviou sua proposta de renovação ao argentino, que ainda não deu sua resposta final. O Barcelona espera uma resposta oficial de Messi antes do final da Copa América. O staff do argentino, porém, garante que nenhuma proposta foi feita.


O lateral-esquerdo Marcelo está perto de deixar o Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. De acordo com informações do jornal “As”, da capital Madri, o jogador de 33 anos será colocado à venda para aliviar as contas do clube merengue, que sofreu com a crise financeira por conta da Covid-19.

Pep Guardiola é o nome favorito para assumir o Barcelona. Segundo o "As", Joan Laporta, presidente da equipe blaugrana, deve entrar em contato com o técnico do Manchester City no domingo, após a decisão da Champions League, e propor o retorno do treinador. O mandatário afirma ao seu entorno que se vê capaz de convencer o catalão a voltar. No entanto, o objetivo seria que Guardiola retornasse apenas na próxima temporada. O comandante dos Citzens tem contrato com o clube inglês até 2023.

POTIGUAR: ABC e Santa Cruz vencem e farão a final do 2ª turno; América F.C é eliminado!

Quinta feira, 27 de maio de 2021.  


Três jogos abriram a sétima e última rodada da fase de grupos da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, definindo os finalistas do turno. Com os resultados da rodada, ABC e Santa Cruz de Natal carimbaram seus passaportes à decisão e definirão quem irá encarar o Globo (Campeão do 1º turno), na grande final do estadual.

SEM CLÁSSICO

Sem nada definido na última rodada, a expectativa dos torcedores era para saber quem iria se classificar à final da Copa Rio Grande do Norte.

Precisando da vitória, o ABC, que iniciou a rodada na liderança, fez o dever de casa ao derrotar a equipe do ASSU, por 2 a 0, no Frasqueirão, com gols de Wallyson e Valderrama, assegurando a liderança e a vaga na final, com 16 pontos, jogando em casa.

O segundo clube classificado foi o Santa Cruz de Natal, que mesmo jogando fora de casa, superou a equipe do Palmeira por 2 a 0, com dois gols de Max, terminando na segunda colocação, com 15 pontos, tendo a chance de chegar à final do estadual.

Quem corria por fora e até fez o seu trabalho, mas não conseguiu se classificar foi o América, que superou a equipe do Potiguar de Mossoró por 2 a 1, fora de casa, com gols de Wallace Pernambucano e Romarinho. Vice-campeão do primeiro turno e com a eliminação nesta quinta-feira, o Mecão não estará na final do Potiguar nesta temporada.

OUTRA PARTIDA

Apenas cumprindo tabela, o campeão do primeiro turno Globo irá fechar a Copa Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (28), a partir das 15h, quando encara a equipe do Força e Luz, no Barretão. Ambas as equipes não possuem chances de classificação nesse turno.

REGULAMENTO
Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm decisão entre os dois primeiros com vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. O pior time no somatório geral é rebaixado.
 

Confira os resultados da 7ª e última rodada do 2º turno.

Potiguar de Mossoró 1x2 América

ABC 2x0 ASSU

Palmeira 0x2 Santa Cruz de Natal

A rodada será concluída nesta sexta feira, dia 28/05, com um jogo:

Em Ceará Mirim: As 15h00 - Globo x Força e Luz

Campeonato Potiguar - ABC vence ASSU, confirma primeiro lugar e tem vantagem na final do returno!

Quinta feira, 27 de maio de 2021. 

Wallyson e Valderrama garantem vitória alvinegra na última rodada. Resultado consolida liderança e equipe de Moacir Júnior decide o título com o Santa Cruz no Frasqueirão,

Por Redação do ge — Natal 

ABC vence Assu com gols de Wallyson e Valderrama — Foto: Alexandre Lago

O ABC bateu o Assu por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira e consolidou o primeiro lugar do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com isso, o Alvinegro terá a vantagem de decidir o título da Copa Rio Grande do Norte no Estádio Frasqueirão e de ser campeão com um empate. A final será contra o Santa Cruz de Natal, que venceu o Palmeira em Ceará-Mirim.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Wallyson e Valderrama, no segundo tempo. O ABC concluiu o returno com 16 pontos. O Assu foi o lanterna do segundo turno, com três pontos. O Camaleão do Vale foi também a equipe que menos pontuou em campo - fez 9 pontos -, mas escapou do rebaixamento porque o Palmeira perdeu 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva.

ABC x Assu, Alan Pedro — Foto: Alexandre Lago

O jogo

Nesta quinta-feira, o ABC teve dificuldade para furar o bloqueio do Assu no primeiro tempo. O Camaleão quase saiu na frente com Jeferson Baiano, que chegou a dar um chapéu no goleiro Welligton, mas isolou na pequena área. Alan Pedro teve a chance nos acréscimos, mas também desperdiçou.

No início da segunda etapa, logo aos 15 segundos, Nininho empurrou Claudinho na grande área e o pênalti foi marcado. Wallyson cobrou bem a penalidade e abriu o placar. O segundo do Alvinegro foi marcado por Valderrama, em chute de primeira de fora da área. A bola ainda desviou em um defensor e enganou o goleiro Ailton.

Campeonato Potiguar - Santa Cruz de Natal bate Palmeira e chega a uma final de turno pela primeira vez!

Quinta feira, 27 de maio de 2021. 

Com dois gols de Max, Tricolor confirma classificação e vai enfrentar o ABC na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar. Final está marcada para domingo, no Frasqueirão.

Por Redação do ge — Natal 

Santa Cruz de Natal comemora classificação inédita — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

O Santa Cruz de Natal conquistou nesta quinta-feira a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Tricolor bateu o Palmeira por 2 a 0 em duelo disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois gols foram marcados por Max.

É a primeira vez que o Santa chega a uma final de turno.

A equipe do técnico Renatinho Potiguar vai enfrentar o ABC no próximo domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha do returno, com 16 pontos. O Santa terminou na segunda posição, com 15, à frente do América-RN, eliminado com 14. 

O Santa entrou em campo ciente de que uma vitória seria o suficiente para ir à final, sem depender de outros resultados. Abriu o placar logo aos sete minutos, com gol do atacante Max, o "Homem de Pedra", após boa jogada de Ketson. O Palmeira ainda perdeu o goleiro Eugênio, expulso no primeiro tempo, após agredir o meia Marquinhos Gabriel, do Santa Cruz. No início da segunda etapa, Max fez mais um e consolidou o resultado. 

Campanha

O Santa Cruz foi lanterna do primeiro turno, com apenas três pontos. A diretoria, então, demitiu o técnico Eugênio Gomes e contratou Renatinho Potiguar, que havia comandado o Globo FC no início da competição. Em sete jogos no segundo turno, o Tricolor venceu cinco. Perdeu para América-RN e ABC, e derrotou os demais adversários - Potiguar, Força e Luz, Assu, Globo FC e Palmeira.

Placar Esportivo: Com Avaí campeão em SC, confira TODOS os RESULTADOS desta quarta feira, dia 26 de maio.


O dia ainda teve jogos da Libertadores, Copa Sul-Americana, fase preliminar da Série D, decisão da Liga 
Europa.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA 26-05-2021:

ESTADUAIS:

ALAGOANO
ASA-AL 2 x 1 CSE

CATARINENSE
Chapecoense 1 x 1 Avaí (Avaí campeão Catarinense)

NACIONAIS:

BRASILEIRO FEMININO A1
São José 1 x 4 Palmeiras
Botafogo 0 x 2 Internacional
Minas Brasília 2 x 3 Avaí Kindermann
Napoli-SC 1 x 3 Ferroviária
Cruzeiro 2 x 2 São Paulo

BRASILEIRO FEMININO A2
Mixto-MT 0 x 1 Aliança-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE D
Santana 1 x 2 GAS
Tocantinópolis-TO 2 x 0 Picos
Real Ariquemes-RO 0 x 2 Brasiliense-DF
Aquidauanense-MS 1 x 4 Rio Branco-ES

INTERNACIONAIS:

LIBERTADORES
Internacional 0 x 0 Always Ready (BOL)
Olimpia (PAR) 6 x 2 Deportivo Táchira (VEN)
Barcelona (EQU) 3 x 1 Santos. Santos eliminado.
Boca Juniors (ARG) 3 x 0 The Strongest (BOL)
Nacional (URU) 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG)
Univ. Católica (CHI) 2 x 0 Atlético Nacional (COL)

SUL-AMERICANA
Independiente (ARG) 1 x 0 Guabirá (BOL)
Bahia 2 x 4 Montevideo City (URU)
Corinthians 4 x 0 River Plate (PAR). O Corinthians já estava eliminado.
Sport Huancayo (PER) 0 x 0 Peñarol (URU)
Huachipato (CHI) 0 x 3 San Lorenzo (ARG)
Rosario Central (ARG) 0 x 0 12 de Octubre (PAR)

LIGA EUROPA
Villarreal 1 (11) x 1 (10) Manchester United. Campeão o Villarreal da Espanha.
 

Campeonato Potiguar: Leandro Sena espera jogo difícil em Mossoró, mas confia em "mística" do América!

Quinta feira, 27 de maio de 2021.

Por ge Natal 

Leandro Sena tem missão de reanimar América-RN em busca de vaga na final — Foto: Canindé Pereira/América FC

derrota para o ABC no último domingo levou o América-RN a demitir Evaristo Piza. A "bomba" caiu no colo do auxiliar técnico permanente do clube, Leandro Sena, ídolo rubro. Aos 44 anos, o ex-jogador tem a missão de recuperar o grupo e buscar a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Para isso, precisa vencer o Potiguar em Mossoró, nesta quinta-feira, e torcer por um tropeço de Santa Cruz de Natal ou ABC.

Sena já comandou o Alvirrubro de forma efetiva em 2013, evitando o rebaixamento para a Série C, e 2014. Está de volta ao clube desde o fim de 2019, tendo trabalhado com Waguinho Dias, Roberto Fernandes, Paulinho Kobayashi e Evaristo Piza em menos de dois anos.

O treinador interino destacou que tem conversado com os jogadores, principalmente com os líderes do grupo, com o intuito "que eles possam terminar a competição dignamente" e, quem sabe, chegar à final do turno.

- A gente procurou animá-los, passar a confiança. A gente sabe que a situação é difícil, é complicada, porém a gente tem plenas condições de conseguir um resultado positivo. De nada adianta a gente pensar nas outras partidas se a gente não fizer nosso dever. A gente tem que entrar muito concentrado no nosso jogo - falou.

- Sabemos que a equipe do Potiguar é aguerrida, principalmente jogando lá em Mossoró, mas o América também é uma equipe que tem camisa, mística, que tem superação. É isso que a gente vai pedir aos atletas, que eles se entreguem ao máximo e tentem fazer a vitória - completou.

A principal baixa para o confronto desta quinta-feira, no Nogueirão, é o meia Geovani, expulso no clássico contra o ABC.

O América assegura vaga para a final se vencer o Potiguar e o Santa Cruz empatar ou perder para o Palmeira, ou se o ABC perder para o Assu. Se o América vencer e o ABC empatar com o Assu, o classificado entre os dois dependeria do saldo de gols.

Campeonato Potiguar - ABC divulga relacionados para confronto decisivo contra o ASSU

Quinta feira, 27 de maio de 2021.

Por ge Natal

Moacir Júnior relaciona 23 jogadores no ABC — Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC encara o ASSU nesta quinta-feira, em duelo válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Uma vitória vale a consolidação do primeiro lugar, que dá a vantagem de ter o mando de campo da final e de poder jogar pelo empate para ser campeão. O jogo começa às 15h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O treinador Moacir Júnior relacionou 23 jogadores para a partida. O Alvinegro não terá o zagueiro Vinicius Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Allef, entregue ao departamento médico.

Por outro lado, o lateral-direito Netinho e o volante Vinicius Paulista, que ficaram fora do clássico contra o América-RN, foram convocados. Moacir vai aguardar o último teste dos atletas para saber se poderá contar com eles.

O ABC é o líder do segundo turno, com 13 pontos, e tem a chance de conquistar a vaga para a final até mesmo com uma derrota. Veja possibilidades! 

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Welligton e Jerfesson;
  • Laterais: Netinho, Bruno Souza e Marcílio;
  • Zagueiros: Ramon Baiano, Helitão e Alisson Cassiano;
  • Volantes: Vinicius Paulista, Valderrama, Marquinhos e Janderson;
  • Meias: Denner, Marcos Antônio, João Victor, Alan Pedro e Filipe Cirne;
  • Atacantes: Wallyson, Levi, Ederson, Claudinho, Willian Anicete e Vitinho.

 Vale vaga na final: Veja o que ABC, Santa Cruz, Potiguar e América-RN precisam na última 

rodada

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR