sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Série B: Vanderlei Luxemburgo renova com Cruzeiro até o fim de 2023.

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou, durante um vídeo nas redes sociais do clube, a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. O experiente treinador assumiu a cargo em julho, quando a campanha não era boa, o que culminou com a permanência da equipe na Série B ano que vem.

“É uma coisa que eu queria. Eu vim para cá com o objetivo de levar o Cruzeiro para a Primeira Divisão. A renovação de contrato foi importante para mim, porque que vai me dar oportunidade de ano que vem eu colaborar com meu conhecimento, junto com a comissão técnica, jogadores, staff e todos os funcionários para irmos para a primeira divisão e ai eu quero, na próxima temporada, em 2023, estar na Primeira Divisão”, disse o treinador, de 69 anos, que até chegou a admitir encerrar a carreira no clube mineiro após o novo contrato.

“Pode ser até um projeto na minha cabeça de encerrar a carreira. Pode ser que eu aconteça de encerrar minha carreira com esse projeto do Cruzeiro”, disse o treinador, que marcou época na equipe, ao ser campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2003.

“Ganhar campeonato, eu já ganhei tanto campeonato, pode ser que aconteça de ganhar campeonato, subir e ganhar o campeonato, como foi com o Bragantino, mas eu acho que o grande campeonato que eu vou conquistar num clube que me deu tanta coisa, a Tríplice Coroa, eu junto com os companheiros levar de novo para a primeira divisão, local que nunca deveria ter saído, essa vai ser a grande conquista minha dos últimos tempos”, afirmou o técnico.

Na Série B deste ano, o Cruzeiro somou 48 pontos, dez vitórias, 18 empates e dez derrotas. O time marcou 42 gols, mas tomou 44.

COMUNICADO DO CRUZEIRO:

“O técnico Vanderlei Luxemburgo prorrogou o seu vínculo com o Cruzeiro! Campeão da tríplice coroa com o clube em 2003, o experiente treinador irá comandar a nossa equipe em 2022!”. Por FI

FUTEBOL DO RN: Diretoria do Potyguar/CN ainda tem esperança de contar com Thiago Potiguar para o Estadual.

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

 

Thiago Potyguar.

Diretoria do Potyguar/CN ainda tem esperança de contar com Thiago Potiguar no Estadual de 2022. O sonho da diretoria do "Leão do Seridó", ainda não acabou. Nos próximos dias poderemos ter novidades!

FUTEBOL DO RN - Atacante Piauí recebe proposta irrecusável e deixa o Potyguar/CN

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

Atacante Piauí.

O atacante Piauí, destaque no ataque do Potyguar na 2ª Divisão de 2021, entrou em contato com o presidente Rogelli do Potyguar e informou a proposta do time Paraibano. O presidente do "Leão do Seridó" entendeu o atacante e liberou para conversar com o Sousa/PB. Segundo o presidente do Potyguar a proposta foi o dobro do valor oferecido pelo time Curraisnovense, além do calendário cheio em 2022. Segundo ainda o mesmo, Piauí agiu corretamente antes de acertar com o Sousa/PB e as portas do Potyguar estarão sempre abertas para o atacante Piauiense.

A diretoria informou que já está em contato com mais dois atacantes. Por Cesário Júnior – Garrincha

Já está pronta a Tabela do 36º Seridosão de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino 2021.

 Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

No período de 03 à 19 de dezembro de 2021, será realizada no Ginásio Poliesportivo Padre Sinval Laurentino de Medeiros em Florânia-RN, o 36º Seridosão de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino, contando com a participação de 120 equipes de várias categorias.

Eis a tabela somente da categoria principal:

Sábado dia 04 de dezembro

Às 19:30 - Jucurutu x Centenário de Caicó

Às 20:20 - Angicos x Florânia Júniors

Às 21:10 - Seleção de São Vicente x São Mamede/PB

Domingo dia 05 de dezembro

Às 20:50 - Cruzeta x Ouro Branco

Às 21:40 - Seleção de Caicó x Machester de Cruzeta

Segunda feira dia 06 de dezembro

Às 20:30 - Tenso de Santana do Matos  x Trem Bala de Acari

Às 21:20 - Florânia x São Caetano de Santana do Matos

Terça-feira dia 07 de dezembro

Às 19:40 - Palmeiras de Currais Novos x Florânia Júniors

Às 20:30 - Ouro Branco x Rota de Catolé do Rocha/PB

Às 21:20 - MBET JK de Currais Novos x Seleção de Caicó

Quarta-feira dia 08 de dezembro

Às 20:30 - São José do Seridó x Seleção de São Vicente

Às 21:20 - Jucurutu x Timbaúba dos Batista

Quinta-feira dia 09 de dezembro

Às 19:50 - MBET JK de Currais Novos x Manchester de Cruzeta

Às 20:40 - Cruzeta x Rota de Catolé do Rocha/PB

Às 21:30 - Florânia x Alto do Brejo de Acari

Sexta-feira dia 10 de dezembro

Às 19:40 - São José do Seridó x São Mamede/PB

Às 20:30 - Satnad de Parelhas x Tenso de Santana do Matos

Às 21:20 - Timbaúba dos Batista x Centenário de Caicó

Sábado dia 11 de dezembro

Às 20:10 - Angicos x Palmeiras de Currais Novos

Às 21:00 - Satnad de Parelhas x Trem Bala de Acari

Às 21:50 - São Caetano de Santana do Matos x Alto do Brejo de Acari

No domingo dia 12 de dezembro, começa a 2ª fase de todas as categorias.

Lembramos que todos os jogos da categoria principal, serão transmitidos ao vivo pelo Canal de You Tube Web TV Flores, com narração de Hélio Medeiros e reportagens de Toscano Neto, Jackson e Pedro e compartilhado pelo Facebook de Toscano Neto.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Ex-presidente do COB Carlos Arthur Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman foi condenado na quinta-feira (25) a 30 anos, 11 meses e oito dias de prisão, pela 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A decisão, de acordo com a Justiça, se dá por crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

A operação Unfair Play, que levou à condenação, investigou a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A defesa do ex-dirigente alega que Nuzman foi condenado sem provas e vai recorrer. Entre os outros condenados na mesma sentença, está o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. 

Nuzman foi presidente do Comitê Olímpico Brasileiro por 22 anos anos. De acordo com a investigação, o dinheiro teria vindo do empresário Rei Arthur. Em março de 2017, um jornal francês denunciou o pagamento de propinas a dirigentes do COI na compra de votos.

Futebol do RN: Esquenta a reta final da campanha para presidente do ABC de Natal.

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

A chapa de oposição nas eleições do ABC divulgou na tarde desta sexta-feira (26) que “Bira Marques não presta contas ao Conselho Deliberativo e pode se tornar inelegível no ABC” com base na Lei Pelé. 

Segundo Idamylton Garcia,“O ABC hoje é um clube que, em diversos aspectos, atua à revelia de seu próprio estatuto. Uma gestão que ignora seu Conselho Deliberativo, não respeita seu quadro de sócios, já que não oferece sequer o acesso de forma objetiva e clara às finanças do clube. Vende-se a imagem de um ABC organizado, mas é apenas isso. Uma imagem. Um risco n’água que desaparece quando os fatos são expostos” e afirma em material divulgado para a imprensa que “o ABC Futebol Clube não teve as contas relativas aos anos de 2019 e 2020 apresentadas ou mesmo aprovadas pelo seu Conselho Deliberativo. A conduta omissa e temerária da diretoria executiva pode, inclusive, resultar na inelegibilidade do candidato à reeleição”.

GOLS desta quinta feira, 25 de novembro de 2021.

FUTEBOL DO RN: Potyguar de Currais Novos acerta com o goleiro Bruno Neri!

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

Goleiro Bruno Neri.

O Potyguar acertou a contratação do goleiro Bruno Neri, com passagens pelo Petrolina/PE, Unirb da Bahia, América de Propriá/AL e Juazeirense/BA. No momento o mesmo está jogando no futebol Gaúcho e deverá ser oficializada sua contratação nas próximas horas. Fonte Cesário Júnior.

Futebol amador do RN: Campeonato Municipal de Currais Novos será decidido neste sexta feira!

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.


Foi realizada na noite da quarta-feira (24), a segunda partida da Semifinal do Campeonato Municipal de Currais Novos, uma realização da LDC onde na oportunidade o LONDRINA goleou o Boca na Grama pelo placar de 5 a 1.

21h00 - LONDRINA 5x1 BOCA NA GRAMA

Gols: Gatorama (2), Dolar, Everaldo e Allan (Londrina);  Ellyson (Boca na Grama).
Árbitro: João Evangelista (Nino)
Assistentes:  Isaac Gomes e Marcos Maciel
Delegado: Aurino Damásio
Público Pagante: 74
Não pagante: 08 
Renda: R$ 325,00

DECISÃO FINAL:

A grande Final será nesta sexta-feira, 26/11, entre Vila Nova, do Bairro Paizinho Maria e Londrina, do Bairro Sílvio Bezerra.

ARGENTINO: River Plate goleia o Racing e garante 37ª título antecipadamente!

Sexta feira, 26 de novembro de 2021.

River Plate goleou e foi campeão com três rodadas de antecedência.

Romero marcou dois dos quatro gols do River
Com mais de 70 mil torcedores nas arquibancadas, o River Plate venceu o Racing, por 4 a 0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino, e conquistou de forma antecipada o seu 37ª título Nacional.

Com a vitória, o River Plate se manteve na liderança, agora com 52 pontos ganhos. Não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Defensa y Justicia e o terceiro colocado Talleres, ambos com 40 pontos. Até mesmo o empate nesta quinta garantia o título aos Millionários, que foram melhores e mereceram a excelente vitória.

A vitória começou a ser construída com gol de Palavecino, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas foi no segundo tempo que o time da casa se soltou e construiu a goleada. Alvarez fez o segundo gol aos três minutos e depois Braian Romero balançou as redes aos 22 e 32 minutos. 

O lado negativo do título é que este pode ter sido o último do clube sob o comando de Gallardo. O treinador está em evidência no mercado e teria propostas da Europa e até mesmo da seleção do Uruguai. Curiosamente, este foi apenas o primeiro título nacional do treinador, que já havia ganhado inúmeros canecos pelo clube em que é ídolo.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta quinta feira, 25 de novembro de 2021.

 

 Confira os RESULTADOS desta quinta feira, 25 de novembro de 2021.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 35ª RODADA
Santos 2 x 0 Fortaleza

SÉRIE A - 36ª RODADA
Ceará 2 x 1 Corinthians

SÉRIE B – 38ª RODADA
No Mineirão: Cruzeiro 0 x 0 Náutico

COPA DO NORDESTE – SUB-20
Santa Cruz 1 x 0 Náutico

COPA FARES LOPES – CEARÁ
Caucaia 3 x 1 Atlético Cearense
Icasa 2 x 2 Barbalha
*Caucaia e Barbalha classificados para a final

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-20
Palmeiras 1 x 1 São Caetano
Osasco Audax 2 x 0 Oeste
Marília 1 x 2 Guarani
Mirassol 2 x 1 Capivariano
Corinthians 4 x 1 São Bernardo
Ponte Preta 1 x 3 Santos

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – SUB-17
Ferroviária 5 x 0 Centro Olímpico

FUTEBOL INTERNACIONAL

TORNEIO INTERNACIONAL FEMININO
Em Manaus/AM: Brasil 6 x 1 Índia
Chile 1 x 0 Venezuela

LIGA EUROPA
Olympiacos 1 x 0 Fenerbahçe
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Royal Antwerp
Rangers 2 x 0 Sparta Praga
Brendby 1 x 3 Lyon
PSV 2 x 0 Sturm Graz
Monaco 2 x 1 Real Sociedad
Leicester City 3 x 1 Legia
Lokomotiv Moscou 0 x 3 Lazio
Galatasaray 4 x 2 Olympique de Marselha
Estrela Vermelha 1 x 0 Ludogorets Razgrad
Midtjylland 3 x 2 Braga
Bétis 2 x 0 Ferencvárosi
Bayer Leverkusen 3 x 2 Celtic
Rapid Viena 0 x 2 West Ham
Dínamo Zagreb 1 x 1 Genk

CAMPEONATO ARGENTINO
River Plate 4 x 0 Racing
Arsenal de Sarandí 0 x 1 Unión
Lanús 3 x 3 Platense
Colón 1 x 4 Rosario Central.