quarta-feira, 26 de junho de 2019

Leandro Campos chega para ser o novo técnico do Ferroviário/CE na Série C 2019.


Quarta feira, 26 de junho de 2019.
Técnico Leandro Campos. Foto: Divulgação.
O Ferroviário tem novo técnico para a sequência do Brasileiro da Série C. O experiente Leandro Campos chega em nossa capital nesta quarta-feira (26) para assumir o cargo em substituição à Marcelo Vilar, que se despediu hoje após solicitar saída devido à proposta de trabalho em outra praça.

Leandro Campos é natural de Porto Alegre/RS, tem 55 anos, e tem um extenso currículo. Começou a careira no Paysandu (PA), em 2006, e, de lá pra cá dirigiu outras várias importantes equipes do futebol brasileiro, como Joinville (SC); ABC (RN), onde levantou o título de Campeão Brasileiro da Série C em 2010; Ceará, sagrando-se Campeão Cearense em 2013; ASA (AL); Treze (PB); dentre outras.

Seus mais recentes trabalhos foram no cearense Horizonte, durante campanha no Estadual 2017; América de Natal (RN), em 2017 e 2018; Altos (PI), em 2018 e 2019; além de uma rápida passagem pelo Sergipe (SE), também em 2019.

Sócios-torcedores do Ferrão foram os primeiros a saber, em primeira mão, através de SMS. Seja você também um Sócio Coral: www.sociocoral.com.br

O Ferroviário Atlético Clube dá as boas-vindas ao seu novo comandante e agradece os excelentes serviços prestados por Marcelo Vilar, multicampeão pelo Tubarão da Barra, desejando sucesso na continuidade da sua carreira. Fonte: Site do Ferroviário.

Em Natal! Palestra sobre prevenção ao doping no futebol.


Quarta feira, 26 de junho de 2019.
Evento em Natal com Fernando Solera, Coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.
Palestra importante sobre doping o futebol, que é uma triste realidade. Foto: Divulgação
Aconteceu ontem (25) às sete e meia da noite no auditório de Educação Física da UFRN, palestre  sobre a prevenção de Doping no Futebol, com o médico Fernando Solera, Coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF, e do médico Roberto Vital, do ABC.
O protocolo de controle de doping nas partidas, a prevenção do doping e a importância de jogadores e comissão tomarem cuidados com a alimentação e a medicação.

Leia também:


Recentemente o futebol de Natal teve dois casos de doping. Um foi Joílson, volante de 21 anos e que estava no ABC, flagrado pelo uso de cocaína. O jogador chegou ser internado em uma clínica de reabilitação em Pium, por iniciativa do clube e de conselheiros. Joílson depois de um tempo internado, deixou a clínica por conta própria.
O outro caso foi do lateral Diego, 35 anos, e que jogava pelo América. Também pego por uso de cocaína.

Goleiro do Fluminense
O goleiro Rodolfo, do Fluminense, foi flagrado em exame antidoping por possível uso de cocaína e abriu mão de fazer uma contraprova, informou o clube por meio de uma nota oficial nesta terça-feira (25). O teste foi realizado após duelo com o Atlético Nacional (COL), válido pela Copa Sul-Americana, em 23 de maio, no Maracanã.
Segundo o protocolo do Código Mundial Antidopagem, de 2015, o o atleta é suspenso preventivamente nesses casos. Ele também é comunicado primeiramente e tem prazo de até cinco dias para solicitar o exame da contraprova. Caso não o faça, aceitará o resultado do teste inicial o que aconteceu com Rodolfo.
Em 2012, o goleiro foi flagrado pela primeira vez e pegou dois anos de suspensão quando defendia o Athletico-PR. Desde que chegou ao Fluminense, em 2018, sempre usou seu caso como exemplo, influenciando pessoas que escolheram o caminho errado de que é possível se recuperar e dar a volta por cima.

Futebol do RN: ABC contrata volante Caio César!


Quarta feira, 26 de junho de 2019.


PorMarcos Lopes (Natal).


Jogador estava no ASA de Arapiraca/AL e chega dentro da realidade de contratações do ABC F.C.
Caio Cesar, 29 anos, volante que estava no ASA chega para reforçar ABC na reta final do Brasileiro. Foto: ASA
Caio Cesar, 29 anos, volante que estava no ASA
chega para reforçar o ABC na final do Brasileirão
Caio César, volante que estava no ASA, foi contratado pelo ABC por indicação do treinador Roberto Fernandes.

Natural de Araraguara, interior de São Paulo, o jogador de 1,87m e 76 kg já atuou no CRAC/GO (2018), São Joseense/SP (2018/2017), Desportivo Brasil/SP (2017), entre outros clubes.

Titular do ASA, Caio não atuou contra o  Itabaiana/SE,  no último dia 22, por ter sido expulso no jogo da ida.

Além de Caio, estão contratados o zagueiro Richardson, o lateral-esquerdo Guilherme Souza, o atacante Lohan e o meia Dione.

A realidade das contratações do ABC nesta altura do campeonato são essas mesmo. Aconteça o que acontecer o calendário alvinegro encerra no próximo dia 25 de agosto, o que até pelo aspecto legal, complica a contratação, já que estamos entrando no mês de julho.


Brasil reencontra o Paraguai nas quartas de final da Copa América; confira os confrontos!


Quarta feira, 26 de junho de 2019.
As quartas de final da Copa América estão definidas. Amanhã, quinta-feira, 27/06, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Brasil enfrentará o Paraguai. O rival brasileiro foi conhecido após o empate por 1 a 1 entre Japão e Equador na segunda 24/06. Os japoneses terminaram a primeira fase com dois pontos no Grupo C, mas saldo de gols menor que os paraguaios que, mesmo com dois pontos, avançaram como um dos dois melhores terceiros.
 Brasil reencontra o Paraguai nas quartas de final da Copa América; confira os confrontos
Na sexta-feira, às 16h00, os segundos colocados dos Grupos A e B se enfrentam no Maracanã: Argentina e Venezuela. Ainda na sexta, a Colômbia pega o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20h00. A próxima fase será encerrada no sábado, na Fonte Nova, em Salvador, com o jogo entre Uruguai e Peru, às 16h00.

O Paraguai foi o rival brasileiro nas duas últimas vezes que a Seleção esteve no mata-mata da Copa América, ambas nas quartas de final: em 2011, na Argentina, e em 2015, no Chile. Nas duas vezes, os paraguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Há oito anos, as duas seleções empataram por 0 a 0 no tempo normal, e em 2015, empataram por 1 a 1.

O último confronto entre Brasil e Paraguai foi em março de 2017, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção venceu por 3 a 0 a partida, disputada na Arena Corinthians. GE/RJ

Futsal de Currais Novos/RN: Desfalcado, Flamengo estreia com derrota na Copa CEC!


Quarta feira, 26 de junho de 2019.
Flamengo/CN, com o seu 4º Uniforme. Foto: Garrincha.

A equipe do Flamengo/CN estreou na Copa CEC neste sábado, 22/06, sofrendo derrota por 3 a 1 para a equipe do Red Bull. Iniciando a competição com alguns desfalques, queda de técnico ainda nos vestiários, e com mais dois atletas expulsos no decorrer da partida, o Rubro Negro da Terra da Xelita até que fez um bom jogo.
Um dos destaques do jogo foi o goleiro, Eduardo Silva, fazendo sua estreia em Copa CEC e com direito a defesa de pênalti e outras boas intervenções. Um fato curioso foi nos chamou atenção, foi a entrega do cargo de técnico da equipe do Flamengo, do amigo Paulinho. Segundo informações do amigo, Diógenes, ele recebeu uma boa proposta do Real Promorar, e deixou a equipe minutos antes da partida. Coisas do futsal!
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita