segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dois jogadores do Centenário de Parelhas vão jogar no Marrocos!

22-08-2011 SEGUNDA FEIRA

Jogadores estavam treinando no Centenário de Parelhas, mas se transferem essa semana para o futebol africano
O Centenário de Parelhas inicia a semana de trabalhos com a baixa de dois atletas. Tratam-se do meia Everton Santos e do atacante Binha. Os dois jogadores receberam um convite para atuar no futebol do Marrocos e aceitaram de imediato, devido à questão salarial e a estabilidade oferecida. Os dois atletas comunicaram a diretoria do Centenário de Parelhas a decisão na manhã desta segunda-feira (22) e já viajaram para Natal, onde prepararão todos os detalhes para a viagem internacional. Os dois profissionais embarcam na próxima quarta-feira (24) e irão fazer inicialmente um período de testes e avaliações em um time marroquino, no qual eles não souberam dizer o nome. A diretoria do Centenário de Parelhas lamentou a baixa desses atletas, mas, ao mesmo tempo, elogiou a postura profissional dos dois jogadores, que agradeceram a oportunidade e se colocaram a disposição de futuros projetos do clube.Com isso, o diretor do time parelhense, Marcos Nascimento, não descarta a possibilidade inclusive de integrá-los novamente ao elenco, caso não sejam aprovados pelo time marroquino.
Substitutos
A diretoria do Centenário de Parelhas agiu rápido com a baixa desses atletas e já contratou substitutos. Tratam-se do atacante Rafael, que está sendo um dos destaques do Mossoró FC na Taça Cidade de Mossoró e do meia Gleison Paraíba, velho conhecido da torcida do Baraúnas e que estava atuando pelo Guarany de Sobral-CE na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores foram indicados pelo técnico Zezinho Mossoró, que já trabalhou com os dois atletas. Zezinho participou da formação do atacante Rafael, sendo técnico dele nas categorias de base, no clube Israel, de Mossoró. Além disso, Zezinho trabalhou com o jogador, quando ele era auxiliar-técnico do Baraúnas. Paraíba é um velho conhecido do treinador e já trabalha com o profissional desde 2009 no Barú. Gleison Paraíba também é conhecido pela diretoria e torcida do Centenário. O jogador foi emprestado ao clube no ano passado, para disputar a reta final da Segunda Divisão Estadual e encantou os olhos dos azulinos do Seridó.
Amistoso
O técnico Zezinho Mossoró irá finalizar, nesta segunda-feira (22), o trabalho de preparação para o amistoso contra o Campinense, que irá acontecer nesta terça-feira (23) na cidade de Campina Grande-PB.
O time poderá ter até sete desfalques no confronto e isso vem preocupando o treinador do Leão do Oeste. O goleiro Roberto, o lateral-direito Johnson e o atacante Adalgiso Pitbull seguem participando do Campeonato Amapaense pelo Ypiranga. Já o volanteRafael Potiguar está integrando ao Potiguar de Mossoró na disputa da Taça Cidade de Mossoró e o zagueiro Nildo também estava participando da competição pela equipe de Tibau, que foi eliminada neste domingo (21). Porém, Nildo irá fazer um período de descanso e só começa a treinar na quarta-feira (24). Outros dois atletas são dúvida para o confronto. O meia Gleison Paraíba está tentando acelerar a sua viagem da cidade de Catolé do Rocha para Mossoró, com o intuito de se apresentar ao time ainda nesta segunda-feira (21). A mesma situação vive o zagueiro Índio, que vem da cidade de Teresina-PI e é esperado em Mossoró.
Fonte: Carlos Guerra Júnior (Mossoró)