sábado, 4 de julho de 2020

Bayern de Munique é campeão; confira todos os resultados deste sábado no Brasil e na Europa!


Sábado, 04 de julho de 2020.
Com Bayern de Munique campeão, confira todos os resultados do dia
Além da final da Copa da Alemanha, neste sábado também teve jogos do Italiano, Português, Inglês, Espanhol e um jogo do Carioca
Com Bayern de Munique campeão, confira todos os resultados do dia
Bayer de Munique é Campeão da Alemanha. 
Apesar de ter tido um jogo do Grupo Z do Campeonato Carioca, o grande destaque deste sábado (04) ficou para o título do Bayer de Munique na Copa da Alemanha. E, como já é tradição, o Placar FI, que acompanhou tudo de perto, em conjunto com o Portal Futebol Interior, trás para você, internauta, todos os resultados do dia.

Em uma partida bem aberta, com show de Lewandowski, o Bayer de Munique bateu o Bayer Leverkusen pelo placar de 4 a 2 e ergueu o caneco. Além desta grande decisão e da partida entre América-RJ e Nova Iguaçu-RJ no Campeonato Carioca, também aconteceram jogos do Italiano, Português, Inglês e Espanhol.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO (04/07):

CARIOCA - GRUPO Z

América-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ


FUTEBOL EUROPEU:

COPA DA ALEMANHA
Bayer Leverkusen 2 x 4 Bayern de Munique

ESPANHOL
Celta 1 x 1 Betis
Valladolid 1 x 0 Alavés
Granada 2 x 2 Valencia

INGLÊS
Norwich City 0 x 1 Brighton
Leicester City 3 x 0 Crystal Palace
Manchester United 5 x 2 Bournemouth
Wolverhampton 0 x 2 Arsenal
Chelsea 3 x 0 Watford

ITALIANO
Juventus 4 x 1 Torino
Sassuolo 4 x 2 Lecce
Lazio 0 x 3 Milan

PORTUGUÊS
Vitória de Setúbal 2 x 3 Paços de Ferreira
Portimonense 0 x 1 Vitória de Guimarães
Benfica 3 x 1 Boavista
Braga 4 x 0 Desportivo das Aves
Fonte: AFI

Fórmula-1 2020: Grande Prêmio do Brasil e do EUA podem ser cancelados!


Sábado, 04 de julho de 2020.
O chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, afirmou ser improvável a realização dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Brasil e dos Estados Unidos por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 
O chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, diz que os GPS do Brasil e do
EUA podem não acontecer este ano devido a pandemia nesses dois países.
A previsão é que as corridas aconteçam entre outubro e novembro deste ano. O dirigente concedeu entrevista ao site inglês da BBC (empresa pública de comunicação britânica) e falou do teor da conversa que teve com o presidente e diretor-executivo da F1, o americano Chase Carey.
“Com base nas minhas conversas com Chase Carey, ele não quer fechar nenhuma porta, mas não parece que iremos para lá. Eles são muito diligentes e não iriam lá se fosse um risco para nosso pessoal”, disse à BBC.
A empresa pública de comunicação britânica afirma também que o mesmo deve se aplicar ao GP da Cidade do México, na capital mexicana, programado para o mesmo período.
O campeonato mundial devia iniciar em março, mas teve de ser adiado por causa da explosão de casos de covid-19 pelo mundo. Ao todo, 12 provas já foram afetadas pela insegurança sanitária, sendo que 7 delas (Austrália, Mônaco, França, Holanda, Azerbaijão, Singapura e Japão) foram canceladas. Já outras cinco provas acabaram adiadas (Bahrein, Vietnã, China, Espanha e Canadá).
Por Rafael Monteiro / Edição: Fábio Lisboa / © Reuters/Massimo Pinca/Agência Bra

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a MP do Futebol em live realizada nas redes sociais na última quinta-feira (2).


Sábado, 04 de julho de 2020.
O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a MP do Futebol em live realizada nas redes sociais na última quinta-feira (02/07). Bolsonaro estava acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Ao falar sobre a partida Flamengo e Boavista, disputada Quarta feira, 1º/07, pelo Campeonato Carioca, Bolsonaro destacou a grande audiência da transmissão na Fla TV, alfinetou a Globo e parabenizou o Flamengo pela iniciativa.
"Acho que o Flamengo arrecadou mais de R$ 10 milhões. Uma emissora tinha o monopólio, mas parabéns ao Flamengo e ao presidente Jair Bolsonaro que assinou a medida provisória", brincou.
O presidente ainda aproveitou a presença do potiguar Rogério Marinho, ex-dirigente do ABC, e citou o Alvinegro de Natal na live.
"Imagina só: Flamengo e ABC de Natal. Vai estourar, vai explodir (a audiência)", comentou o presidente.

CREF16/RN acompanha protesto de profissionais de Educação Física e donos de Academia!


Sábado, 04 de julho de 2020.
Na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, um grupo de Profissionais de Educação Física e de donos de academias realizou uma manifestação pedindo o reconhecimento da atividade física como serviço essencial no Rio Grande do Norte e a oficialização das datas de reabertura dos estabelecimentos do setor pelo Governo do Estado. 
O grupo seguiu pela avenida Salgado Filho até a governadoria, no Centro Administrativo. De acordo com o cronograma de reabertura divulgado pelo Governo do RN, academias com ventilação natural vão poder abrir a partir do dia 15 de julho e as outras, com ar-condicionado, em 5 de agosto, mas as datas ainda não foram publicadas de forma oficial.

O presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF16/RN,Franklin Deweskley Soares CREF 001228-G/RN, representou o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região no ato. “O Conselho de Educação Física tem buscado um diálogo com o governo do estado, pedindo reuniões e até entrando na justiça para que o governo apresentasse um plano de retomada do setor de atividade física. o CREF também apresentou ao governo um protocolo específico de ações para ser colocado em prática no retorno aos trabalhos. O conselho entende que a atividade física precisa ser considerada serviço essencial e que , com todas as medidas de segurança, deve ter a permissão para retornar”, afirmou Franklin.
Fonte: CREF16

Santos encaminha mais renovações; veja status dos Meninos da Vila!


Sábado, 04 de julho de 2020.
Depois de acertar as renovações de Alex, Allanzinho e Wagner Leonardo, o Santos caminha para assinar outros contratos de Meninos da Vila.
 Categorias de base do Santos FC vencem quatro duelos neste final ...
Gazeta Esportiva buscou informações sobre vários atletas das categorias de base com vínculo perto do fim. O Peixe tenta antecipar cenários para evitar perda gratuita de jogadores. Outros não foram procurados pela permanência.

Alan Cardoso
O presidente José Carlos Peres anunciou o lateral-esquerdo ex-Vasco como reforço para o elenco profissional, mas ele mal treinou no grupo principal e faz parte do time B. Ele tem 22 anos, contrato até fevereiro de 2021 e não foi procurado para renovar.

Athos
O meia de 21 anos recebeu sondagem pela renovação há alguns meses, mas não houve procura recente. Contrato termina em dezembro de 2020.

Caio Mota
Como a Gazeta Esportiva publicou, o contrato de renovação do jovem de 18 anos está próximo de ser assinado.

Bruno Marques
O atacante está emprestado pelo Lagarto até dezembro e não há negociação para a compra do atleta de 21 anos. A equipe de Sergipe descarta um novo empréstimo.

Felipe Carvalho
O volante capitão da equipe sub-20 é agenciado pelos mesmos empresários de Alex. Durante a negociação para renovar com o zagueiro, o Santos demonstrou interesse em manter o meio-campista de 20 anos. O vínculo também termina em dezembro.

Donizete
O Santos tem negociação em andamento para renovar com o meia de 20 anos. Acordo está avançado. Contrato vai até 31 de dezembro deste ano.

 Anderson Ceará

Como a Gazeta mostrou, o Santos tem "negociação fácil" com o meia de 21 anos. E a gratidão dele é o trunfo. Acordo será feito em breve e sem maiores complicações. Contrato termina em junho de 2021.

Gabriel Oliveira
O zagueiro, uma das primeiras contratações da gestão de José Carlos Peres, ainda não foi procurado para renovar. Ele tem 21 anos e possui oferta de outros clubes. Vínculo vai até fevereiro de 2021.

Lucas Henrique
A renovação do meio-campista de 19 anos está encaminhada. Contrato deve ser de cinco anos. Atual vínculo termina em setembro, daqui a dois meses.

Jackson Porozo

Derick
Acordo com o zagueiro vai até setembro de 2021 e ainda não há negociação pela renovação. O Santos vê tempo suficiente para negociar um vínculo maior com o jogador de 18 anos.

Robson Reis
O zagueiro de 20 anos ainda não foi chamado para discutir renovação. Contrato vale até fevereiro de 2021.

Paulo Mazoti
O goleiro titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior tem contrato até setembro de 2020 e ainda não há acordo pela renovação. Ele tem 19 anos.

Por Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

Torcida do Corinthians protesta em frente ao Parque São Jorge contra a diretoria!


Sábado, 04 de julho de 2020.
Neste sábado, torcedores do Corinthians se reuniram em frente ao Parque São Jorge, em São Paulo, para protestar contra a atual diretoria do clube. Os alvinegros, que comparecem no local por volta das 18h, entoaram gritos de ordem contra o presidente Andrés Sanchez.
Cantos como "Andrés c*** fora do Timão" e "Andrés ladrão, ladrão, ladrão" foram ouvidos durante a manifestação. Além disso, os torcedores criticaram o papel dos conselheiros, chamando-os de "omissos" e questionando a atuação deles na administração do clube.
Foto: Reprodução.
Durante o primeiro semestre de 2020, o Corinthians apresentou um déficit recorde de R$ 177 milhões no último balanço do clube, referente ao ano de 2019. A situação financeira ainda foi intensamente afetada pela paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.
Outro alvo foi André Negão, diretor administrativo do Timão. Recentemente, o dirigente afirmou em participação no Bate-papo de Amigos que quem não ajuda financeiramente o clube não é verdadeiramente corintiano. Ele ainda disse que não responderia os questionamentos de quem não é sócio-torcedor ou cliente do banco BMG, patrocinador da equipe alvinegra.
Fonte: Gazeta Press

“Que lindo!” Evaldo José estreia no clássico Fluminense e Botafogo!


Sábado, 04 de julho de 2020. 
A partida entre Fluminense e Botafogo pela semifinal da Taça Rio, que será disputada neste domingo (05/07), às 16h, vai ser marcante também por algo além das quatro linhas: a estreia de Evaldo José como narrador da Super Rádio Tupi.  O locutor, conhecido pelo bordão “Que lindo!”, fará a narração do jogo, que será transmitido nas plataformas digitais da Tupi (Youtube, Facebook , aplicativo e Tupi.fm). O novo contratado falou sobre a expectativa para a primeira jornada na rádio líder de audiência do Rio.
Narrador Evaldo José estreia na Rádio Tupi, neste domingo, clássico
Fluminense x Botafogo , semifinal da Taça Rio.
“Eu estou extremamente ansioso. Estou me sentindo como um garoto que vai fazer a primeira transmissão esportiva. Frio na barriga, ansiedade e recebendo muito carinho dos amigos. Chegar na Rádio Tupi, neste momento, significa muito para mim, pela trajetória que ela tem. Voltar a trabalhar com o Garotinho, depois de tanto tempo, com o Gérson, o Dé, Sérgio Guimarães, que estava no início da minha carreira, e tanta gente que eu ouvia quando era pequeno…tudo é muito significativo para mim. E eu tenho uma marca, desde que cheguei no Rio, muito grande, porque fui muito influenciado pelo Doalcey Camargo, que era locutor da Rádio Tupi. Então, meu coração está transbordando de alegria por estar vivendo este momento”.

Aos 50 anos, Evaldo José dedicou 25 deles, ou seja, metade da vida, à locução esportiva. Começou a narrar em 1995, na rádio AM “O Dia”. O início não foi dos melhores. Inicialmente, trabalhava fazendo apuração para o plantão esportivo, até o dia em que, na ausência de locutor, foi chamado para fazer a narração de uma partida. Entretanto, a performance foi muito ruim e ele foi bem criticado. Mas, segundo Evaldo, a crítica o motivou para treinar e, assim, aprimorar as técnicas de locução.

“Com 5 minutos eu não sabia mais o que falar. Secou a garganta, eu imitei todos os locutores que eu já tinha ouvido na minha vida. Foi uma transmissão horrorosa, na verdade, para ser horrorosa tinha que melhorar muito. Quando acabou a transmissão, o cara que era o comandante e que havia pedido para eu narrar disse ‘Evaldo, volta para a apuração, porquê se há uma coisa que você não nasceu para fazer é falar no microfone’. E aquilo ressoou dentro de mim. Eu voltei para a apuração, mas comecei a treinar em casa. Eu ia narrando o jogo em todo lugar, inclusive no ônibus, até o dia em que tive uma nova oportunidade e o chefe gostou”.

Em seguida, passou pela “Rádio Tamoio”, “Rádio Brasil”, o sistema Globo de Rádio, onde ganhou mais fama, tendo a oportunidade de narrar três Copas do Mundo: 2006, 2010 e 2014. Saiu em 2016 e, no ano seguinte, participou do SRzd, com transmissões online, até chegar na BandNews e também na FlaTV, onde ficou até dezembro de 2019.

Ao longo da trajetória, Evaldo citou algumas narrações marcantes, como a vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors por 3 a 1, pela semifinal da Libertadores de 2008, e a virada do Vasco em cima do Palmeiras por 4 a 3, na final da Copa Mercosul de 2000. Já o gol de Petkovic pelo Flamengo em cima do cruz-maltino, na final do Campeonato Carioca de 2001, foi muito importante para o narrador, pois marcou o bordão “Que lindo!”.

“Eu fiz tantas transmissões emocionantes na minha vida e todas elas estão conectadas aos clubes do Rio. A narração do gol do tricampeonato do Flamengo, o gol do Petkovic, foi a primeira vez que eu gritei ‘Que lindo!’. Felizmente, o Luiz Mendes ouviu a narração desse gol depois e falou ‘Garoto, usa isso como bordão sempre, porque é fantástico’. E eu, que só dizia ‘Que lindo!’ quando o gol era muito bonito, passei a utilizar esse jargão em todos os gols”.

Paralelamente, ao longo da carreira, Evaldo também trabalhava como professor de filosofia e coordenador pedagógico. Ao todo, são 28 anos de magistério. Ele conta como era dividir as salas de aula com os estádios.

“Era particularmente puxado para mim quando eu trabalhei em uma escola que começava as aulas às 7 da manhã e eu saía do Maracanã na quarta e na quinta-feira quase às 2 horas da manhã. Mas, no geral, uma coisa acabava ajudando a outra. Quando estava ruim a situação na escola, o futebol era uma terapia. Ou o contrário. Quando estava complicado o trabalho do jornalismo esportivo, estar dentro de uma sala de aula com os alunos, os colegas professores, ajudava a manter o equilíbrio”.

Entretanto, em dezembro do ano passado, Evaldo José deixou a BandNews, a FlaTV e a escola em que atuava, para fazer um trabalho voluntário na Tanzânia, África. Ele ficou de janeiro até maio de 2020 morando com dois refugiados e fazendo ações sociais humanitárias, onde, inclusive, abriu uma escola para duzentas crianças refugiadas.

“Quando você completa 50 anos, você pensa que a maior parte da sua vida já passou. Então, comecei a pensar bastante sobre isso e as minhas contribuições para deixar o mundo melhor. Foi quando surgiu o convite para conhecer o trabalho social da ‘Fraternidade sem Fronteiras da África’. Eu fui lá em dezembro, fiquei 15 dias dentro de um campo de refugiados, e voltei tão tocado com a realidade local, que parei com tudo, agradeci aos locais onde eu trabalhava e retornei ao trabalho voluntário, onde fiquei quatro meses. E foi a coisa mais legal que vivi na minha vida”.
De volta ao Brasil, Evaldo José vai retornar à locução esportiva. Na Super Rádio Tupi, ele vai trabalhar novamente ao lado de José Carlos Araújo. De acordo com o narrador, o Garotinho é uma das grandes inspirações dele. Inclusive, o locutor disse que aprendeu muito com as técnicas dele.
“Eu sou muito da escola de José Carlos Araújo. Eu tomei um susto uma vez. O Garotinho fez um clássico no domingo e, quando eu cheguei na redação na segunda-feira, ele estava sentado no escritório, com um rádio gigante, ouvindo outra vez o jogo que ele narrou no domingo, as participações dos repórteres, comentaristas, jornalismo, todo mundo que participou, e fazendo anotações. Depois ele reuniu a equipe e fez uma avaliação com todo mundo, para ele tentar melhorar. Eu pensei ‘o cara narra futebol há anos e mesmo assim está tentando melhorar. Eu estou chegando agora, preciso fazer isso’. Então, fui muito influenciado pelo jeito dele, com a concentração e o estudo”.
Agora, Evaldo José está na expectativa para o começo da jornada na Super Rádio Tupi. O narrador disse estar emocionado com as mensagens que está recebendo de carinho dos ouvintes e ressaltou que está “positivamente surpreso” com o ambiente da Tupi e o acolhimento dos colegas de trabalho.
Da Redação da Tupi.

CELEBRIDADES: Paloma Tocci, da BAND, assume namoro com Rubens Barrichello!


Sábado, 04 de julho de 2020. 
A apresentadora e jornalista da Band, Paloma Tocci, está vivendo um romance com o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. O relacionamento teria começado em março deste ano, mas já estaria em um estágio avançado, tanto que os colegas de emissora de Tocci já estariam cientes acerca do novo casal.
Novo casal teria engatado o romance em março deste ano.
Foto: Montagem / Reprodução.
Segundo informações do site Notícias da TV, a razão para discrição acerca do namoro seria o término ainda recente do casamento de sete anos de Tocci com o empresário Felipe Maricondi. A relação teria chegado ao fim em dezembro de 2019, mas a jornalista só falou publicamente da separação no início deste ano. Já o ex-piloto está solteiro desde junho do ano passado, após anunciar o divórcio com Silvana Giaffone, cuja a união durou 22 anos.Para o portal Uol, Tocci confirmou o namoro, porém não quis entrar em detalhes. “Sou uma pessoa bem reservada e o que tenho para te dizer é que após o término do meu casamento no início de dezembro, conheci o Rubinho em março através de amigos em comum e desde então estamos juntos, sim”, declarou. 

Fórmula 1: Bottas supera Hamilton na Áustria, quebra recorde e conquista a 1ª pole na temporada!.


Sábado, 04 de julho de 2020.
Valtteri Bottas desbancou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton e faturou a primeira pole position da temporada da Fórmula 1. O finlandês cresceu no momento mais importante da sessão classificatória e cravou 1min02s939 para quebrar o recorde da pista e largar em primeiro no GP da Áustria, que abrirá a temporada neste domingo, 05/07.
Bottas conquista a 12ª pole de sua carreira, sendo a terceira na Áustria.
Hamilton fez um tempo 0s012 mais lento que o companheiro de equipe e fechou a atividade na segunda colocação. Bottas chegou a rodar e sair da pista na última volta do treino, mas não foi superado. Com isso, a Mercedes fez dobradinha em todos os treinos para a corrida no circuito de Spielberg.


Bottas conquistou a 12ª pole de sua carreira, sendo a terceira na Áustria - as outras duas foram em 2018 e 2019. "Senti falta desse sentimento depois da classificação, essa tremedeira, depois de levar o carro ao limite", disse o finlandês. "Um bom resultado hoje, mas é amanhã que importa".

O melhor, fora os pilotos da escuderia alemã, foi o holandês Max Verstappen, que largará em terceiro. Mesmo assim, o piloto da Red Bull ficou longe da dupla da Mercedes, uma vez que marcou 1min03s477, distante 0s538 de Bottas. Ele venceu as últimas duas corridas na Áustria.

A grande surpresa entre os primeiros colocados foi o inglês Lando Norris. O piloto da McLaren, que já tinha tido bom desempenho nas sessões anteriores, anotou o tempo de 1min03s626 e conquistou a sua melhor posição de largada na Fórmula 1 ao ficar na quarta colocação do grid. Depois dele vêm o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, em quinto, e o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, no sexto posto.

A sessão classificatória ficou marcada pela performance ruim da Ferrari. O monegasco Charlec Leclerc largará do sétimo lugar, à frente de Sebastian Vettel, a grande decepção. O alemão nem sequer foi capaz de se classificar para o Q3 e ficou apenas em 11º lugar. Foi sua pior posição de largada desde o GP da Alemanha de 2019, quando largou em último após ter problemas no carro.

Completam a relação dos dez primeiros colocados o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, que fechou a atividade em oitavo, o canadense Lance Stroll, da Racing, Point, na nona colocação, e o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, em décimo.

A largada do GP da Áustria, a primeira corrida da temporada de 2020 da Fórmula 1, cujo início foi adiado em razão da pandemia do novo coronavírus, com várias modificações no calendário, será às 10h10 deste domingo.

Confira o grid de largada do GP da Áustria:

1º - Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min02s939
2º - Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1min02s951
3º - Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min03s477
4º - Lando Norris (GBR/McLaren) - 1min03s626
5º - Alexander Albon (TAI/Red Bull) - 1min03s868
6º - Sergio Pérez (MEX/Racing Point) - 1min03s868
7º - Charles Leclerc (MON/Ferrari) - 1min03s923
8º - Carlos Sainz (ESP/McLaren) - 1min03s971
9º - Lance Stroll (CAN/Racing Point) - 1min04s029
10º - Daniel Ricciardo (AUS/Renault) - 1min04s239
11º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min04s206
12º - Pierre Gasly (FRA/Alphatauri) - 1min04s305
13º - Daniil Kvyat (RUS/Alphatauri) - 1min04s431
14º - Esteban Ocon (FRA/Renault) - 1min04s643
15º - Romain Grosjean (FRA/Haas) - 1min04s691
16º - Kevin Magnussen (DIN/Haas) - 1min05s164
17º - George Russell (GBR/Williams) - 1min05s167
18º - Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) - 1min05s175
19º - Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo) - 1min05s224
20º - Nicholas Latifi (CAN/Williams) - 1min05s757

Escrito por Estadão Conteúdo.

Palmeiras confirma diagnóstico de covid para Luxa; veja depoimento do técnico!


Sábado, 04 de julho de 2020.
O técnico Vanderlei Luxemburgo testou positivo para covid-19. Por meio de nota publicada em seu site oficial na tarde deste sábado, o Palmeiras anunciou que o treinador contraiu a doença e o próprio gravou depoimento em vídeo para comentar o assunto.
Luxemburgo evita rivalizar com Flamengo, cita taças no Palmeiras e ...
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Divulgação / Palmeiras.
Exame de rotina feito por Luxemburgo na última sexta-feira detectou covid-19 e o técnico recebeu o diagnóstico na noite do mesmo dia. Segundo o Palmeiras, o treinador está assintomático e foi imediatamente afastado, de acordo com os protocolos médicos previamente estabelecidos pelo clube.
“Já estou de quarentena em casa, de castigo. Mas estou assintomático, não sinto absolutamente nada. Estou tranquilo, sem nenhuma dor em absolutamente nada e acompanhado pelos médicos do Palmeiras”, disse o treinador por meio de depoimento em vídeo.

Aos 68 anos de idade, Vanderlei Luxemburgo integra o grupo de risco para covid-19 e vinha recebendo atenção especial por parte do Palmeiras. No depoimento, reproduzido em suas redes sociais, o treinador procurou enviar uma mensagem de calma ao público.


“Eu realmente testei positivo, mas quero passar tranquilidade e dizer que estou tranquilo, assintomático e, em breve, estarei de volta”, declarou Luxa. Em função da doença, o técnco não participou do treinamento deste sábado na Academia de Futebol.
Fonte: Gazeta Esportiva.

FNF espera ter posição sobre volta do futebol no RN na segunda-feira!


Sábado, 04 de julho de 2020.
Reunião com representantes do governo deve definir data para retomada do Campeonato Potiguar e liberação de treinos dos clubes de futebol. Protocolo médico é aprovado
Não acredito no retorno em maio", diz presidente da FNF sobre ...
José Vanildo, presidente da FNF - Foto: Divulgação.
A retomada do futebol no Rio Grande do Norte ainda não tem uma data definida. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou protocolo elaborado por uma comissão médica à Secretaria Estadual de Saúde Pública, mas ainda não recebeu o aval para que os clubes voltem aos treinos. 
Por este motivo, o América-RN decidiu realizar intertemporada de 10 dias em outro estado, no CT do Retrô, na Grande Recife.
Nesta sexta-feira, o presidente da FNF, José Vanildo, participou de videoconferência com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, e outros representantes do governo. O encontro virtual tratou sobre a data do retorno do Campeonato Potiguar.

Segundo a FNF, uma nova reunião ficou marcada para segunda-feira para definir a data de retorno treinamentos e do reinício do estadual.

José Vanildo chegou a comemorar em uma rede social a aprovação do protocolo por parte do Comitê Científico da Sesap responsável pelo enfrentamento da Covid-19 no estado, mas a data para o reinício do Campeonato Potiguar precisaria ser alterada antes da liberação oficial.

A FNF havia sugerido a data de 23 de julho para a retomada dos jogos do estadual, o que não foi aceito pelo governo.
- A parte médica do nosso protocolo foi aprovada, mas, quando chegou à data (do reinício dos jogos), na parte administrativa, o governo pediu para prever outra data, possivelmente no início de agosto - declarou o médico Antônio Araújo, chefe da comissão criada pela federação.

O protocolo da FNF visa garantir a segurança e assistência dos jogadores e todos os profissionais envolvidos nos treinos e jogos, incluindo equipes, comissões técnicas, arbitragem, imprensa e órgãos de segurança.

Futebol do RN: Ex-ABC, volante Felipe Guedes é apresentado pelo América!


Sábado, 04 de julho de 2020. 
Volante de 29 anos realiza exames médicos e teste de Covid-19 e assina contrato com o Alvirrubro. Roberto Fernandes destaca motivo da contratação do ex-alvinegro.
Ex-ABC, volante Felipe Guedes é apresentado pelo América-RN
Volante Felipe Guedes. Foto: Canindé Pereira / América F.C
O volante Felipe Guedes foi apresentado oficialmente pelo América-RN nesta sexta-feira. A contratação do ex-jogador do ABC havia sido divulgada pelo executivo de futebol Fabiano Melo nos últimos dias. O novo reforço fez exames médicos, inclusive o teste para Covid-19, e assinou contrato em Natal.

Guedes ainda passará por novas avaliações físicas antes de se juntar ao grupo que treina no CT do Retrô, na Grande Recife.

O último clube do volante foi o Pelotas. Além do ABC, pelo qual foi campeão estadual em 2017 e 2018 e obteve o acesso à Série B em 2016, também defendeu Veranópolis, Paysandu e Guarani.

O técnico Roberto Fernandes trabalhou com Felipe Guedes no rival ABC e destacou o motivo da contratação.


- A principal razão da contratação do Felipe é dar qualidade na transição da fase 1 para a fase 2 de construção de jogo. Felipe é um jogador que tem uma capacidade boa de marcação e tem uma qualidade boa de passe. A gente tem outros jogadores com características que podem se complementar - falou o treinador

Os outros volantes do elenco atual são Leandro Melo, Felipe Cordeiro (que também joga como lateral), César Sampaio, Wallace Rato, Juninho, Nikollas (sub-20) e Rodrigo (sub-17).

Veja também:

Por GloboEsporte.com — Natal

Taça Rio: Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta!

Sábado, 04 de julho de 2020.
Os torcedores de Fluminense e Botafogo poderão acompanhar pela televisão aberta a semifinal da Taça Rio, que acontece neste domingo (05/07), a partir das 16 horas.
Foto: Mailson Santana/Fluminense
Foto: Maison Santana / Produção / Fluminense
A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar nesta sexta-feira (03/07) à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), obrigando a Rede Globo de Televisão a transmitir a partida. 

Em nota oficial, a emissora informou que vai recorrer da decisão, mas que, em respeito à Justiça e aos clubes, decidiu exibir o confronto. Na última quinta-feira (02), a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca alegando violação dos seus direitos de exclusividade após exibição, no dia anterior, de Flamengo x Boavista, pela FlaTV.

A partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em canal aberto para a cidade de Juiz de Fora (MG) e para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Os canais por assinatura SporTV e o Premiere exibem o jogo para todo o Brasil.

Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda vez no campeonato carioca. No primeiro encontro, pela Taça Guanabara, o tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Wellington Silva.
O “clássico vovô” começa às 16h, no Estádio Nilton Santos. No mesmo horário, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã. A final da Taça Rio está inicialmente marcada para quarta-feira, dia 8 de julho. Se o Flamengo conquistar o segundo turno, não haverá final do Campeonato Carioca, uma vez que o rubro-negro já venceu a Taça Guanabara e é o time de melhor campanha na competição.
Da Redação com Agência Brasil.

Brasileirão volta no dia 8 de agosto, diz presidente do Ceará: "Prego tá batido e a ponta tá virada".


Sábado, 04 de julho de 2020.
Robinson de Castro comentou sobre a data do retorno da Série A durante entrevista ao programa "Show de Bola", da AM Verdinha 810.
A votação foi de 19 a 1 pelos clubes da elite brasileira.
Foto: Thiago Gadelha / SVM
O retorno dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro já tem data marcada, segundo Robinson de Castro, presidente do Ceará. Em entrevista ao programa "Show de Bola", da AM Verdinha 810 nesta sexta-feira (3), o alvinegro revelou que a volta deve ocorrer no dia 8 de agosto (sábado). 
"Nós temos que cumprir 10 datas: 5 do Cearense e 5 da Copa do Nordeste, se chegarmos na final. Temos que terminar pelo menos uma semana antes do início da Série A, que vai começar no dia 8. Foi batido o martelo: 19 a 1 nos 20 clubes da Série A. Se alguma cidade não puder receber o jogo, o anfitrião manda em outro lugar. Senão, não vai acontecer o Brasileirão. O prego tá batido e a ponta tá virada. Então, no final de julho tem que acabar as competições", afirmou Robinson durante a entrevista quando comentava sobre a situação do Estadual e da Copa do Nordeste.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, estava na reunião entre os representantes das equipes do Brasileirão e confirma a informação. "Houve uma reunião entre os clubes e foi decidida a data para o fim de semana do dia 8 de agosto", diz o tricolor.
Desde o começo do último mês Ceará e Fortaleza treinam em campo e aguardam a liberação do Governo do Estado para o retorno do Campeonato Cearense, prevista apenas para a fase 4 do Plano de Retomada, a partir do dia 20 de julho.
Por Redação do Diário do Nordeste / Fortaleza. 

CELEBRIDADES: Ex-paquito larga vida de luxo, vira missionário na África e adota 19 filhos!

Sábado, 04 de julho de 2020.
Alexandre Canhoni vive há 18 anos no Níger, país considerado pela ONU como o pior para se viver no mundo.
Alexandre Canhoni vive há 18 anos no Níger, país considerado pela ONU como o pior
 para se viver no mundo. Foto: Montagem/Reprodução.
Há 18 anos, o ex-líder dos Paquitos no programa “Xou da Xuxa”, Alexandre Canhoni, largou toda uma vida de conforto que tinha no Brasil para se tornar missionário na África. Hoje, casado e pai de 19 filhos adotados, além de 13 netos, Xand, como era conhecido na época de Paquito, se mostra realizado e contente com a escolha que fez.
Em uma entrevista cedida para revista Quem, o ex-paquito revelou que era bastante egoísta quando era jovem e estava no auge do sucesso. “Eu vivia o luxo do estrelato. Frequentava os melhores hotéis e restaurantes, viajava em jatinhos. Não pensava em ninguém. Até que Jesus mudou isso na minha vida e me deu um coração com amor e compaixão para ajudar os menos favorecidos”, contou.
Na sequência, Xand relatou ter iniciado o trabalho missionário no Brasil. No entanto, o desejo de sair da sua zona de conforto o fez aceitar o desafio de viver em Níger, último país do ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
“Evidentemente, eu teria uma vida mais confortável no Brasil se eu estivesse apenas dando palestras e louvando a Deus como cantor gospel. Mas abri mão de todo luxo porque queria ajudar crianças, jovens e adolescentes do país mais pobre do mundo e o Senhor me concedeu esse privilégio de estar no Níger, considerado o pior país para a pessoa morar no planeta. Hoje, se eu tivesse aquele mesmo dinheiro que eu tinha e gastava em viagens caras, carros e roupas que nem usava, investiria mais ainda nos projetos com o próximo”, afirmou Xand.
Atualmente, o ex-paquito lidera diversos projetos sociais em Níger, que englobam desde distribuição de cestas básicas ao ensino do evangélio. “Minha casa parece a prefeitura. São muitos projetos. Temos quatro creches, onze projetos de nutrição pelas vilas no país, duas escola de costura, nas quais as meninas ganham o diploma e uma máquina para poder trabalhar. Também fazemos um trabalho de evangelização na prisão e hospital da capital, onde construímos uma brinquedoteca, e mantemos uma parceria com uma escola para cegos. Temos ainda um centro esportivo com seis equipes de futebol para evangelização e trabalhos com refugiados”, detalha ele para revista.
No início de março, com a proliferação do novo coronavírus pelo mundo, Xand e a esposa voltaram para o Brasil com o intuito de angariar recursos para ajudar o combate à pandemia no Níger. “As pessoas (em Níger) mal têm dinheiro para comida, quem dirá para máscaras. As ajudas para os projetos também caíram muito nesse período, mas mesmo assim, conseguimos fazer 600 máscaras para distribuir e continuamos entregando as cestas básicas” declarou.