quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

STJ determina intervenção na CBF; Diretor mais velho assume presidência!

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022. 

Rogério Caboclo deixa de ser presidente da CBF.

Mais um capítulo na vida política da CBF. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a presidência seja assumida pelo diretor mais velho de forma interina, anulando as eleições de Rogério Caboclo.

O processo é movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que pede anulação das eleições feitas em 2018. O MP já tinha conseguido vitórias em instâncias inferiores, mas a CBF recorreu de todas e conseguiu reverter até agora.

QUEM ASSUME?

Dino Gentile, diretor de patrimônio, e Carlos Eugenio Lopes, vice-presidente jurídico, estão entre os cotados para assumirem a cadeira. Há uma dúvida porque o cargo de vice jurídico não existe no estatuto e Carlos é considerado diretor jurídico.

Dino Gentile foi nomeado por Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF envolvido em polêmicas.

Del Nero era integrante do então Comitê Executivo da Fifa quando a Justiça americana fez a famosa operação de prisão de dirigentes do futebol num hotel de luxo na Suíça por suspeitas de corrupção, entre outras. O brasileiro José Maria Marin, outro ex-presidente da CBF, foi um dos sete detidos naquele fim de maio de 2015. ficou quase dois anos preso.

No final de 2021, o ex-mandatário da entidade, Marco Polo del Nero, que rege o futebol nacional teve sua punição reduzida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O tribunal trocou o banimento definitivo por uma suspensão de 20 anos. Fonte: FI

Copa do Brasil tem cinco zebras em doze jogos iniciais, com favoritos amargando saída precoce!

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022.

Por Redação do ge — Recife

Ponte Preta/SP, Volta Redonda/RJ, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas/RS e Náutico/PE caem na primeira fase mesmo jogando por empate e deixam de abocanhar R$ 750 mil pela passagem.

A Copa do Brasil começou com a realização de doze jogos nos dois primeiros dias. E a zebra esteve solta. Em cinco dessas partidas (quase metade), as equipes melhor posicionadas no ranking da CBF, que jogavam pelo empate, acabaram eliminadas. Favoritos em seus duelos, Ponte Preta, Volta Redonda, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas e Náutico amargaram eliminação precoce.

Melhor para Cascavel-PR, Tuntum-MA, Azuriz-PR, Glória-RS e Tocantinópolis/TO, que conquistaram classificações históricas. E, de quebra, abocanharam R$ 750 mil de premiação. 

A primeira fase da Copa do Brasil segue com cinco jogos nesta quinta-feiraConfira as zebras até o momento: 

Náutico, da Série B, caiu para o Tocantinópolis, da D — Foto: Johann Bastos

Veneno da Cascavel

Tudo começou com a Ponte Preta, na terça-feira. No "duelo animal", a Macaca visitou o Cascavel no Olímpico Regional, no interior do Paraná, e não resistiu ao veneno adversário. Diego Giaretta marcou de cabeça o gol da classificação do time da casa na vitória por 1 a 0. Agora, pega o Tocantinópolis - autor de outra zebra que falaremos logo mais. 

Caçula abusado

Com apenas oito meses de existência, o Tuntum, do Maranhão, aprontou para cima do quarentão Volta Redonda, de 46 anos de idade. O caçula do futebol brasileiro venceu a partida no estádio Rafael Seabra por 4 a 2, escrevendo um belo capítulo inicial em sua história. Agora tem pela frente um grande desafio: o centenário Cruzeiro, que goleou o Sergipe por 5 a 0. 

Deu Azuriz nos acréscimos

Outro novinho do futebol brasileiro, o Azuriz (de apenas quatro anos) fez história em sua primeira participação na Copa do Brasil. O jogo contra o Botafogo-SP estava empatado até os 48 minutos do segundo tempo, quando Salazar fez o gol salvador do triunfo por 1 a 0. Agora, pega Mirassol ou Grêmio. O time paulista, por outro lado, segue a sina de nunca ter conseguido passar da primeira fase. 

Ô, Glória!

Em sua primeira partida de Copa do Brasil na história (e do ano), o Glória derrubou o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Léo, aplicando uma zebra gaúcha. Para se ter uma ideia da diferença, o Glória ainda aguarda o início da Divisão de Acesso do Gauchão, que inicia apenas em abril, enquanto Brasil já fez oito partidas pelo Estadual em 2022. 

Glória x Brasil de Pelotas no Altos da Glória, pela Copa do Brasil — Foto: Volmer Perez / GEB

Zebra com Luxemburgo na torcida

Em Tocantinópolis, a 531km da capital Palmas, duelo entre Séries D e B do Brasileiro. E o time da casa, que leva o nome da cidade, bateu o favorito Náutico com belo gol de falta de Raí, para o placar de 1 a 0. A torcida fez a festa nas arquibancadas com a classificação inédita e também com a visita ilustre do técnico Vanderlei Luxemburgo, no "rolê aleatório" da noite.

Luxemburgo vira atração em Tocantinópolis x Náutico, no interior do Tocantins — Foto: Divulgação

Elian brilha e Natal bate Guarulhos em jogo tenso pela Superliga masculina de vôlei.

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022. 

Cubano Elian foi o destaque da vitória do Natal sobre o Guarulhos — Foto: Alex Régis/Secom

Ponteiro cubano faz 30 pontos e é destaque em vitória no Palácio dos Esportes, em Natal.

Por Redação do ge — Natal

O Natal venceu o Guarulhos por 3 sets a 2 de forma dramática. Os sets do Natal: 25/15, 25/23 e 17/15; 23/25 e 23/25 (Guarulhos). O jogo teve quase três horas de duração e invadiu a madrugada desta quinta-feira, mas os torcedores que permaneceram até o fim fizeram a festa no Palácio dos Esportes, em Natal. O time potiguar chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade, só decidindo a partida no tie-break.

O destaque da vitória potiguar foi o cubano Elian, com 30 pontos. O ponteiro de 21 anos "destruiu" em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

- O conjunto teve muita garra e isso fez a diferença. E foi de uma forma natural. Todos deram 100% e estão de parabéns. Quero destacar a torcida, que mais uma vez foi incrível e eu adoro isso - destacou Elian.

 

Foi mais um passo importante na busca por uma vaga na segunda fase. Com o resultado, Natal chegou aos 25 pontos e segue na sétima posição. O Guarulhos somou um ponto e chegou a 29, na sexta colocação.

O próximo compromisso do Natal é apenas no dia 6, contra o São José dos Campos, fora de casa.

O jogo

O Natal começou a todo vapor na quente noite na capital potiguar. A equipe mandante não teve muito trabalho para impor seu ritmo e sair na frente, com destaque para o americano Pat Gasman, o maior pontuador do set.

O segundo set foi mais equilibrado e o time de Guarulhos se manteve à frente no placar até o Natal virar no 19/18. Com garra e tranquilidade, o time nordestino segurou a vantagem e abriu dois sets de vantagem.

O jogo poderia ter sido decidido no terceiro set, mas Natal não soube aproveitar os contra-ataques, e viu Guarulhos vencer por 25 a 23, com Franco sendo decisivo. O quarto set também foi equilibrado, com alternância no placar, mas os erros dos donos da casa pesaram e o time paulista repetiu o 25 a 23.

O tie-break teve polêmica com a arbitragem, provocações, mas também brilhou a estrela de Elian e os torcedores que ficaram no ginásio empurraram o Natal para a vitória por 17 a 15. 


Costa Rica EC, adversário do ABC FC, na Copa do Brasil, perde invencibilidade de 11 jogos!

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022.

Treinador Ito Roque, do Costa Rica Esporte Clube.

Nesta quarta-feira (23) o Costa Rica Esporte Clube, adversário do ABC de Natal na Copa do Brasil, perdeu sua invencibilidade no campeonato Sul-mato-grossense, ao ser derrotado pelo SERC de Chapadão do Sul por 1x0. O detalhe é que o treinador Ito Roque vinha de uma sequência de 11 jogos invictos, com 10 vitórias e um empate. Mesmo com a derrota, o time continua líder do Grupo A, com 12 pontos, no campeonato de Mato Grosso do Sul

O time do Costa Rica que vem jogando, tem Ricardo Dida, Jean, Junior Campos, Rafael Cardoso e Ian Barreto; Diego Bispo, Alemão, Pedrinho e Jorginho; Bruninho e Aquino. 

Costa Rica x ABC jogam no próximo dia 02 de março, uma quarta feira, nove da noite no estádio Laertão, em Costa Rica/MS.

LUTO! Morre José Vasconcelos da Rocha, ex-presidente do América F.C de Natal.

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022.

José Vasconcelos da Rocha morre aos 86 anos.

José Vasconcelos da Rocha, 86 anos, ex-presidente do América Futebol Clube de Natal e ex-presidente do CD do clube rubro, faleceu na noite desta quarta-feira (23/02) na UTI do Hospital São Lucas, em Natal.

José Rocha sofreu um acidente doméstico com fratura de fêmur, passou por cirurgia, e no hospital foi acometido de pneumonia.

Deixa um legado para o futebol e como Desembargador.

Em sua trajetória como desportista, "Zé Rocha" - como era carinhosamente chamado - dividiu sua vida entre ser jurista e assumir cargos diretivos no clube de coração, tendo presidido o América tanto de forma eleitoral, como após desistências de outros nomes eleitos.

A devoção pelo América o fez assumir o compromisso de entregar o estádio próprio do Alvirrubro que leva o seu nome, o Estádio José Vasconcelos da Rocha, que teve inaugurado seu primeiro módulo em dezembro de 2019 em já recebe jogos oficiais.

O América Futebol Clube está de luto e em oração, deseja conforto aos corações de familiares, amigos e de toda nação alvirrubra. Fonte: http://www.americadenatal.com.br

Campeonato Potiguar - Leão do Seridó perde pênalti e termina empatando em 0x0 com o Força e Luz!

Quinta feira, 24 de fevereiro de 2022.

O Potyguar de Currais Novos empatou por 0 a 0  com o Força e Luz , na tarde desta quinta-feira, 23/02, pela quarta rodada  do segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida foi disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha. 

O Potyguar ainda teve um pênalti perdido pelo meia atacante Thiago Potiguar, aos seis minutos do segundo tempo. Com os outros resultados desta quarta feira, o "Leão do Seridó" soma 4 pontos e continua na 4ª posição do segundo turno.

Confira os Resultados:

Força e Luz 0x0 Potyguar/CN

ASSU 1x3 Santa Cruz de Natal.

GLOBO 0x4 ABC

SUPER PLACAR - Confira TODOS os RESULTADOS desta QUARTA FEIRA, dia 23/02/2022.

quarta-feira (23) foi “daquelas” para os amantes do futebol, com grandes jogos na primeira fase da Copa do Brasil. O Santos fez 3 a 0 no Salgueiro/PE e o Cruzeiro/MG aplicou logo 5 a 0 no Sergipe. O dia ainda teve estaduais por todo Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Liga dos Campeões!

Confira TODOS os RESULTADOS desta quarta feira, dia 23/02/2022.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL – 1ª FASE
*Tuntum/MA 4 x 2 Volta Redonda-RJ
*Azuriz/PR 1 x 0 Botafogo/SP
Salgueiro-PE 0 x 3 Santos/SP*
ASA-AL 0 x 2 Cuiabá-MT*
*Glória/RS 1 x 0
Brasil-RS
*Tocantinópolis-TO 1 x 0 Náutico/PE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 CSA/AL*
Sergipe-SE 0 x 5 Cruzeiro/MG*
Humaitá/AC 2 x 2 Brasiliense-DF*

*Times classificados para a próxima fase da competição.

ESTADUAIS:

CARIOCA8ª RODADA DO 1º TURNO
Botafogo 1 x 3 Flamengo

CATARINENSE
Camboriú 2 x 1 Marcílio Dias

CAPIXABA
Vitória 0 x 3 Nova Venécia

PARAENSE
Independente 0 x 1 Paysandu

PAULISTA A2
Juventus 0 x 2 Velo Clube
Rio Claro 1 x 1 Linense
Red Bull Brasil 1 x 2 São Caetano
Audax 0 x 0 Primavera
São Bento 3 x 1 Lemense
Portuguesa 0 x 0 XV de Piracicaba
Portuguesa Santista 1 x 0 Taubaté

PAULISTA A3
Capivariano 1 x 1 Bandeirante
EC São Bernardo 0 x 1 São José
Rio Preto 0 x 1 Noroeste
Matonense 1 x 1 Olímpia
Sertãozinho 0 x 0 Desportivo Brasil
Marília 1 x 0 Votuporanguense
Comercial 2 x 1 União Suzano
Barretos 1 x 0 Nacional.

PERNAMBUCANO
Afogados 2 x 1 Caruaru City

PIAUIENSE
Altos 1 x 0 River

POTIGUAR
Globo 0 x 4 ABC (Jogo da 1ª Rodada)
Força e Luz 0 x 0 Potyguar-CN (4ª Rodada)
ASSU 1 x 3 Santa Cruz de Natal (4ª Rodada)

SUL-MATO-GROSSENSE
Serc 1 x 0 Costa Rica

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS:

RECOPA SUL-AMERICANA
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras

LIBERTADORES
América-MG 0 x 1 Guaraní (PAR)
Bolívar (BOL) 1 x 1 Universidad Quito (EQU)
Barcelona (EQU) 2 x 0 Universitário (PER)
Audax Italiano (CHI) 1 x 0 Estudiantes (ARG)

LIGA DOS CAMPEÕES
Atlético de Madrid 1 x 1 Manchester United
Benfica/Portugal 2 x 2 Ajax/Holanda

INGLÊS
Liverpool 6 x 0 Leeds United
Watford 1 x 3 Crystal Palace
Burnley 1 x 0 Tottenham