sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Supermercado em Currais Novos é alvo de nova tentativa de assalto; veja vídeo

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Reportagem - Blog do Anthony Medeiros.

Mais um registro de tentativa de assalto ao Supermercado Pinheirão da rua Tomaz Silveira, no Centro do município. As imagens mostraram a ação desde a chegada até a saída do estabelecimento, chegando a danificar um monitor e uma maquineta de cartão antes de fugir do local. De acordo com a PM, os criminosos não conseguiram levar nada.

Esse é o segundo crime registrado no local em menos de três meses, com último assalto registrado no dia 6 de dezembro.





América de Natal perde para o Bahia e segue na lanterna da Copa do Nordeste!

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

América FC de Natal perdeu para Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (15) na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. Os gols do tricolor baiano foram marcados por Arias e Caio Alexandre, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Ademir fez o terceiro e fechou a conta.

Com o resultado, a terceira derrota seguida, o alvirrubro segue sem pontuar na competição e é o lanterna do Grupo A.

Pela Copa do Nordeste, o Mecão só volta a campo no dia 6 de março, contra a Juazeirense. A partida acontece no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, na Bahia. O horário do jogo ainda será definido. Fonte: https://ibandrn.com.br/

Veja a classificação do Grupo A, após conclusão da 3ª rodada:

ClassificaçãoPGJVSG
CRB-ALCRB-AL7323
Botafogo-PBBotafogo-PB7322
SportSport6322
CearáCeará5311
Vitória-BAVitória-BA4310
River-PIRiver-PI331-2
Maranhão-MAMaranhão-MA230-2
América-RNAmérica-RN030-5

Copa do Nordeste: Bahia 3 x 0 América-RN - Atropelo Tricolor garante a ponta do Grupo B.

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Tricolor vence bem na Fonte Nova (Foto: Letícia Martins / ECB)

Salvador, BA, 15 (AFI) – Mesmo sem um centroavante de ofício durante mais de 60 minutos, o Bahia deitou e rolou na especialidade do camisa 9, com três bolas na rede. Em confronto que aconteceu nesta quinta-feira (15) na Arena Fonte Nova, o Tricolor bateu o América-RN na terceira rodada da Copa do Nordeste por 3 a 0. Primeiro Arias, depois Caio Alexandre e por fim Ademir decretaram a vitória baiana.

Depois de derrota amarga na segunda rodada, o Esquadrão de Aço voltou a vencer e alcançou seis pontos no Grupo B, empatando com o Fortaleza mas assumindo a ponta no saldo de gols. Por outro lado, o Alvirrubro perdeu a terceira consecutiva e segue lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto.

BAHIA ATROPELA MECÃO

Antes de um amasso na Arena Fonte Nova, Bahia e América começaram um confronto estudado em Salvador. No entanto, a posse de bola sempre do lado Tricolor, assim como as finalizações, que cada vez mais colocavam o Esquadrão de Aço a frente. Fazendo um primeiro tempo ofensivo e bastante participativo, o lateral colombiano Arias fez sua estreia e foi coroado com um gol aos 22 minutos, cabeceando escanteio cobrado por Ademir.

Mesmo a frente do placar, o Bahia seguiu mostrando futebol para esquecer completamente o último resultado, que foi de derrota para o River-PI. Bastaram dez minutos e mais uma vez o time mandante foi às redes, agora com outra nova contratação: Caio Alexandre. Quando recebeu passe de Cauly, o meio-campista tirou o primeiro marcador, o segundo, e finalizou rasteiro para anotar o segundo tento, ainda na primeira metade.

Na volta do intervalo, o cenário da partida se repetiu e o Tricolor de Aço mais uma vez ficou em cima do adversário potiguar. Com 13 minutos, Cauly teve nova participação importante a frente e tocou para Jean Lucas, que foi desarmado. Na sobra, Ademir apareceu e marcou o terceiro gol, fechando o caixão e decretando mais uma vitória ao time de Rogério Ceni.

PRÓXIMO JOGO

Retomando as rédeas na Copa do Nordeste depois de uma derrota improvável, o Bahia volta a campo para enfrentar o CRB-AL como visitante na quarta rodada, ainda sem data e horário divulgados pela CBF, enquanto o jogo deve acontecer no Rei Pelé, em Maceió. Nas mesmas condições, o América sequer pontuou até o momento e deverá receber o Treze-PB na Arena das Dunas na próxima rodada.

Veja como está a classificação do Grupo B.

ClassificaçãoPGJVSG
BahiaBahia6323
FortalezaFortaleza6322
Náutico-PENáutico-PE4311
Treze-PBTreze-PB431-1
Juazeirense-BAJuazeirense-BA3310
Itabaiana-SEItabaiana-SE331-2
Altos-PIAltos-PI3300
ABC-RNABC-RN230-2

Em jogo de dois dias, ABC/RN e Botafogo-PB empatam na Copa do Nordeste!

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O jogo começou na quarta-feira, 14/02, e durante o intervalo, um dos postes de iluminação ficou parcialmente apagado. As equipes retornaram ao campo, mas não conseguiram jogar. A manutenção do Frasqueirão foi acionada e detectou que a torre sofreu um curto-circuito e o reparo não poderia ser feito no mesmo dia. Por isso, a partida foi suspensa e teve a continuidade nesta sexta (16/02).

Dando continuidade na partida suspensa por problemas de iluminação no Estádio, ABC e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (16), no Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida foi encerrada em um empate de 0 x 0.

O jogo teve início precisamente no minuto zero do segundo tempo, com os mesmos atletas que estiveram em campo, incluindo as substituições que foram realizadas durante o intervalo. Ao contrário do que foi visto durante a primeira etapa, as duas equipes não conseguiram atuar bem e pouco criaram.

Próximos jogos

Após sequência de dois jogos no Nordestão, o ABC se prepara para enfrentar o Treze na Copa do Brasil. A partida será na terça-feira (20), às 21h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Belo retorna para o Paraibano e encara o Nacional-PB no domingo (18), às 16h, no Estádio Almeidão. Fonte: NE45.

Nove clubes pedem à CBF a paralisação do Brasileirão durante a Copa América

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Após a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 3 a 0, na Arena Batistão, o gerente de futebol do Rubro-Negro, Luís Carlos Azevedo, anunciou que alguns clubes da Série A se uniram para pedir à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América.

Este tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), pelo vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e por Bruno Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, afirmou Luís Carlos em entrevista coletiva.

Além do Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco também pediram a mudança no calendário. O ofício já foi enviado e as equipes aguardam uma resposta da entidade.

Os nove clubes envolvidos pediram para inverter as quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, previstas durante o torneio continental pelas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, nenhum time ficaria desfalcado durante o Brasileirão.

A Copa América será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. Vale destacar que, como o Campeonato faz parte do calendário da Fifa, a liberação dos atletas convocados para o torneio é obrigatória.

No Botafogo, Rafael segue em processo de recondicionamento e pode voltar em março!

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Rafael em treinamento pelo Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo confirmou que o lateral-direito Rafael segue o protocolo de recondicionamento físico estabelecido pelo Núcleo de Saúde e Performance, com atividades específicas com o elenco e individuais. Rafael ainda precisa participar de algumas movimentações em campo e pode ser liberado pelo departamento médico na segunda semana de março.

Rafael se recupera de cirurgia após romper o tendão patelar no clássico contra o Vasco no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em julho de 2023.

Para a lateral-direita o técnico Tiago Nunes tem à disposição os uruguaios Damián Suárez e Mateo Ponte. Sem um atleta de origem nos primeiros jogos da Taça Guanabara, o treinador utilizou na posição os atacantes Júnior Santos e Victor Sá, e o volante Tchê Tchê.

Vasco entra com pedido de impugnação do clássico contra o Fluminense.

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

A medida no TJD tem como objetivo anular os efeitos dos cartões da partida.

O Vasco protocolou um pedido de impugnação do clássico contra o Fluminense. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (16), o clube informou que entrou com a solicitação no TJD com o objetivo de anular os efeitos dos cartões aplicados durante a partida, realizada na última quarta, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

No comunicado, o Vasco afirmou que as decisões do árbitro Bruno Mota Correia foram em desacordo com as regras e geraram consequências danosas ao clube.

No total, foram aplicados dez cartões, com quatro amarelos e um vermelho para cada lado. Medel, do Vasco, e Thiago Santos, do Fluminense, deixaram o campo mais cedo. Além deles, João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti receberam amarelo no lado do Cruzmaltino, enquanto Felipe Melo, Ganso, André e Arias foram os punidos do tricolor. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ.

Marquinhos é registrado no BID e já pode estrear pelo Fluminense

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O oitavo reforço anunciado pelo Fluminense, o atacante Marquinhos (Foto) que veio do Arsenal, está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já poderá fazer sua estreia como jogador tricolor. Marquinhos esteve recentemente na seleção pré-olímpica com John Kennedy e Alexsander, na seleção brasileira que não se classificou para as olimpíadas de Paris. 

Ele veio do Arsenal da Inglaterra por empréstimo de um ano com opção de compra. 

Além de Marquinhos, o tricolor trouxe para a temporada deste ano, o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires, os meias Terans e Renato Augusto, os atacantes Douglas Costa e Jan Lucumí. 

Com brilho de Pedro, Flamengo vence o Bangu em Aracaju e assume liderança do Carioca.

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024.

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Batistão, na cidade de Aracaju-SE, e assumiu a liderança da tabela. Pedro marcou os três gols do rubro-negro, um no primeiro tempo e dois na etapa final.

O rubro-negro não fez uma partida brilhante, mas teve o domínio durante todo o período e não levou sustos do Bangu. Com um jogo mais cadenciado, com posse de bola, mas sem pressão no campo ofensivo, o placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo, em jogada individual de Pedro, que limpou o marcador e finalizou com a parte externa do pé para deslocar o goleiro.

Na etapa final, o duelo seguiu com o mesmo panorama e sob controle do Flamengo, que errou muito no último passe e na hora de finalizar. Aos 12 minutos, após roubada de bola de Igor Jesus no campo de ataque, Luiz Araújo recebeu dentro da área pelo lado direito, tocou pro centro e Pedro chegou para finalizar de primeira no centro do gol e ampliou o marcador.

Aos 28 minutos, mais uma vez o camisa 9 do Flamengo brilhou e marcou o terceiro dele e do rubro-negro na partida. Após escanteio pelo lado direito, Fabricio Bruno subiu mais que todo mundo, cabeceou firme, o goleiro defendeu e Pedro pegou o rebote na pequena área para estufar a rede.

Próximo jogo!

Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Boavista, na terça-feira (20), às 21h30, no Maracanã. Fonte: Tupi

Veja como ficou a Classificação:

ClassificaçãoPGJVSG
FlamengoFlamengo188513
FluminenseFluminense188509
Nova Iguaçu-RJNova Iguaçu-RJ158402
BotafogoBotafogo148406
VascoVasco138303
Portuguesa-RJPortuguesa-RJ138302
Boavista-RJBoavista-RJ1283-2
Madureira-RJMadureira-RJ108301
Volta Redonda-RJVolta Redonda-RJ0882-5
10º
Bangu-RJBangu-RJ0581-9
11º
Sampaio CorrêaSampaio Corrêa0481-8
12º
Audax RioAudax Rio0080-12


FNF se reúne com clubes e autoridades em Mossoró para discutir soluções após desabamento no Nogueirão

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, se reunirá nesta sexta-feira (16) com representantes dos clubes Baraúnas e Potiguar, Prefeitura Municipal de Mossoró e autoridades para discutir sobre a situação do Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O equipamento esportivo se encontra impossibilitado de receber eventos após o desabamento causado por fortes chuvas que atingiram a cidade no último domingo. A reunião pretende encontrar soluções para a participação dos clubes locais em competições esportivas, como o Campeonato Potiguar.
A reunião acontecerá na CDL Mossoró às 15h00.


Placar Esportivo: Confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA, 15/02/24.

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

CARIOCA
Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista
Portuguesa 1 x 0 Audax Rio
Em Aracaju/SE - Bangu 0 x 3 Flamengo - Três gols de Pedro

PAULISTÃO
Inter de Limeira 3 x 1 Novorizontino
Guarani 2 x 2 Santo André
São Bernardo 0 x 1 Palmeiras - Gol de Flaco López, de cabeça, aos 41' do 2º tempo.
Portuguesa 1 x 1 Água Santa

GAÚCHO
Caxias 1 x 2 São José

MINEIRO
Cruzeiro 0 x 2 América

GOIANO
Atlético 6 x 0 Goiatuba EC
Vila Nova 3 x 0 Morrinhos
Anápolis 4 x 0 Iporá
Crac 0 x 0 Goiânia

CATARINENSE
Criciúma 1 x 2 Brusque
Hercílio Luz 2 x 2 Nação

CEARENSE
Caucaia 0 x 1 Horizonte

PARANAENSE
FC Cascavel 1 x 0 Cianorte
Athletico 0 x 0 Operário

PARAIBANO

CSP 1 x 2 Pombal

PERNAMBUCANO
Santa Cruz 0 x 0 Retrô

AMAPAENSE

Trem 5 x 0 Santana

CAPIXABA
Porto Vitória 0 x 2 Real Noroeste

MATO-GROSSENSE

Operário 1 x 2 Nova Mutum
Cuiabá 3 x 0 Araguaia
Luverdense 3 x 2 Academia