quinta-feira, 8 de maio de 2008

DIZ O DITADO. ALEGRIA DE POBRE SÓ DURA UM DIA! E A DO UBUBU...DUROU DOIS DIAS.


Pois é. A vida da muitas voltas. E em uma delas acontece coisas inacreditavéis. Domingo passado o Mengão, quer dizer o urubu, foi só alegria. Bi-campeão carioca etc. etc... Dois dias depois o Mengo vira a alegria dos rivais que se aproveitam da eliminação
na Libertadores.
Após trágica eliminação do
Flamengo na Copa Santander Libertadores, os seus maiores rivaris não deixaram de tirrar um sarro contra a equipe e lançaram vários hits para tirar sarro do time.
A derrota para o América do México por 3 a 0 e muitos jogadores do Flamengo saíram do campo chorando (E urubu chora?). Os maiores ídolos e mais odiados pelas torcidas rivais, Bruno, que tem feito boas atuações no gol do Mengão, e Obina, que foi decisivo na conquista do Campeonato Carioca no último domingo, foram os jogadores lembrados nas canções.
SARROS
Confira os hits criados:
"Tu és time de fanfarrão,No Maraca envergonhou a nação,Adeus, Mengo!Eu nunca vou me esquecer,Cabañas acabou com você"
"E ninguém cala esse chororô
Chora o Obina,
Chora o Bruno,
Chora o torcedor"
"Chora, Flamengo!
O sonho acabou
Chora, Flamengo!
O Bruno chorou,
Chora Flamengo!
O Obina chorou,
Chora, Flamengo!"
Detalhe: Já tinha uburu comprando passagem para Tóquio...KKK.

FUTEBOL PROFISSIONAL - DIVULGADA A TABELA DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO 2008

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira à noite a tabela e regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
A competição conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, terá sua primeira rodada no dia 6 de julho e a rodada de encerramento no dia 23 de novembro.
Cinco vagas ainda não foram definidas. Os representantes potiguares, Santa Cruz e Potiguar-M estão nos grupos 6 e 5, respectivamente.
Assim como anos anteriores, as primeiras fases serão regionalizadas. Composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro. E nesta temporada, a CBF não vai custear as despesas com hospedagens, transporte e arbitragem. Segundo a entidade, para bancar 30 clubes, em 2007, ela gastou perto de R$ 10 milhões.E a competição ganhou outro atrativo este ano. Com a criação da Série D em 2009, apenas os 16 melhores colocados (com exceção aos quatro que sobem) irão disputar novamente a Série C no ano que vem, quando o torneio terá 20 times (os outros quatro participantes serão os clubes rebaixados da Série B).Com sete clubes, São Paulo é o estado com mais representantes, num total de sete. Guarani, Linense e Ituano estão no Grupo 14, ao lado do Madureira-RJ. Noroeste e Mirassol aparecem no Grupo 13, junto com Ituiutaba-MG e Tupi-MG. O estreante Guaratinguetá faz parte do Grupo 12, que tem Rio Bananal-ES, Boa Vista-RJ e Macaé-RJ. O Paulista é do Grupo 11, com Serra-ES, América-MG e Cabofriense-MG. A primeira fase será disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase. O molde segue assim até a quarta fase, quando os oito classificados farão o octogonal final. Todas as fases são disputadas em turno e returno. Só faltam ser definidos cinco representantes: dois do Piauí, um do Pará, Roraima e Rondônia. No grupo 5 estão Potiguar-M, Central, Campinense e Santa Cruz/PE. No seis estão Santa Cruz/RN, Icasa, Salgueiro/PE e Treze/PB.Confira os grupos da 1ª fase:
Grupo 1 - Fast Club-AM, Luverdense-MT, Rio Branco-AC e Rondônia 1
Grupo 2 - Cristal-AP, Holanda-AM, Remo-PA e Roraima 1
Grupo 3 - Águia de Marabá-PA, Bacabal-MA, Palmas-TO e Pará 2
Grupo 4 - Horizonte-CE, Piauí 1, Piauí 2 e Sampaio Corrêa-MA
Grupo 5 - Campinense-PB, Central-PE, Potiguar-RN e Santa Cruz-PE
Grupo 6 - Icasa-CE, Salgueiro-PE, Santa Cruz-RN e Treze-PB
Grupo 7 - Atlético-BA, ASA-AL, Confiança-SE e Ypiranga-PE
Grupo 8 - CSA-AL, Itabuna-BA, Sergipe-SE e Vitória Conquista-BA
Grupo 9 - Águia Negra-MS, Atlético-GO, Mixto-MT e Operário-MS.
Grupo 10 - Anápolis-GO, Ceilândia-DF, Dom Pedro-DF e Itumbiara-GO.
Grupo 11 - América-MG, Cabofriense-RJ, Paulista-SP e Serra-ES.
Grupo 12 - Boavista-RJ, Guaratinguetá-SP, Macaé-RJ e Rio Bananal-ES
Grupo 13 - Ituiutaba-MG, Mirassol-SP, Noroeste-SP e Tupi-MG.
Grupo 14 - Guarani-SP, Ituano-SP, Linense-SP e Madureira-RJ.
Grupo 15 - Inter de Santa Maria-RS, Marcílio Dias-SC, Engenheiro Beltrão-PR e Toledo-PR
Grupo 16 - Brasil-RS, Caxias-RS, J. Malucelli-PR e Metropolitano-SC


Confira a 1.ª rodada - dia 6 de julho:

Grupo 1
RO 1 x Luverdense-MT
Fast Clube- AM x Rio Branco-AC
Grupo 2
RR 1 x Holanda-AM
Cristal-AP x Remo
Grupo 3
PA 2 x Bacabal-MA
Águia de Marabá-PA x Palmas-TO
Grupo 4
Samp. Corrêa-MA x PI 1
PI 2 x Horizonte-CE
Grupo 5
Campinense-PB x Santa Cruz-PE
Central-PE x Potiguar-RN
Grupo 6
Santa Cruz-RN x ICASA-CE
Salgueiro-PE x Treze-PB
Grupo 7
Atlético-BA x Confiança-SE
ASA-AL x Ypiranga-PE
Grupo 8
Itabuna-BA x CSA-AL
Sergipe-SE x Vitória da Conquista-BA
Grupo 9
Atlético-GO x Águia Negra-MS
Operário-MS x Mixto-MT
Grupo 10
Anápolis-GO x Dom Pedro-DF
Ceilândia-DF x Itumbiara-GO
Grupo 11
Serra-ES x América-MG
Cabofriense-RJ x Paulista-SP
Grupo 12
Rio Bananal-ES x Boavista-RJ
Macaé-RJ x Guaratinguetá-SP
Grupo 13
Ituiutaba-MG x Mirassol-SP
Noroeste-SP x Tupi-MG
Grupo 14
Linense-SP x Ituano-SP
Guarani-SP x Madureira-RJ
Grupo 15
Marcílio Dias-SC x Toledo-PR
Eng. Beltrão-PR x Inter Sta Maria-RS
Grupo 16
J. Malucelli-PR x Caxias-RS
Brasil de Pelotas-RS x Metropolitano-SC

LEI SECA TAMBÉM VAI SE ESTENDER AOS CAMAROTES NOS JOGOS DE ABC E AMÉRICA DE NATAL

Lei seca também vai se estender ao camarotes nos jogos de ABC e América
A lei seca nos estádios brasileiros que passará a vigorar a partir do dia 10 em todas as competições promovidas pela CBF também vale para os camarotes. A informação foi passada pelos promotores de justiça da Comissão de Implementação do Estatuto do Torcedor, em entrevista nesta quarta à tarde, na Promotoria de Justiça da Comarca de Natal.
De acordo com o promotor Sérgio Sena, um dos três integrantes da comissão que ficará encarregada da fiscalização no Frasqueirão e Machadão, sede dos jogos de ABC e América no campeonato brasileiro da Série B, a determinação da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios também se estende aos camarotes. ``A fiscalização será rigida, inclusive aos proprietários de camarotes'', avisou Sena.
A medida atingirá o estádio Frasqueirão, já que o Machadão não possui camarotes e de acordo com o promotor, caberá ao ABC também ajudar na fiscalização. ``Além da comissão e da polícia militar, ficará a cargo do clube colaborar na determinação da CBF, pois o clube que for autuado estará sob pena de multa e até mesmo perda do mando de campo'', avisou.
Como a resolução da CBF assinada em parceria com os procuradores gerais de todo o país, regulamenta apenas a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio, os promotores não terão como coibir a venda externa. Uma reunião da comissão do Ministério Público está para ser agendada com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) justamente para tratar da venda de bebidas por ambulantes.
``Como em algumas capitais do país, onde já vigora a proibição, existe uma área delimitada para os ambulantes atuarem fora do estádio, vamos nos reunir com a Semsur para fazermos um ajuste de conduta para organizar a venda externa e não permitir que bebidas sejam vendidas pelos portões de acesso'', explicou o promotor Luiz Eduardo Marinho Costa. O terceiro integrante da Comissão de Implementação do Estauto do Torcedor é o promotor Cláudio Roberto Alves.

ABC DE NATAL FAZ TREINO DE RECONHECIMENTO DE BOLA NESTA SEXTA-FEITA



08/05/2008 - 19h 40
Com a equipe praticamente definida para a estr‚ia da S‚rie B, contra o Vila Nova-GO, amanhï, no Frasqueirïo, o t‚cnico Ferdinando Teixeira promover apenas um treino de reconhecimento da bola oficial do campeonato brasileiro, no final da tarde de hoje, no Maria Lamas Farache. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a bola da marca Penalty ‚ preta e branca e os jogadores querem analisar a luminosidade.
``O treino foi marcado para o final da tarde justamente para quando anoitecer, os refletores serem acesos e a bola entrar em campo. Devido a S‚rie B ser promovida pela FBA, a bola nïo ‚ Nike e sim Penalty, mas por conta da sua cor em preto e branco, os jogadores querem test -la … noite'', explicou o assessor Leonardo.
A equipe alvinegra vem treinando com Paulo Musse, Paulo C‚sar, Ben-Hur e Galuco; Bosco, Adelmo, M rcio, Alysson e Rogerinho; Valdir Papel e Vin¡cius.

FUTEBOL DO RN - MAIS DOIS NOMES DO BARAÚNAS SÃO LEMBRADOS NO SEU MAIOR RIVAL

Além da informação passada nas edições anteriores do O Mossoroense, falando do interesse do Potiguar em Paulo Rangel, mais dois jogadores que defenderam o Baraúnas em competições recentes podem entrar nos planos. Para o Campeonato Brasileiro da Série C é possível que o volante Eduardo, "Dudu", e o atacante Robertinho também entrem na relação do alvirrubro.
Essa conformação no entanto só deverá acontecer depois de definida a permanência ou não do treinador Manoel Miluir Macedo. Por enquanto a informação segue em ritmo de especulação, já que parte da diretoria do "Time Macho" se encontra em recesso, principalmente o seu presdiente Stênio Max, homem responsável pela palavra final de quem entra ou sai do clube.
Paralela às informações sobre possíveis reforços, a diretoria do Potiguar aguarda com ansiedade a confirmação oficial do seu nome como campeão da Taça Cidade do Natal e, conseqüentemente, dono de uma das vagas na Série C. Caso contrário, terá muita dificuldade para trabalhar na montagem do elenco, sem saber ao certo quando e em que competição irá atuar.

FUTEBOL DO RN - TREINADOR DO AMÉRICA DEFINE TIME INCLUINDO VANINHO NA ESTRÉIA

08/05/2008 - 19h 05
O América já está definido para o jogo de estréia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Criciúma, neste sábado à tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. A definição do time titular ocorreu nesta quinta à tarde, no CT Abílio Medeiros, e as novidades na relação do técnico Luiz Carlos Ferreira foram os recém-contratados Wágner e Vaninho.
O atacante Wágner que veio do Comercial-SP e chegou no início da semana, sob recomendação de Ferreira, foi escalado na equipe tiular e formará a dupla de ataque ao lado de Paulo Matos. Já o habilidoso Vaninho arrasou no primeiro treino. Jogando na equipe baixo o meia encheu os olhos do treinador e da pequena torcida que compareceu ao CT, saindo de campo aplaudido.
``Não conhecia Vaninho e hoje pude ver que trata-se de um excelente jogador, de muita qualidade técnica'', disse Ferreira ao término do treino. Vaninho só não sair jogando porque ainda depende de entrosamento, mas se a decisão dependesse dele, já estaria no meio-campo titular alvirrubro. ``O América está me dando uma oportunidade de ouro, vai ser o meu primeiro campeonato brasileiro e a vontade de jogar é muito grande mesmo'', disse o promissor atleta de apenas 22 anos, cujo passe pertence ao Potiguar de Mossoró.
Os nomes de Vaninho e Wágner saíram nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dos 11 reforços apresentados para a Série B, o único jogador que ainda depende de condição de jogo é o lateral-direito Dida. Como estava disputando as finais do campeonato goiano pelo Itumbiara, a documentação de Dida foi enviada somente hoje (08) para a CBF. ``Como fui campeão pelo Itumbiara no último domingo, levou um tempinho até eu me despedir da família e outras coisas, masse não der pra jogar contra o Criciúma, estarei pronto para o segundo jogo'', garantiu o ala, que se apresentou nesta quinta à tarde ao América.
O técnico Luiz Carlos Ferreira definiu o time com: Azul, Fabrício, Róbson e Ânderson Bill; Rodrigo Santos, Jefferson, Ivo, Saulo e Márcio Rosário; Paulo Matos e Wágner. O zagueiro Júlio César, recuperando-se de virose é a única dúvida na equipe principal. Se apresentar condições no dia do jogo, Ferreira sacará Fabrício para a entrada dele. ``Paulo César é quem vinha treinando e se tiver melhor, é ele quem vai para o jogo'', avisou o técnico rubro.
Ferreira relacionou 21 atletas para a concentração. Três serão cortados e somente 18 viajarão para Criciúma, nesta sexta às 13h, no aeroporto Augusto Severo. Confira a relação: Azul, Gilson, Ivo, Anderson Bill, Robson, Márcio Rosário, Rodrigo Santos, Fabrício, Jefferson, Saulo, Paulo Matos, Wagner, Vaninho, Júlio César, Paulo César, Ítalo, Raí, Alexandre, Igor, Leandro Bravin e Leandro Safira.

FONTE - DN ONLINE

FUTEBOL DO RN - ABC MARCA GOL DE PLACA EM PROL DAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

O ABC Futebol Clube marcou um gol de placa em prol das vítimas da enchente. Diretoria, comissão técnica e jogadores irão doar 100 cestas básicas ao Armazém da Caridade, entidade filantrópica responsável pela campanha S.O.S RN, que desde abril vem arrecadando alimentos para as famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que caíram em todo o estado.
A solenidade de entrega das cestas básicas está programada para amanhã (sexta-feira), às 15h, antes do treino de apronto para o jogo de estréia na Série B, na sala de imprensa Ernani Alves da Silveira, no complexo Esportivo Vicente Farache. Estarão presentes os jogadores, comissão técnica, diretoria e o presidente do Armazém da Caridade, Manoel Lopes.
Cada atleta alvinegro doará uma cesta básica, assim como os membros da comissão técnica. Diretores e conselheiros do clube doarão o restante das cestas. ´´Já é a quarta vez que ABC e Armazém da Caridade promovem esta parceria de ação social e quero que dizer todos estão convidados a comparecer, e o torcedor que quiser contribuir com a iniciativa pode trazer a sua cesta básica e ajudar as vítimas da enchente´´, pediu o presidente dos alvinegros Judas Tadeu.

FONTE - DN ONLINE