quarta-feira, 30 de março de 2016

Futebol do RN: Presidente da LAD garante que problema de iluminação será resolvido!

Quarta feira, 30 de março de 2016.
Estádio Nazarenão, em Goianinha - TR (Foto: Marcelo Montenegro)
Estádio Edgarzão, de Assú.
O Presidente da LAD, que é a entidade proprietária do Estádio Edgarzão, desportista Francisco Soares informou ao Blog que está tomando todas as providencias para que o sistema de iluminação do Estádio Edgard Borges Montenegro não volte a apresentar o mesmo problema de apagão parcial registrado nos últimos jogos. 
Desportista Francisco Soares 
Para tanto, segundo o presidente, já solicitou um orçamento para trocar o quadro total de energia visto que já foram trocadas várias lâmpadas, reatores, disjuntores e o problema persiste; Por isso que agora a entidade vai partir para trocar de todo o quadro de comando energético conforme orientação dada por um técnico que vistoriou o sistema. Para o jogo contra o ABC, o último do ASSU em casa, o problema vai estar resolvido, adiantou o presidente da LAD Francisco Soares.

 Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports 
PARCEIROS

Campeonato Potiguar; FNF antecipa jogo entre Palmeira e ASSU para sábado!


FNF

Quarta feira, 30 de março de 2016.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou na tarde desta terça-feira uma resolução que modifica a data e horário do jogo entre Palmeira e ASSU, pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar. 
O duelo, antes marcado para o domingo, às 17h, foi antecipado para o sábado, às 19h00. O local da partida segue o mesmo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A mudança ocorreu a pedido do Palmeira que é o mandante da partida.
Já rebaixado, o Palmeira apenas cumpre tabela. O clube de Goianinha tem, até agora, 11 derrotas e apenas uma vitória no estadual. O ASSU, que está na quarta colocação do returno, com cinco pontos, luta para chegar à final do segundo turno e conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na classificação geral da competição, o Camaleão do Vale tem 16 pontos e está empatado com o Alecrim e atrás de Globo FC, com 17, e Potiguar de Mossoró, com 24 pontos.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS


Futebol do RN: Globo troca de treinador em meio a má fase do time no returno do Estadual!

Quarta feira, 30 de março de 2016.
O Globo trocou de treinador nesta quarta-feira (30). O técnico Higor Cesar não resistiu a sequência de resultados negativos do time na Copa Rio Grande do Norte, a segunda fase do Campeonato Potiguar, e foi substituído por Luizinho Lopes. 
Luizinho Lopes trabalhou nas categorias de base do América e foi auxiliar de Roberto Fernandes (Foto: Edmo Nathan/ Blog do Mecão)
Luizinho Lopes 
 (Foto: Edmo Nathan/Blog do Mecão)
O novo comandante se apresenta ao clube já nas próximas horas. Luizinho Lopes trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Fernandes no América – clube em que também trabalhou nas categorias de base – e desempenhou a mesma função no futebol do Cazaquistão – tendo Barata, também ex-companheiro americano como treinador. Ano passado, Luizinho foi considerado o melhor técnico no Brasileiro de futebol para amputados, em competição de paradesporto disputada em São Paulo. Presidente do Globo, Marcone Barretto justifica a saída de Higor César pela ausência de resultados positivos nos últimos jogos: “Empatamos sete jogos. Teve aquela derrota da gente contra o Palmeira que foi demais e de lá pra cá o time não acertou mais, né? Mas, é isso aí vamos com o novo treinador”.
A derrota sofrida para o Palmeira, citada por Barretto, foi o único triunfo do time que já está rebaixado para a Segunda Divisão do próximo ano. Higor César deixa o time na penúltima posição da Copa Rio Grande do Norte com apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Campanha que em nada lembra a do primeiro turno que levou o time a final. Higor Cesar trabalhou no Globo desde o primeiro jogo da história do time disputado em 2013. Na ocasião, ele era auxiliar técnico e chegou ao comando justamente na última partida da equipe na Segunda Divisão Estadual após expulsão do então treinador. Naquele jogo, o escrete de Ceará-Mirim ficou com o título. Desde então, o treinador levou a Águia aos títulos da Copa RN e do primeiro turno do Estadual em 2014, ano em que o time foi vice-campeão no Campeonato Potiguar. Ou seja, em todas as conquistas da equipe, ele esteve presente. De 2013 até hoje, o treinador só não esteve no time durante onze meses – nesse período trabalhou no Santa Cruz.

Por Ayrton Freire - Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Recuperado, atacante do América espera vazar a defesa do Potiguar!

Quarta feira, 30 de março de 2016.
Contra uma defesa que não toma gol há seis jogos, o América de Natal terá um reforço importante para a partida deste sábado. 
América-RN - Rômulo, atacante (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Rômulo está de volta ao time titular do América
 (Foto: Carlos Cruz/GE.com)
O atacante Rômulo volta ao time contra o Potiguar de Mossoró, após três jogos fora por conta de uma virose. O jogador não atuou no clássico contra o ABC e na partida contra o Palmeira de Goianinha pelo Campeonato Potiguar, e no confronto com o Coruripe, pela Copa do Nordeste. O artilheiro alvirrubro conta que foi difícil ficar sem atuar e esperar matar a saudade de balançar as redes na próxima partida. Tive esse problema, mas já estou me sentindo muito bem. Espero no sábado poder ajudar minha equipe a sair com a vitória. É complicado (ficar fora). Foram dois jogos decisivos que eu acabei perdendo, contra o ABC e depois o Coruripe, é difícil ficar fora, sem poder fazer nada, mas acho que isso já ficou para trás. Temos o estadual, o restante do segundo turno, vamos fazer nosso trabalho. Espero fazer gol. Com a oportunidade de jogar, vou me doar ao máximo, me entregar, para ajudar meus companheiros e sair com a vitória - afirmou. Com quatro pontos marcados neste segundo turno, o Alvirrubro joga contra um adversário direto na briga pela final do turno. Se vencer, além de se aproximar do Potiguar, que lidera a competição, o América-RN freia o adversário nos dez pontos. A gente não desistiu. A gente está ciente que é difícil, que está seis pontos atrás, faltando apenas três jogos, mas temos chance. Vamos fazer nossa obrigação que é vencer os jogos e ver o que acontece - declarou o atacante. O duelo entre Potiguar de Mossoró e América-RN é no sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. A partida é válida pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar.

Por GloboEsporte.com/Natal