domingo, 16 de junho de 2019

Comissão Técnica do ABC FC marca reapresentação geral para amanhã, segunda-feira!

Domingo, 16 de junho de 2019.
ABC FC

O grupo alvinegro que enfrentou o Sampaio Corrêa/MA neste sábado (15), em São Luís (MA), dormiu na capital maranhense e retornou a Natal neste domingo (16). Os atletas foram liberados para o descanso após o desembarque e a reapresentação do elenco está marcada para amanhã segunda-feira (17).

A comissão técnica abecedista iniciará os preparativos com os jogadores visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C, o desafio contra o Globo, dentro de casa.

O jogo diante do time de Ceará-Mirim (RN), válido pela 9ª rodada da competição, está marcado para a sexta-feira (21), às 20h00, no Estádio Frasqueirão

Série D do Campeonato Brasileiro: Jogos do América/RN na 2ª Fase!

Domingo, 16 de junho de 2019. 
Com a perda dos pontos do Bahia de Feira (03 pontos), o América de Natal terá como adversário na 2ª Fase da Série D, o América de Recife.
A CBF já definiu as condições dos dois jogos do confronto eliminatório. Confira na imagem abaixo, retirada do site da CBF. Segue.

Super Placar Esportivo deste domingo 16/06.


Domingo, 16 de junho de 2019.
O domingo foi mais uma vez de muito futebol pelo Brasil. Confira todos os resultados, incluindo a primeira vitória do Atlético Acreano na Série C, triunfos dos EUA e Suécia na Copa do Mundo Feminina, além dos jogos da Série D, Segundona Paulista e Copa América.

Confira abaixo todos os resultados do dia.

CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE C – 8ª Rodada.
Em Campina Grande:Treze-PB 1 x 3 Confiança-SE
Em Varginha/MG: Boa Esporte-MG 2 x 1 Ypiranga-RS
Em Recife/PE: Náutico-PE x Botafogo-PB – ADIADO devido as fortes em Recife.
Em Rio Branco/AC: Atlético-AC 2 x 1 Tombense-MG

SÉRIE D – 2ª Fase, jogos de ida.
Bragantino-PA 3 x 0 Atlético-CE
Boavista-RJ 0 x 1 Novorizontino-SP
ASA-AL 2 x 0 Itabaiana-SE
Ituano-SP 2 x 1 Caldense-MG
Hercílio Luz-SC 0 x 0 Brusque-SC
Caxias-RS 0 x 0 Avenida-RS
São Raimundo-PA 1 x 0 São Raimundo-RR
Real Ariquemes-RO 1 x 2 Manaus-AM
União-MT 2 x 3 Iporá-GO
PAULISTA 2ª DIVISÃO
Sãocarlense 0 x 4 Taquaritinga
Francana 2 x 1 Inter de Bebedouro
Jaguariúna 0 x 1 XV de Jaú-SP

PAULISTA SUB-15
América-SP 0 x 6 Novorizontino-SP
Ferroviária-SP 3 x 0 Rio Claro
Audax 1 x 0 Santo André

PAULISTA SUB-17
América-SP 0 x 7 Novorizontino-SP
Ferroviária-SP 3 x 0 Rio Claro
Audax 0 x 1 Santo André

PAULISTA SUB-20
Santos 1 x 1 Corinthians

CATARINENSE SÉRIE B
Camboriú 0 x 3 Concórdia
Blumenau 1 x 3 Inter de Lages
Próspera 1 x 0 Guarani de Palhoça
Juventus 2 x 0 Fluminense de Joinville

CEARENSE SÉRIE B
Semifinais - Jogos de Voltas
Caucaia* 2 x 0 Crato
Pacajus* 1 x 1 Maranguape
* Conquistaram o acesso para a Série A

INTERNACIONAIS:

COPA DO MUNDO FEMININA
Suécia 5 x 1 Tailândia
Estados Unidos 3 x 0 Chile

COPA AMÉRICA
No Maracanã - Paraguai 2 x 2 Catar
No Mineirão - Uruguai 4 x 0 Equador

BRASILEIRÃO – 2019. Quais times se beneficiarão com parada no Brasileiro? Blogueiros opinam!

Domingo, 16 de junho de 2019.
Daniel Vorley/AGIF
Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro.
 Pausa fará bem ao Verdão?
Com o término da nona rodada, o Campeonato Brasileiro faz agora uma pausa por conta da Copa América, que teve início na noite de sexta. A competição nacional volta a ser disputada apenas na metade de julho, o que dá aos 20 clubes um tempo considerável para preparar a equipe para a 'segunda parte' do torneio. Mas será que este hiato fará bem a todos os times? O líder Palmeiras, por exemplo, conseguirá manter o mesmo ritmo? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte pensam sobre o assunto e quais equipes eles acharam que se darão melhor com essa pausa:

ANDRÉ ROCHA
A parada será boa para todos os times que aproveitarem o período sem jogos para consolidar conceitos, qualificar o elenco e recuperar fisicamente atletas desgastados por um calendário com jogos demais a esta altura da temporada por conta dos estaduais. Seja o líder Palmeiras ou o lanterna Avaí. Seja o Flamengo com Jorge Jesus em seu primeiro trabalho no Brasil ou Grêmio e Cruzeiro com os longevos Renato Gaúcho e Mano Menezes. Tudo depende da qualidade do trabalho. Se faltar conteúdo a pausa pode ser até pior.

JUCA KFOURI
Será boa para todos os times, menos um: para o líder absoluto Palmeiras.

JULIO GOMES
Acredito que será boa para Palmeiras, Flamengo, Inter e Grêmio, pela qualidade de técnicos e elencos. Acredito que será ruim para o Atlético-MG, Botafogo e Bahia, times com campanhas melhores do que o esperado neste início. Será ruim para eles porque têm técnicos incapazes? Não. Mas porque os outros vão melhorar. Era melhor manter o embalo, sem dar chance para outros alcançarem um nível acima.

MAURO CEZAR
Será boa para os técnicos capazes de melhorar suas equipes com treinamentos. Os que não sabem como fazer isso provavelmente voltarão na mesma ou piores.

MENON
Não faz mal pra ninguém. Nem para o Palmeiras, que está sobrando na turma. Faz bem para todos, principalmente para o Fluminense, que terá mais tempo para assimilar conceitos de Diniz, para o Cruzeiro, que reverá estratégias para não cair, e para Carille e Cuca, que ainda não acharam um time.

PVC
Impossível ter certeza. Mas certamente não faz bem a quem está bem. Em tese, não faz bem ao Palmeiras. Pode fazer muito bem ao São Paulo, porque o Cuca tem história de melhorar times assim. O Flamengo é um ponto de interrogação.

Presidente do PSG dispara: “Quem não quiser estar aqui, adeus”.


Domingo, 16 de junho de 2019.
Neste domingo (16), Nasser Al Khelaifi, dono e presidente do Paris Saint-Germain, deu uma entrevista com duras palavras para a revista francesa 'France Football'. O mandatário do time parisiense não mediu os termos ao comentar sobre o comportamento dos jogadores no clube e destacou que não aceitará jogadores que não estejam totalmente comprometidos com o objetivo do clube parisiense.
Valery Hache/AFP
Presidente do Paris Saint-Germain, Nassser Al Khelaifi. 
"Os jogadores terão que assumir as responsabilidades muito maiores do que antes na próxima temporada. Tem que ser completamente diferente. Terão que fazer mais, trabalhar bem mais. Não estão aqui no Paris-Saint Germain para se divertirem. E se não concordarem com este ponto de vista, as portas estão abertas. Adeus! Não quero continuar a ter jogadores comportamentos de popstars", afirmou o presidente do PSG.

O mau momento interno do Paris Saint-Germain acontece muito por causa dos maus resultados obtidos pelo time nos últimos anos. Além da eliminação traumática novamente nas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa, e foi vice-campeão da Copa da França. Além disso, os episódios envolvendo Neymar e Mbappé, onde o brasileiro agrediu um torcedor e o francês admitiu a possibilidade de deixar o clube publicamente em um evento da equipe, também deixaram o ambiente mais tenso nos últimos meses. Curiosamente, mesmo com as críticas e o desempenho abaixo do esperado, o PSG é o atual bicampeão francês com sobras, e ganhou o principal torneio nacional em seis das últimas sete oportunidades, sendo a edição da temporada 2016/2017 a única exceção, com o Monaco conquistando o troféu. 
Por Lancepress.

Copa do Mundo: A lesão de Formiga e o drama da Seleção Brasileira para tentar substituí-la.

Domingo, 16 de junho de 2019.
Machucada, Formiga é dúvida na Seleção Brasileira.
No último jogo da seleção feminina na Copa do Mundo contra a Austrália, além de sentir o gosto amargo da derrota de virada por 3×2, o time brasileiro sentiu também a ausência de uma de suas líderes em campo: a camisa 8, Formiga. A meio-campista foi substituída no intervalo da partida e muita gente acreditava que motivo da troca teria acontecido por conta do cartão amarelo que a jogadora levou no primeiro tempo. Como era seu segundo cartão na Copa, Formiga já estaria automaticamente fora do último confronto da equipe brasileira contra a Itália. Mas, na verdade, o motivo que levou o técnico Vadão a sacá-la do time foi uma leve entorse no tornozelo esquerdo.

A atleta havia sentido um incômodo no mesmo pé no primeiro jogo contra a Jamaica. Foi a campo contra Austrália e em um momento da partida, um movimento a fez sentir dor novamente e ela avisou a comissão técnica. Esses detalhes sobre a lesão de Formiga foram relatados por Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino na CBF, durante o treino da equipe nesta tarde de sábado, no Stade Jean Jacques, em Lille.

Como fica o Brasil sem Formiga!

É muito difícil imaginar uma seleção brasileira em Copa do Mundo sem Formiga – porque desde 1995, quando disputou seu primeiro Mundial, a meio-campista é dona da posição e uma das principais jogadoras do Brasil. Jogar sem a veterana até já aconteceu em amistosos, mas em Mundiais é uma novidade com a qual o time de Vadão está tendo que se acostumar. Com poucas opções convocadas pelo treinador para o meio-campo, não tem muito mistério sobre quem deverá entrar no lugar da camisa 8: ou será Luana, ou será Andressinha (a outra meio-campista levada por ele é Thaísa, que já é titular). As duas costumam atuar mais avançadas, diferentemente de Formiga, que joga mais recuada, protegendo a defesa e sendo a responsável pela saída de bola.
Por Roberta Nina e Renata Mendonça - UOL

Copa América: Técnico da Argentina critica gramado e lamenta derrota para Colômbia!


Domingo, 16 de junho de 2019.
Treinador preferiu enaltecer os pontos positivos na derrota
Técnico da Argentina, Lionel Scaloni.
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, lamentou neste sábado a derrota para a Colômbia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, na estreia das seleções na Copa América. Para o treinador, sua equipe levou o gol quando era superior na partida.

"Em nosso melhor momento, levamos um gol. A Colômbia é uma boa equipe é sempre bom também deixar isso claro. Foi um jogo, o primeiro, mas ficamos tristes. Obviamente gostaríamos que fosse diferente, mas agora não tem o que fazer", disse o comandante durante a sua entrevista coletiva.
Scaloni também aproveitou para criticar as condições do gramado do estádio em Salvador. "Lamentável. E ainda é só o primeiro jogo. Não dá para imaginar como estará esse campo depois de dois ou três jogos. Deixa muito a desejar. Está muito ruim", reclamou.
Por fim, o treinador evitou dirigir críticas específicas a seus jogadores. Os dois gols da Colômbia saíram em jogadas pelo lado direito do campo defensivo da Argentina. No primeiro, Martínez passou pelo lateral-direito Saravia e bateu no ângulo. No outro, Tesillo também passou como quis pelo setor e cruzou nos pés de Zapata para dar números finais.
"Eles em um momento foram superiores, em outro nós fomos superiores. Mas, além do gol, fomos bem, sobretudo no segundo tempo", analisou o treinador. "Somos uma equipe, quando perdemos, perdemos todos e vamos levantar todos juntos", concluiu Scaloni.
Por Agência Estado.

Do Blog -  Interessante, ninguém da Colômbia reclamou do gramado da Fonte Nova...

Copa América: Seleção chega à Bahia e ganha versão de música de Alceu Valença!


Domingo, 16 de junho de 2019.
Salvador, BA, 16 - A seleção brasileira já está em Salvador para o segundo jogo pela Copa América, marcado para terça-feira, na Fonte Nova, contra a Venezuela. O elenco do técnico Tite desembarcou na capital baiana por volta das 23h deste sábado e foi recebida no hotel, na praia de Itapoã, com Fitas do Senhor do Bonfim e uma nova música, feita para relembrar os títulos anteriores da equipe na competição continental.
Daniel Alves foi um dos mais tietados na capital baiana
Daniel Alves foi um dos mais tietados na capital baiana. 
O grupo Movimento Verde Amarelo, que no ano passado também criou uma canção para narrar as conquistas em Copas passadas, compôs uma outra música para a Copa América. Em uma versão adaptada de Anunciação, sucesso do cantor pernambucano Alceu Valença, os torcedores recepcionaram a torcida com versos sobre os títulos das Copas Américas de 1949, 1989, 1999 e 2004 e os respectivos destaques destas campanhas.
O Brasil ficará em Salvador até quarta-feira à noite. O primeiro treino na capital baiana será no domingo, no estádio do Barradão. Por coincidência, na primeira noite na cidade o elenco do técnico Tite vai pernoitar do mesmo hotel utilizado como concentração pela Colômbia. O time bateu a Argentina neste sábado por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela estreia da Copa América.
Os jogadores da seleção brasileira treinaram na tarde deste sábado em São Paulo antes de viajarem para Salvador. O grupo chegou ao hotel bastante cansado e antes de subirem aos quartos, foram recepcionados na porta por uma baiana em trajes típicos, que entregou aos atletas Fitinhas do Senhor do Bonfim. Na rua em frente ao hotel torcedores se aglomeraram para receber o Brasil e mostrar cartazes de apoio a jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves.
Depois do compromisso em Salvador a seleção brasileira retorna para São Paulo, onde no dia 22, na Arena Corinthians, enfrenta o Peru, pela terceira rodada da fase de grupos. No outro jogo da chave do Brasil, realizado neste sábado, os peruanos empataram sem gols com a Venezuela, na Arena Grêmio.

Luto! Hipertenso, torcedor passa mal e morre antes de jogo do Paysandu/PA.


Domingo, 16 de junho de 2019.

Belém, PA, 15 (AFI) - O futebol nacional está de luto! Afinal, morreu, na tarde deste sábado, 15/06, o torcedor do Paysandu, Josimar Ribeiro Júnior, de 47 anos, momentos antes do duelo entre o Papão e o Luverdense/MT, no Mangueirão, em Belém (PA), pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo a médica que o atendeu, Josimar Ribeiro Júnior era hipertenso e estava acompanhado do filho de apenas 11 anos - ele deixa outros dois herdeiros. Além disso, pouco antes de a bola rolar, ele deu uma leve corrida para tentar se esconder da chuva que começou a cair. No entanto, acabou tendo um mal-súbito e, mesmo com as tentativas de reanimá-lo, veio a óbito.



Governo Federal divulga lista de negócios que podem ser abertos sem Alvará!


Domingo, 16 de junho de 2019.
Foi publicada no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para funcionar, como alvarás e licenças de funcionamento. A resolução com a lista define diferentes exigências a partir do risco. Os negócios classificados como de “baixo risco A” terão maior autonomia para o processo de abertura.

A resolução foi aprovada pelo Comitê Gestor da Rede de Simplificação de Negócios, com representantes do governo federal e de outros entes públicos, como estados e municípios. A norma valerá para aqueles estados e municípios que não tiverem regras próprias. No caso daqueles com legislação específica, esta é a que valerá.

A decisão detalhou a Medida Provisória (MP) Nº 881, de 2019. Esta trouxe novas regras para desburocratizar a abertura e o funcionamento de negócios. A resolução criou três classificações: “baixo risco A”, “médio risco” e “alto risco”.

As atividades definidas como de "baixo risco A" passaram a não precisar de qualquer tipo de autorização para implantação e funcionamento. Isso inclui licenças e autorizações. Até então, para abrir um empreendimento havia necessidade de buscar permissões, como alvarás da prefeitura ou autorizações de Corpo de Bombeiros ou da Defesa Civil.

Para se enquadrar na dispensa de autorização, além de estar nas 287 atividades listadas foram definidos alguns requisitos especiais. Nas zonas urbanas, por exemplo, o empreendimento precisa estar em uma zona regular. Caso funcione na casa do responsável, não será permitida uma atividade com grande circulação de pessoas ou se sua natureza for digital (como uma startup ou um serviço oferecido por um aplicativo ou site).

Só poderão ser enquadrados como de baixo risco aqueles negócios em locais de até 200 m² e com no máximo três pavimentos, sem subsolo. Nesse caso, a lotação máxima deverá ser de 100 pessoas e não será permitida a presença de gás liquefeito acima de 190 kg ou de mais de 1.000 litros de líquido inflamável.

Alguns exemplos que estão nessa lista de 287 itens são:

– agência de notícias, publicidade, matrimoniais e de viagens.
– Web design
– aluguel de aparelhos eletrônicos, musiciais, equipamentos esportivos e recreativos, móveis, máquinas para escritório, material médico, DVDs e similares.
– Atividades de cobrança, de contabilidade, de gestão à saúde e consultoria empresarial.
– Atividades de fisioterapia, nutrição, psicologia, psicanálise, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

– Atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura.
– Atividades veterinárias, desde que não inclua comércio e/ou uso de medicamentos controlados ou equipamentos de diagnóstico por imagem.
– Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas.
– Cabeleireiros, manicure e pedicure.
– Comércio a varejo e atacado de várias coisas, como bolsas e calçados, artigos para cama e mesa, papelaria, cerveja, refrigerante, bombons, joias, etc.
– Compra e venda de imóveis próprios.
– Confecção de roupas.
– Cursos preparatórios para concursos
– Edição de jornais, revistas e livros.
-  Ensino de dança, esportes, música e idioma.
– Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares.
– Padaria e confeitaria com predominância de revenda.
– Pensões.
– Restaurantes.
– Serviços de adestramento de cães de guarda.

Desburocratizar:
A norma valerá para aqueles estados e municípios que não tiverem regras próprias.

CNPJ obrigatória:
O diretor de registro empresarial da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, André Ramos, explicou que a classificação de baixo risco não exime os empreendedores de tirar Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e outros registros tributários, como inscrições municipais e estaduais. Da mesma forma, a decisão não exime os responsáveis de cumprir outras exigências da legislação.

A MP também não autoriza abertura de negócios em qualquer lugar. Não dispensa licenças profissionais, quando exigidas, nem a observância das demais normas. Empreendedores não ficam imunes à fiscalização. Mas não pode é a fiscalização ser condição para ela exercer”, disse. 

Riscos médio e alto:
Empreendedores das atividades listadas como de médio risco poderão abrir negócios com alvarás provisórios, como ocorria até então no caso de micro e pequenas empresas, mas precisarão de vistoria posterior para confirmar a permissão concedida preliminarmente.

Já os empreendimentos de alto risco terão requisitos específicos, como de segurança sanitária, metrologia, controle ambiental e prevenção contra incêndios. É o caso, por exemplo, de barragens como a de Mariana e de Brumadinho.

Estados e municípios:
O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, disse que a resolução vale para os estados e municípios sem normas próprias para o tema. Ele explicou que cada ente federativo pode ou seguir ou estabelecer lista com classificação própria, alterando também as atividades que vão ser dispensadas de autorização, que precisarão de alvarás provisórios ou que terão exigências maiores.

Segundo o secretário, o objetivo da medida, e da MP, foi facilitar a abertura de negócios. “Hoje o Brasil ocupa posição de ranking para fazer negócios muito atrás de outras nações parecidas conosco. O objetivo com a MP foi retirar um pouco o peso da burocracia, o excesso de regulamentação para tornar o Brasil ambiente melhor para empreender”, disse.

Greve! Governo do RN se reúne com policiais, mas paralisação está mantida.


Domingo, 16 de junho de 2019.
O Governo do Rio Grande do Norte apresentou sexta feira (14/06) a proposta de criação de um Grupo de Trabalho para reestruturação de carreiras da Polícia Militar visando, em um processo gradual, corrigir distorções com relação a outras carreiras da área da Segurança Pública. A medida foi debatida em reunião na manhã desta sexta-feira (14) entre a equipe do Governo e os representantes das associações de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Contudo, os policiais não mudaram de ideia no sentido de interromper as atividades a partir da próxima segunda-feira, amanhã, dia 17. Neste dia, policiais e bombeiros militares vão se apresentar.
O Diretor Presidente Associação dos Cabos e Soldados (ACSPM/RN), cabo Roberto Cleiton Campos, disse que a categoria esperava algo mais concreto. “Não tem nada de concreto, não foi apresentou nada que pudesse nos dá a garantia de que uma negociação está aberta para que fosse construído algo mais pra frente. O que se disse é que poderia ir pagando dívidas que existisse do Estado com a PM, mas não disse como, nada de valores, percentuais, prazos, previsões. Não foi apresentada tabela para que fizéssemos simulações da folha. Não houve avanço”, disse. A reivindicação principal é a atualização salarial e os pagamentos das folhas em atraso, além de pagamento das promoções já realizadas (abril, agosto e dezembro de 2018) e atualização dos níveis remuneratórios. O estopim, segundo o cabo Roberto foi a concessão de reajuste salarial para outras categorias, como a dos procuradores.
 A reunião realizada no Gabinete Civil ainda contou com a presença do deputado estadual Coronel Azevedo. As associações militares foram representadas pelo major Antoniel Moreira (ASSOFME), o subtenente Eliabe Marques (ASSPMBM-RN), o cabo Roberto Campos (ACS) e o soldado Rodrigo Marimbondo (ABM-RN).
Portal no Ar - Natal.

Curraisnovenses Maciel Miranda e Ana Catarina, vencem a 19ª edição da Corrida da Fogueira em Currais Novos/RN!


Domingo, 16 de junho de 2019.
 
Foto: Edson da Costa
Com a participação de atletas de vários estados do Nordeste do Brasil, foi realizada neste sábado tarde/noite, 15/06, em Currais Novos, a 19ª Edição da Corrida da Fogueira, que este ano teve um percurso de 6.682 m totalmente dentro da zona urbana, somando-se cerca de 500 atletas  no adulto e 300 nas categorias menores.  Após a corrida, os campeões foram os seguintes:
No masculino: Daniel Miranda (Pé de vento) – Currais Novos.
No Feminino: Ana Catarina - Currais Novos.

A XIX CORRIDA DA FOGUEIRA faz parte das comemorações alusivas ao FORRONOVOS 2019 e tem por objetivo o intercâmbio cultural e esportivo entre as cidades nordestinas, no seu momento de maior riqueza cultural, ao mês de junho, abrangendo o esporte como instrumento de divulgação da saúde e integração dos participantes, nas diversas faixas etárias.
Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

JUVERNs! Currais Novos garante em 100% as vagas da Regional Seridó para Segunda Fase dos Jogos do RN.


Domingo, 16 de junho de 2019.
Ginásio Poliesportivo O GERALDÃO. 
Os Jogos da Juventude (JUVERNs), regional Currais Novos, chegou a seu final na última sexta-feira (14/06), definidos os classificados para fase seguinte da competição. Na modalidade de futsal, onde os jogos aconteceram no ginásio "Geraldão", os classificados por categorias foram as seguintes. Na categoria sub 14 os classificados foram a Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG) e a Municipal do Trindade Campelo, ambas  de Currais Novos. Na categoria sub 17, a Escola Estadual Tristão de Barros e a Municipal PHG, ficaram com as vagas, ambas também de Currais Novos. Já na modalidade de Voleibol, o Colégio Camilo Toscano vai em busca do seu Bi-campeonato estadual no evento, ficou em primeiro lugar no sub 14 e sub 17. O Colégio CIVE no sub 14 e o Instituto Federal do RN (IFRN) no sub 17, foram as outras classificadas no voleibol. Na modalidade de Handebol, que aconteceu no ginásio do IFRN, e com jogos bastante acirrados, a Escola Estadual Tristão de Barros, levou a melhor na categoria sub 17 nos naipes masculino e feminino, deixando as outras duas vagas para a Escola Estadual Capitão Mor Galvão e IFRN. Já no sub 14 categoria Masculino, o Colégio LOGOS e a Escola Municipal do Trindade Campelo, ambas de C. Novos, também ficaram com suas vagas a fase seguinte da competição.  Estiveram participando da competição escolas de várias cidades da região do Seridó.