quinta-feira, 24 de junho de 2021

Chapecoense 1 x 2 Internacional - Na estreia de Aguirre, Colorado encerra tabu de 13 anos!

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Chapecó, SC, 24 (AFI) – Demorou, mas o Internacional enfim soube o que é vencer a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. O tabu de 13 anos foi encerrado na noite desta quinta-feira, com vitória por 2 a 1, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 13 anos, o Internacional nunca havia somado pontos atuando fora de casa contra a Chapecoense. Neste período foram cinco jogos e cinco vitórias do time catarinense. Num destes confrontos, em 2014, os anfitriões venceram por 5 a 0, quando Abel Braga ainda dirigia o time gaúcho.

O confronto também marcou a reestreia do técnico Diego Aguirre no comando do Internacional, ele que havia dirigido o time há seis anos. Ele chega com a missão de reabilitar o time no campeonato após início irregular com o espanhol Miguel Angel Ramírez. 

Com a vitória desta quinta, o Internacional chegou aos oito pontos e assumiu a 12ª posição. Já a Chapecoense, que ainda não venceu na competição, caiu para a zona de rebaixamento: 18º lugar com apenas três pontos. São três empates e três derrotas em seis partidas disputadas.

CHAPECOENSE 1x2 INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, em Chapecó/SC.
Gols: Para a Chapecoense: Derlan 9’/2T; Internacional: Caio Vidal 5’/1T; Yuri Alberto 34’/1T
Equipes:
Associação Chapecoense de Futebol - João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Foguinho); Ronei (Bruno Silva), Guedes (Felipe Baxola), Fernandinho (Mike), Lima e Ravanelli; Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Sport Club Internacional - Daniel; Zé Gabriel (Léo Borges), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Caio Vidal (Vinicius Mello), Maurício (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre 

PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 20 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Internacional, no mesmo dia, mas às 20h30, enfrentará o América-MG no Independência, em Belo Horizonte.

Luto! Morre ídolo do Guarani que marcou época na década de 70.

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Mingo, nos anos 70 com a camisa do Bugre.
Foto: Autor desconhecido

Santos, SP, 24 (AFI) – Morreu nesta quinta-feira, 24/06, um lendário ponta-esquerda que marcou época no futebol paulista. Trata-se de Mingo, que nos anos 70 fez muito sucesso em um dos melhores times da história do Guarani, de Campinas/SP, que contava com Tobias; Wilson, Amaral, Alberto e Bezerra; Flamarion, Alfredo e Jader; Washington, Cleiton e Mingo.

O ex-jogador faleceu aos 74 anos, na cidade do Guarujá, no litoral paulista.

TRAJETÓRIA

Revelado pela Portuguesa Santista, chegou ao Bugre em 1972 e depois foi negociado para o Botafogo-SP. Também passou por Grêmio Maringá/PR e Francana/SP.

VIDA PÓS FUTEBOL. 
Depois de encerrar a carreira, passou a residir em Vicente de Carvalho, nas proximidades de Santos.

Maracanã divulga detalhes de intervenção que começa a ser realizada no gramado!

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

 (Foto: Divulgação/Maracanã) 

Por meio de sua assessoria, o Maracanã divulgou detalhes sobre a intervenção que começou a ser realizada no estádio na noite dessa última quarta-feira, após a partida entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão. A reforma tem por objetivo melhorar as condições do gramado para a decisão da Copa América, em julho.

Segundo o comunicado, haverá uma substituição parcial do gramado desgastado do Maracanã por um novo, que agrega boa densidade no consórcio formado pela Ryegrass (grama de inverno) e a Bermuda Celebration. Esse processo vai durar 17 dias e, durante este período, nenhuma nova partida acontecerá no estádio.

Por essa razão, os jogos do Flu contra CorinthiansCeará e Athletico-PR serão realizados em São Januário (no caso dos dois primeiros) e no Raulino de Oliveira (no caso do último). O Fla-Flu, marcado para o dia 04 de julho, ainda não tem local definido, mas pode ser realizado no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Estádio Luso Brasileiro - (Foto: Vitor Costa/FutRio)

Com Fluminense e Flamengo disputando três competições simultâneas (LibertadoresCopa do Brasil e Brasileiro), o estádio tem recebido um número alto de jogos. Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no estádio, sendo duas sob chuva muito intensa.

Outros fatores que prejudicam são a queda da temperatura, típica da estação do inverno, a drástica redução da incidência da luz solar (cerca de 50% em relação ao verão) e a frequência de chuva.

De novo - Galo é derrotado pelo Ceará em noite de falhas de Everson!

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Time cometeu erros no primeiro e segundo tempos da partida e foi superado pelos donos da casa por 2 a 1.

Da Redação de otempo.com

Lance da partida Ceará 2x1 Atlético/MG, na Arena Castelão, em Fortaleza. 24-06-2021.

Jogando na noite desta quinta feira, 24/06, em Fortaleza, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1m jogo válido pela 6ª rodada da Série A, e o resultado dificilmente não deixará de ser colocado na conta do goleiro Everson. Com duas falhas gritantes, o arqueiro alvinegro comprometeu ainda mais o jogo ruim que o time alvinegro fez no Castelão e acabou sendo um dos principais responsáveis pela derrota.

Com o resultado, o Galo segue com 10 pontos ganhos e viu o Ceará chegar aos oito pontos na classificação.

O jogo

O Atlético fez um dos piores primeiro tempo contra o Ceará. Everson, que é bom com os pés, saiu errado ao chutar nos pés de Lima, que soltou a bomba de fora da área e pegou o goleiro no contrapé. Isso logo aos três minutos de jogo.

Mas se não fosse pelo goleiro do Galo, o placar teria sido mais desastroso na primeira metade da partida. Com três defesas importantes, ele foi o responsável pela derrota parcial alvinegra ter sido pelo placar mínimo.

Um Atlético confuso, sem saída de bola, com erros infantis de passe e lançamentos, com o primeiro chute no gol somente aos 44 minutos de jogo. Enfim, um primeiro tempo para esquecer. Ou melhor, se lembrar de como não se deve jogar.

Claro que é válido lembrar que o time possui 14 desfalques seja por lesão, convocação para a Copa América ou pelo surto da Covid-19. Até porque, o time sentiu a falta de criatividade, além da qualidade e de um sistema mais seguro com os titulares.

No segundo tempo, o Atlético melhorou. E passou a pressionar o Ceará em busca do gol de empate. Teve chances de fazer, mas esbarrava nos erros de finalizações.

E se o ataque não resolvia, a zaga decidiu. Em cobrança de escanteio, Gabriel, de cabeça, deixou tudo igual no Castelão.

E o Galo teve chances de ampliar, com Hulk e Keno, mas Vinícius Machado conseguiu impedir.

Mas no último lance do jogo, Lacerda cabeceia e Everson falha mais uma vez. Vitória do Ceará em uma péssima noite para o goleiro atleticano. 

Ceará 2 x 1 Atlético Mineiro

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Gols: Lima e Lacerda (Ceará); Gabriel (Atlético/MG)
Cartões amarelos: Arana (Atlético); Saulo Mineiro, Bruno Pacheco (Ceará)
Equipes:
CEARÁ - Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Lima; Jorginho, Mendoza e Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO/MG - Everson; Guga, Bueno, Gabriel e Arana (Calebe); Allan, Zaracho e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Lionel Messi completa 34 anos nesta quinta-feira (24); veja quatro marcas do argentino no futebol.

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

por bolavip

Camisa 10 é o capitão da seleção argentina na disputa da Copa América, buscando o seu primeiro título com a camisa albiceleste.

Messi é o maior goleador da história da seleção argentina (Foto: Getty Images)

O dia 24 de junho é considerado um dos mais simbólicos do futebol. Trata-se do aniversário de Lionel Messi, que nasceu em 1987, completando 34 anos nesta quinta-feira. Ele é, ao lado de Marta, o atleta de futebol, masculino ou feminino, que mais vezes foi eleito melhor do mundo: seis vezes, nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Messi também é o recordista em número de gols tanto no Barcelona, quanto na seleção argentina. São 672 tentos anotados com a camisa azul e grená, 440 a mais do que o segundo colocado, Cézar Rodríguez, que atuou pelo Barça entre os anos de 1942 e 1955. Luis Suárez é o terceiro, com 198 gols. 

Na seleção argentina, são 73 tentos anotados em 147 partidas, estando 18 à frente do segundo colocado, Gabriel Batistuta. O perseguidor que ainda pode superá-lo nesse quesito é Sergio Agüero, que marcou 41 gols. Ambos serão companheiros também no Barcelona a partir da temporada 2021-22.

Outra estatística marcante é o fato de Messi ser o primeiro jogador da Argentina a fazer pelo menos um gol contra todas as nove seleções da América do Sul. No entanto, os tentos anotados contra a seleção brasileira foram apenas em amistosos, passando em branco tanto na Copa América, quanto nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Por fim, Messi é o jogador que mais marcou gols em uma única temporada europeia. São 73 gols em 2011-12, superando um recorde que antes era de Gerd Müller. O que falta para o camisa 10? Talvez um título pela seleção argentina. Mas a carreira dele, aos 34 anos, é de dar inveja a qualquer jogador de futebol.

VEJA TAMBÉM

Messi comemora 34 anos e recebe parabéns de Pelé; craque é surpreendido por companheiros da seleção argentina com presentes inusitados.  

Após Gerson, Marcos Braz é avisado e 7 jogadores podem deixar o Flamengo; nomes são divulgados!

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Por BOLAVIP.com

Enquanto pensa em reforços, o Mengão pode ter mais saídas confirmadas ainda nessa janela de transferências; nomes são conhecidos.

Marcos Braz, presidente do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF. 

Nesse semestre, mais seis jogadores podem deixar o Flamengo: Michael, Léo Pereira, Klebinho, Richard Ríos, Muniz, Lázaro e Daniel Cabral. O negócio que está fechado é o do colombiano Richard Ríos, que vai jogar no Mazatlán, do México, por empréstimo até o fim da temporada.

Klebinho está retornando do Cruzeiro, mas a diretoria flamenguista já avisou aos empresários que irá novamente liberá-lo para outro clube.

Michael tem cobiça do Al-Ain, que deve formalizar uma proposta muito em breve.

Léo Pereira, sem espaço no elenco, também tem chance de sair e seus representantes estão autorizados pelos dirigentes do Fla a buscarem ofertas de possíveis clubes interessados.

Muniz, valorizado após grandes gols com a camisa do Fla, também desperta interesse de times do exterior e ofertas vão chegar à mesa do Rubro-Negro nos próximos. Como tem Pedro e Gabigol no elenco, pessoas ligadas ao jogador acreditam que, se os valores empolgarem, a saída do jovem goleador pode ser bom para todo mundo.

Já o volante Daniel Cabral, que se destaca na base, mas não tem chance no profissional, vem recebendo sondagens da Europa e o Flamengo também pode negociá-lo.

É a mesma situação de Lázaro, meia-atacante que vem brilhando no sub-20 e não tem chances com Ceni. O garoto do Ninho é acompanhado por times da segunda divisão da Inglaterra e também de outros lugares do Velho Continente. 

Copa do Nordeste: definidos os 20 classificados para próxima edição; veja quem entra na fase principal.

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

Com campeões estaduais definidos, competição conhece os 12 integrantes da fase de grupos, além dos outros times que disputarão o pré-Nordestão

Por Redação do ge — Recife 

Com a definição dos nove estaduais da região, a Copa do Nordeste 2022 já conhece seus 20 participantes. São nove classificados via títulos locais, com as outras 11 vagas através do ranking da CBF. Desses, 12 entram direto na fase de grupos - os outros oito times duelam pelas quatro vagas restantes no pré-Nordestão. Veja abaixo quem está garantido:

Fase principal

Globo FC fatura o título potiguar inédito e fecha lista de campeões estaduais no Nordeste.

Fase pré*

  • ABC
  • Botafogo-PB
  • Confiança
  • CRB
  • Ferroviário
  • Imperatriz
  • River
  • Vitória

* todos via ranking

Dentre os times que conquistaram o torneio regional, nota para as ausências de América-RN e Santa Cruz. O time potiguar ficou fora por conta do título estadual do Globo (e o ABC, vice, herdou a vaga do RN via ranking). 

Já Pernambuco perdeu uma vaga na competição depois que foi ultrapassado pelo Ceará no ranking da CBF. Com isso, o Náutico se classificou pelo título estadual, enquanto o Sport se garantiu pelo ranking.

Veja os campeões da Copa do Nordeste

  • Vitória: 4 (1997, 1999, 2003 e 2010)
  • Bahia: 4 (2001, 2002, 2017 e 2021)
  • Sport: 3 (1994, 2000 e 2014)
  • Ceará: 2 (2015 e 2020)
  • América-RN: 1 (1998)
  • Campinense: 1 (2013)
  • Santa Cruz: 1 (2016)
  • Sampaio Corrêa: 1 (2018)
  • Fortaleza: 1 (2019) 

No PALMEIRAS - Galiotte diz que cobrança de Abel Ferreira não agrega: "Não soma absolutamente nada"

Quinta feira, 24 de junho de 2021.

No PALMEIRAS - Galiotte diz que cobrança de Abel Ferreira não agrega: "Não soma absolutamente nada"

Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo / SP

Na quarta-feira, 23/06, Abel Ferreira falou em entrevista coletiva que não vive mais a expectativa de receber reforços da diretoria do Palmeiras, mesmo tendo feito um extenso relatório em março, apontando as carências do elenco. Nesta quinta, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, comentou sobre a declaração do treinador.

Na visão do mandatário, a fala de Abel na coletiva não é construtiva. Galiotte argumenta que o técnico está por dentro de todos os passos dados pela cúpula diretiva do clube nos últimos meses, conhecendo as dificuldades envolvidas na pandemia.

"Não agrega, ela (declaração) não soma. Até porque ele sabe de todos os detalhes. Então, acho que isso não agrega para o Abel, não soma absolutamente nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube. E não é dizer que é algo que a gente não sabe o que está acontecendo. A gente sabe exatamente o que está acontecendo, mas vamos tratar com muita responsabilidade", afirmou Galiotte ao SporTV.

"Eu também quero reforçar a minha equipe e ter um time imbatível, mas a gente tem que ter equilíbrio nas nossas ações e nas nossas atitudes neste momento. E o Abel sabe disso, porque a gente trabalha com transparência, de uma maneira muito clara. A gente tem um diálogo praticamente diário na Academia de Futebol. Todos aqui têm o mesmo objetivo, que é vencer. Mas o fato é: temos que ser responsáveis", completou.

 

Futebol do RN: Renatinho Potiguar é o novo treinador do América F.C

Quinta feira, 24 de junho de 2021. 

O Grupo Gestor de Futebol do América acertou com o técnico Renatinho Potiguar que a partir de ontem, quarta feira, dia 23 de junho, iniciou os trabalhos na equipe alvirrubra no Campeonato Brasileiro.

Renatinho Potiguar é o novo treinador do América F.C

Placar Esportivo – Confira todos os Resultados desta quarta feira, dia 23 de junho de 2021.

O dia teve duelos das Séries A, B e D, do Brasileirão; Copa América, Eurocopa e grande final do Campeonato Potiguar, na qual o Globo F.C foi campeão.

Brasil conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copa América, ao vencer a Colômbia, de virada, pelo placar de 2 a 1.  


Confira TODOS os RESULTADOS desta quarta feira, dia 23-06-2021:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 6ª RODADA
São Paulo 2 x 2 Cuiabá-MT
Red Bull Bragantino/SP 3 x 1 Palmeiras
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
 

SÉRIE B – 6ª RODADA
Londrina 0 x 0 Náutico

SÉRIE D – 3ª RODADA
Sousa-PB 3 x 2 Campinense-PB

CAMPEONATO POTIGUAR – DECISÃO FINAL
ABC de Natal 1 x 1 Globo de Ceará-Mirim (Globo F.C Campeão).

COPA AMÉRICA – FASE DE GRUPOS (3ª RODADA)
Equador 2 x 2 Peru
Brasil 2 x 1 Colômbia

EUROCOPA
Suécia 3 x 2 Polônia
Eslováquia 0 x 5 Espanha
Portugal 2 x 2 França
Alemanha 2 x 2 Hungria