quarta-feira, 23 de março de 2022

Campeonato Potiguar: Wallace Pernambucano marca dois, América vence Força e Luz sem dificuldade e lidera returno!

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Thiaguinho, com golaço, e Luiz Henrique garantem goleada na Arena das Dunas. Alvirrubro vai para a última rodada sem depender de combinações para se manter na ponta da tabela. 

Wallace Pernambucano marca duas vezes em vitória rubra — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América reassumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar com uma vitória tranquila sobre o Força e Luz. Com dois gols de Wallace Pernambucano, um de Thiaguinho e outro de Luiz Henrique, o placar de 4 a 0 ficou "barato" para o Time Elétrico. Pelo domínio rubro na Arena das Dunas, na noite desta quarta-feira, 23/03, o resultado poderia ter sido até mais elástico. 

O "Tanque" chegou a seis gols no Campeonato Potiguar. O atacante tem agora 39 gols com a camisa americana, sendo o 19º entre os maiores goleadores da história do clube, ao lado de Pancinha.

Com a goleada, o América chegou aos 13 pontos, ultrapassando o rival ABC, que tem 12, e o Potiguar/M, com 11. As três equipes estão classificadas para as semifinais do turno, mas a posição de cada uma vai depender da última rodada, marcada para o dia 30.

O América tem justamente o confronto direto contra o Potiguar, em Mossoró, e joga por uma vitória para se manter na primeira colocação e ter a vantagem do mando de campo nas semifinais - e na possível decisão. Se houver o empate, torce para o ABC tropeçar diante do ASSU, no Frasqueirão. 

O jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro "bombardeio" do América. As chances criadas foram incontáveis. Thiaguinho e Téssio tentaram sem sucesso. Wallace Pernambucano acertou a trave. William Marcílio parou duas vezes no goleiro Odair. Wallace chegou a balançar as redes aos 26 minutos, mas o impedimento foi marcado.

O gol "pra valer" só saiu aos 34 minutos. Após o cruzamento de Thiaguinho, o Tanque fez de cabeça. O segundo não demorou muito. O camisa 9 recebeu lançamento, ganhou do defensor, passou por Odair e ampliou. 

Thiaguinho também chegou a seis gols no Campeonato Potiguar — Foto: Canindé Pereira/América FC

O início da segunda etapa seguiu o mesmo ritmo, e Wallace viu Odair impedir o que poderia ter sido o "hat-trick". O único lampejo do Força e Luz veio em jogada de Beleu pela direita, em que a batida rasteira assustou o goleiro Bruno Pianissolla. 

O terceiro do América foi um golaço com a assinatura de Thiaguinho, de fora da área, acertando o ângulo - o camisa 11 agora também tem seis gols e divide a artilharia do Alvirrubro com o parceiro de ataque. Com o placar estabelecido, o técnico Leandro Sena aproveitou para preservar algumas peças para a última rodada. Luiz Henrique aproveitou bem a oportunidade que teve. O atacante fez a tabela com Araújo, recebeu livre na grande área e consolidou a goleada nos acréscimos. Por ge / Natal.

Jogo: AMÉRICA 4x0 FORÇA e LUZ.

Local: Arena das Dunas, em Natal.
Gols: Walace Pernambucano (2), Thiaguinho e Luíz Henrique.
Renda: R$ 34.035,00.
Público pagante: 2.570 torcedores.

Campeonato Potiguar: Com um a menos, Santa Cruz de Natal consegue empate com Globo no fim!

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Santa Cruz de Natal e Globo FC empatam no Frasqueirão — Foto: Pedro Henrique Santiago/Santa Cruz de Natal

Alisson Farias marca aos 41 minutos do segundo tempo e garante igualdade no Frasqueirão. João Aleluia marca os dois gols da Águia de Ceará-Mirim no Frasqueirão.

anta Cruz de Natal e Globo FC empataram por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim vencia até os 41 minutos, quando Alisson Farias conseguiu a igualdade para o Tricolor no Estádio Frasqueirão. 

No fim, o empate não foi bom para nenhum dos clubes. O Globo, pelo menos, segue no G-4, na quarta posição, agora com sete pontos. O Santa é o sexto, com dois pontos, e ainda tem o risco de rebaixamento. 

O Globo volta a campo no domingo, diante do Assu, em confronto da sexta rodada. O Santa Cruz só joga no dia 30, pela última rodada, contra o Força e Luz. 

O jogo

O Globo abriu o placar aos seis minutos de partida. Adílio fez boa jogada pela direita e rolou para João Aleluia finalizar com categoria, sem chances para o goleiro Caio. O Santa empatou aos 24, com chute rasteiro de fora da área do atacante Maycon.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel agrediu Ramon na área e foi expulso pelo árbitro Leonilson Trigueiro. João Aleluia cobrou bem o pênalti e colocou o Globo na frente. Mesmo com um homem a menos, o Santa chegou ao empate com Alisson Farias, em batida cruzada que desviou no defensor e enganou o goleiro Mizael. Nos acréscimos, Joãozinho teve a chance de fazer o gol da vitória do Globo, mas parou no goleiro Caio.

Francisco Diá e as calcinhas que vão entrar para a história!

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Ele é um daqueles cabras desbocados, que não pensa no que fala ou que não liga para o que diz. No passado, ele passaria despercebido, mas virou figurinha carimbada pelas mídias sociais.

FRANCISCO DIÁ é um potiguar de 66 anos e que já foi chamado de “Rei do Nordeste” por ter feito bons trabalhos em vários clubes da região.

Francisco Diá, técnico do Pouso Alegre - Foto: Divulgação PA

…mas ele lembra as figuras mais folclóricas que a gente conheceu, técnicos, dirigentes, jogadores, um pouco de cada. Sem ofensa, eu diria que ele é um mentiroso do bem. 

Se o seu time é rebaixado, a conversa é tenebrosa, tem que abrir consulta com assessores, pessoal do marketing, virar diplomata para enfrentar a torcida e, principalmente, a diretoria – em última análise são os caras que vão te prestigiar hoje e puxar o tapete em seguida. 

Já se você sobe ou não cai, a conversa é outra. O pessoal da assessoria é que fica ameaçado, corre o risco de ficar repetitivo, sabe, aquela crise de criatividade que o time e a comissão técnica não enfrentaram – dizem que a História é feita pelos vencedores. 

Diá não precisa explicar se adotou uma abordagem mais europeia ou se retomou conceitos inovadores dos anos setenta. Cáspite, é ele que está escrevendo a história do Pouso Alegre!!! 

Se ele só viu calcinha no varal, se ele mal dormiu, isso tudo vira licença poética! Quem ousou duvidar um dia que parar no ar que nem helicóptero e beija-flor, só Dada Maravilha???!!! 

Na luta entre o paletó e gravata e o lado moleque do futebol, Diá ganhou e pode contar o que quiser, se for bem humorado, melhor ainda, em tempos bicudos isso faz bem! 

Eu acho até que ele pode ser médium e recebe o espírito de Neném Prancha. 

*FRANCISCO DIÁ é um potiguar de 66 anos e que já foi chamado de “Rei do Nordeste” por ter feito bons trabalhos em vários clubes da região. Desta vez ele ‘livrou’ o Pouso alegre do rebaixamento no Campeonato Mineiro e ganhou a renovação de contrato para disputar a Série D do Brasileiro. Fonte: AFI.

MINEIRO: Hulk dá show e coloca Atlético Mineiro perto da final.

Quarta feira, 23 de março de 2022. 

Da Redação da AFI

Hulk marcou os dois gols do Galo.

Com dois gols do atacante, Galo vence Caldense e encaminha classificação.

Em jogo histórico para Hulk, o Atlético-MG saiu na frente da Caldense por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Na tarde desta quarta-feira, o atacante marcou os dois gols na vitória alvinegra por 2 a 0, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal. 

Além de se isolar na artilharia estadual, com oito gols, Hulk deixou para trás Arrascaeta, hoje no Flamengo, e se tornou o maior goleador desde que o Mineirão foi reformado para receber a Copa do Mundo de 2014, com 32 gols. For FI. 

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 18 horas, mais uma vez no Mineirão. O Atlético-MG pode perder por até dois gols de diferença para chegar à final e enfrentar quem passar da outra semifinal, disputada entre Athletic Club, da cidade de São João Del Rei, e Cruzeiro, de Belo Horizonte. 

PAULISTÃO: Red Bull Bragantino 1 x 0 Santo André - Quinze anos depois...

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Artur fez o único gol do Red Bull Bragantino

Quinze anos depois, o Red Bull Bragantino está na semifinal do Campeonato Paulista. A classificação foi confirmada na noite desta quarta-feira ao derrotar o Santo André por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. A última vez que ficou entre os quatro foi em 2007, quando caiu ao ficar no empate sem gols diante do Santos.

O Red Bull Bragantino agora aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. Já o Santo André dá adeus, uma vez que não tem mais chance de entrar no Troféu do Interior.

LINGUIÇA VOADORA NA FRENTE!

Um dos candidatos ao título do Paulistão, o Red Bull Bragantino foi dominante no primeiro tempo e não deixou o Santo André respirar. A equipe do técnico Maurício Barbieri apostou na marcação pressão, sufocou o adversário.

Jogo: Red Bull 1x0 Santo André

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.

Público: 3.530 pagantes

Renda: R$ 70.325,00

Gol: Artur, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Gols desta terça feira, dia 22 de março de 2022.

 

Natal e Minas iniciam briga por vaga nas semifinais da Superliga nesta quinta-feira.

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Primeiro jogo da série melhor de três será disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 20h00. 

Natal e Minas se enfrentam nesta quinta-feira — Foto: Orlando Bento/MTC

O Natal inicia nesta quinta-feira a caminhada rumo às semifinais da Superliga masculina de vôlei. A missão é difícil diante do Minas, dono da melhor campanha da primeira fase. Este primeiro confronto da série melhor de três será disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, com início às 20h. A partida tem transmissão ao vivo do sportv 2. 

Após a nítida evolução no returno, Natal terminou a fase classificatória na oitava posição, o que foi bastante comemorado neste primeiro ano do projeto no Nordeste. A equipe agora quer mais e está bastante motivada para os duelos contra o Minas.

Veja as datas dos confrontos:

  • Jogo 1 - 24 de março, 20h | Arena Minas (Belo Horizonte)
  • Jogo 2 - 31 de março, 21h | Palácio dos Esportes (Natal)
  • Jogo 3 - 4 de abril, 21h30 | Arena Minas (Belo Horizonte)

FUTSAL: Goleiro Currais-novense, destaque no Seridosão 2021, se apresenta ao Sampaio Corrêa/MA!

Quarta feira, 23 de março de 2022. 

 Goleiro Currais-novense Caio Felipe

O goleiro Currais-novense Caio Felipe, destaque no Seridosão de futsal 2021, fez sua apresentação ao Sampaio Corrêa de futsal nesta segunda-feira (21).  O Caio será um dos goleiros do time Maranhense na Copa Nordeste e Copa do Brasil de Futsal. 

O Sampaio Futsal jogará nos dias 22 e 30 de abril pela Copa do Brasil diante do Altamira/PA. 

Currículo do goleiro Caio Felipe! 

Campeão do Seridosão – Em Caicó 2017.

Campeão em Jardim do Seridó: 2018

Campeão do Seridosão - Em 2018

Campeão em Acari - 2019

Campeão em São Vicente - Melhor goleiro - 2019

Campeão em Cerro Corá - 2019

Campeonato de blocos Florânia - campeão e melhor goleiro - 2020

Campeão municipal de Currais Novos - 2021

Vice Campeão Seridosão e melhor goleiro – 2021.

Futebol do RN: América de olho em meia destaque da Série A2 do Campeonato Paulista!

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Felipinho, meia do velo Clube e um dos destaques da Série A2 do Paulista interessa ao América, e deve disputar o Brasileiro pelo time rubro. 

O jogador de 24 anos, passou por Águia, Gavião, Atlético e Paragominas, todos do Pará e Independente do Amapá, antes de chegar ao Rio Branco de Americana onde disputou a Segunda Divisão do Paulista, marcando oito gols em treze jogos. 

Felipinho “pegou” a seleção da décima quinta rodada da Série A2 e segundo avaliação do site Futebol Interior o jogador  “gastou a bola”, perfeito nos passes e na armação em Sorocaba. 

Dentro do América não existe a confirmação sobre as conversas com o representante do jogador.

Futebol do RN: FNF realiza Conselho Técnico do sub-15 e sub-17.

Quarta feira, 23 de março de 2022.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou, na tarde da segunda-feira (20), o Conselho Técnico para a definição do calendário dos campeonatos de base deste ano, entre elas as competições Sub-15, Sub-17, com as presenças dos representantes de ABC, Alecrim, América Fábrica de Craques, Monte Líbano, Santa Cruz, Força e Luz, Riachuelo, Sport Club Parnamirim, Cruzeiro de Macaíba, Rio Grande, Potyguar, Palmeira e Visão Celeste. 

O Campeonato Potiguar Sub-15 é o primeiro torneio agendado, com previsão de início para final de março. O representante do Alecrim deu a sugestão dos jogos serem alternados e as competições começarem na mesma época, desta forma seria um fim de semana de sub-15 e outro de sub-17, assim sucessivamente. 

Estádios e prazos. 

Os clubes indicaram os estádios e tem o prazo para regularização das pendencias financeiras diante Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, FNF e CBF. Depois disso, acontecerá uma próxima reunião marcada para terça-feira (29), com os times participantes do certame para poder discutir sobre regulamento. Fonte: Blog do Marcos Lopes / Natal.

Fenômeno nas redes sociais, Iran, o 'Luva de Pedreiro' bate pênalti em São Januário!

Quarta feira, 23 de março de 2022.

Da Redação do https://www.lance.com.br/


O jovem influenciador Iran cobrou o pênalti com categoria e fez a comemoração. O "cara da Luva de Pedreiro" será o primeiro convidado na estreia do podcast 'Fala, Vascão'.

Receba! Fenômeno nas redes sociais, Iran, o "cara da Luva de Pedreiro" está no Rio de Janeiro e será o primeiro convidado na estreia do podcast do Vasco, 'Fala, Vascão'. O influenciador tem participado de ações do clube em São Januário e cobrou um pênalti no estádio com direito a famosa comemoração. Em sua chegada, ele foi cercado por crianças, deu autógrafos e esbanjou simpatia.

"Luva de Pedreiro" participa de ações pelo Vasco (Divulgação / Vasco)

Antes de gravar o podcast, Iran segue mostrando em sua rede social as mudanças que a fama lhe trouxe. Com muita humildade, o jovem conheceu a praia, viajou de avião pela primeira vez, experimentou pizza, batata frita e pudim. 

Ele nunca escondeu o carinho pelo Gigante da Colina e já ganhou uma camisa autografada. Mais cedo, seu pai também está presente ao seu lado nesta conquista e se emocionou ao encontrar um ídolo: Roberto Dinamite, em São Januário.

O influenciador conquistou as redes com seus vídeos em que mostra todo seu talento ao bater na bola. Com carisma, Iran Ferreira, nascido no interior da Bahia, atingiu números que impressionam: no momento ele tem 9,5 milhões de seguidores no Tiktok, 5,9 milhões no Instagram, 636 mil inscritos no YouTube e 458 mil seguidores no Twitter.

Com apenas 20 anos, o Luva de Pedreiro esbanja humildade e simpatia ao imitar o craque Cristiano Ronaldo, e sua comemoração, assim como colocar a bola no ângulo em campos de terra batida. A maioria dos vídeos foram gravads no povoado de Tábua, no município de Quijingue, no interior da Bahia.

Rapidamente, os bordões "Receba" e "Graças a Deus" caíram no gosto popular e seus vídeos passaram a viralizar e ganhar repercussão internacional. Diante disso, o Barcelona compartilhou um vídeo de Iran, além do Bayern de Munique, que mostrou o atacante Gnabry imitando a comemoração do influenciador durante o treinamento.

Único candidato, Ednaldo Rodrigues é eleito o novo presidente da CBF!

Quarta feira, 23 de março de 2022. 

Ednaldo assinando termo de posse como Presidente da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Ednaldo Rodrigues é o novo Presidente da CBF. O dirigente foi eleito nesta quarta-feira (23) por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes da Séries A e B do Brasileirão. Ele comandará a gestão da entidade pelo quadriênio de 2022 a 2026.

Momentos após a confirmação do resultado, na Casa do Futebol Brasileiro, Ednaldo Rodrigues tomou posse como Presidente da CBF, ao lado de seu Conselho de Administração, que contará com oito vice-presidentes. São eles: Antônio Aquino Lopes, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Hélio Cury, Marcus Vicente, Reinaldo Carneiro Bastos, Roberto Góes e Rubens Lopes. Juntos, eles compuseram a chapa "Pacificação e Purificação do Futebol Brasileiro", que venceu o pleito.

Após tomar posse, Ednaldo Rodrigues deixou uma mensagem de unificação para toda a comunidade do futebol brasileiro, representada pelos presidentes de clubes e federações presentes:

"Que esta entidade seja dos filiados, das federações, dos clubes da Série A, da B, da C, da D, do futebol brasileiro. E que nenhuma interferência externa possa subjugar este trabalho. Neste momento, quero agradecer a todos vocês de uma forma penhorada, por esse apoio, por esse decisivo não ao preconceito. E dizer que, juntos, queremos construir um futebol brasileiro que seja de pureza, de transparência, em que os clubes possam ter voz, não só votos. Que eles desenhem o que é melhor para todos eles. Que as federações coloquem seus nomes na modernidade do futebol brasileiro", afirmou o Presidente da CBF. Fonte: Site da CBF.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 22 de março de 2022.

 


A terça-feira do futebol foi bem movimentada nos estaduais. Jogos do Paulistão, Mineiro e Copa do Nordeste.

Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 22 de março de 2022.

ESTADUAL:

GOIANO

Vila Nova 1 x 1 Atlético Goianiense

MINEIRO

Cruzeiro 2 x 0 Athletic Club

PAULISTÃO – 2ª FASE

São Paulo 4 x 1 São Bernardo. São Paulo nas Semifinais.

PARAENSE

Castanhal 0 x 1 Águia de Marabá

Remo 4 x 0 Caeté

PARAIBANO

Lagoa Seca 1 x 3 Campinense

PIAUIENSE

Altos 7 x 1 Flamengo

RORAIMENSE

Nautico 1 x 0 Rio Negro

Atlético Roraima 1 x 3 São Raimundo

SERGIPANO

Sergipe 9 x 0 Maruinense

REGIONAL:

COPA DO NORDESTE – 2ª FASE

CSA 0 x 0 Sport Recife. Nos pênaltis, o Sport venceu por 3x1. Sport classificado.

Fortaleza 5 x 1 Atlético Alagoinhas/BA. Classificado o Fortaleza.