sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Série A: Corinthians empata com o Vasco em São Januário e é hexacampeão do Brasileirão!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
Do R7




















Foi do jeito que a Fiel gosta. O Corinthians não conseguiu vencer o Vasco em São Januário, ficou no empate por 1 a 1, mas levou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), a três rodadas do fim, graças ao placar de 4 a 2 para o São Paulo em cima do Atlético-MG no Morumbi. Doze pontos à frente do Galo, o Timão não pode ser mais alcançado e deve levantar a taça oficialmente no próximo domingo (22), em Itaquera. Os cariocas seguem em situação dramática na luta contra a degola.


O jogo em São Januário começou com o Vasco melhor e marcando em cima, mas sem chances reais de gol. Aos poucos, o Corinthians foi trocando passes e passou a ditar o ritmo das ações ofensivas, dando trabalho ao goleiro uruguaio Martín Silva. Durante a primeira etapa, a principal oportunidade foi dos paulistas, em cobrança de falta de Jadson aos 47 minutos.



Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, mas o Vasco assustava mais. Aos 16 minutos, o zagueiro Rodrigo chutou o rosto de Malcom, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um jogador a menos, foram os cariocas quem marcaram. O lateral Júlio Cesar fez grande jogada, aos 26, tabelou com Nenê e bateu na saída de Cássio. A partir do gol, o jogo virou ataque contra a defesa, com o Timão em cima. Depois de três finalizações que passaram raspando, Vagner Love aproveitou bola alto na área e empatou de cabeça aos 36 minutos: Vasco 1 x 1 Corinthians.



Com 77 pontos, 12 à frente do Galo, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo vice-líder a três rodadas do fim do campeonato. A taça deve ser levantada pelo time na próxima rodada, em Itaquera, contra o rival São Paulo. O jogo acontece às 17h do domingo (19). Com o empate, o Vasco fica em situação complicada para as últimas rodadas, já que os adversários na briga contra o rebaixamento venceram na última quarta. O Cruz-maltino visita o Joinville também no domingo às 17h.










BATENDO RECORDES
Absoluto em 2015, o Corinthians agora pode usar as rodadas finais do Brasileirão para bater recordes históricos. A marca de campeão com mais antecedência - quatro rodadas - foi igualada, pois só São Paulo em 2007 e o Cruzeiro em 2013 haviam atingido tal feito.
Mas ainda há mais a se fazer. Neste momento com quase 74% de aproveitamento, o time supera a melhor marca da era dos pontos corridos, de 2003, do Cruzeiro, com 72,5%, quando o torneio foi disputado por 24 times. Polêmicas à parte, o Corinthians foi mesmo absoluto na conquista do seu sexto título do Campeonato Brasileiro.

ABC relaciona 19 atletas e embarca para enfrentar o Botafogo!

Quinta feira, 19 de novembro de 2015.
O ABC embarcou na manhã desta quinta-feira para Brasília, onde tem compromisso pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, já rebaixado para a Série C em 2016, encara o Botafogo/RJ, que pode conquistar o título nesta rodada. Os clubes se enfrentam amanhã sexta-feira, dia 20/11, às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O Mais Querido está na 18ª posição, com 32 pontos, enquanto o Bota é o líder, com 68 pontos.
Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC)
ABC realizou último treino na tarde de ontem
 no Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
Para o compromisso, o técnico Sérgio China relacionou 19 jogadores e a novidade é o retorno do lateral-esquerdo Marcílio, que cumpriu suspensão na última rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O goleiro Saulo, que foi poupado no início da semana, por conta de uma tendinite no joelho direito, participou normalmente do último treino e foi confirmado na relação. As ausências da equipe abecedista continuam pelo volante Jackson e pelo atacante Rafinha, que seguem em trabalho de transição no departamento de fisioterapia, após um longo período em tratamento médico devido a problemas musculares. Outra baixa é o meia Jéferson Paulista, que segue suspenso pelo STJD por estar em litígio com um ex-agente.
Confira a lista dos jogadores:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Ednei, Reginaldo e Marcílio;
Zagueiros: Luizão, Adriano Alves, Marlon e Jerfeson;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda e Jardel;
Meias: Erivélton, Ronaldo Mendes e Chiclete;

Atacantes: Bismark, Romarinho, Pingo e Rafael Silva.
Por GE/RN
PARCEIROS

Futebol do RN: Após posse, presidente começa a discutir elenco com treinador!

Quinta feira, 19 de novembro de 2015.
(Imagem: TV Camaleão)
O Presidente do ASSU, Leônidas Neto e toda a sua diretoria já começou a discutir com o treinador Reginaldo Sousa (Foto) a formação do elenco e o restante da comissão técnica do Camaleão do Vale para a temporada 2016. Falando ao programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa do Vale, o técnico Assuense adiantou que a base do time campeão da segundona será mantida e que agora deverá contratar no máximo mais oito ou dez jogadores para fortalecer o elenco já que a primeira divisão exige um elenco bem mais qualificado, até porque trata-se não só da briga pelo título, mas também da disputa pelas vagas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série "D". A manhã desta quarta-feira foi de reunião de membros da diretoria  com o treinador e alguns contatos com vários atletas foram feitos, com relação a nome desses jogadores, a direção do clube informou que só vai anunciá-los quando houver um acerto final e um pré-contrato for assinado entre clube e atletas.

Por: L. Filho
PARCEIROS

Futebol do RN: Santa Cruz oficializa desistência e Estadual terá apenas nove clubes!

Quinta feira, 19 de novembro de 2015.
Presidente de honra do Tricolor entrega carta de desistência em reunião na sede da FNF. Entidade ainda vai analisar situação do clube quanto a afastamento.

O Sport Clube Santa Cruz confirmou nesta quinta-feira que não irá disputar o Campeonato Potiguar de 2016. O presidente de honra do clube, Luiz Antônio Tomba, entregou a carta de desistência ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e voltou a manifestar as dificuldades que levaram o Tricolor do Trairi a tomar esta decisão.
 Carta de Desistência Santa Cruz-RN FNF (Foto: Reprodução)
Carta de desistência do Santa Cruz foi entregue nesta
 quinta-feira, na FNF (Foto: Reprodução)
O documento destaca que o Santa não conseguiu o aporte financeiro da prefeitura e das empresas da região devido à crise econômica vivida pelo país. Também ressalta que o município "vivencia um período muito longo de estiagem e de falta d'água, que castigam cruelmente os campos do Estádio Iberezão e do centro de treinamento".
Tomba revelou que seriam necessários oito caminhões-pipa por dia, com o custo de R$ 960. Levando em conta a necessidade de cinco meses, incluindo pré-temporada e campeonato, o Santa deveria desembolsar R$ 150 mil.
- O maior problema é o homem do campo estar esperando o caminhão d'água para tomar banho, para lavar e para cozinhar, e não ter, e a gente estar gastando oito por dia em um campo para jogar um campeonato. Se você multiplicar, são 240 caminhões por mês, 1.200 caminhões no total (cinco meses). Como gestor público, seria muita irresponsabilidade permitir que isso acontecesse. Quero enaltecer que a FNF foi muito correta, ajudou muito, mas precisamos muito mais do que imaginamos. É esperar que chova, e 2016 será um ano mais difícil. A gente tem que ter responsabilidade e muita cautela, por isso esta decisão foi tomada - declarou Tomba, que é deputado estadual e marido da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa.

O presidente da FNF ainda vai avaliar a situação do Santa Cruz-RN, se haverá o rebaixamento automático ou afastamento das competições oficiais. Declarou ainda que a tabela não sofrerá alterações, tendo agora quatro jogos ao invés de cinco.

- Em relação à tabela, não temos maiores problemas. Com a ausência do Santa Cruz-RN, um clube vai folgar por rodada. Vamos analisar o pedido de desistência tendo à luz o argumento que fala da excepcionalidade, do momento crítico da questão climática, além da questão de queda de arrecadação. Esses fatores serão analisados pela nossa diretoria. Claro que a saída é uma decisão grave, mas reconhecemos o gesto de responsabilidade do presidente Tomba - falou Vanildo.
Tomba José Vanildo FNF (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Tomba e José Vanildo durante coletiva na sede da FNF,
nesta quinta-feira (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
 Tomba também se manifestou sobre este ponto e revelou que realmente pediu para que o clube não fosse rebaixado de imediato.
- A gente fez um apelo para não ser rebaixado por conta do fator climático, mas a decisão que for tomada pela federação nós vamos acatar com maior naturalidade. Se precisar um dia voltar, se chover e as coisas melhorarem, com certeza nós vamos começar do zero na segunda divisão - concluiu o dirigente.
Com a saída do Santa Cruz-RN, o Campeonato Potiguar de 2016 contará com nove clubes: ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Globo FC, Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró. A competição começa no dia 24 de janeiro (confira a tabela).
Por GloboEsporte.com/Natal

Copa Natal de Campeões dos Bairros tem largada na segunda-feira!

Quarta feira, 18 de novembro de 2015.
Competição conta com a participação de 24 equipes e 600 atletas. Campeão será conhecido no dia 19 de dezembro; jogos serão disputados nas quatro regiões. 
Prefeito COpa Natal de Bairros (Foto: Alex Régis)
Prefeito Carlos Eduardo e secretário Eduardo
Machado lançam Copa Natal (Foto: Alex Régis)
A segunda edição da Copa Natal de Campeões dos Bairros vai reunir 24 equipes e aproximadamente 600 atletas a partir da próxima segunda-feira. O torneio de futebol foi apresentado na manhã desta quinta-feira, em evento no salão nobre da Prefeitura do Natal.

Os times foram divididos pelas quatro zonas da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste. No total, são seis grupos (dois nas zonas Norte e Leste). Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros na classificação geral avançam para as oitavas de final.
Campeã da primeira edição do torneio, Mãe Luiza está preparada para tentar o bicampeonato.

- Estamos prontos. Sabemos que esse ano está mais difícil ainda, mas vamos com tudo - declarou o dirigente técnico do bairro de Mãe Luiza, Wagner Lucas.

A final está marcada para o dia 19 de dezembro. Participam do campeonato as equipes: América das Rocas, Associação Desportiva Praia do Meio, Centro Desportivo das Quintas, Centro Desportivo das Rocas, Centro Desportivo de Felipe Camarão, Centro Desportivo de Nova Natal, Centro Desportivo de Dix-Sept Rosado, Centro Desportivo do Alecrim, Centro Desportivo do Passo da Pátria, Centro Desportivo do Sarney, Centro Desportivo do Guarapes, Centro Desportivo de Mãe Luiza, Centro Desportivo de Nova Descoberta, Centro Desportivo de Parque Floresta, Centro Desportivo de Soledade II, Esquadrão BT, Guarani de Pajuçara, Guarani de Dix-Sept Rosado, Internatal, Palmeiras de Santos Reis, PEF Nova Descoberta, Praça Deodoro, Soldado Luiz Gonzaga e Sport do Santarém.
Jogos de segunda-feira

Zona Norte - Grupo A
19h - Internatal x Santarém (Santa Catarina)
20h30 - Quintas x Parque Floresta (Santa Catarina)

Zona Leste - Grupo A
19h - CD Rocas x CD Passo da Pátria (Rocas)
20h30 - CD Alecrim x Palmeiras (Rocas)

Zona Leste - Grupo B
19h - Mãe Luiza x América - Rocas (Cidade da Esperança)
20h30 - ADP Praia do Meio x Esquadrão B. Teimosa (Cidade da Esperança)

Zona Sul - Grupo Único
19h - CD Nova Descoberta x Tirol (Nova Descoberta)
20h30 - PEF N. Descoberta x Soldado Luiz Gonzaga - P. do Meio (Nova Descoberta)
Por GE/RN
PARCEIROS

Futebol do RN: Globo FC anuncia volta de Renatinho Potiguar e acerta com jovem volante!

Quarta feira, 18 de novembro de 2015.
Meia de 33 anos retorna à Águia de Ceará-Mirim após a eliminação na Série D deste ano. Volante Pablo, de 20 anos, foi campeão esse ano da segunda divisão pelo Assu.
Renatinho Potiguar, meia do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Renatinho Potiguar vai defender mais uma
 vez o Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
A pré-temporada do Globo FC para o Campeonato Potiguar continua forte e o clube anunciou, nesta quinta-feira, o retorno do experiente meia Renatinho Potiguar e a contratação do volante Pablo. Os dois jogadores já se apresentaram à Águia e devem iniciar os trabalhos físicos ainda essa semana.
Renatinho Potiguar tem 33 anos e havia se desligado do clube de Ceará-Mirim após a eliminação do time na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador chegou ao Globo FC em 2014 para a disputa do Campeonato Potiguar. Experiente, já vestiu as camisas do Alecrim, América-RN, União São João, Treze, Coruripe, ASA, ABC e União Barbarense.
Pablo - volante do Globo FC / ex-Assu (Foto: Reprodução/Instagram)
Pablo foi campeão da segunda divisão do RN
pelo Assu (Foto: Reprodução/Instagram)
Gildson Pablo de Oliveira Silva tem 20 anos, é natural de Natal e ingressou no futebol nas categorias de base do ABC e disputou a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, pelo Alvinegro. No período escolar, participou das Olimpíadas Escolares e competições nacionais jogando futsal.
Em 2014, participou da segunda divisão estadual pelo Currais Novos. No começo deste ano, foi para o Santa Cruz-RN para jogar o Campeonato Potiguar. Após competição, foi contratado pelo Assu para a segunda divisão e participou da campanha do Camaleão do Vale que conquistou o acesso à divisão principal do futebol potiguar. Segundo a comissão técnica do Globo FC, Pablo está bem fisicamente e existe a possibilidade do volante atuar pelo clube na Copa do Nordeste Sub-20, competição que começa neste domingo, em Alagoas.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS