domingo, 19 de janeiro de 2014

Campeonato Potiguar: Resultados da 3ª rodada; ABC continua sem vencer, Corintians e Baraúnas venceram fora de casa!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
Alecrim e Palmeira fazem jogo 'morno' e empatam em 1 a 1 no Estadual.
 
Alecrim e Palmeira ficaram apenas em 1 a 1 no Ninho do Periquito,
em São Gonçalo do Amarante (Foto: Victor Lyra)
Alecrim e Palmeira de Goianinha empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os gols da partida foram marcados por Diego Mipibu, pelo Periquito, aos 30 minutos do primeiro tempo. Já o gol de empate do Time da Una aconteceu também na etapa inicial, pelos pés do atacante Rael, aos 41 minutos. O resultado deixou o "Grupo da Capital" todo empatado, já que ABC e Globo empataram, também, em 1 a 1. Com isso, as quatro equipes - Alecrim, ABC, Globo FC e Palmeira de Goianinha, igualadas em três pontos.
 Alecrim x Palmeira, no Estádio Ninho do Periquito (Foto: Victor Lyra)
Na próxima rodada, as duas equipes alviverdes voltam a se enfrentar. Desta vez, o jogo está marcado para a quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nazarenão.

Baraúnas vence o Santa Cruz por 1x0 e assume vice-liderança do grupo!

O Baraúnas venceu o líder Santa Cruz por 1 a 0 na tarde deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O jogo aconteceu no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Com o resultado, o tricolor mossoroense chega aos 05 pontos na tabela, já o tricolor do Trairí permanece na liderança do grupo do interior com 06 pontos no total.
Santa Cruz-RN e Baraúnas empatam pelo Campeonato Potiguar (Foto: Carlos Guerra/Divulgação)
Santa Cruz e Baraúnas empatam pelo Campeonato Potiguar
(Foto: Carlos Guerra/Divulgação)
Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe do Baraúnas teve as melhores chances do primeiro tempo. O atacante Kaká quase arranca o grito de gol da torcida por duas vezes, mas os mossoroenses esbarravam muitas vezes na forte defesa do Santa Cruz. Outro responsável pela falta de gol do Baraúnas no primeiro tempo foi a pontaria dos seus atacantes. Um lance que chamou a atenção foi o chute ao gol do atacante Alan que acabou saindo pela linha lateral. O Santa Cruz pareceu acordar no fim da etapa, quando o atacante Fábio Faquinha arriscou de fora de área para a defesa do goleiro Érico. O Baraúnas voltou para o segundo tempo diferente. O técnico Joel Corneli sacou o atacante Kaká e em seu lugar colocou Douglas no jogo. O tricolor de Mossoró continuou dominando a posse de bola durante todo o segundo tempo, mas assim como foi na primeira etapa, na segunda os atacantes da equipe continuaram a desperdiçar chances. Após boa jogada Alan chutou nos braços do goleiro Eridelson.  O resultado parecia já finalizado quando aos 43 do segundo tempo, o meia Vaninho finalmente marcou o primeiro gol do time nesse Campeonato Estadual. Em jogada individual o jogador arriscou e deu números finais a partida.
Próximos jogos! 
Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelos jogos de volta desta primeira fase. Desta vez a partida acontece às 20h30 no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

ABC e Globo FC empatam em 1 a 1
 ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão (Foto: Ricardo Silva)
ABC e Globo FC empataram em 1 a 1, no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Ricardo Silva)
Em tarde de comemoração aos oito anos do Estádio Frasqueirão, o torcedor do ABC saiu, mais uma vez, insatisfeito de campo. O Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Globo FC, acumulando o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Potiguar. O resultado deixa o "Grupo da Capital" todo embolado, já que a partida entre Alecrim e Palmeira de Goianinha, realizada no Estádio Ninho do Periquito, também terminou empatada. O estádio deve passar por um período de reforma no gramado e na infraestrutura, já que o Frasqueirão servirá como campo de treinamento durante a Copa do Mundo, em Natal. Com os dois empates, todos os times do grupo A - Alecrim, ABC, Globo FC e Palmeira de Goianinha, estão com três pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no estadual. Nesta quarta-feira, Às 16h, Globo FC e ABC jogam, desta vez, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Corintians vence ASSU por 2x0 e deixa o Camaleão na lanterna!
 Assu x Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)
Assu x Corintians de Caicó, no Estádio Edgarzão (Foto: Fidel Nunes)
 O Corintians de Caicó finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Potiguar. Na tarde deste domingo, o Galo do Seridó venceu o ASSU por 2 a 0 no Estádio Edgarzão, em ASSU. Com a vitória, a equipe de Caicó chega aos quatro pontos e ganha um fôlego a mais na competição. Jogando dentro dos seus domínios o Camaleão do Vale assumiu a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa pressionou o adversário do começo ao fim, mas foi o Galo do Seridó que abriu o placar. Em cobrança de falta aos 15 minutos do primeiro tempo, o lateral Rogerinho acerto o canto do goleiro Erasmo, que apenas assistiu a bola entrar. Mesmo com o gol, o ASSU continuou pressionando em busca do empate, mas o placar não mudou durante a primeira etapa. O segundo tempo já começou de forma negativa para o time da casa. Aos 3 minutos da etapa final, o atacante Wilson recebeu cruzamento e subiu mais alto que a zaga para cabecear forte e fazer o segundo dos visitantes na partida. O camaleão do vale ainda lutou pra tentar reverter o placar, mas não conseguiu e a partida acabou com a primeira vitória do Corintians na competição. O ASSU caiu para a lanterna do grupo do interior com apenas um ponto, e tem mais três jogos para tentar entrar entre os três primeiros que se classificam para a segunda fase da competição.
Próximos jogos!
Na próxima quarta-feira o mando de campo se inverte e os dois times voltam a se enfrentar. Ás 20h30 as equipes jogam no Estádio Marizão, em Caicó, em partida válida pela quarta rodada do Estadual.
Por GloboEsporte.com/RN


Resultados - Todos os jogos começaram às 17 horas (Horário local)

Grupo A (Capital)

Jogo – ABC   1x1  GLOBO F.C
Gols: Patrick (ABC) e Messinho (Globo F.C)

Jogo - Alecrim 1x1 Palmeira/Gonaninha.
Gols: Diego Mipibu (Alecrim) e Rael (Palmeira)

Grupo B (interior)

Jogo - Santa Cruz 0x1 Baraúnas
Gol: Vaninho

Jogo - ASSU 0x2 Corintians
Gols: Rogerinho e Wilson


GRUPO A
CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  
3
3
0
3
0
3
3
0
33.3
  

GRUPO B
CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
6
3
2
0
1
7
1
6
66.7
  
2
5
3
1
2
0
1
0
1
55.6
  
3
4
3
1
1
1
2
6
-4
44.4
  
4
Assu 
1
3
0
1
2
0
3
-3
11.1
  

 Os números do campeonato:
Jogos realizados: 12
Gols marcados: 22
Média de gols por partida: 1,8

Principais artilheiros:

1º - Fábio Faquinha (S.C Santa Cruz) - 04 gols
2º - Rael (Palmeira) e Diego Mipibu (Alecrim), cada um tem 02 gols.

Do Escrete de Ouro - “O Brasil precisa de uma Constituição em que o povo seja o fundador, por votação direta, do governo e da lei.” - ULYSSES GUIMARÃES.
PARCEIROS

Atleta curraisnovense, Cláudio Richardson , conquista a Copa Brasil de Marcha Atlética pela nova vez!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.

O atleta-superação Cláudio Richarson se tornou eneacampeão (Nove vezes campeão) da Copa Brasil de Marcha Atlética na prova de 50 km, hoje pela manhã em Navegantes/SC.

Cláudio Richardson Vitória Campelo dos Santos.
Atleta-superação Cláudio Richarson se tornou Eneacampeão (Nove vezes campeão) da Copa Brasil de Marcha Atlética na prova de 50 km que foi realizada hoje (domingo 19/01) na cidade de Navegantes/SC. Desde já agradecemos as pessoas que apoiaram com incentivo moral e agradecemos também aos que podiam e não apoiaram (poder governamental e privado), pois contribuíram para o fortalecimento nosso em parte de introspeção psicológica (superação, desvalorização e desconhecimento). Tal conquista o credenciou para o Sul Americano de Marcha Atlética em Cochabamba na Bolívia e para a Copa do Mundo de Marcha Atlética em Taicang na China no mês de maio.
Desculpe-me a sinceridade, pois é preciso, existe muitos “caroneiros eleitoreiros” que não ajudam em nada e ainda aproveitam de certas situações para transladar um espelho trincado de investimentos, já são muitos descasos com políticas de incentivo desportivo e em especial com esse atleta, que não tem papa na língua e nem muito menos se rebaixa a "propensões eleitoreiras". Vamos seguir em frente na estrada da obstinação e das conquistas até os limites da nossa disponibilidade de existência. Cláudio Richardson Vitória Campelo dos Santos, parabéns pelo seu perfil humano e atlético, não é por acaso que você possui Vitória no seu nome. E acredite não foi em vão todo seu esforço e investimento, treinando em horários contrários à princípios fisiológicos, sem o descanso necessário, sob uma bicicleta, mesmo cansado, mas, indo atender seus clientes para cortar cabelos e como também turnos quase que completos em pé exercendo sua função no salão de beleza de sua companheira isso tudo valeu os "trocados" para você investir no seu deslocamento, hospedagem e nutrição na cidade catarinense. Um agradecimento especial à Deus por nos presentear com oportunidades de existência e equilíbrio.

Professor Judson José de Lima

Do Escrete de Ouro - “Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.” - Amyr Klink.

Placar esportivo - Resultados de ontem (sábado) pelo o Brasil!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.

Jogos deste sábado - Dia 18-01-2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014: Quartas de final.
Taboão da Serra 0 x 3 Santos*
São Paulo 1 x 5 Atlético-MG
*Santos e Atlético-MG estão classificados para a semifinal da Copinha.

Campeonato Paulista 2014: 1ª Fase - 1ª rodada.

Palmeiras 2 x 1 Linense
Paulista 0 x 0 Audax São Paulo
Santos 1 x 0 XV de Piracicaba
São Bernardo 1 x 0 Botafogo-SP
Rio Claro 1 x 0 Atlético Sorocaba
Mogi Mirim 2 x 1 Comercial-SP    

Campeonato Carioca 2014: Taça Guanabara - 1ª rodada.
Madureira 3 x 2 Fluminense
Nova Iguaçu 1 x 0 Duque de Caxias
Friburguense 1 x 2 Bangu    
Vasco 1 x 1 Boavista    
Resende 1 x 1 Botafogo    

Campeonato Gaúcho 2014: 1ª Fase - 1ª rodada
Internacional 2 x 0 São Luiz
Esportivo 3 x 2 Pelotas    

Campeonato Paranaense 2014: 1ª Rodada - 1ª rodada
Prudentópolis 0 x 0 Atlético-PR

Copa do Nordeste 2014: 1ª Fase - 1ª rodada
Em Caruaru/PE - Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista/BA    
Em Fortaleza - Ceará 5 x 0 CRB/AL    
Aracaju - Sergipe 2 x 1 Confiança (Clássico sergipano)

Campeonato Baiano 2014: 1ª Fase - 4ª rodada 
Jacuipense 4 x 1 Botafogo-BA
Serrano-BA 2 x 1 Feirense    
Catuense 1 x 1 Bahia de Feira    
Juazeiro 0 x 1 Galícia    

Campeonato Cearense 2014: 1ª Fase - 6ª rodada. 
Tiradentes 1 x 1 Guarani de Juazeiro

Campeonato Alagoano 2014: Copa Maceió - 3ª rodada.
Comercial-AL 1 x 2 ASA

Campeonato Goiano 2014; 1ª Fase - 1ª rodada.
Anapolina 0 x 1 Goiás

Campeonato Brasiliense 2014: 1ª Fase - 1ª rodada.
Brasília 3 x 0 Formosa - W.O. (Time não jogo por falta de chuteiras)   
Ceilândia 1 x 2 Legião    

Campeonato Mato-Grossense 2014: 1ª Fase - 1ª rodada.
Mato Grosso 0 x 1 Sinop    

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014: 1ª Fase - 1ª rodada.
Comercial-MS 2 x 1 Misto
Ivinhema 1 x 3 Naviraiense

Campeonato Capixaba 2014: 1ª Fase - 1ª rodada.
Real Noroeste 1 x 1 São Mateus

Campeonato Paraibano 2014: 1° turno - 3ª rodada.
Em Santa Rita - Santa Cruz 1 x 2 Auto Esporte

Por Escrete de Ouro. 
“A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias.” - Nelson Mandela.

Futsal do RN: Abertas as inscrições para a 11ª Copa Regional Joca Ribeiro; Premiação aproxima dos R$ 20.000,00!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
O município de São Miguel na região do Alto Oeste Potiguar sediará no próximo mês de março, a maior competição de futsal no interior do estado, trata-se da II edição da Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal, evento que distribuirá cerca de R$ 20 mil reais em prêmios.
Segundo o desportista João Ribeiro, um dos idealizadores e coordenadores da competição, o evento deste ano promete superar todas as expectativas em relação a público, número de atletas e equipes participantes e, sobretudo em relação à premiação geral dos campeões que será uma das maiores do esporte amador nordestino.

O palco da competição será o Ginásio Poliesportivo São Miguel, que já recebe melhorias em sua estrutura para oferecer ainda mais conforto aos torcedores e atletas. O local situado na entrada do município possui umas das maiores e melhores estruturas da região, com amplo local para estacionamento de veículos, vestiários, arquibancadas com grande capacidade de público e protegidas por alambrado. A quadra de jogo mede 36 metros de comprimento por 18 metros de largura.

Premiação – Diante do sucesso que foi a primeira edição da Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal realizada no inicio do ano de 2013, a organização do evento decidiu buscar grandes parcerias para ampliar o valor final da premiação que será de R$ 10 mil para o campeão, R$ 5 mil para o vice, R$ 2 mil para o terceiro, além de R$ 500 para o artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

Inscrições – Em virtude da alta premiação e visibilidade da competição, a organização espera fechar até o final do mês de janeiro com todas as 16 equipes que participarão do certame que terá o seu congresso técnico realizado no dia 22 de fevereiro na Câmara Municipal de São Miguel.
Desta forma as equipes interessadas devem confirmar sua participação entrando em contato o quando antes pelos telefones: (84) 9462-2582 (84) 9110-2394 e (84)8148-5464, falar com João Ribeiro ou Igor Roberto, ou ainda pelo e-mail leo-rn-sm@hotmail.com

Outras informações na página da competição no endereço www.copajocaribeiro.blogspot.com
Informações recebidas por e-mail.
Fonte: Blog SEI Tangará.

Postado por Escrete de Ouro.
"Mulher bonita é igual a tsunami: quando chega vem cheia de onda e ninguém enxerga o perigo. Quando vai embora leva o carro, a casa e tudo mais que estiver ao seu alcance." – Filosofia de Bar.

PARCEIROS

Futebol do Seridó: O craque Paulo Corisco era habilidoso, porém tinha um grande problema!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
O craque Einstein
Por Ciduca Barros

Paulo Corisco também era um craque do Seridó.  
Driblava bem, tinha velocidade e muito senso de colocação. 
Ele era um jogador de futebol quase perfeito. 
Por que quase perfeito? 
Porque ele tinha um probleminha, aliás, ele tinha mesmo era um problemão. 
Era um atacante que saía fintando magistralmente os adversários que surgissem em sua frente, mas, na hora de arrematar para o gol, parava e, impreterivelmente, era desarmado pelos zagueiros. 
Daí o técnico do time o indagou: 
Porra Corisco! Por quê você faz isto? De frente para gol, só você e o goleiro, resolve parar e é desarmado? O que acontece?
E a resposta do craque foi tão simplória quanto ele:
– Eu paro pra raciocinar, Professor!
Então, depois desde papo esclarecedor, todas as vezes em que Corisco entrava da área adversária, o seu técnico lá de fora gritava histericamente:
– Não raciocina, Corisco! Não raciocina, Corisco!
Fonte: Blog BAR DE FERREIRINHA – DESDE 1959.

Do Escrete de Ouro - “A fruta, para ser aproveitável, deve ser colhida de vez!...". Aluísio Azevedo.

Técnicos de vôlei participaram de clínica em Natal!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
Mais de 60 treinadores de voleibol de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte estiveram participando neste final, de semana de Clinica de Voleibol de Alto Rendimento, promovida pela CBV e FNV, que teve como um dos instrutores o professor Percy Oncken, técnico das Seleções Brasileiras de Voleibol nas categorias de base, oito vezes campeão mundial. O evento foi realizado na AABB em Natal, começou sexta feira (17) e terminou hoje domingo, 19.
Os treinadores foram indicados pelas prefeituras que se integraram ao Projeto RN Pro Vôlei, que visa criar núcleos de voleibol de base no interior do Estado. A expectativa desse projeto revolucionário é somente no primeiro ano treinar aproximadamente duas mil crianças/adolescentes em 35 municípios e incrementar em mais 120 equipes inscritas os Jogos Escolares do RN, um recorde histórico nessa competição.
Fonte: Assessoria da FNV.

Do Escrete de Ouro -“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira” - Leon Tolstoi.

Klinsmann se encanta com Arena das Dunas: "Absolutamente deslumbrante"!

DOMINGO, 19 DE JANEIRO DE 2014.
O técnico da seleção dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann, visitou Natal na manhã deste sábado. O treinador veio acompanhado de integrantes da comissão técnica e conheceu a Arena das Dunas, palco de estreia dos EUA na Copa do Mundo, diante da seleção de Gana, além do hotel onde irá ficar a delegação e do campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde a equipe fará os treinamentos na cidade.
Acompanhado de auxiliares, Klinsmann conheceu a Arena das Dunas na manhã deste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)
Acompanhado de auxiliares, Klinsmann conheceu a Arena das Dunas na manhã deste sábado.
(Foto: Reprodução/Twitter).
A delegação chegou a Natal por volta das 8h. A primeira parada foi no hotel que vai receber o grupo durante a Copa do Mundo, na Via Costeira. Depois o grupo conheceu as instalações da UFRN, que será o centro da treinamentos da seleção americana em Natal e recebe os últimos retoques. Na sequência, o grupo foi até a Arena das Dunas. Em seu perfil no microblog Twitter, a Federação Americana de Futebol (US Soccer) publicou um foto do técnico Klinsmann acompanhado de outros dois membros da comissão técnica. Na imagem, o treinador se mostrou impressionado com o estádio. "É absolutamente deslumbrante", disse o treinador alemão. Além dos locais de competição, o grupo conheceu algumas praias na área urbana do município e pontos turísticos da capital potiguar. De Natal, o grupo partiu para Recife, onde irá conhecer a Arena Pernambuco e os centros de treinamento da capital pernambucana. A inauguração da Arena das Dunas está marcada para a próxima quarta-feira com a presença da presidente Dilma Rousseff e do secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke. Os Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo contra a seleção de Gana, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas, em jogo válido pelo grupo G. No dia 22, a delegação segue para Manaus para enfrentar Portugal, e encerra a fase de grupos em Recife, na partida contra a seleção da Alemanha, no dia 26 de junho.
Por Arthur Barbalho/Natal.

Do Escrete de Ouro - “É melhor ter na sua tenda alguém que atira para fora, do que tê-lo fora a atirar para dentro.” - Lyndon B. Johnson.