segunda-feira, 20 de novembro de 2023

PLACAR ESPORTIVO - Confira RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA, 20 de novembro de 2023.

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B - 37ª RODADA

Sampaio Corrêa 4 x 0 Avaí

ESTADUAIS:

MINEIRO – 2ª DIVISÃO

Mamoré 2 (5) x (4) 2 Guarani – Mamoré conquistou o acesso e vaga na final!

PAULISTA FEMININO DIVISÃO ESPECIAL
Marília 4 x 2 XV de Piracicaba – Marília campeão!

ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA
GRUPO C
Ucrânia 0 x 0 Itália
Macedônia 1 x 1 Inglaterra
GRUPO E
República Tcheca 3 x 0 Moldávia
Albânia 0 x 0 Ilhas Faroe
GRUPO H
Irlanda do Norte 2 x 0 Dinamarca
Eslovênia 2 x 1 Cazaquistão
San Marino 1 x 2 Finlândia

Conmebol divulga locais de abertura e final da Copa América!

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

A estreia vai acontecer no Mercedes-Benz Stadadiu, em Atlanta, e a decisão no Hard Rock Stadium, em Miami.

Conmebol divulga informações da Copa América (Foto: Divulgação)

Da Redação da AFI
A Copa América de 2024, competição que será o pontapé inicial para o Mundial de 2026, também agendado para os Estados Unidos, em parceria com Canadá e México, já tem seus estádios, datas e palco de abertura e final definidos. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a partida inaugural será no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e a disputa pelo título será no Hard Rock Stadium, em Miami.

“A 48ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo, a Conmebol Copa América começará dia 20 de junho no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta e finalizará dia 14 de julho no Hard Rock Stadium de Miami”, informou a entidade.

COPA AMÉRICA

A competição entre seleções mais importante do continente agora contará, além das 10 representantes da América do Sul, com mais seis equipes da América do Norte e Central, contando com o anfitrião Estados Unidos, e ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

“Os torcedores já podem se inscrever para estar em dia com notícias da competição, incluindo detalhes sobre a acessibilidade dos ingressos, quando estiverem disponíveis”, completou a Conmebol.

Apesar de divulgar Atlanta, estádio dos Falcons com capacidade para 71 mil torcedores e Miami, casa dos Dolphins na NFL, onde pouco mais de 65 mil pessoas ficam totalmente acomodadas, a Conmebol manteve o suspense das demais sedes.

SORTEIO DOS GRUPOS

A definição dos grupos vai ocorrer no dia 7 de dezembro, em evento programado para Miami, onde será conhecido o campeão. E o evento servirá de teste para os Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026.

“Esperamos estádios repletos da paixão de todo o continente americano para a abertura e final de uma inesquecível Copa América. Em Atlanta, a bola vai começar a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Agradecemos a valiosa colaboração das autoridades dos EUA e dos nossos amigos da Concacaf na organização desta competição. Estamos ansiosos pela melhor Copa América de todos os tempos”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

DIRIGENTES

“Atlanta e Miami serão excelentes anfitriões destes jogos e parabenizo ambas as cidades e suas comissões esportivas. Os dois locais são de classe mundial e as cidades têm fãs apaixonados por esportes e futebol, reconhecidos por apoiarem eventos importantes”, disse Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa.

“A perspectiva emocionante de ser sede da Copa América 2024 com nossos parceiros da Conmebol, além da variedade de competições da Concacaf que ofereceremos nos próximos três anos, consolidará nossa região como o centro global do futebol antes da Copa do Mundo da Fifa”, acrescentou.

Mossoró levanta taça de campeão potiguar da 2ª Divisão após vencer jogo contra Laguna

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

Em dez jogos disputados, o Mossoró soma 8 vitórias e 2 derrotas - Foto: Assessoria FNF

O Campeonato Potiguar 2ª Divisão 2023 chegou ao fim na tarde deste domingo 19. Laguna e Mossoró fizeram o último jogo da temporada da Série B Potiguar no Frasqueirão. Mossoró venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Jackson.

Ao fim do jogo, o Carcará levantou a taça conquistada com uma rodada de antecedência. O Mossoró chegou aos 24 pontos marcados na competição. Em dez jogos disputados, o Mossoró soma 8 vitórias e 2 derrotas. Foram 23 gols marcados e 5 sofridos. É a melhor defesa do campeonato. Com o acesso à primeira divisão em 2024, será a segunda vez que o Carcará disputará a Série A do Campeonato Potiguar.

Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2023

A competição foi disputada ponto a ponto na tabela de classificação. Foram 110 gols marcados no Campeonato.

Na vice-liderança, o Baraúnas com 18 pontos. Em dez jogos, o Leão do Oeste venceu 6 vezes e foi derrotado em 4 ocasiões. É o melhor ataque do campeonato com 31 gols marcados e 10 sofridos. Tem também o artilheiro da competição, Bisneto, que marcou 10 gols.

Na terceira colocação, o Parnamirim com 16 pontos, empatado em pontuação com o Alecrim. O Parnamirim leva vantagem no número de gols marcados.

O Laguna, com 14 pontos, termina a competição na 5ª colocação. Na sexta colocação, o Riachuelo, que não pontuou na competição. 

João Deon, presidente do Mossoró EC, comemorou a vitória. “O trabalho começou o ano passado, em uma preparação intensa. Nosso trabalho é deixar o futebol de Mossoró e deixar mais forte, junto ao Potiguar e ao Baraúnas também, movimentando o futebol da cidade”, comentou o presidente.

O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol esteve presente no Estádio e entregou a taça aos campeões.

“Foi uma boa competição, com boas equipes competindo, uma boa disputa, e com a inovação da TV FNF, que levou o futebol potiguar para um público muito maior, para um público do mundo inteiro conhecer nossos times e o futebol potiguar. A Federação se sente também campeã, com o trabalho do Mossoró que valorizou muito a competição. Estão de parabéns a equipe e o futebol do estado”, parabenizou o presidente José Vanildo. Fonte: Agorarn

Brasil faz 3 a 1 no Equador e avança às quartas do Mundial Sub 17

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

Atacante Estêvão marcou duas vezes .

seleção brasileira Sub 17 deu mais um passo rumo à conquista do pentacampeonato mundial da categoria. Nesta segunda-feira (20), a equipe se classificou às quartas de final, após vencer o Equador por 3 a 1, no Estádio Manahan, em Surakarta (Indonésia). Destaque no Mundial, o atacante Estêvão marcou duas vezes e Luighi fez o terceiro do Brasil. Do lado adversário, Bermúdez descontou para os equatorianos.ebc ebc

O Brasil volta a campo na sexta-feira (24), às 09h00 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo Argentina x Venezuela, programado para às 09h00 desta terça (21).

A gente soube fazer os gols, aproveitar nosso momento no jogo, sofremos um pouquinho. Mas o Brasil é assim: um jogo muito forte, competitivo. A gente mostrou toda a nossa força, competimos do começo até o final e vamos lutar sempre até o fim,”, garantiu o atacante Estêvão, logo após a classificação, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fonte: Agência Brasil.

Equipe juvenil masculina de futebol society da E. E. Tristão de Barros, sagra-se Campeão nos JERNS Natal 2023

 Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

A equipe de Futebol Society Juvenil da Escola Estadual Tristão de Barros, de Currais Novos, (Foto), venceu na manhã desta segunda-feira (20), a ótima equipe do CDF-Natal pelo placar de 4 a 2, sagrando-se o grande Campeão na modalidade 2023.

O time comandado pelo professor, Miller, já tinha conquistado a Fase Regional aqui em Currais Novos, agora repetiu na etapa final em Natal.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA!!

Fonte: Terradaxelita.

Equipes de Karatê de Currais Novos trouxeram 29 medalhas da 3ª Fase do Campeonato Estadual de Karatê do RN!

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.

Karatecas de Currais Novos. 

Os karatecas de Currais Novos  tiveram um excelente desempenho na fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte-JERNS, em Natal. A competição contou com participações de atletas de todo Rio Grande do Norte.

Os representantes de Currais Novos subiram ao pódio 29  vezes, conquistando boas colocações em várias categorias.

Fonte: Terradaxelita.


PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS deste DOMINGO dia 19/11/23.

BRASILEIRÃO

SÉRIE B - 37ª RODADA

Em Campinas/SP - Guarani 2 x 3 ABC/RN

Em Maceió/AL - CRB 2 x 0 Tombense/MG

ESTADUAIS

CAMPEONATO GAÚCHO – SEGUNDA DIVISÃO

Cruzeiro 1 x 0 Gramadense

COPA SANTA CATARINA: FINAL – JOGO DE IDA

Marcílio Dias 1 x 1 Concórdia

CAMPEONATO PARANAENSE – TERCEIRA DIVISÃO

Nacional 3 x 0 Prudentópolis*

Campo Mourão 2 x 0 Paranavaí*

*Nacional e Paranavaí conquistaram o acesso

CAMPEONATO GOIANO – TERCEIRA DIVISÃO

Trindade 1 x 0 Itaberai* (Pênaltis – Trindade 5 x 4)*

*Trindade conquistou o acesso

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE – SÉRIE B

Náutico 1 x 2 Portuguesa

São Gabriel 0 x 2 Águia Negra 

CAMPEONATO SERGIPANO – A2

Olímpico 0 x 1 Carmópolis – (Pênaltis – Carmópolis 5 x 3)*

*Carmópolis campeão 

CAMPEONATO POTIGUAR: SEGUNDA DIVISÃO - JOGO DA ÚLTIMA RODADA.

Laguna 0 x 2 Mossoró*
*Mossoró EC campeão e com acesso.  

FUTEBOL BASE

PAULISTA SUB-20

São Paulo 1 x 2 Palmeiras

FUTEBOL FEMININO

PAULISTA FEMININO

São Paulo 2 x 1 Corinthians

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA

Espanha 3 x 1 Geórgia

Escócia 3 x 3 Noruega

Bélgica 5 x 0 Azerbaijão

Suécia 2 x 0 Estônia

Hungria 3 x 1 Montenegro

Sérvia 2 x 2 Bulgária

Portugal 2 x 0 Islândia

Bósnia 1 x 2 Eslováquia

Liechtenstein – LIE 0 x 1 Luxemburgo.