domingo, 17 de dezembro de 2017

Real Madrid 1 x 0 Grêmio - Tricolor respeita, CR7 decide e Real é campeão mundial.

Domingo, 17 de dezembro de 2017.
O Grêmio pouco fez neste sábado na aguardada decisão do Mundial de Clubes de 2017. Diante do poderoso Real Madrid, a equipe brasileira foi dominada do início ao fim, praticamente não ameaçou o adversário e perdeu por 1 a 0, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi. Campeão também em 2016 ao derrotar o Kashima Antlers, o time madrilenho obteve o segundo título consecutivo da competição.
 
Eleito neste ano o melhor jogador do mundo pela quinta vez, Cristiano Ronaldo também comprovou neste sábado que é um dos maiores da história. De falta, ele fez o gol do triunfo e se consolidou como o maior artilheiro da competição desde que a Fifa passou a organizá-la - tem sete, contra cinco de César Delgado, Lionel Messi e Luis Suárez.
Já o Grêmio, pressionado pelo Real Madrid e com dificuldades para impor seu jogo, teve poucas chances para conquistar o bicampeonato mundial. Em 1983, liderado em campo por Renato Gaúcho, a equipe brasileira vencera o Hamburgo na decisão realizada no Japão. Do banco, contudo, o técnico pouco pôde fazer para barrar o favoritismo do time espanhol.

A derrota, presenciada no estádio por mais de sete mil torcedores gaúchos, ainda impediu Renato de obter um grande feito. Se fosse campeão, ele seria o primeiro brasileiro a ser campeão mundial como jogador e técnico - e o quinto em toda a história.

Esse foi o segundo título mundial consecutivo do Real Madrid, o terceiro nos últimos quatro anos e o sexto em todos os tempos - ganhou também em 1960, 1998 e 2002, quando o hoje técnico Zinedine Zidane era o "maestro" da equipe. Maior campeão da competição, a equipe ainda ampliou sua vantagem para o Milan, segundo com quatro conquistas.

O resultado deste sábado também confirmou o ano impecável do Real Madrid. Depois de conquistar o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa Europeia e a Liga dos Campeões, a equipe chegou ao quinto título em 2017.

FICHA TÉCNICA
Real Madrid-ESP 1x0 Grêmio-BRA
Final do Campeonato Mundial de Clubes.
Data: 16/12/2017 – Horário: 15h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Xeique Zayed - Abu Dhabi (EAU).
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México)
Renda: Não divulgada. Público: 41.064 torcedores
Cartão Amarelo: Casemiro (Real Madri).
Gol: Cristiano Ronaldo 7' 2T.
Equipes:
Real Madrid-ESP - Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco (Lucas Vázquez); Cristiano Ronaldo e Benzema (Gareth Bale).Técnico: Zinedine Zidane.
Grêmio-BRA - Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon), Jailson, Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael).Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: AFI

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró anuncia mais dois reforços para o estadual!

Domingo, 17 de dezembro de 2017.
Ricardinho e Diego Henrique foram apresentados no Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró)
Ricardinho e Diego Henrique foram apresentados
no Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró)
O Potiguar de Mossoró anunciou nesta sexta-feira, 15, mais dois reforços para o Campeonato Potiguar do próximo ano. O lateral-direito Ricardinho, de 26 anos, e o atacante Diego Henrique, de 24, chegam ao clube para tentar conquistar o título estadual, que o Time Macho não leva desde 2013.

O último clube do lateral Ricardinho foi o Sousa-PB. Ele tem sua carreira construída principalmente em clubes do Ceará e acumula passagens por Boa Esporte, Moto Club, Horizonte-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Americano-MA, Tirandentes-CE e Alto Santo-CE.
Já Diego Henrique passou por JV Lideral-MA, ArtSul-RJ, São Paulo-AP e estava na Paragominas-PA antes de chegar ao Potiguar de Mossoró.
O Time Macho iniciou a pré-temporada no último dia 12 e será comandado pelo técnico Mastrillo Veiga. O clube já havia anunciado reforços, inclusive nomes conhecidos do futebol potiguar, como o veterano volante Jozicley e o meia Dhiego Lomba, que defendeu o Assu no estadual deste ano.
O Potiguar estreia no estadual no dia 14 de janeiro, contra o Assu, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: GE/Mossoró.

"Desafios são imensos", diz Eduardo Rocha ao tomar posse no América/RN!

Domingo, 17 de dezembro de 2017.
Eduardo Rocha, novo presidente do América/RN
 No retorno à presidência do clube, após 19 anos, advogado tem missão de conquistar acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e concluir primeira fase de construção da Arena América.

O advogado Eduardo Rocha tomou posse como presidente do América-RN na noite da última quinta-feira. O vice-presidente Eliel Tavares e a nova diretoria também foram empossados em cerimônia realizada em uma casa de recepções que fica na sede social do clube. Esta gestão ficará à frente do Alvirrubro até dezembro de 2019.

- É uma honra para qualquer americano assumir o cargo máximo, de alto mandatário do clube. A emoção é a mesma da primeira vez e, neste período de 19 anos, nunca deixamos o América-RN um dia. Tivemos em quase todas as direções com cargos efetivos ou colaborando de qualquer maneira com o clube do nosso coração. Nós acompanhamos essa evolução do futebol e agora voltamos, evidentemente, mais experientes, mas a paixão é a mesma - declarou Eduardo.
José Vanildo, presidente da FNF, e Gustavo Feijó, vice-presidente do Nordeste na CBF, prestigiaram a posse de Eduardo Rocha e Eliel Tavares (Foto: Canindé Pereira/América FC)
José Vanildo, presidente da FNF, e Gustavo Feijó,
vice-presidente do Nordeste na CBF, prestigiaram
a posse de Eduardo Rocha e Eliel Tavares
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Eduardo Rocha presidiu o Mecão entre 1996 e 1998, conquistando o acesso à Série A e o título da Copa do Nordeste, dois feitos marcantes da história do clube.

Agora a missão é bem mais complicada. Em 2017, ao lado de outros conselheiros do clube, Eduardo Rocha compôs um grupo que foi responsável pela montagem da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, após a renúncia do então presidente Beto Santos. O acesso à Série C não foi alcançado - o time caiu diante da Juazeirense/BA, no confronto decisivo. Para o novo mandatário, este objetivo foi adiado e será cumprido no próximo ano. Outro compromisso assumido é jogar na Arena América, que está sendo construída em área do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- Os desafios são imensos. Nós estamos pegando o clube na Série D. É um campeonato muito difícil, de um regulamento que eu considero até esdrúxulo. Fizemos a terceira melhor no cômputo geral, mas caímos no mata-mata. Agora, nós aprendemos o caminho e, se Deus quiser, nós vamos voltar à Série C. Outro desafio é mais fácil de cumprir, porque depende só da gente. Não tem adversário. É o término da primeira fase do nosso estádio, a Arena América. Nós pretendemos, é um compromisso nosso de campanha, entregar esse estádio pronto e jogar o segundo turno na nossa casa - confirmou.
Posse de Eduardo Rocha e da nova diretoria do América-RN foi realizada na noite desta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Posse de Eduardo Rocha e da nova diretoria do
América (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O discurso de Eduardo é de esperança, de que 2018 será um ano bem melhor que os últimos, apesar do calendário mais curto - o presidente lembra, por exemplo, que a Série D será definida em agosto. Também pede paciência à torcida e uma maior participação no programa de sócios do clube.

- Temos 112 mil seguidores nas redes sociais, e não temos 1.500 sócios torcedores. O torcedor tem que sair de trás da tela do computador e vir aqui na sede, se associar. Faço esse apelo. Costumo dizer que o time é do tamanho que a torcida quiser. Se ela quiser um time melhor, ela tem que ter mais sócios. Está nas mãos deles - disse.

O discurso de Eduardo é de esperança, de que 2018 será um ano bem melhor que os últimos, apesar do calendário mais curto - o presidente lembra, por exemplo, que a Série D será definida em agosto. Também pede paciência à torcida e uma maior participação no programa de sócios do clube.
A nova diretoria do América-RN
·                   Eduardo Serrano da Rocha | Presidente
·                   Eliel Luiz Tavares | Vice-presidente
·                   Pedro Lisboa | Diretor Administrativo
·                   Walmir Nunes | Diretor Financeiro
·                   Leonardo Bezerra | Diretor de Futebol
·                   João Maria Belmont | Gerente de Futebol
·                   Diogo Pignataro de Oliveira| Diretor Jurídico
·                   Gilmar dos Santos | Supervisor de Futebol
·                   Diego Mendes | Assessor Jurídico
·                   José Vasconcelos da Rocha | Presidente do Conselho Deliberativo
·                   Francisco de Assis Sousa Sobrinho | Diretor de Patrimônio
·                   Carlos Moura Dourado | Executivo de Futebol
·                   Dário Nunes | Diretor das Categorias de Base
·                   Hélio Santa Rosa | Diretor Social e Recreativo
·                   Fernando Nesi | Diretor de Esporte Amador
·                   Ricardo Valério | Diretor Comercial
·                   Canindé Pereira | Assessor de Imprensa
·                   Douglas Chaves | Assessor da Presidência. 
Fonte: GE/RN.