quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Campeonato Potiguar: Começa neste sábado a 7ª rodada do Estadual!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2016.
 
1º Turno - 7ª rodada

Sábado – 20/02
17h00 – ASSU x Alecrim
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.
Árbitro: Leandro de Sales Barchz (CEAF)
A1- Edilene Freire da Silva (CEAF)
A2 - Giovanne Luigi O. de Medeiros (CEAF)
4º - Carlos Alberto de Berto (CEAF)

Domingo 21/02
19h30 – América x Baraúnas
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF)
A1-Flávio Gomes Barroca (CBF)
A2-Lorival Cândido das Flores (CBF)
4º Tarso Rocha Lula Pereira (CEAF)

19h30 – Palmeira x Globo
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro:  Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
A1-Vinicius Melo de Lima (CBF)
A2-Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF)
4º Leonílson Fernandes T. Filho (CEAF)

19h30 – Potiguar x ABC
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho (CEAF)
A1-Leandro Lincoln Santos Neves (CBF)
A2- Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
4º Mateus de Lima Dantas (CEAF)
PARCEIROS

O atleta de Marcha Cláudio Richardson, pode ficar fora dos Jogos Olímpicos!



Terça feira, 16 de fevereiro de 2016.
O atleta Currais-novense de Marcha  e campeão Brasileiro por 8 vezes nos 50 Km, o Cláudio Richardson, pode deixar de participar da última etapa que poderia garantir seu índice para os Jogos Olímpicos de 2016.

O atleta Cláudio Richardson, em entrevista hoje ao repórter Joel Max, da equipe esportiva da Nova Rádio Ouro Branco de Currais Novos/RN, lamentou a dificuldade no momento em participar da sua última chance de conseguir o índice para participar dos Jogos Olímpicos em 2016. O mesmo confirmou que está com uma lesão no púbis e pode ficar fora da competição que acontecerá em Março. Cláudio também se mostrou muito chateado com a falta de apoio em todos os sentidos. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita

Futebol amador do RN:Reunião da Copa dos Campeões foi adiada para o próximo sábado dia 20!

Terça feira, 16 de fevereiro de 2016.
A Coordenação da 4ª Copa dos Campeões convida os dirigentes das 12 equipes que vão participar da referida competição de futebol, para participarem da reunião que será realizada no próximo dia 20 de fevereiro, às 10h00 horas, na Escola Municipal Sebastiana Alves Noga (Cerro Corá).

Agradecemos a participação de todos.

José Edilson de Oliveira - Coordenador
PARCEIROS

Futebol amador do RN: Começou a COPA INTEGRAÇÃO do Trairi, Potengi e Seridó!

Terça feira, 16 de fevereiro de 2016.
Teve início neste último final de semana a Copa Trairi, Potengi e Seridó de futebol com quatro partidas.
Veja os resultados

Sábado 13/02
Paysandu de São Paulo do Potengi 1x1 Botafogo de Japi
Sport Boys da Malhada Vermelha 1x1 Russinha da Cidade de Tangará. 

Domingo 14/02
 Milan da Cidade de Ruy Barbosa 0x0  Corinthians de São Paulo do Potengi
Real Madri de São Tomé 5x1 Cruzeiro de Natal.

Confira as equipes que estarão disputando a Copa Integração de Futebol Amador.

Grupo A: Paysandú de São Paulo do Potengi, Botafogo de Japi, Sport Boys da Malhada , Russinha de Tangará e Palmeiras de Jaçanã;

Grupo B: Milan de Ruy Barbosa, Corinthians de São Paulo do Potengi, Real Madri de São Tomé, Cruzeiro de Natal e Birináticos de Riachuelo;

Grupo C: Portuguesa de Currais Novos, Tenso de Santana do Matos, Seleção de Tenente Laurentino, Boi Selado E. Clube de Jucurutu e Bahia de Lagoa Nova;

Grupo D: Internacional de São Tomé, Nacional de Currais Novos, Juventude de Serra Caiada, São Bento F. Clube de São Bento  e Desportiva de Serra Caiada.

OBS - A Portuguesa joga no dia 20 contra o Tenso em Santana do Matos. O Nacional de Currais Novos fará sua estreia na competição no dia 28 de fora de casa contra o Internacional de São Tomé.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.
PARCEIROS

Desempregado como goleiro, Dida estuda para ser treinador!

Terça feira, 16 de fevereiro de 2016.
Um dos goleiros mais importantes da história do futebol brasileiro, com participação em três Copas do Mundo, Dida está sem clube. Acostumado a falar pouco, o agora ex-goleiro estava no elenco no Internacional no ano passado, mas não teve seu contrato renovado. Aos 42 anos, ele estuda para ser treinador.
Dida bate-bapo com a comissão técnica do Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
Dida bate-bapo com a comissão técnica do Internacional.
 (Foto: Divulgação/Internacional) 
Dida está fazendo estágio com a comissão técnica do Internacional e, de acordo com a assessoria de imprensa do clube ele ainda estuda propostas para seguir atuando. Enquanto não decide seu futuro como jogador, já pensa na pós-carreira, aproveitando a oportunidade dada pelo Inter.

“A diretoria abriu as portas para mim e estou tentando aproveitar ao máximo. Conheço todos por aqui e guardo um grande carinho. Só tenho a agradecer ao Inter. O ambiente, os torcedores e o grupo são excelentes, sempre me motivaram a trabalhar para me manter em alta performance”, comentou Dida.

Antes de se tornar treinador, entretanto, Dida quer se capacitar: “O importante é estar sempre buscando conhecimento. Estou procurando aprender mais em termos técnicos e táticos para antecipar etapas.”

Na carreira como jogador, Dida defendeu o Vitória, o Cruzeiro, o Corinthians e fez história pelo Milan. Quando parecia já em fim de carreira, voltou ao Brasil para jogar pela Portuguesa, mostrou serviço, e se transferiu ao Grêmio. Ele ainda atuou pelo Inter em 2014, mas passou o ano passado inteiro encostado.

Alguns atletas que atuaram com Dida durante a carreira dele já são treinadores. É o caso de Deivid, que comanda o Cruzeiro, Doriva, atualmente no Bahia, além de Alexandre Gallo e Adilson Batista, que são um pouco mais velhos e estão desempregados. Dida e o técnico do Inter, Argel Fucks, nunca jogaram juntos, ainda que tenham sido rivais diversas vezes. Dida é um ano mais velho que Argel.

Fonte: O Estadão.

Atual campeão perde e Bahia vence clássico; veja resultados da Copa do Nordeste!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2016.
O fim de semana que passou marcou a abertura da Copa do Nordeste 2016. A primeira rodada foi marcada por clássico tricolor, resultado surpreendente e gol no minuto final. Oportalnoar.com preparou um “resumão” dos dez jogos iniciais da competição nordestina.
Bahia venceu o Santa Cruz no Recife (Foto: Antônio Melcop)
Bahia venceu o Santa Cruz no Recife (Foto: Antônio Melcop)
No primeiro clássico do Nordestão, o Bahia viajou até o Recife e derrotou o Santa Cruz por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Juninho, aos 20 minutos da primeira etapa. A partida foi realizada no estádio do Arruda.

O atual campeão do certame não estreou bem. Fora de casa, o Ceará foi derrotado pelo Vitória da Conquista-BA por 2 a 1. Artur e Rayllan marcaram para os baianos, enquanto Guilherme Biteco descontou.

Por outro lado, o arquirrival Fortaleza conquistou os primeiros três pontos com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o River-PI. O duelo entre cearenses e piauienses foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Futebol potiguar
O América lutou até o fim para conquistar o primeiro ponto na Copa do Nordeste. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Coruripe-AL – dois gols de Júnior Chicão –, o Alvirrubro chegou ao empate com um gol de Zé Antônio Potiguar aos 49 minutos da etapa complementar. Antes, Rômulo havia descontado aos 38.

No outro jogo do grupo americano, o CRB-AL bateu o Estanciano-SE por 2 a 1. Somália e Érico Júnior fizeram para o time de Alagoas, enquanto Deivid descontou.

Já o ABC saiu na frente do Campinense-PB com Márcio Passos, aos 16 minutos, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Rodrigão igualou o marcador.

Na outra partida da chave, Imperatriz-MA e Salgueiro-PE ficaram no zero a zero no “duelo das escolas de samba”.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Grupo A
13.02 – ABC 1×1 Campinense-PB
13.02 – Imperatriz-MA 0x0 Salgueiro-PE

Grupo B
13.02 – Coruripe-AL 2×2 América/RN
13.02 – Estanciano-SE 1×2 CRB-AL

Grupo C
14.02 – Santa Cruz-PE 0x1 Bahia-BA
14.02 – Juazeirense-BA 1×1 Confiança-SE

Grupo D
13.02 – Fortaleza-CE 3×0 River-PI
14.02 – Botafogo-PB 1×2 Sport-PE

Grupo E
14.02 – Vitória da Conquista-BA 2×1 Ceará-CE
14.02 – Flamengo-PI 0x2 Sampaio Corrêa-MA

Confira os jogos da 2ª rodada:

Grupo A
16/02 – 21h30 – Campinense-PB x Imperatriz-MA
18/02 – 21h30 – Salgueiro-PE x ABC

Grupo B
16/02 – 19h15 – CRB-AL x Coruripe-AL
16/02 – 21h30 – América x Estanciano-SE

Grupo C
17/02 – 21h30 – Confiança-SE x Santa Cruz-PE
18/02 – 19h15 – Bahia-BA x Juazeirense-BA

Grupo D
17/02 – 19h15 – River-PI x Botafogo-PB
17/02 – 21h30 – Sport-PE x Fortaleza-CE

Grupo E
17/02 – 21h30 – Sampaio Corrêa-MA x Vitória da Conquista-BA
18/02 – 21h30 – Ceará-CE x Flamengo-PI 

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar.

Esporte Interativo entra na briga por ‘Brasileirão’ e oferece contratos milionários!


Foto do perfil de Esporte Interativo

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2016.
O Esporte Interativo, canal do grupo Turner, emitiu nota oficial nesta segunda-feira para enfim comentar as negociações com diversos clubes para transmitir em TV fechada o Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A empresa diz que propõe um aumento de até 9 vezes no valor que os times recebem no contrato com a SporTV, que historicamente transmite a competição.

“Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de nove vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais”, diz o comunicado do Esporte Interativo.

O canal faz questão de ressaltar que “os clubes que aceitarem nossa proposta de TV fechada não terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou pay per view”, uma vez que os contratos são independentes entre si.

O Esporte Interativo já superou a ESPN para adquirir os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa na atual e na próxima temporadas. O canal teve dificuldades de entrar no pacote das principais operadoras de TV paga no Brasil (Sky e Net) e precisou transmitir partidas nos canais dedicados a filmes e séries do grupo Turner.

Nos últimos anos também chegou ao Brasil o canal Fox Sports, que tirou do SporTV os direitos de transmissão da Copa Libertadores. O canal do grupo Globosat até readquiriu o direito de passar algumas partidas, mas em contrapartida cedeu direitos parciais sobre o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Canal fechado
Todas essas negociações não envolveram a transmissão em canal aberto. A Globo segue detentora dos direitos sobre a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a própria Liga dos Campeões, repassando partidas para parceiros – atualmente, a Band.

O canal carioca, entretanto, tem sido alvo de críticas porque, negociando individualmente com os clubes desde o fim do Clube dos 13, fez disparar a discrepância entre o que recebem Corinthians e Flamengo na comparação com outros clubes grandes do País.

Por isso, o Esporte Interativo diz que a divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo se dará nos moldes da Premier League (liga que organiza o Campeonato Inglês), “baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo”.

No seu comunicado, o Esporte Interativo promete chamar as “arenas e seus times por seus nomes” (a Globo trata o Red Bull Brasil por RB Brasil), exibir marcas dos patrocinadores dos clubes e dos estádio e transmitir um número mínimo de jogos de cada time.

“Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do País”, diz o Esporte Interativo, que tem um canal exclusivo para o Nordeste e transmite a Copa do Nordeste.

Por Estadão Conteúdo

Revelação do Baraúnas, atacante Romarinho poderá ser transferir para o América Mineiro!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2016.
A presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, confirmou ao defato.com que existem empresários interessados no futebol do jovem atacante Romarinho, destaque do tricolor na primeira fase do Campeonato Estadual 2016. A dirigente, porém, não revelou maiores detalhes.
Atacante Romarinho, do Baraúnas 
O defato.com checou a informação com outras fontes e descobriu que trata-se da empresa LM03 Sports, que está no mercado desde 2010, com atuação no centro-sul do País. A intenção da empresa é transferir Romarinho do Baraúnas para o América de Minas Gerais, que neste ano disputará o Campeonato Brasileiro da Série A.

Segundo fontes da Toca do Leão, Romarinho concluiria o Campeonato Estadual e seria transferido logo em seguida. Representantes da LM03 também levantam a possibilidade de o jogador ser transferido para a Portuguesa, de São Paulo, caso a transação com o América Mineiro não seja concluída.

A diretoria do Baraúnas não colocará obstáculo, uma vez que o clube terá participação na negociação financeira. Romarinho assinou contrato com o tricolor mossoroense até 2018, por isso, qualquer investimento no jogador terá que passar pelo Baraúnas.

Romarinho, de 19 anos, foi descoberto no “peneirão” que a Comissão Técnica do Baraúnas realizou no início do ano. Natural de Umarizal, na região do Alto Oeste potiguar, ele chamou a atenção do auxiliar técnico Agnaldo no primeiro treinamento. Daí, o jovem talento assinou contrato e se transferiu para a Toca do Leão.

No Campeonato Estadual, a primeira competição profissional que disputa, Romarinho marcou dois gols e tem sido uma das principais peças do ataque tricolor.

Fonte: Jornal De Fato (Mossoró)

Sétima etapa do Circuito de Vôlei de Praia começa nesta sexta, em Natal!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2016.
Natal recebe, a partir desta sexta-feira 19, a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Os melhores atletas do país, incluindo as duplas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas deste ano, no Rio de Janeiro - Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita no feminino, e Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Pedro Solberg, no masculino, competirão na Arena da Praia do Forte. A competição vai reunir 32 duplas, que serão assistidas por um público de seis mil pessoas por dia.
RN - Estrutura montada Circuito Brasileiro de Vôlei, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O Circuito Brasileiro será realizado em três dias, sempre com jogos tanto do masculino e feminino. Os jogos começam na sexta-feira, quando acontecem os jogos da primeira fase. No sábado, serão disputadas a repescagem, quartas de final e semifinais. No domingo, ocorrem as disputas de bronze e a final masculina e feminina.

- Nós vamos ter sete quadras, com os 64 melhores atletas do país, dando um show para Natal e para todo o Rio Grande do Norte. O acesso dos público é gratuito, por ordem de chegada, e esperamos um público de seis mil pessoas a partir da sexta-feira - disse Igor Ribeiro Dantas, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol.

Esta é a nona vez que Natal recebe uma etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia. Segundo a organização, o evento está gerando 300 empregos direitos, além da divulgação turística da capital potiguar. O presidente da FNV contou ainda que a estrutura erguida para a competição em Natal ficará à disposição para a população natalense, cabendo a manutenção ser de responsabilidade da prefeitura.

- As sete quadras estarão prontas e ficarão à disposição da prefeitura e do povo de Natal. Não serão destruídas e serão dadas para a população - completou. 
Fonte: GE/RN