quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

COPA DO BRASIL: Ceará, Remo e mais dois se classificam!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
 Com os quatro classificados nesta tarde, são 24 times garantidos na segunda fase. 
Os quatro times mais bem posicionados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entraram em campo na tarde desta quarta-feira avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil.
Ceará classificou ao ganhar do Bragantino-PA (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Ceará se classificou ao derrotar o Bragantino/PA
Em Bragança-PA, o Ceará venceu o Bragantino, por 2 a 1, e vai enfrentar na próxima fase o Oeste, que se classificou graças ao empate com o Bangu, por 1 a 1, em Moça Bonita.

No interior cearense, o São José-RS viu o Caucaia-CE abrir o placar, mas venceu de virada por 2 a 1 e vai pegar Boavista-RJ ou Chapecoense-SC. A partida no Raimundão começou atrasada por causa de um enxame de abelhas.

Também com uma vitória de virada, por 2 a 1, o Remo eliminou o Freipaulistano-SE e seu adversário na segunda fase será Brusque-SC ou Sport-PE, que duelam ainda nesta quarta-feira à noite.
GARANTIDOS
Agora, são 24 classificados para a segunda fase: ABC-RN, América-MG, América-RN, Atlético-GO, Bahia de Feira-BA, Boa Esporte-MG, Botafogo-RJ, Ceará-CE, CRB-AL, Figueirense-SC, Goiás-GO, Juventude-RS, Oeste-SP, Operário-PR, Paraná-PR, Paysandu-PA, Remo-PA, River-PI, Santa Cruz-PE, Santo André-RS, São José-RS, Vitória-BA, Vitória-ES, XV de Piracicaba-SP.

Empresário de Pedrinho chama jornalista da Globo da 'baitola', 'merda' e o ameaça!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Will Dantas respondeu de maneira agressiva às críticas de seu atleta por parte de André Rizek.
Pedrinho e seu empresário, Will Dantas
Pedrinho e seu empresário, Will Dantas.
O clima esquentou entre o empresário do meia Pedrinho, do Corinthians, Will Dantas, usou as redes sociais para passar um recado, em tom de ameaça, a Andre Rizek, do Grupo Globo. Entre as críticas, o jornalista foi chamado de 'merda' e 'baitola'.
A confusão começou quando o jornalista fez algumas críticas em cima do suspense do Corinthians em cima da possível venda do jogador ao Benfica. Rizek afirmou:
"É muito mistério pra pouco jogador. No fundo, o problema é a expectativa que a gente criou de ver no Pedrinho, um cracaço. E, talvez, ele seja isso aí que ele foi no Pré-Olímpico: um bom jogador, capaz de uns bons momentos no jogo, mas que não vai ser aquele craque que muita gente imaginou que seria", afirmou Rizek.  Fonte: AFi.

Vice de finanças anuncia saída do Flamengo: "Sucesso não pode esconder deficiências".


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Wallim Vasconcelos afirmou que tinha muitas diferenças na forma que gostaria de gerir o clube em relação aos outros dirigentes.
Wallim Vasconcelos deixou o cargo de vice-presidente de finanças
Wallim Vasconcelos deixou o cargo de vice-presidente do Fla
Em meio ao sucesso do futebol do Flamengo, com as conquistas de títulos e rendas milionárias em todos os jogos no Maracanã, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcellos, entregou o seu cargo.
Nesta quarta-feira, por meio de uma carta publicada em suas redes sociais, o ex-economista do BNDES explicou as razões de sua saída.
No texto, o dirigente afirmou que, de fato, tinha muitas diferenças na forma que gostaria de gerir o clube em relação aos outros membros da gestão.
"A minha renúncia deveu-se, sobretudo, a divergências em relação ao estilo de gestão, aonde a maioria dos Vice-presidentes possui pouca participação nas discussões de assuntos relevantes e impactantes na vida do clube”. Fonte: Site do Fla.


É DO GALO! Presidente do Atlético Mineiro confirma o retorno de ídolo!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Tardelli rescindiu com o Grêmio no dia 16 de janeiro e, desde então, faz trabalhos individuais.
Tardelli é do Galo. (Foto: Divulgação)
O atacante Diego Tardelli está de volta ao Atlético Mineiro. A contratação do atacante e ídolo recente da torcida atleticana foi confirmada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, com uma foto ao lado do jogador de 34 anos.
"Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!!", escreveu o dirigente no Twitter. A última publicação de Sette Câmara havia sido em 5 de setembro de 2018. Fonte: AFI

Segundo turno do Campeonato Potiguar tem um jogo nesta quarta feira, 12/02!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
A arbitragem do complemento da 1ª rodada do returno do Campeonato Potiguar, denominado Copa Rio Grande do Norte, foi definida nesta segunda-feira (10), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. 

Hoje, quarta feira dia 12/02/2020

20h00 - FORÇA E LUZ X AMÉRICA F.C
Local: Estádio ARENA das Dunas, em Natla.
A. ALCINEY SANTOS DE ARAÚJO - CBF
A1. FRANCISCO DE ASSIS DA HORA - CBF
A2. EDILENE FREIRE DA SILVA - CBF
4º. DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS – CEAF

Domingo dia 16/02/2020

16h00 – JOGO: GLOBO F.C X ABC F.C
Local: Estádio: Barretão, em Ceará Mirim.
A. LEANDRO DE SALES BARCHZ - CEAF
A1. LORIVAL CANDIDO DAS FLORES - CBF
A2. GEORGE ITALO ANTAS NOGUEIRA – CBF
4º.  FRANCISCO DE LIMA OLIVEIRA - CEAF

FNF realiza reunião com os clubes filiados para definir datas das competições estaduais!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Na tarde desta terça-feira (11), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou para os filiados o calendário de competições amadoras masculinas para o ano de 2020. O Campeonato Potiguar Sub-15 acontecerá de março a abril e os jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine. O Estadual Sub-17 começará em maio e irá até junho. O Sub-19 logo em seguida, de julho a agosto.
Foto: Iuri Seabra / FNF
No encontro realizado na sede da FNF, os representantes dos clubes indicaram as competições que vão participar durante o ano de 2020. A previsão ficou a seguinte: 12 clubes pretendem participar do sub-15; 14 times do sub-17 e 8 equipes se interessaram pelo sub-19.

Na reunião também foi definida o prazo de inscrição do Campeonato Potiguar sub-15, o período de inscrição será de 18 de fevereiro até 28 do mesmo mês. Após a confirmação das participações, será marcada uma reunião nova reunião com os times.
Fonte: Site: FNF

Diá projeta duelo com Santa Cruz: "ABC não muda maneira de jogar";ABC oficializa lateral-direito Bruno Souza, ex-Guarani/SP, e meia Pedrinho, ex-Fluminense/RJ!

Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Treinador conta que Alvinegro tem variações com o grupo que vem jogando e quer pontuar. Time tem a volta do lateral-esquerdo Marlon e Núbio Flávio ganha vaga no ataque.
Francisco Diá, técnico do ABC — Foto: Luciano Marcos/ABC
Francisco Diá, técnico do ABC - Foto: Luciano Marcos.
O ABC encara o Santa Cruz/PE nesta quinta-feira, em duelo pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo é no Arruda, em Recife, com início às 20h00. O técnico Francisco Diá falou que não pretende mudar a forma como o Alvinegro vem atuando na temporada.

- O ABC não muda sua maneira de jogar. O ABC tem alternativas, tem variações dentro do jogo. E essa maneira de jogar eu não mudo. Eu tenho jogado num 4-2-3-1, às vezes com três meias, às vezes com um atacante de velocidade pelo lado, às vezes com referência - declarou.
Antes de viajar para Recife, Diá trabalhou a equipe com a volta de Marlon à lateral esquerda. O ABC deve ir a campo com Rafael, Pedro Costa, Joécio (Vitor Salvador), Vinicius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric e Jailson; Núbio Flavio, Berguinho e Igor Goularte.

O treinador alvinegro prega respeito ao adversário e conta que, por ter um elenco reduzido, aguarda a chegada de três peças para dar uma "sustentação" nas competições.

- O Santa Cruz é muito forte jogando no Arruda. Tem um torcedor apaixonado, lota sempre o estádio. Vem de um resultado negativo e aí que mora o perigo. Não tem jogo fácil. O ABC precisa pontuar para ir em busca da classificação, mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando - comentou.

ABC oficializa lateral-direito Bruno Souza, ex-Guarani/SP, e meia Pedrinho, ex-Fluminense/RJ!

Novos contratados têm 22 anos e chegam a pedido do técnico Francisco Diá. Pedrinho foi revelado pelo próprio Alvinegro e foi negociado com o Fluminense quando tinha 16 anos.
Bruno Souza lateral Guarani — Foto: David Oliveira / Guarani FC
Bruno Souza, lateral do Guarani/SP - Foto: Daniel Oliveira / Guarani FC
O ABC confirmou nesta quarta-feira dois reforços para a sequência da temporada 2020. São eles: o lateral-direito Bruno Souza, que estava no Guarani, e o meia Pedrinho, da Cabofriense. A chegada de novas contratações era prevista, já que o técnico Francisco Diá havia destacado a necessidade por ter um elenco reduzido.

Bruno Souza tem 22 anos e também pode atuar na lateral esquerda. Ele estava no Guarani, fez a pré-temporada, mas não chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista. Pedrinho, que também tem 22 anos, foi revelado pelo próprio ABC e acabou negociado com o Fluminense quando tinha 16 anos. Recentemente, esteve emprestado à Cabofriense para a disputa do Campeonato Carioca.
Por GloboEsporte.com — Natal

Roberto Fernandes vê obrigação no estadual, mas não prioriza competições!


Quarta feira, 12 de fevereiro de 2020.
Roberto Fernandes mal chegou ao América-RN e já comandou a equipe em duas competições diferentes, em menos de uma semana. Com a vaga assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil e a primeira vitória na Copa do Nordeste na bagagem, "pisou" em Natal apenas na segunda-feira. Sem tempo a perder, comandou treino fechado na Arena América nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Força e Luz, primeiro compromisso pelo segundo turno do Campeonato Potiguar - a outra missão do Alvirrubro neste início de temporada.
Roberto Fernandes. Foto: Diego Simonetti / América F.C
Na primeira entrevista coletiva após o retorno ao clube, RF foi questionado se vai priorizar algum torneio e frisou a obrigação de título no estadual. Eu sou meio guloso. Eu quero ganhar tudo e sempre. O importante é a gente tentar, ter o lado psicológico forte o suficiente para a gente ir virando a chave. A vitória diante do River-PI na Copa do Nordeste e a classificação diante do São Luiz-RS (Copa do Brasil) nada têm a ver com o estadual. Vamos jogar pelo estadual, e, no estadual, o América-RN tem a obrigação de título - declarou. Esta maratona encarada pelo Alvirrubro, com apenas dois dias de recuperação entre os jogos, levará Roberto a poupar jogadores como o zagueiro Adriano Alves nesta quarta-feira. O treinador confirmou que vai "rodar" o grupo sempre que possível. - Eu não gosto da palavra time B, time alternativo. São para os times tops da Série A. É outra realidade. Não é a nossa. Mas vamos rodar o elenco pela necessidade de jogos decisivos. Adriano Alves está fora desse jogo. É um jogador que precisou de atendimento médico após a partida contra o River-PI. Ficou quase quatro horas no hospital tomando soro - revelou. Sobre estrear no segundo turno sem ter feito a decisão do primeiro, o treinador preferiu não polemizar e disse que "não dá nem para criticar a federação" por entender a dificuldade para equacionar o calendário, considerando também que a CBF prioriza a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Independentemente disso, Roberto quer a vitória diante do Força e Luz, nesta quarta, na Arena das Dunas. - Precisamos estrear bem, pontuando, buscando a vitória para que possamos começar bem o segundo turno - falou.
Por GloboEsporte.com — Natal