sexta-feira, 3 de julho de 2009

SPORT CLUBE RECIFE FAZ 'PENEIRÃO" EM CURRAIS NOVOS/RN.

03-07-2009
Será realizado no próximo dia 10/07 (sexta-feira) em Currais Novos o “Peneirão” do Sport Clube Recife, um dos clubes mais importantes do Brasil.

Estão sendo convidados atletas de Currais Novos e de cidades das regiões do Seridó, Trairí e Curimataú Paraibano.

Poderão participar do “Peneirão” atletas nascidos em 1991, 92, 93 e 1994. Não será cobrado taxa de inscrição. Basta levar chuteiras e um documento de identificação para comprovação de idade.

O “Peneirão” será realizado no estádio Coronel José Bezera, em Currais Novos, a partir das 08 (oito) horas da manhã.
A organização local ficará à cargo do competente Nilton César (Foto) que recentemente dirigiu a Escolinha de Base da AABB de Currais Novos, parceria com o Cruzeiro de Belo Horizonte.

Sob o comando de Nilton, vários jogadores foram revelados e hoje brilham nas categorias de Base em grandes clubes brasileiros. Exemplo: Xambinho de 15 anos (Palmeiras/SP); João Zacarias, de 17 anos (Hoje profissional do Porto de Caruaru) e Marcos, 17 anos no Sport Clube Recife.

Além de Nilton César, estarão presentes o empresário natalense, reconhecido no ramo em todo o Brasil, seu João Quebra Osso, e o observador técnico João Melo, do Sport Clube Recife.

Portanto, se você sabe jogar futebol e nasceu entre 1991 a 1994 (15, 16, 17 e 18 anos), não perca esta grande oportunidade. Dia 10 deste mês, em Currais Novos, “Peneirão” do Sport Clube do Recife.
Reportagem: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).
GAROTO SÃO-JOSEENSE É DESTAQUE NAS CATEGOIRIAS DE BASE DO BOTAFOGO/RJ.

Leandro Guerreiro ao lado do atleta de São José do Seridó, Ricardo César


Ricardo César Dantas de 17 anos, é um são-joseense que agora defende a camisa do Botafogo do Rio de Janeiro.

Ricardo foi descoberto pelo Professor Bira Lopes da Equipe RN Brasil Escolinha de Futebol.

Através da pessoa de Bira Lopes, Ricardo foi selecionado para ir para a equipe de base do Botafogo do Rio de Janeiro, onde já está instalado no CT (Centro de Treinamento) da estrela solitária.Ricardo e o goleiro do Botafogo, Renan

Em contato com amigos, Ricardo disse que está muito feliz e que é uma realização de um sonho. Segundo Leandro Lelê, amigo de Ricardo, é muito bom saber que o seu amigo Ricardo começa a brilhar pelos gramados da vida. “Sempre foi um sonho dele que ele batalhou e hoje começa a ser recompensado”, comentou Lelê.

Por Carlos Felipe - Jornal Correio do Seridó

RALLY DOS SERTÕES PASSA LITERALMENTE NA PORTA DE CASA

Como vemos na Foto acima que foi tirada dentro de uma casa em uma comunidade Rural da Região do Seridó, o Rally Internacional dos Sertões passa literalmente na porta das casas em suas trilhas durante todo o Percurso.

Na tarde de Hoje na Ilha de Santana o Piloto Paulista Giovane Vassopoli me concedeu entrevista e citou como um dos Principais pontos de Emoção em sua participação na 17ª Edição do Rally a participação dos Nordestinos. “O Nordestino é um povo sensacional, passamos pela porta da Sua casa e ele vibra com isso. Disse o Advogado Paulista que disputa o Rally na Categoria Quadriciclos.

“ Sou Advogado e disputo o Rally porque gosto muito deste tipo de Emoção, é um esporte Caro, para participar deste evento gastei em torno de 160.000,00 R$.

Foto Acima tirada em um Sitio na Região do Seridó na tarde desta quinta Feira.

RALY DOS SERTÕES CHEGA À CAICÓ PARA A ÚLTIMA ETAPA

ralyemcaico

Nesta sexta-feira o Rally Internacional dos Sertões – o maior da América Latina – e o segundo maior e mais importante do mundo chega a Natal após passar por seis estados e duas capitais: Goiânia e Palmas.
Em 10 cidades, principalmente no Tocantins e em Goiás, o envolvimento das pessoas e da cidade foi total. Cerca de 200 jornalistas de todo o mundo acompanham o evento. Só da Globo são quatro equipes.

Pelo segundo ano consecutivo, a caravana do Sertões com cerca de 1700 pessoas chega a Natal, onde passará três dias. Sem contar os familiares e amigos dos participantes que já estão ou irão para Natal conferir a festa e prestigiar os competidores.
A chegada será em Pitangui a partir das 12h. E para finalizar, uma grande equipe da Volkswagen estará na capital do RN. Entre o staff, nada mais na menos do que o presidente da VW do Brasil, Thomas Schmall.

Nesta Quinta Feira por volta as 13h30 minutos comecaram a Chegar em Caicó/RN mais precisamente no Complexo Ilha de Santana os Primeiros Competidores da Importante Competição Internacional.

Os Integrantes do Raly viraram a atração Principal durante o final da Tarde e o inicio da noite em Caicó, centenas de Pessoas se deslocaram para a Ilha de Santana onde puderam acompanhar Carros, Motos, Caminhões e Quadriciclos alem dos Pilotos mais conhecidos que foram bastante assediados pelo Publico, entre as principais etrações estava os Pilotos Brassileiros Jean Azavedo e Andre Azevedo, alem do Espanhol Nascer Lider do Raly na categoria Carros.

O Piloto Brasileiro Mauricio Neves em entrevista que me foi concedida falou sobre o acidente que ele se envolveu junto com o companheiro de Equipe o Espanhol Nasser.

“Faltando 20 quilômetros, entrei em uma saída à direita que estava errada. O Eduardo Bampi percebeu que estávamos errados e antes de conseguir voltar, o Nasser veio na contramão muito rápido, bateu e destruiu a frente dos dois carros”, explica Mauricio Neves, que terminou a prova na terceira colocação.

Segundo Mauricio, eles estavam fazendo parciais melhores do que Sainz e Nasser, com possibilidade de vencer pela primeira vez no Sertões. “Seria uma especial onde ganharia a etapa com boa vantagem e seria importante para mim. Mas acidentes acontecem. Ainda bem que foi ele que bateu em mim e não eu nele (risos)”, relata o brasileiro.

Equipe – “Estou um pouco assustado, não vejo entre eles um espírito de equipe. Eles entram na especial e se digladeiam”, comentou Mauricio. “Acho que hoje o rali se definiu em favor do Carlos. Amanhã a especial é de 80 quilômetros e não tem muito o que fazer”, finaliza.

Reportagem: Eduardo Dantas/ Miqueas Capuxu.

XIII COPA DE FUTSAL PROF° JORGE GUIMARÃES 2009.

MUNDIAL X CCT
MUNDIAL X CCT

LIGA/NATAL - JUVENIL
MUNDIAL/NATAL - JUVENIL
MARISTA/NATAL - ADULTO
Resultados da 2ª Rodada -
02/07/2009
Quinta-feira

Cat. Mirim
MESTRE/NATAL 1 X 0 CCT

Gol:
Matheus

PETI/CN 2 X 4 EXPANSIVO/NATAL
Gols: Alex Oliveira-1, Lucas Vinícios-1(PETI) Wagner-2, Zé Roberto-1, Davidson-1
Cat. INFANTIL

CCT 2 X 2 EXPANSIVO

Gols:
Carlos Roberto-1, Gutemberg-1 (CCT)

Matheus Alexandre-1, Rodrigo -1 (EXP.)

CAT. JUVENIL
CCT 6 X 2 MUNDIAL/NATAL
Gols: Osmarí-2, Fernando-1, Silva Henrique-1, Samir-1 e Valdeci (CCT)
Alisson-1, Everton-1( Mundial)
LIGA/NATAL 4 X 1 EXPANSIVO
Gols: Diêgo-2, João Paulo-1, Iury-1 ( LIGA)
Guilherme-1 (Exp.)
Cat. ADULTO MASCULINO
FEIRALIVRE/CN 4 X 2 MARISTA/NATAL

Cruzeiro derruba o Grêmio no Olímpico e vai para final da Taça Libertadores

Depois de vencer por 3 a 1 em Belo Horizonte, Raposa empata por 2 a 2 em Porto Alegre e agora encara o argentino Estudiantes na grande decisão.

Deu Cruzeiro. É o time mineiro que será o responsável por representar o Brasil na final da Taça Libertadores da América, contra os argentinos do Estudiantes, nos dias 8 e 15 de julho. O clube de Belo Horizonte empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e agora vai em busca do tricampeonato da competição – já levantou o caneco em 1976 e 1997. No duelo de ida, em Minas Gerais, a Raposa havia vencido por 3 a 1.

No ano do bicampeonato, por coincidência, o Cruzeiro também eliminou o Grêmio durante a campanha. Só que foi nas quartas-de-final. Na ocasião, o técnico celeste era Paulo Autuori, agora no clube gaúcho. Outra curiosidade é que Wellington Paulista, autor dos dois gols mineiros, esteve para fechar com o Tricolor no começo deste ano. Depois de estar bem perto de assinar, no entanto, ele optou pela Raposa.

A presença de um time brasileiro na decisão da Libertadores tem se tornado praxe nos últimos anos. Desde 2005 é assim. Naquele ano, o campeão São Paulo venceu o também brasileiro Atlético-PR. No ano seguinte, o time do Morumbi perdeu do compatriota Internacional. Em 2007, o Grêmio foi vice do Boca Juniors, feito repetido pelo Fluminense, derrotada pela LDU, na temporada passada.

Os pontos negativos da partida desta noite foram a confusão entre torcedores que tinham ingressos, e não conseguiram entrar, com a Brigada Militar, e a lamentável atitude de alguns torcedores do Tricolor, que fizeram som de macaco quando Elicarlos substituiu Gerson Magrão no Cruzeiro. No jogo da semana passada, o volante acusou o argentino Maxi López de racismo e o caso foi até parar na delegacia.
Fonte: GloboEsporte.com