quarta-feira, 5 de julho de 2017

Campinense anuncia o meia-atacante Thiago Potiguar, que já está no Renatão!

Quarta feira, 05 de julho de 2017.

Em meio ao momento decisivo que vive na Série D do Brasileiro - às vésperas da disputa do primeiro mata-mata em busca do acesso -, o Campinense segue reforçando o elenco. E na manhã de segunda-feira, 03, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação do meia-atacante Thiago Potiguar, que estava no CSA/AL. O jogador de 32 anos foi apresentado na  tarde de ontem, no Estádio Renatão, ao lado do meia Carlos Alberto, confirmado na última sexta-feira.
Thiago Potiguar tem no currículo passagens por vários clubes do futebol nordestino. Começou a carreira no Potyguar de Currais Novos/RN, mas defendeu também as cores de Paysandu/PA, Fortaleza, Corinthians-AL, CRB/AL, Remo/PA e América-RN, e, mais recentemente, esteve no CSA. Fora do país, jogou pelo Henan Jianye, da China, e pelo Jeonbik Motor, da Coreia do Sul.
 Ele chega ao Campinense em um momento crucial para o time na temporada. A Raposa está a menos de uma semana de iniciar a disputa do primeiro mata-mata da Série D, contra o Flu de Feira/BA. No próximo domingo, o Rubro-Negro recebe o Tricolor de Feira de Santana no Amigão e, no domingo seguinte, vai até o interior da Bahia para decidir qual dos dois times avança para as oitavas de final da competição nacional.

Globoesporte.com.br – Campina Grande/PB

Futebol amador do Seridó: Vasco e Veteranos decidirão neste domingo (09) a Copa Acari de Futebol - 2017!

Quarta feira, 05 de julho de 2017.
No último domingo (02/07) aconteceu a Fase Semifinal da Copa Acari de Futebol - 2017, onde o público que compareceu ao Estádio Municipal Pedro Celestino presenciou dois grandes jogos.
O Vasco, do Técnico Suruba, venceu o desfalcado time do Aliança, da Vaca Brava por 3 a 1, gols de Jarde, Vanvinha e Brejinho cobrando pênalti, Wilson descontou para o Aliança. A arbitragem foi de Ornilo Dias auxiliado por Everton Silva e Bidú Silva, ambos com um ótimo trabalho.
Na segunda partida da Semifinal os Veteranos confirmaram o favoritismo e golearam o bom time do Chapecoense por 5 a 1 com gols de Leandro, Dudú, Jefferson e Antonioni. Dayvson marcou o gol de honra da Chapecoense. O trio de arbitragem foi formado por Duarque Silva, Everton Silva e Bidú Silva com uma excelente atuação.

O artilheiro do Campeonato até o momento é Antonioni, dos Veteranos com 06 gols marcados, enquanto que Camilo, do Vasco, é o goleiro menos vazado da competição com apenas 02 gols sofridos.
 
Time do Vasco 
Equipe Os Veteranos
Próximos jogos!
Neste domingo (09/07) acontecerá a grande final da competição com o jogo envolvendo o e os Veteranos, a partida terá início às 16:00 horas, lembrando que se houver empate no tempo normal a disputa será nos pênaltis.
Realização: SEMUDE

Apoio: Prefeitura Municipal de Acari-RN

Fim do jejum! Após 85 dias, Náutico volta a vencer e complica a vida do ABC.

Quarta feira, 05 de julho de 2017.

Com um gol de Gilmar, o Timbu ganha a primeira partida na Série B, não consegue sair da lanterna, mas deixa o Alvinegro em uma situação difícil na tabela.
Gilmar corre para comemorar o gol da vitória sobre o ABC em Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)
Gilmar corre para comemorar o gol da vitória sobre o ABC.
(Foto: Fabiano de Oliveira)


Fazia tempo. Exatos 85 dias - ou 13 semanas e seis dias. Mas, enfim, o Náutico voltou a vencer. Contra o ABC-RN, com um gol marcado por Gilmar, o Timbu conseguiu ganhar a primeira na Série B. Foi insuficiente para tirar o time da lanterna, agora com cinco pontos, mas o suficiente para melhorar o ambiente. O time alvinegro, por sua vez, amarga a quarta derrota consecutiva e permanece na 18ª posição, com 12 pontos.

 Primeiro tempo!
Digno de dois times que estão na zona de rebaixamento, o primeiro tempo foi um retrato do que ABC e Náutico mais fizeram até aquele momento na Série B. Não havia construção de jogadas ofensivas e os goleiros mal trabalharam. Defensivamente, iam bem muito por falta da presença de ataque tanto de um lado como do outro. O jogo era truncado no meio de campo, com várias faltas. Os torcedores que foram ao Frasqueirão mereciam bem mais do que o que viram.
100
Segundo tempo!
Começou em ritmo lento, mas foi acelerando com o passar do tempo. Principalmente depois do gol de Gilmar - o primeiro dele na Série B - que deixou o Náutico na frente. O ABC parecia perceber que o relógio estava girando e que mais uma derrota poderia acontecer. Até apressou o passo, criou chances e perdeu gols. O Timbu ficou bem postado, buscando os contra-ataques e também levou perigo. Mas o placar não se mexeu. Melhor para os pernambucanos, que tiraram a "zica".

Lei do EX!
 Autor do gol do Náutico, o atacante Gilmar já defendeu o ABC entre 2013 e 2015. O curioso é que o autor da assistência, o lateral-direito Sueliton, também defendeu o Alvinegro em 2010.

FAZIA TEMPO...
O ABC acumula, agora, a quarta derrota seguida nesta Série B, sendo três delas em casa. E perder no Frasqueirão não vinha sendo normal. Até a derrota para o CRB por 3 a 1, pela 9ª rodada, o Alvinegro não perdia em casa há mais de um ano.

JEJUM DOS GRANDES
 O Náutico não vencia desde o dia 10 de abril, quando bateu o Santa Cruz por 2 a 1, pela última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. De lá para cá, foram 15 jogos, com quatro empates e 11 derrotas - sendo seis seguidas. Contra o ABC, o Timbu conseguiu colocar fim ao jejum.

GE/RN

Que piada, Náutico! Que vergonha, Sport!

Quarta feira, 05 de julho de 2017.
O Sport e o Náutico deram o primeiro passo do que pode ser o triste fim da Copa do Nordeste.

Aquele que é o melhor campeonato regional do país, extremamente rentável e que tem recorde de públicos, pode ser ferido de morte por causa da arrogância dos dois clubes.

O Santa Cruz, por ora, não se posicionou.

Mas, segundo a imprensa pernambucana, a tendência é que o Tricolor esqueça sua origem forjada na resistência e siga os dois “colegas” recifenses.

A frase mais emblemática é também a mais vergonhosa:

- O repasse feito aos clubes não é compatível com o que nós representamos.

A tal frase é de Emerson Barbosa, diretor de futebol do Náutico, mas resume também o entendimento do Leão quanto a questão.

Vamos por parte.

Porque Náutico e Sport hoje, queiram ou não, têm tamanhos diferentes no Nordeste.

Comecemos pelo Timbu!

O Alvirrubro simplesmente exige um tamanho que há muito não tem.
Resultado de imagem para escudo do Náutico/PE

De cinco edições já realizadas da nova Copa do Nordeste, em duas delas o clube nem mesmo se classificou para a competição. E nas três vezes que participou, nunca passou da primeira fase.

Que critérios, pois, o Náutico quer usar para ter um repasse de verba maior que os rivais? O Timbu é um reles “participante ocasional” do Nordestão que, inclusive, não costuma ir longe quando joga o campeonato.

Aliás, o time faz uma temporada deprimente em 2017.

Para início de conversa, tem campanha bizarra na Série B do Brasileirão. Com dois empates e incríveis nove derrotas, é o lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados.

Tem campanha pior, por exemplo, que ABC (12 pontos e 18ª colocação), Ceará (15 pontos e 8ª colocação) e CRB (16 pontos e 6ª colocação), outros nordestinos que jogam a Série B e que segundo o Náutico deveriam ter peso menor que o dele (aqui omitimos o Santa Cruz, atual 12º colocado, porque, como já registrado, é dito por Pernambuco que o clube pretende aderir a esta saída em massa do Nordestão).

Mas, o mais curioso é que o Timbu já nem mesmo tem chances de jogar a Copa do Nordeste do ano que vem, depois que terminou o recém-encerrado Campeonato Pernambucano num melancólico quarto lugar. Ou seja, o clube avisa que não vai jogar uma competição que ele nem mesmo está classificado.

Ora, ora, que curioso!

Mas sigamos!

E falemos um pouco do Sport.

O Leão recifense, sim, é um protagonista da Região Nordeste.
Resultado de imagem para escudo do sport recife

Primeiro porque joga a Série A do Brasileirão (ao lado de Bahia e Vitória, vale lembrar de toda forma).

Também participou de todas as edições do Nordestão desde que ele foi retomado em 2013 e sempre passou da primeira fase.

Foi campeão em 2014. Vice-campeão em 2017. Semifinalista em 2015 e 2016. E parou nas quartas de final em 2013.

Em tese, se quisesse apelar para a tal "meritocracia", até teria direito de pedir/exigir um repasse maior de verba do Nordestão.

Ainda que erre ao se aliar de forma corporativista ao seu conterrâneo e não aos outros protagonistas da região.

E, para mim o mais grave, o mais triste, o mais lamentável, é que o Leão adota com seus colegas de Nordeste a mesma lógica perversa de que é vítima em âmbito nacional.

No Brasileirão, o Sport fica com cotas ridículas se comparado aos grandes adversários das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

E, com razão, reclama disso. Posiciona-se criticamente. Pede repasses mais justos em nome de uma maior competitividade.

Que pena!


No Nordeste, internamente, o Sport sai de oprimido e vira opressor.
Por Phelipe Caldas - Globo Esporte/João Pessoa-PB.