sábado, 17 de março de 2012

Campeonato Potiguar: No América, Roberto Fernandes relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Corintians!


17-03-2012 SÁBADO

Após o treino da manhã deste sábado (17), o técnico Roberto Fernandes relacionou 20 jogadores para a partida deste domingo (18), contra o Corintians de Caicó, às 16h00, no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN, válida pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.
Relacionados:
Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Cléber e Edson Rocha
Laterais: Wálber, Norberto, Bruno e Wanderson
Volantes: Márcio Passos, Ricardo Baiano e Felipe Macena
Meias: Jairo e Júnior Xuxa
Atacantes: Isac, Pingo, Soares, Lúcio, Rivaldo e Wanderley
Os atletas relacionados iniciaram o regime de concentração no CT Dr. Abílio Medeiros.
Fonte: Site do América F.C de Natal.


Campeonato Potiguar: ABC antecipa viagem para Santa Cruz!


17-03-2012 SÁBADO
http://2.bp.blogspot.com/_zHBf3Msl5iQ/TUGQ1IYcczI/AAAAAAAABEw/oV-lyCUhKEE/s320/%25C3%25B4nibus2.jpg 
Por solicitação do treinador Leandro Campos, a direção do ABC determinou uma nova programação de viagem para jogo na cidade de Santa Cruz/RN no jogo de amanhã contra o Santa Cruz.
No clube do povo sempre se programava viagem no dia do jogo, geralmente após o almoço para jogo a tarde, agora, a delegação deixa Natal hoje a tarde após lanche. “Devemos sempre ter a tranquilidade para um jogo difícil como este, por isso da definição do projeto”. Disse o gerente de futebol Kleber Romualdo que definiu os caminhos juntamente com a comissão técnica.
Já os jogadores também aprovaram o projeto de viagem vez que a segundo alguns se chega bem descansado ao estádio. Fonte:  Blog de Chico Inácio.

Morre locutor de turfe que figura no Guinness Book


17-03-2012 SÁBADO
O locutor Ernani Pires Ferreira, de 77 anos, morreu na madrugada deste sábado, 17, vítima de uma parada cardiorrespiratória, na UTI do Hospital Espanhol, no Centro do Rio de Janeiro, segundo informações do site Jockey Club Brasileiro.

O mais conhecido narrador de turfe do País fez carreira no Hipódromo da Gávea, no Rio, onde trabalhou por mais de 40 anos, e foi considerado imbatível na capacidade de dizer mais palavras por minuto. De acordo com o site Jockey club, Ernani é parte integrante do Guinness Book, com a marca de maior número de palavras por minuto (371), recorde mundial, além da soma de mais de 71 mil páreos narrados. Fonte /Estado de Minas


Futebol de Base: Torneiro de Currais Novos teve cinco garotos escolhidos!

17-03-2012 SÁBADO 
Com a participação de dez equipes de cinco municípios do Seridó, foi realizado neste sábado (17) no estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, importante torneio de futebol nas categorias Sub 15 e Sub 17.

A organização do evento foi de Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica), presença de três importantes dirigentes do futebol brasileiro: Sérgio Roberto, conceituado empresário de futebol no estado de Pernambuco; Magnum, observador técnico do Atlético Paranaense (Curitiba) e Humberto, técnico de base do Náutico Capibaribe (Recife).

No final do torneio, cinco jogadores foram escolhidos, todos do Guarani F.C de Currais Novos, famoso time em revelar atletas, sempre ao comando do competente treinador Zé Hipólito. Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima.

Acary Esporte Clube. Foto: Luiz Sátiro de Matos.
Moleque Bom de Bola - Carnaúba dos Dantas. Foto: Luiz Sátiro.


Os jogadores escolhidos foram os seguintes:

Kadu – Joga de volante e zagueiro, tem 13 anos, foi emprestado ao América de Natal para disputar a Copa Internacional Brasil Camp, competição realizada em janeiro na capital potiguar. Kadu foi destaque, inclusive despertou interesse ao próprio América e outros clubes. O jogador reside na comunidade Cachoeira, município de Currais Novos.

Carlos Alberto – Atacante, 15 anos, 1m70, mora no Bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos.

Ismael, conhecido por Mael, é atacante, tem 15 anos, mora no Bairro Dr. José Bezerra (Promorar) em Currais Novos.

Lucas – Lateral direito tem 16 anos, 1m70, mora em Currais Novos.

Paulo Sérgio – Zagueiro, 1m85, tem 16 anos e mora na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Esses jogadores escolhidos vão, primeiramente, para o Uniclinc, de Fortaleza/CE, um dos principais clubes brasileiros na preparação de jovens atletas. Depois serão encaminhados para o Atlético Paranaense, em Curitiba.


Resultados do Torneio: Guarani F.C de Currais Novos foi campeão no Sub 15 e o Acary E.C no Sub 17.

Sub 15:

1° Jogo – Guarani (Currais Novos) 1x1 Acary E.C (Acari)
Gol do Guarani foi Victor.
2° Jogo – Tenente Laurentino 3x0 São Vicente
3° Jogo – Acary E.C 2x0 Guarani (B), de C. Novos
4° Jogo: Guarani (C. Novos) 2x0 São Vicente. Gols de Carlos Alberto e Vinicius.
O Guarani F.C de Currais Novos sagrou-se campeão do Sub 15.

Sub 17:
1° Jogo – Acary E.C 2x0 Moleque Bom de Bola (C.dos Dantas)
2° Jogo – Guarani (Currais Novos) 2x0 São Vicente.
3°Jogo – Tenente Laurentino 1x1 Moleque Bom de Bola. Nos pênaltis, Tenente Laurentino venceu por 2x1.
4° Jogo – Acary E.C 2x0 São Vicente
5° Jogo – Tenente Laurentino 0x0 Guarani (Currais Novos). Nos pênaltis, o Guarani venceu por 1x0.
Campeão do Sub 17: Acary Esporte Clube da cidade de Acari.
 
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

Baraúnas chega ao sábado com time definido para encarar o Caicó!


17-03-2012 SÁBADO
 
O sábado para o Baraúnas chega no mesmo clima de tranquilidade que reinou durante toda a semana, em particular para o seu treinador Wassil Mendes que já tem o time praticamente definido. Sem querer inventar, o técnico segue a máxima do futebol que diz "em time que ganha não se mexe". Com isso ele deverá colocar em campo para a partida deste domingo diante do Caicó Esporte Clube, no estádio Marizão, a mesma formação que venceu o América na última rodada. Sem significar qualquer mudança de ordem tática ou técnica, a única diferença será o retorno de Richardson, no meio de campo, que só não jogou no domingo passado por força contratual, já que é originalmente, atleta do clube alvirrubro da capital. Para a entrada de Richardson quem deixa o time é o volante Carlos Alberto, que cumpriu bem sua missão de substituir o titular da posição. Esse é outro detalhe que tranquiliza a comissão técnica, pois sabe que poderá contar, entre as opções disponíveis, com um jogador que se adaptou bem ao esquema de jogo montado. Nas demais posições, sem afastamento por contusão ou cartões, o tricolor contará com todos os jogadores que venceram os dois últimos jogos. Entre eles, a presença do atacante Ítalo, autor dos gols que deram ao Baraúnas as vitórias e a entrada na zona de classificação para a próxima fase da Copa Rio Grande do Norte. Fonte: O Mossoroense.

Campeonato Potiguar: América encara Coríntians como jogo decisivo!


17-03-2012 SÁBADO

Enfrentando uma crise técnica na equipe, onde ainda busca encontrar a melhor formação, o treinador Roberto Fernandes se prepara para mais um desafio em seu curto período a frente do comando no alvirrubro. A partida contra o Coríntians amanhã, em Goianinha, tem um significado importante para o clube que precisa da vitória para não correr risco de perder a segunda colocação geral na classificação do Estadual e ter a vaga no Campeonato do Nordeste do próximo ano ameaçada. A diferença americana para o Santa Cruz é de três pontos.

Paulinho Freire, vice de futebol, está confiante na recuperação 
Paulinho Freire, vice de futebol, está confiante na recuperação
Com o rombo financeiro aberto pela saída precoce da equipe na Copa do Brasil, pensando no futuro, o América não pode se dar ao luxo de perder as cotas que serão disponibilizadas aos clubes na disputa do Campeonato do Nordeste do próximo ano. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) decidiu que os representantes potiguares na disputa serão o campeão estadual e a equipe que somar o maior número de pontos na classificação geral do certame. Numa clara indicação de que está perto de definir o time considerado ideal, Roberto Fernandes deve repetir basicamente a mesma equipe que bateu o Horizonte, apenas com a volta de Ricardo Baiano ao meio-campo. Fonte: DN Oline via Blog Tatutom Sports.

Morre Ernani Alves da Silveira, ex dirigente do ABC F.C!

17-03-2012 SÁBADO
 

Faleceu no início da manhã deste sábado (17), na Casa de Saúde São Lucas, aos 86 anos, Ernani Alves da Silveira (Foto, um dos dirigentes mais respeitados da história do ABC e do Rio Grande do Norte.
Dr. Ernani estava internado há 15 dias e morreu de complicações decorrentes de uma infecção urinária. Além de presidente do Mais Querido, foi vice-prefeito e em seguida prefeito de Natal e presidente da Câmara Municipal por quatro períodos.
Sua história do ABC é longa! Foi presidente do clube por um mandato e presidente do Conselho Deliberativo por mais de 20 anos. Em sua passagem pelo Clube do Povo, proferiu uma frase que imortalizou o que o ABC significava para ele: “Não fui eu quem fiz pelo ABC, foi o ABC que fez por mim”.
O velório acontece na Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes, que fica na avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Nova, até às 8h do domingo (18), enquanto que o sepultamento será no Cemitério Morada de Paz, às 10h, também do domingo. Antes, acontece a missa, às 9h.
O presidente Rubens Guilherme Dantas, toda a diretoria abecedista, o Conselho Deliberativo e a imensa Frasqueira, espalhada por todo o Brasil, lamentam e se solidarizam pela perca de um grande homem. Ernani Alves da Silveira já faz parte da história do ABC e ajudou a consolidar o Alvinegro Potiguar como um clube vitorioso.
Fonte: Sitedoclube

Potyguar/CN tem comissão técnica provisória!

17-03-2012 SÁBADO

 O presidente do Potyguar/CN, Geraldo Francisco (Geraldinho), se reuniu na última quinta feira (15) com membros da atual comissão técnica. Presença do supervisor Paulinely, de Francisco Félix Neto (Canindé Catimba) e Rogelí, Diretor e Vice de Futebol, respectivamente. Ficou definido por uma comissão técnica (Provisória) formada por integrantes locais, José Hipólito, maior revelador de bons jogadores do município e da região nos últimos 25 anos, assumirá o comando técnico, enquanto Arimatéia (Téa) que há muito tempo trabalha com Hipólito será o seu auxiliar.

A comissão técnica (provisória) ficou assim:

Técnico: José Hipólito (Zé Hipólito).
Auxiliar técnico: Arimatéia (Téa).
Preparador físico: Paulo Valdeir.
Supervisor: Paulinelly.

Na próxima segunda feira (19) Zé Hipólito irá manter contatos com jogadores de Currais Novos e de outras cidades para saber quem estará disponível e deseja vir para o Potyguar. Depois, Zé Hipólito entregará uma lista ao presidente Geraldinho com os nomes desses atletas.

A Diretoria do Potyguar entende que os trabalhos visando a Segunda Divisão deste ano, provavelmente em junho, deverão começar o mais cedo possível, por isso a necessidade da formação de uma comissão técnica e convocação de jogadores a partir da próxima semana.

Por Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar/CN.
Fones: (84) 8832-9367(Oi) – 9608-4897(TIM) ou 8115-8756(Vivo) 

Futebol amador: Copa Rural de Currais Novos tem reuniões!

17-03-2012 SÁBADO
 

Reunião com dirigentes de clubes é segunda feira dia 19/03!


Na próxima segunda feira (19/03) às nove horas da manhã será realizada na SEMEC, situada à Rua Vereador José Sales Sobrinho, em Currais Novos, importante reunião sobre a Copa Rural de Futebol deste ano. O Subcoordenador de Esportes e Lazer do município, Sr. Damião Diogo da Silva, informa que serão feitos alguns ajustes referentes ao início da competição, ele pede o comparecimento de todos os dirigentes das equipes que participarão do evento.

Reunião com árbitros é terça feira dia 20/03!

O Subcoordenador de Esportes do município de Currais Novos, Damião Diogo da Silva, realizará importante reunião com os nove árbitros que irão trabalhar na Copa Rural de Futebol de Currais Novos deste ano, o local do encontro é a SEMEC, terça feira dia 20/03 a partir das 12 horas. Os árbitros relacionados são os seguintes:
01 – Aurino Damásio dos Santos.
02 – Antônio Nazareno da Silva.
03 – Édson Gomes.
04 – Francisco Canindé.
05 - Jorge Eduardo.
06 – Joseni de Souza (Jorge).
07 – Josimar Ferreira.
08 – Paulo Sérgio
09 – Ronaldo Jerônimo. 
Fonte: Escrete de Ouro.

Futsal: Copa PID de Currais Novos tem 24 jogos na segunda rodada!

17-03-2012 SÁBADO
 

Os jogos deste sábado começarão às 15 horas, enquanto as partidas de amanhã, domingo serão iniciadas a partir das 08 horas da manhã.

Confira a escala dos árbitros para este final de semana, hoje (17) e amanhã domingo 18/03/12:

NO GERALDÃO:
Édson Gomes, Fernanda Mathias, Marcos Aurélio, Antônio Nazareno e Rivon Araújo. 

NO CORTEZÃO:
Aurino Damásio dos Santos, Joseni de Souza, Paulo Sérgio e Ronaldo Jerônimo.

Confira os resultados deste sábado dia 17/03:

No Geraldão:
15h00 - Arsenal     4x5   Universo
15h50 - PENETRA SPORT   3x4   Primo Martins
16h40 - Juventos   1x5  Urubuzinho
17h30 - Vila Nova  2x11  Vasco/Portal do Seridó
18h20 - Óticas Mirna  1x1  Sport JK
19h10 - ADESG    6x1  Maxinaré

No Cortezão:
15h00 - Red Bull Brasil Wx0 Sport Real
15h50 - Maranatá  3x5  Maré Mansa
16h40 - Santos  1x4  Força Real
17h30 - Império  2x3  GSP
18h20 - Projeto Luz e Vida  4x1  CERSEL
19h10 - London  1x4  Novo Stylo

Jogos programados para a amanhã domingo dia 18/03:

No Geraldão:
08h00 - Pernas de Pau  x  LDU
08h50 - Douradão  x  Brasileirinho
09h40 - SOS   x  Bayern
10h30 - Elions   x  Milan
11h20 - Porto F. C.   x  Geleia Clube
12h10 - Santo Antônio  x  Afeganistão

No Cortezão:
08h00 - Pegas Ninguém  x  Máfia
08h50 - Vasco Portal da Cruz  x  CM Sport Clube
09h40 - Riachão  x Complexo
10h30 - União  x  CONTARE
11h20 - Real Madri  x  VVC
12h10 - Seleção do Totoró  x  STC/DDB. 
Fonte: Escrete de Ouro.     

Futsal: Amistoso internacional em Natal e Mossoró!

17-03-2012 SÁBADO


Falcão deve compor a delegação brasileira que jogará contra os poloneses. Foto: Gustavo Moreno/Esp. CB/D.A Press
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal recebeu da Confederação Brasileira de Futsal a confirmação do Desafio Internacional Brasil x Polônia, no Rio Grande do Norte. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 11 e 13 de julho, em Natal e Mossoró. A capital potiguar também já confirmou que vai sediar uma das partidas amistosas, provavelmente a primeira, no dia 11, uma quarta-feira, no ginásio Nélio Dias. "É um evento muito importante para Natal e temos total interesse em apoiar. Vamos fazer uma grande festa", declarou Jean Valério, secretário de Esportes e da Copa de Natal. Clóvis Gomes, presidente da FNFs, informou que vai entrar em contato, muito em breve, com a Prefeitura de Mossoró para definir também o segundo jogo. Além da hospedagem das duas delegações, as prefeituras envolvidas devem bancar a alimentação das seleções. No dia 10 de abril vai dar a largada para a 1ª Taça Intertv Cabugi de Futsal. Serão oito etapas classificatórias e mais a decisão. A etapa de abertura está definida para Natal, noginásio Nélio Dias. Já a fase decisiva, que deve acontecer na primeira semana de junho, será disputada na cidade de Macau. De acordo com Clóvis, outras três cidades já confirmaram participação: São José de Campestre, Carnaubais e Ielmo Marinho. "Estamos negociando ainda com Mossoró, São Gonçalo e Guamaré. Esperamos,até a próxima semana fechar as nove sedes".  Fonte: DN Online (Natal).

PARCEIROS