quinta-feira, 27 de março de 2008

POTIGUAR DE MOSSORÓ VAI COMPLETO PARA ENFRENTAR O ALECRIM NO MACHADÃO


Dois retornos e duas ausências marcaram o treino do Potiguar, na manhã desta quarta-feira (27), no Nogueirão.
O zagueiro Rumennig (foto), com dores na panturrilha direita, e lateral-direito André Borges, com dores lombares, foram as baixas.
Enquanto os demais atletas participavam do treino com bola, os dois jogadores eram submetidos a tratamento com o massagista Mickey, que garantiu: “eles não serão problema para sábado”.
Em contrapartida, o volante Wellington, que deixou o treino da segunda-feira mais cedo, em função de um cansaço muscular, e o meia Jean, recuperado de calos, treinaram normalmente.
A expectativa do técnico Miluir é que ele disponha de todos os jogadores do elenco para definir a delegação que segue para Natal.
A definição sai após o treino que o time realiza na sexta-feira pela manhã, no campo da Ufersa.
Notícia por Fábio Oliveira.
SAIU A ARBITRAGEM PARA A PARTIDA DE VOLTA
SÁBADO - DIA 29-03-2008 ÀS 20:30
JOGO: ALECRIM F.C x POTIGUAR - M
LOCAL: MACHADÃO
ÁRBITRO: PAULO JORGE RODRIGUES BRANDÃO FIGUEIRA
ÁRBITRO ASSISTENTE 1: LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: FLÁVIO GOMES BARROCA
4º ÁRBITRO: LENILSON DE LIMA

FUTEBOL DO RN - ASSU SOLICITA PERÍCIA DA PF E MOVERÁ PROCESSO CONTRA PIO MARINHEIRO

27/03/2008 - 18h 55
O presidente do ASSU, Luís Daílson, solicitou nesta quarta um laudo pericial das assinaturas de Anaílton à Polícia Federal. Segundo o dirigente, o pedido do novo laudo é para confirmar a legalidade do contrato do jogador. ``Buscamos os serviços da Polícia Federal porque queremos provar que a assinatura de Anaílton não é falsa'', disse Daílson, que pretende levar o resultado do laudo para a sessão extraordinária do TJD.
O dirigente assuense também disse que está confiante na suspensão da liminar do América e na realização do jogo contra o Potyguar de Currais Novos, no domingo. ``Tenho fé que os auditores do tribunal apagarão esta mancha negra causada por Pio Marinheiro no futebol do Rio do Grande do Norte e que atenderão ao nosso pedido, liberando a realização do nosso jogo'', falou.
Sobre as providências contra os atos irregulares de Pio Marinheiro, Daílson revelou que moverá um processo indenizatório contra o ex-presidente do TJD, que na quinta-feira afirmou em despacho que a assinatura de Anaílton, no contrato de trabalho, não tinha sido escrita pelo próprio punho do jogador. ``Vamos processá-lo por calúnia e difamação, cobrando uma indenização pelos prejuízos causados ao clube'', garantiu.
Fonte: Diário de Natal

FUTEBOL DO RN - PIO MARINHEIRO NÃO É PRESIDENTE E NOVA ELEIÇÃO É CONVOCADA NO TJD

27/03/2008 - 16h 24
A denúncia do mandato irregular de Pio Marinheiro na presidência do TJD, comunicada pela diretoria do ASSU, foi confirmada ontem pelo integrante mais antigo do tribunal.
Segundo o auditor Wladimir Capistrano, Pio presidia de forma irregular desde o dia 6, data que expirou o mandato. Em sessão extraordinária, nesta sexta à tarde, os auditores irão eleger o novo presidente e deliberar sobre a validade dos atos de Marinheiro.
Como auditor mais antigo do TJD, Wladimir Capistrano assumiu interinamente a presidência do tribunal e comandará a eleição de presidente e vice, às 17h, na sala do TJD, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

O plenário de nove auditores já tem dois candidatos ao cargo: Raimundo Mendes e Victor Macedo. O ex-presidente Pio Marinheiro também pode concorrer, mas até o início da noite permanecia incomunicável.
Além da eleição, os auditores irão deliberar sobre os atos irregulares de Pio Marinheiro, que na semana passada concedeu liminar ao América suspendendo os jogos do ASSU, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual, e a solicitação de um laudo pericial ao Itep, das assinaturas do atleta Anaílton, do ASSU.
``Como auditor mais antigo estou cuidando do assunto e convoquei o plenário para reunião nesta sexta-feira, cuja pauta será a eleição da nova presidência e também resolver sobre a validade dos atos de Pio Marinheiro, cujo mandato expirou no dia 6'', revelou Capistrano. Com isso, os auditores podem cassar a liminar concedida por Pio que favorecia o América e autorizar a realização do jogo entre Assu x Potyguar de Currais Novos.
De acordo com Wladimir, o mandato da presidência do TJD é de um ano e as eleições não foram realizadas por falta de convocação. ``Como o tribunal não se reúne há muito tempo, não deu para realizar as eleições'', explicou o auditor. O vice-presidente da FNF, José Vanildo, disse que a entidade não sabia que Pio Marinheiro estava irregular e que espera pela reunião de amanhã (28) no TJD para pronunciar-se.
Diário de Natal