quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FUTEBOL AMADOR DO INTERIOR DO RN: COPA SERRANA DESTE ANO COMEÇA SEM O TRADICIONAL TORNEIO INÍCIO!

17-09-2009
O Torneio Início da Copa Serrana que estava marcado para o dia 27 deste mês não vai mais acontecer. Motivo: Festa do padroeiro das cidades de Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz coincide com a data.
Cortez Assunção (Foto) organizador da Copa Serrana desde a sua 1ª Edição em 1993.


A Copa Serrana começa dia 11 de outubro, sem o Torneio Início, ou seja, nesta data será realizada a Primeira Rodada da competição.

Os Grupos!

GRUPO A
Grêmio F.C – Comunidade Zé Antônio (Tenente Laurentino)
Palmeiras E.C – Tenente Laurentino
Guarani F.C – Lagoa Nova.
Mimirão F.C – Bodó

CRUPO B
América F.F - Tenente Laurentino
Flamengo F.C. – Tenente Laurentino
Tenso F.C – Santana do Matos.
Nova Esperança – Distrito de Manoel Domingos (Lagoa Nova).

Obs.: A Copa Serrana de Futebol existe desde 1993. Só participam desta Competição equipes dos sete municípios que abrangem a Serra de Santana. Ou seja: Bodó, Cêrro Corá, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

SÉRIE B: CLÁSSICOS DE GO E RN MUDARAM DE HORÁRIO. E O JOGO DUQUE DE CAXIAS E VASCO SERÁ NO MARACANÃ.

17-09-2009
Os jogos Atlético/GO x Vila Nova (GO) e ABC/RN x América, válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, sofreram modificação de horário.

No Serra Dourada, em Goiânia!
A partida Atlético/GO x Vila Nova (GO) passou das 21 horas para as 16h10, mantidos a data (26 de setembro) e o local (Serra Dourada), por solicitação do clube mandante.

No Frasqueirão, em Natal!
O jogo ABC/RN x América passou das 16h10 para as 21 horas, mantidos a data (26 de setembro) e o local (Estádio Frasqueirão), como consequência da alteração do horário da partida citada anteriormente.

No Maracanã, Rio de Janeiro!
O jogo Duque de Caxias x Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, teve mudança de local, passando do Estádio Giulite Coutinho para o Maracanã, mantidos o dia do jogo (sábado, dia 26 de setembro) e o horário (16h10). A informação consta no site da CBF.

SÉRIE D: ALECRIM CAMINHA EM DIREÇÃO À CONQUISTA DO TÍTULO DA COMPETIÇÃO.


17-09-2009
Time de Diá tem uma das melhores campanhas da Série D!
.
Após 16 anos fora de uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Alecrim retornou ao cenário nacional com o pé direito. Depois da vitória diante do Sergipe, no domingo (13), no estádio Machadão, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde, de acordo com o site Chance de Gol, figura entre um dos melhores times da disputa, com grandes probabilidades de chegar à final do campeonato.
.
Nas estatísticas do site, o clube é o segundo colocado com os seguintes números: 85,7% para chegar à semifinal e garantir acesso; 68,5% para chegar à final e 12,8% para conquistar o título, ficando atrás apenas da Chapecoense.
.
Já o Uberaba, que enfrenta o Periquito, neste domingo (20), ocupa a quinta colocação, com dados bem abaixo do alviverde. O time mineiro tem 14,3% para chegar à semifinal e garantir acesso; 7,5% para chegar à final, e 0,4% para conquistar o título. No último lugar está o Araguaia.
.
Para o próximo jogo, o técnico do Alecrim, Francisco Diá (Foto), poderá contar com a volta de importantes jogadores que desfalcaram a equipe no confronto contra o Sergipe. Caso vença o Uberaba, o comandante acredita não só no acesso, mas também na conquista do título.

Val pode ser a grande novidade diante do Uberaba!
.
O volante Val (Foto), pode ser a grande novidade do time diante do Uberaba, neste domingo (20), em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que passou por uma pequena cirurgia no dia 18 de agosto para retirada de um líquido na região da virilha, estava praticamente desacreditado para retornar nesta temporada, mas em razão da sua rápida recuperação o atleta tem chances de voltar a campo no mata-mata diante da equipe mineira.
.
Fernandes desfalca Alecrim, mas Pantera e Chapinha voltam!
.
O Alecrim fará o primeiro jogo das quartas-de-final em Uberaba sem o ala esquerdo Fernandes. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo (13), na partida com o Sergipe, e vai desfalcar o time no duelo da ida na próxima fase.
.
A equipe potiguar não contou no fim de semana com Pantera, Val, Robson e Chapinha. O atacante Maurício Pantera era dúvida, mas enfrentou o Sergipe, e foi substituído no segundo tempo, cedendo lugar ao meia Leandro Sena.
O técnico do Alecrim, Francisco de Assis, o Diá, confirmou que o zagueiro Pantera e o meia Chapinha ficam à disposição e devem jogar no interior mineiro. "Quando a Val, é melhor que ele se recupere melhor para jogar a partida da volta", disse o treinador.
Informações: Marksuel Figueredo - Equipe Deznarede.

ABC PAGA SALÁRIO DO MÊS DE JUNHO E APOSTA NO CLÁSSICO PARA SANAR MÊS SETE.


17-09-2009
Ainda tentando contornar a grave crise financeira que vive, o ABC tenta sair o mais rápido possível da situação incômoda e aos poucos vai reorganizando a casa.
Na última segunda-feira (14), o elenco alvinegro foi tomado por uma boa notícia com o fechamento do restante do pagamento do salário referente ao mês de junho. “Como prometido, fechamos o pagamento do mês seis nesta segunda-feira. Aos poucos vamos tentando nos reerguer, tanto na competição como na crise financeira”, esclarece o presidente do clube, Judas Tadeu (Foto).
.
De acordo com Judas, o mês de julho deve está sendo pago até o final de setembro. E ele explica como pretende fazer isso. “O ABC vem há três partidas sem perder dentro do Frasqueirão. Estamos mostrando um futebol diferente neste returno e esperamos deixar nossa casa cada vez mais cheia. Nossos planos é que possamos pagar o mês de julho com a renda dos Jogos contra América e Atlético-GO”, diz Judas.
.
Quanto ao mês de agosto, o presidente confessa que ainda não há soluções. “Ainda não sabemos como vamos pagar o mês de agosto, mas espero que o Projeto Wallyson nos ajude a resolver esse problema. Temos que sentar e ver outros meios para essa questão”, finaliza Tadeu.
.
Projeto Wallyson está abaixo das expectativas e só emplacou 62 cotas no mercado!

Judas fala a realidade sobre o Projeto Wallyson Lançado oficialmente a cerca de uma semana, o Projeto Wallyson não tem correspondido às expectativas da diretoria do ABC. Até o momento, o plano que visa vender 10% do passe do atleta, distribuído em 500 cotas, cada uma custando um valor de mil reais, só conseguiu emplacar 62 cotas no mercado.
.
“Investir hoje em Wallyson é um excelente negócio no futebol. O jogador está avaliado em torno de 5 milhões. No entanto, o Projeto ainda está muito fraco e bem abaixo das expectativas que pensávamos alcançar. Acredito que as pessoas ainda não tomaram conhecimento do grande investimento que elas estão deixando de fazer”, disse o presidente do alvinegro, Judas Tadeu.
.
Tadeu informou ainda que inicialmente 100 cotas foram lançadas para os conselheiros do clube comprarem, mas muitos deles, ainda não chegaram para adquirir a sua.
Informações: Marksuel Figueredo - Deznarede.

SÉRIE B: AMÉRICA COM PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O DUQUE DE CAXIAS.



O técnico Roberto Fonseca vai ter que quebrar a cabeça para formar o sistema defensivo, visando o jogo de sábado contra o Duque de Caxias.
Não vai contar com Edson Rocha, que foi expulso na terça-feira. Leandro Silva (lesão no tornozelo) e Vanderlei (lesão no tendão de Aquiles) dependem de uma avaliação do departamento médico.
Baggio ainda não ganhou condições de jogo e vem de um período de inatividade. Os únicos "prontos" para servir de companhia para Adalberto são Heverton e Marcelo Ramos. Este último anda altamente desmotivado por não estar sendo nem aproveitado entre os 18 convocados. Não deve ser mesmo fácil: para o jogo contra o Brasiliense Roberto Fonseca não levou nenhum zagueiro para o banco.
Fonte: Sérgio Fraiman (Natal).