sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Potyguar quase pronto para o amistoso deste sábado!


SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).
Na tarde desta quinta feira (20) o Potyguar fez o seu coletivo apronto da semana visando o primeiro amistoso preparatório para o estadual de 2013. O treino teve a duração de 120 minutos, dividido em dois tempos de 40 minutos cada.
O técnico Paulo Roberto utilizou os seguintes jogadores: Eridelson (Ninha); Mayke, Anderson Ivo, Everaldo e Marquinhos (Rodriguinho); Matheus Avelar, Augusto, Fábio Potiguar (Léo Mziole) e Léo Carioca; David Baiano e Isac Taciba (Hugo Vicente). O placar final: 5x3 para o time A, gols de David Baiano (2), Léo Maziole, Isac Taciba e Hugo Vicente.

Seis jogadores estão no Departamento Médico!

Adeilson – Com dores no tendão do pé direito.
Bruno (Goleiro) – Está sentindo dores do ombro esquerdo após pancada sofrida no treino de ontem.
Rafael – Leve cansaço muscular.
Renan – Dores musculares.
Yago – Sente dores na panturrilha da perna direita.
Mágno – Está com uma virose.

Preço do Ingresso!
Para o amistosos deste sábado, em Currais Novos, entre Potyguar e o Sub 20 do América de Natal, será cobrado preço único do ingresso: R$ 5,00 e mais um kg de alimento não perecível. 

Futebol do RN: Atacantes Felipe Alves e Alvinho retornam ao Sport Clube Santa Cruz!


SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.
Alvinho marcou o primeiro gol do Baraúnas diante do Campinense (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
Os atacantes Alvinho e Felipe Alves vão disputar o Campeonato Potiguar 2013 pelo Santa Cruz-RN. Formados nas categorias de base do ABC, os jogadores foram emprestados porque não seriam utilizados pelo treinador alvinegro, Givanildo Oliveira, na Copa do Nordeste.
Os dois atletas já defenderam o Santa Cruz-RN e foram indicados pelo técnico Wassil Mendes. Na Série D deste ano, no Baraúnas, Alvinho também trabalhou com Wassil, em campanha que levou o tricolor ao acesso à Série C. Felipe Alves e Alvinho já se apresentaram e iniciaram os treinamentos com o elenco do Santa Cruz-RN. Fonte: Site do Sport Clube Santa Cruz.

Futebol do RN: Amistoso entre Corintians de Caicó e América de Natal é cancelado!


SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.

O segundo amistoso que o galo do seridó faria na preparação para o campeonato estadual foi cancelado. O jogo que estava marcado para acontecer no próximo dia 06 de janeiro contra o América de Natal ficou inviável para o time caicoense.

A diretoria do América solicitou que o jogo fosse transferido para o dia 10, como o campeonato começa já no dia 13, ficaria complicado logisticamente falando para o time de Caicó.

Outro detalhe que inviabilizou a realização do amistoso foi o fato do técnico Cleibson Ferreira ter sido contrario a realização do mesmo, exatamente para não mostrar a sua forma de jogo para o seu primeiro adversário, o Alecrim. 
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: Sport Clube Santa Cruz anuncia mais um reforço para o Campeonato Potiguar 2013!

SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.

CorxSta-2
A diretoria do Santa Cruz confirmou no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 20, a contratação do volante Flavinho (Foto). O anuncio foi feito pelo superintendente de futebol do clube, Jackson Jaedyson.
Flavinho tem passagens por Campinense (PB), Ceará (CE), Americano (SP), Treze (PB), Barras (PI) e Flamengo do Piauí (PI). Esse será sua a terceira passagem pelo Santa Cruz.
Em acordo firmado com a diretoria, Flavinho, que está no Rio de Janeiro/RJ, só se apresentará depois do Natal, no dia 26 de dezembro.
Ficha técnica
Nome: Flavio Ribeiro Pinto (Flavinho)
Posição: Volante
Nascimento: 12/04/1982
Idade: 28 anos
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Site do Santa Cruz

Futebol do RN: Zagueiro destaque do Bahia é o novo reforço do América de Natal!


SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.
 (Divulgação)
O América Futebol Clube contratou o zagueiroAlysson Alvez, 22 anos, 1,84m, que foi um dos destaques do Feirense no campeonato baiano. O jogador iniciou sua trajetória no futebol nas divisões de base do Vitória e depois passou pelo Guanambi até chegar no Feirense. O jogador disputou o brasileiro deste ano pelo Bahia, tendo atuado em três partidas.

Ficha do jogador:
Nome: José Alysson dos Santos Alves
Data de nascimento: 13.06.90
Idade: 22 anos
Naturalidade: Salvador/BA
Altura: 1,82 m
Posição: zagueiro
Clubes que defendeu: Vitória (base), Guanambi, Feirense e Bahia.
Vermelho de Paixão (Natal)

Clubes do Estadual na Coluna do Trindade CXXVII

SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.

Baseado nas notícias e entrevistas de pessoas ligadas aos clubes que vão disputar o Estadual do Rio Grande do Norte de 2013, vou descer alguns comentários nesta coluna mesmo sabendo que é cedo para tal. Confira:

Palmeira  no início desta semana anunciou a contratação do atacante Helinho em América de Natal. Gosto muito da maneira que o treinador Marcos Manoel conduz o grupo do time de Goianinha. A relação de atletas do grupo é, na minha opinião muito boa. Manteve vários jogadores de campeonatos anteriores.

Santa Cruz confio demais no trabalho de Wassil Mendes, o melhor treinador da Primeira Fase da competição. Por si só é sinônimo de um bom time.

Potyguar  contratou um técnico do Rio de Janeiro. Isso pode não ser bom. Ele pode indicar muitos jogadores e comprometer no futuro.

Coríntians  o presidente Lobão sempre apresentou grandes nomes para o Galo do Seridó. Gostei do nome do treinador. Cleidson Ferreira.

ASSU o que dizer de Souza e Gilberto Denadai? Dizer que são vencedores até agora e devem continuar com esse rótulo. Só não vejo o treinador como nome à altura da história do Camaleão do Vale. O técnico é Mirandinha.

Potiguar de Mossoró está muito empolgado com a construção do CT. Isso pode atrapalhar no andamento da competição. Gilberto Gaúcho é o treinador. Fez boa campanha no Coríntians no ano passado.

Baraúnas a empolgação pela vaga na Série C conquistada este ano pode ajudar ao Tricolor montar um bom time e lutar sempre pelas primeiras posições. A não vinda de Fabinho Cambalhota pode ser uma baixa. O técnico é Filinto Holanda.

Alecrim não acredito que o Verdão seja esse time todo que estão falando, não. Está treinando no estádio Tenente Luís Gonzaga, em Parnamirim. É sabido que o mesmo montou um alojamento em Parnamirim também e há quem diga que falta cozinheira e até comida. Não vejo Maurílio Silva (quem primeiro acrescentou Silva fui eu) como nome certo para ser o treinador. Segundo eu soube por alto que ele “ainda não deixou de ser jogador” e alguns jogadores insatisfeitos já deixaram o clube. Será que eu vou errar outra vez?

Abstenção na eleição da ACERN foi de 46%!


SEXTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012.
Ainda falando da eleição para presidente da ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN), tenho um dado importante para se avaliar a “união” dos nossos companheiros de Crônica Esportiva.
Estive presente por quase todo o processo de votação e apuração. Pela lista que vi com os nomes dos aptos a votar, eram 223 associados com direito a voto.
Pois bem, no entanto só compareceram para votar 120. Ou seja, 53,81% do eleitorado. Abstenção de 46,19% dos associados efetivos.
Tudo bem, que os muitos associados do interior, algo em torno de 50 não puderam comparecer.
Por outro lado, levando em consideração o número do interior, outros 50 da capital não compareceram por ignorar os nomes de Valfran e Ítalo, os candidatos.
Nomes de peso da crônica esportiva deixaram de comparecer. Grandes radialistas, de vozes bonitas e tudo mais não fizeram parte da democracia da nossa associação.
Quem poderia levar apoio não o fez. Lamento muito isso. Parece até que não levam a sério o negócio.
Valfran (Foto), agora presidente da ACERN

Em votação realizada no último sábado (15/012) pela manhã entre os associados efetivos da ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte), elegeu o Radialista Valfran Valentim para presidente num período de 04 anos. Ele representava a chapa 1 que tinha o apoio do atual presidente, Paulo Nogueira.
Valfran vai assumir a presidência da Associação agora em janeiro. O vice é o jornalista Washington José.

Os números

Votos válidos: 120.
Valfran Valentim: 86 (71,67%).
Ítalo Ânderson: 34 (28,33%).
Maioria pro Valfran: 52 votos.

Imagens da eleição da ACERN parte V

 Liszt Madruga, Valfran, Paulo Neogueira e Ítalo
 Élcio Cabeludo e Jáckson Capixaba
 Manoel Ramalho da TV União
 Ítalo Ânderson e Marcos Lopes
 Ubiratan Saldanha, Ítalo e Marcos Lopes
 Os gaúchos Fábio Pacheco, Ricardo Fonseca e Marcos Lopes
 Fábio Pacheco e os fotógrafos Eduardo Maia e Carlos Silva
Meu amigão Marco Aurélio


 Exmar Tavares

 O pesquisador e ex-atleta Ribamar Cavalcante e Pernambuco
 Nílton Pires, radialista da antigas
 Jornalista Alan Oliveira
 Levi Araújo da Rádio Globo/Natal
 Washington José, jornalista
 Valfran e Marcos Josuá
Hélio Lopes, radialista e professor de Geografia


 Edmo e Tadeu Madruga de Goianinha
 Juninho Sena
 Eli Morais, pai de Ricardo Silva
 Zé Vanildo, presidente da FNF
 Hélio Câmara e Araújo Rodrigues
 Valfan e Ítalo Ânderson
 Reginaldo Valério, Fotógrafo
Valmir Marques, operador de áudio da Rádio Globo/Natal 
 Edmo, Paulo Nogueira e Rubens Lemos Filho
Mara Martins e Edmo
Ricardo Silva, repórter dos bons
Naninho da ACERN, ?? e Valfran
Luís Henrique

 Domingos Sávio, comentarista
 Jornalista Gabriel Negreiros
José Ivo

Marcos Trindade 


 Bené da Nóbrega
A alegria de Jota Gomes 
 Pernambuco, membro da ACERN
 Carlos Silva, Edmo e Fábio Pacheco
 Graciano Luz
 Mara Martins e Jáckson Capixaba
 Valfran Valentim
 Ítalo Ânderson
Marco Antônio Olímpico e Mara Martins
Fonte: Blog do Trindade (Natal). 

PARCEIROS