domingo, 11 de fevereiro de 2024

Copa do Nordeste: Confira os Resultados da 2ª rodada e a classificação!

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.


Confira os jogos da 2ª rodada da Copa do Nordeste:

RESULTADOS:

Domingo 11-02-2014

16h00 - CRB-AL 1x0  Fortaleza-CE

16h00 - Ceará 1x1 Altos-PI 

19h00 - América-RN  1x2 Itabaiana-SE 

Sexta-feira 09/02/2024 

Sport-PE 3x1 Treze-PB

Sábado 10/02

Vitória-BA 3x1 ABC-RN

River-PI 1x0 Bahia

Botafogo-PB 1x0 Juazeirense-BA

Maranhão 1x3 Náutico-PE

Classificação atualizada em 11-02-2024 às 21h37

GRUPO A:

ClassificaçãoPGJVSG
CRB-ALCRB-AL6223
Botafogo-PBBotafogo-PB6222
Vitória-BAVitória-BA4212
CearáCeará4211
SportSport/PE3211
River-PIRiver-PI3210
Maranhão-MAMaranhão-MA120-2
América-RNAmérica-RN020-2

GRUPO B:

ClassificaçãoPGJVSG
Náutico-PENáutico-PE3211
BahiaBahia3210
FortalezaFortaleza3210
Itabaiana-SEItabaiana-SE321-1
Treze-PBTreze-PB321-1
Altos-PIAltos-PI2200
ABC-RNABC-RN120-2
Juazeirense-BAJuazeirense-BA020-2

Itabaiana surpreende e vence o América-RN fora de casa pela Copa do Nordeste!

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Jogo na Arena das Dunas fechou a segunda rodada da competição.

Foto: Arthur Aragão/Itabaiana

Contando com um primeiro tempo perfeito nas Arena das Dunas, mas sofrendo muita pressão na etapa final, o Itabaiana/SE conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2024. Jogando contra o América-RN na noite deste domingo (11), em partida que fechou a segunda rodada, o Tricolor da Serra venceu por 2 x 1 e conquistou um resultado até então inesperado.

Os gols do Itabaiana na partida saíram de dois bons contra-ataques. O primeiro aos sete minutos com Matheus. E segundo, aos 27, com Schutz.

Já o Mecão descontou em cobrança de pênalti aos 27 minutos do segundo tempo com o camisa 8 Souza.

Como fica a classificação?

Com o Grupo B da Copa do Nordeste bastante embolado, mesmo na segunda rodada, o Itabaiana entrou no G-4 no quarto lugar, com três pontos conquistados e saldo zero de gols.

O Mecão, por sua vez, conheceu sua segunda derrota em dois jogos. É o lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, sendo o único time da chave que ainda não somou pontos.

Próxima rodada da Copa do Nordeste

América-RN volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (15). E não será um duelo nada fácil. Na Arena Fonte Nova, o Mecão terá pela frente o Bahia, às 20h00, pela terceira rodada. Já o Itabaiana encara o Sport no Batistão na quarta-feira (14), às 19h00. Fonte: NE45

Campeões? Entenda união do Sport, Ceará e Fortaleza por reconhecimento da CBF.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Dirigentes de Sport, Ceará e Fortaleza fazem reunião por reconhecimento de título nacional

Por Alexandre Barbosa — Recife

Campeão Brasileiro de 1987 e da Copa do Brasil de 2008, o Sport Recife se juntou oficialmente a Ceará e Fortaleza e vai buscar o reconhecimento de mais um título nacional para a sua história. O Vozão tornou pública, inclusive, a pretensão do trio na última quinta.

O objetivo dos clubes é uma equiparação do grau de importância do Torneio Norte/Nordeste com a Taça Roberto Gomes Pedrosa, realizada entre os anos de 1967 e 1970, e que ganhou o status de Campeonato Brasileiro em 2010, reconhecido e homologado pela CBF.

O Torneio Norte-Nordeste foi uma competição de futebol realizada entre 1968 e 1970, organizada pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), entidade precursora da CBF. Em 1968 e 1969, foi disputado pelo campeão do Torneio do Norte e do Torneio do Nordeste. Em 1970, a fase final foi realizada em formato de quadrangular envolvendo quatro clubes.

O Sport foi o campeão do Torneio Norte/Nordeste de 1968, vencendo o Remo, enquanto o Ceará levou o título em 1968, também diante do Remo, e o Fortaleza, derrotando o Sport, venceu o quadrangular de 1970.

Sport, Ceará e Fortaleza pretendem ter os títulos reconhecidos comprovando, com documentos levantados por historiadores, o status nacional do Torneio Norte/Nordeste. Um dos trunfos é a maneira como a competição chegou a ser chamada pela imprensa na época: "Brasileirão do Norte". Esse pedido será feito por meio das federações locais, que vão protocolar um requerimento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Robertão, Taça Brasil e Torneio Norte/Nordeste!

A partir do momento em que receber o requerimento, a entidade vai avaliar o pedido. A reportagem do ge procurou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para saber quando será feito o envio, mas até o momento não houve retorno.

Na última segunda-feira, representantes dos times e das federações se encontraram no Recife para reunir documentos e alinhar o pedido para a CBF.

- Os clubes reuniram documentos, por meio de estudos de pesquisadores e comparações com outras decisões, e vamos buscar com que o campeonato na época tido como regional tenha o status nacional, assim como foi feito com o Robertão no Sul/Sudeste - explicou Silvio Neves Baptista Neto, diretor jurídico do Sport.

Em 2010, a CBF passou a contabilizar os quatro campeões do Roberto Gomes Pedrosa (Palmeiras, em 1967 e 1969; Santos, em 1968; e Fluminense, em 1970) como títulos nacionais, assim como os vencedores da Taça Brasil entre 1959 e 1968 (veja a lista de campeões). Mais recentemente, a Confederação Brasileira também homologou a conquista "campeão dos campeões" de 1937 do Atlético-MG como título nacional.

Sport, Ceará e Fortaleza estão usando a jurisprudência dos casos já reconhecidos para reforçar o pedido. No título do Atlético-MG, por exemplo, participaram da competição apenas clubes de Minas, São Paulo, Rio e Espírito Santo.

- O fluxo desse processo será decidido pelas federações locais junto à CBF. O clube só vai formalizar o andamento. Estamos confiantes, porque há inclusive jurisprudência para isso - afirmou Silvio Neves.

Fortes chuvas na tarde deste domingo (11/02), em Cruzeta/RN causa transtorno a população.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

 Fortes chuvas que caíram na cidade de Cruzeta-RN neste  domingo (11), causou bastante  estragos na cidade de Cruzeta no Seridó do RN


Vídeos postados pela população nas redes sociais mostram a força das chuvas neste domingo!

Parte de teto do estádio Nogueirão desaba com chuvas em Mossoró.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

O teto da área destinada a cadeiras e cabines do Estádio Nogueirão, localizado em Mossoró, desabou, na tarde deste sábado (10), devido às intensas chuvas e ventos que afetam o município. Não há informações de feridos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram parte da cobertura frontal do estádio caída no chão.

Além do desabamento do teto no Nogueirão, outros incidentes foram registrados, como desabamento em um posto de combustível, queda de uma placa de um supermercado atacadista e a cobertura do estacionamento de um shopping.

Fonte: Tribuna do Norte / RN

LUTO! Médico sofre infarto e morre durante jogo de futebol.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Goiânia/GOO médico Rodrigo Godoy, de 41 anos (Foto), morreu após passar mal enquanto jogava futebol com amigos em Anápolis/GO, a cerca de 55 km da capital goiana. Segundo o vereador do município Frederico Godoy, primo do médico, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Pelas redes sociais, o vereador lamentou a morte do primo, vítima de um infarto. “Que falta você vai fazer para a gente. Perdi meu primo querido, meu parceiro”.

A clínica onde Rodrigo atuava utilizou as redes sociais para publicar uma nota de pesar, lamentando a partida do colega.
“Nosso tão querido endocrinologista. Respeitado por todos e admirado pelo profissionalismo, amizade, integridade e pela maestria ao cuidar da população, Dr. Rodrigo Godoy deixa um legado incontestável e de relevância fundamental para a saúde da nossa população”, foi postado.
Ainda, utilizaram a oportunidade para externalizar condolências aos familiares e amigos de Rodrigo, desejando conforto nesses tempos difíceis.

Fonte: blogdojoaomarcolino.com

Futebol Feminino: Corinthians e Ferroviária se enfrentam na semifinal da Supercopa Feminina!

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Ferroviária eliminou o Flamengo e vai enfrentar o Corinthians nas semifinais

Corinthians e Ferroviária farão a segunda semifinal da Supercopa Feminina do Brasil. Atual campeão, o Corinthians/SP se classificou ao derrotar o Internacional/RS por 4 a 2 neste domingo no Beira-Rio. A Ferroviária, de Araraquara/SP passou pelo Flamengo/RJ nos pênaltis (6 a 5) depois do empate sem gols no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A outra semifinal já estava definida e reúne Cruzeiro/MG e Avaí Kinderman/SC, que venceram o Real Brasília e o Fluminense, respectivamente. As partidas devem acontecer na quarta, mas a CBF ainda não divulgou a tabela. A decisão do título acontece no domingo.

Atacante Diego Souza se aposenta como jogador de futebol.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Diego Souza, aos 38 anos, encerrou sua trajetória como jogador profissional de futebol, anunciando sua aposentadoria neste sábado 10. Seu último time foi o Sport na temporada 2023, onde tentou levar a equipe de volta à Série A, sem sucesso.

Em suas redes sociais, o agora ex-jogador expressou gratidão ao futebol por ter mudado sua vida e proporcionado momentos únicos de alegria, compartilhando um vídeo com lances de sua carreira.

Antes de sua última passagem pelo Leão, Diego Souza já havia atuado pelo clube em outras temporadas, de 2014 a 2017, destacando-se como protagonista e ídolo rubro-negro, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em algumas ocasiões.

Durante esse período, ele foi artilheiro do Brasileirão de 2016 e é o maior goleador da história do clube na Série A, com 37 gols marcados, além de ter conquistado o Estadual de 2017.

Antes de retornar ao Sport, Diego Souza havia cogitado encerrar sua carreira, chegando até mesmo a mencionar que seu último clube seria o Grêmio. No entanto, optou por voltar ao Leão da Ilha.

Trajetória!

Diego Souza iniciou a carreira em 2003, pelo Fluminense/RJ. Depois, ele defendeu Flamengo, Benfica (Portugal), Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Cruzeiro, Metalist (Ucrânia), Sport, Fluminense mais uma vez, Sport novamente, São Paulo, Botafogo/RJ, Grêmio em uma segunda passagem e, por fim, o Sport.

*Com informações do NE 45. Adaptação Escrete de Ouro.

VASCO: Paulinho passa por cirurgia após grave lesão no joelho direito.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Meia Paulinho - (Foto: Leandro Amorim/Vasco

O meia Paulinho, do Vasco, foi operado nesta sexta-feira (09) para reparação da ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento foi considerado um sucesso e o jogador recebeu alta no dia seguinte (sábado). O tempo de recuperação é de, no mínimo, oito meses.

A lesão grave no joelho de Paulinho aconteceu na partida contra o Bangu, no dia 28 de janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, ele foi substituído ainda no primeiro tempo.

Botafogo oficializa a contratação do lateral-direito uruguaio Damián Suárez.

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira (09) a contratação do lateral-direito uruguaio Damián Suárez, de 35 anos. O contrato será válido por duas temporadas, até dezembro de 2025. O atleta estava no Getafe, da Espanha, desde 2015.

A oficialização do acordo acontece após o próprio atleta publicar uma foto com a camisa do clube nas redes sociais, nesta manhã. O jogador também foi ao Maracanã na última quarta-feira, acompanhar o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Ele já está integrado ao elenco comando por Tiago Nunes.

A carreira de Damián começou no Defensor Sporting, do Uruguai. Em 2011, chegou ao futebol espanhol para atuar pelo Sporting Gijón. No ano seguinte, defendeu o Elche, onde ficou por três temporadas, antes de chegar ao Getafe. 

Ficha técnica:

Nome: Damián Nicolás Suárez
Data de nascimento: 27/04/1988
Naturalidade: Uruguai
Posição: lateral-direito
Altura: 1m73
Clubes na carreira: Defensor Sporting (URU), Sporting Gijón (ESP), Elche (ESP), Getafe (ESP) e agora o Botafogo. Fonte: Tupi

Do Blog: Mais um enganador. No próximo dia 27 de abril vai completar 36 anos de idade. Na sua trajetória como  jogador de futebol não jogou em nenhum time de ponta. Se realmente fosse bom teria jogado... 

Placar Esportivo: Confira RESULTADOS deste SÁBADO,10-02-24

Domingo, 11 de fevereiro de 2024.

NACIONAL


SUPERCOPA FEMININA: QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA

Real Brasília-DF 0 x 1 Cruzeiro/MG.

REGIONAL

COPA DO NORDESTE: FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA
River-PI 1 x 0 Bahia
Botafogo-PB 1 x 0 Juazeirense-BA
Vitória-BA 3 x 1 ABC-RN
Maranhão-MA 1 x 3 Náutico-PE.

ESTADUAIS:

PAULISTA A1: 1ª FASE – 7ª RODADA
Ponte Preta 2 x 0 São Paulo
Red Bull Bragantino 1 x 1 São Bernardo.

CARIOCA: TAÇA GUANABARA – JOGO ATRASADO DA 3ª RODADA

No Maracanã: Flamengo 3 x 0 Volta Redonda-RJ - Gols de Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas.

GAÚCHO: 1ª FASE – 7ª RODADA

Novo Hamburgo 1 x 1 Juventude
Grêmio 1 x 1 São Luiz
Avenida 2 x 0 Ypiranga


PARANAENSE: 1ª FASE – 8ª RODADA

Londrina 1 x 2 Athletico
Galo Maringá 1 x 3 Coritiba

CATARINENSE: 1ª FASE – 7ª RODADA

Chapecoense 2 x 3 Joinville
Barra 3 x 0 Concórdia

CEARENSE: PRIMEIRA FASE – 4ª RODADA

Horizonte 1 x 1 Atlético

GOIANO: 1ª FASE – 8ª RODADA

Goianésia 0 x 0 Vila Nova.
Aparecidense 3 x 1 Morrinhos
Goiás 4 x 1 Jataiense.

ALAGOANO: 1ª FASE – 4ª RODADA

Coruripe 1 x 1 Murici

 AMAZONENSE: 1º TURNO - QUARTAS DE FINAL – 1ª RODADA

Parintins 3 x 0 Princesa do Solimões
Manaus 0 x 1 Nacional
Manauara 1 x 2 São Raimundo

CAPIXABA: 1ª FASE – 6ª RODADA

Rio Branco de Venda Nova 1 x 1 Real Noroeste

SERGIPANO: 1ª FASE – 6ª RODADA

América 1 x 2 Confiança
Olímpico 1 x 3 Lagarto
Carmópolis 0 x 1 Sergipe
Dorense 1 x 0 Atlético Gloriense

SUL-MATO-GROSSENSE 1ª FASE – 5ª RODADA

Costa Rica 0 x 1 Coxim
Ivinhema 1 x 2 Dourados
Portuguesa 1 x 1 Operário
Corumbaense 1 x 1 Aquidauanense

MATO-GROSSENSE – 1ª FASE – 6ª RODADA

Operário 1 x 0 Dom Bosco
Academia 2 x 1 Nova Mutum

TOCANTINENSE: 1ª FASE – 3ª RODADA

Gurupi 0 x 1 União Araguainense
Tocantins 0 x 2 Araguaína
Batalhão 0 x 3 Capital

INTERNACIONAIS

COPA AFRICANA DAS NAÇÕES - DECISÃO DO 3º LUGAR
África do Sul 0 x 0 Congo. Nos pênaltis, a África do Sul venceu por 6x5 e conquistou o 3º lugar. 
CAMPEONATOS NA EUROPA:

ALEMÃO – 21ª RODADA

Augsburg 2 x 2 RB Leipzig
Werder Bremen 1 x 2 Heidenheim
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Bochum
Borussia Mönchengladbach 0 x 0 Darmstadt
Union Berlin 1 x 0 Wolfsburg
Bayer Leverkusen 3 x 0 Bayern de Munique

ESPANHOL – 24ª RODADA

Alavés 1 x 1 Villarreal
Real Sociedad 0 x 1 Osasuna
Real Madrid 4 x 0 Girona
Las Palmas 2 x 0 Valencia

FRANCÊS – 21ª RODADA

Lens 3 x 1 Strasbourg
PSG 3 x 1 Lille

ITALIANO – 24ª RODADA

Cagliari 1 x 3 Lazio
Roma 2 x 4 Internazionale
Sassuolo 1 x 1 Torino

INGLÊS – 24ª RODADA

Manchester City 2 x 0 Everton
Fulham 3 x 1 Bournemouth
Liverpool 3 x 1 Burnley
Luton 1 x 3 Sheffield United
Tottenham 2 x 1 Brighton
Wolverhampton 0 x 2 Brentford
Nottingham 2 x 3 Newcastle

PORTUGUÊS – 21ª RODADA

Farense 1 x 1 Famalicão
Moreirense 1 x 0 Chaves

Boavista 2 x 1 Estoril.