quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Brasileiro Thiago Mendes é suspenso por três jogos por entrada dura em Neymar!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Punição inclui suspensão automática, e volante do Lyon deve voltar a campo pela equipe apenas em 2021, contra o Lens. Camisa 10 no PSG segue em tratamento de entorse no tornozelo;

Por Redação do ge — Paris

Volante Thiago Mendes, do Lyon, da França.

O volante brasileiro, Thiago Mendes, do Lyon, foi punido com três jogos de suspensão pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França. A sanção foi devido à entrada forte do jogador em Neymar, durante a vitória por 1 a 0 do Olympique em cima do PSG, no último domingo.

A punição inclui a suspensão automática. Thiago será desfalque por mais duas partidas, contra Nice e Nantes, e só voltará a campo em 2021. O brasileiro deve ficar à disposição para o Lyon diante do Lens, no dia 6 de janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Francês.

Momento em que Thiago Mendes dá a tesoura em Neymar: volante do Lyon gravou vídeo de 
pedido de desculpas.. Foto: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

O lance que originou a sanção ocorreu no último minuto da partida entre PSG e Lyon. Thiago deu uma tesoura em Neymar, que teve seu pé esquerdo preso no gramado. O camisa 10 chorou e saiu de campo com muitas dores, mas exames constataram que não houve fratura.

O técnico do Lyon, Rudi Garcia, denunciou que Thiago sofreu ameaças de morte nas redes sociais após a partida e minimizou o episódio. O ex-jogador do Lille e São Paulo publicou um vídeo no qual pediu desculpas a Neymar.

O atacante sofreu uma grande entorse no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. A previsão é que ele volte em duas semanas e meia, embora Thomas Tuchel não descarte utilizá-lo no confronto direto com o Lille, no domingo.

O Lille lidera o Francês, com 32 pontos, seguido do PSG, com 31, e do Lyon, que tem 30. Lille e PSG se enfrentam no domingo, às 17h (de Brasília), com acompanhamento em tempo real no ge. O Lyon visita o Nice no sábado.

Ainda dá para Neymar? Jogadores com 29 anos ou mais foram 11 vezes o melhor do mundo!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Craque brasileiro fica fora de premiação outra vez, mas história mostra que é possível para atacante do PSG. Cristiano Ronaldo e Messi melhoraram números quando chegaram perto dos 30 anos

Por Daniel Mundim — ge / Rio de Janeiro.

Neymar não escondeu sua frustração por estar fora do trio final da premiação de melhor do mundo da Fifa. Brincou que tentaria o basquete. Pensou em virar gamer. Mas é possível dizer que o histórico recente do prêmio e o desempenho do brasileiro em campo alimentam o sonho do atacante do PSG conquistar o feito atingido por Lewandowski nesta quinta.

 

Neymar, em ação pelo PSG: atacante ficou na nona posição da eleição da Fifa.
Foto: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

Neymar completa 29 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Caso seja melhor do mundo, ele seria o brasileiro mais velho a levar o prêmio. Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká eram mais novos quando ganharam (veja mais abaixo). 

Das 30 edições da cerimônia, apenas 11 vezes jogadores com 29 anos ou mais foram vencedores. No entanto, essa é a realidade desde 2016, com Cristiano Ronaldo, Modric, Messi e Lewandowski. 


 

Ainda dá tempo de o Neymar conquistar esse troféu, mas é claro, com o passar das temporadas, as chances dele vão diminuindo um pouco. Porém, ele ainda está na sua melhor forma fisicamente e também na técnica, então quem sabe se esta vai ser a sua temporada.

— Rivaldo, melhor do mundo em 1999.

Conquistaram, pela primeira vez, o prêmio de melhor do mundo com 29 anos ou mais o alemão Lothar Mattäus, o liberiano George Weah, o português Luís Figo, o italiano Fabio Cannavaro, o croata Modric  e, por último, o polonês Lewandowski. Se conseguir na próxima edição, Neymar seria o sétimo.

Desde que chegou ao futebol europeu, em 2013, o brasileiro do PSG esteve no Top-3 da eleição da Fifa duas vezes: em 2015 e em 2017. Foi o quinto em 2013, sétimo em 2014, quinto novamente em 2016, ficou fora da lista dos 10 primeiros em 2018 e 2019 e nono colocado neste ano.

Cristiano e Messi mostram que há muito pela frente

As carreiras de Cristiano Ronaldo e Messi, que impuseram uma era na premiação entre 2008 e 2017, dão bons sinais a Neymar. Ambos melhoraram seu desempenho a partir dos 28 anos. E o brasileiro apresenta performance (com gols e assistências) semelhante ao deles até essa idade.

Veja as comparações:

Cristiano Ronaldo faz aniversário no mesmo dia que Neymar, 5 de fevereiro. A melhor fase do português foi partir da temporada na qual ele completou 29 anos, em 2013/14, o que equivale ao atual estágio para o atacante brasileiro. O português conquistou quatro de suas cinco Champions, a Eurocopa e a Liga das Nações por Portugal e três de suas cinco Bolas de Ouro.

Presidente da República nomeia novo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN)!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Eduardo Rocha, novo Desembargador do TRT/RN

O advogado Eduardo Serrano da Rocha foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (17) e é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja a publicação:

Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nomeou nesta quinta-feira, 17/12, a Vossa Excelência Eduardo Serrano da Rocha, para exercer o cargo de Juiz do Tribunal do Trabalho da 21ª Região, sediado em Natal/RN.  


Eduardo Rocha assume a vaga do quinto constitucional, aberta em janeiro de 2019, após o falecimento do desembargador José Rêgo Júnior.

A atuação do novo desembargador do TRT-RN na advocacia soma mais de 35 anos. Ele é especialista em Direito do Trabalho pela FGV-Rio e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFRN.

Também constam em seu currículo as experiências como presidente da Associação Norte-Riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anamatra) e como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Unimed/Aero, de Natal, tem estreia definida na Superliga B de vôlei!

 Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Competição começa em janeiro, e pela primeira vez, RN será representado na disputa. 

A estreia de um momento histórico agora tem data marcada. Em 23 de janeiro, o Unimed/Aero entra em quadra para disputar a Superliga B de volei masculino. É a primeira vez que o RN tem uma equipe nessa competição. A vaga foi conquistada com o título da Superliga C, em outubro passado. 

A Superliga B tem a participação de 8 equipes, e Unimed/Aero é a única das regiões Norte e Nordeste. As duas primeiras rodadas serão em casa. Dia 23 de janeiro, recebe no ginásio do Sesi, em Natal, o Volei Futuro/SP. No dia 27, o adversário será o JF Volei/MG. 

“Jogar em casa sempre é um fator positivo, principalmente no começo. Você tira o desgaste da viagem e está adaptado à sua quadra. Não posso dizer que é uma vantagem, mas é um conforto a mais para que os atletas estejam mais preparados, tenham a rotina preservada tanto pros treinamento quanto pros jogos”, avalia o experiente levantador Marlon, campeão mundial adulto com a seleção brasileira e um dos reforços do Unimed/Aero para a disputa. 

Até o início da competição, serão apenas dois dias de folga: no Natal e no Ano Novo. A equipe já está treinando todos os dias da semana, em dois períodos, sob o comando do técnico Alessandro Fadul, carioca de 39 anos com participação em 11 Superligas.  

TABELA UNIMED/AERO NA SUPERLIGA B 2021

Sábado, 23/01, 16h – Unimed/Aero x Volei Futuro/SP

Quarta, 27/01, 19h – Unimed/Aero x JF Volei/MG 

* A definir os dias e horários dos outros 5 jogos da fase classificatória.

Fonte: Redação / Portal da Tropical

Francisco Diá não aceita redução salarial, deixa o ABC e destino deve ser o Ferroviário/CE!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Sem acordo para renovação, treinador deixa o Alvinegro após eliminação precoce na Série D

Por Redação do ge — Natal

Técnico Francisco Diá - Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Chegou ao fim a era Fancisco Diá no ABC. Após a eliminação precoce da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador não aceitou a redução salarial sugerida para a temporada 2021 e deixou o clube. A saída foi anunciada após a proposta de renovação de contrato ser apresentada em reunião com o presidente Bira Marques e o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, na tarde desta quarta-feira.

O destino de Francisco Diá e do auxiliar Romildo Freire deve ser o Ferroviário, do Ceará. O acordo está bem encaminhado - estaria acertado desde o fim da primeira fase da Série D - e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Em enquete feita pelo ge, o torcedor do ABC era favorável à permanência de Diá no clube (veja abaixo).

Torcedor do ABC, você é a favor da permanência do técnico Francisco Diá para 2021?

VOTE AQUI

Campeão estadual e queda precoce na Série D

Diá chegou ao ABC em setembro de 2019 para a montagem do elenco e início dos trabalhos para 2020. No total, comandou a equipe em 42 jogos oficiais, conquistando 23 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

Foi campeão potiguar de forma invicta, façanha que o ABC não alcançava desde 1973. Após participações discretas na Copa do Nordeste, sem classificação para as quartas de final, e Copa do Brasil, eliminado pelo Vasco na segunda fase, voltou as atenções para a Série D, com o objetivo de conquistar o sonhado acesso. Com muitos problemas durante a competição, como a perda de jogadores importantes, amargou a eliminação ainda na segunda fase do Campeonato Brasileiro, em duelo potiguar com o Globo FC. 

América-RN define logística para viagem menos desgastante ao Acre!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Diretoria do Alvirrubro se articula para evitar viagem de 10 horas de ônibus entre Porto Velho e Rio Branco.

Por Redação do ge — Natal

Ricardo Bezerra, diretor de futebol, e Ricardo Valério, presidente do América-RN.
 Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN enfrenta o Galvez no próximo domingo, em Rio Branco, em duelo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A viagem para a capital acreana era uma das principais preocupações da diretoria americana desde o dia em que conheceu o adversário. Inicialmente, a logística apontada pela Confederação Brasileira de Futebol poderia incluir uma viagem de ônibus saindo de Porto Velho, em Rondônia. Nesta quinta-feira, enfim, o clube pôde anunciar uma solução para evitar o desgaste na viagem, e, para isso, contou com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Na programação divulgada pelo clube, a delegação americana sai de Natal na madrugada de sexta-feira, às 3h35, e fará conexão em Guarulhos, com chegada prevista para 7h, e saída às 11h40 para Rio Branco. O pouso no Acre deve acontecer às 15h40 (horário de Brasília).

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

- Não é fácil superar as dificuldades impostas pela CBF, que levaram o River-PI e o próprio Galvez a essa epopeia de ir por Porto Velho e depois seguir de ônibus por cerca de 10 horas, onde íamos ficar sem treinar por dois dias. Por falta de um bom grito e buscar boas articulações, colocamos o trabalho em risco. Tive a importante participação do presidente José Vanildo, da FNF, a quem faço questão de destacar, pois não tem faltado bom diálogo com ele - falou o presidente do América, Ricardo Valério.

Grupo liberado

Com exceção dos quatro jogadores que estão afastados, o técnico Paulinho Kobayashi terá todo o grupo à disposição para o confronto contra o Galvez. Os exames de Covid-19 de todos os profissionais realizados na terça-feira apresentaram resultado negativo.

FUTEBOL INTERNACIONAL - The Best: Lewandowski desbanca Messi e Cristiano Ronaldo, e é eleito o melhor jogador do mundo!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Jogador do Bayern de Munique recebe prêmio pela primeira vez na carreira, aos 32 anos. Destaque do clube bávaro na última temporada, atacante marcou 55 gols em 47 jogos.

O atacante polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Em cerimônia virtual, que aconteceu na sede entidade máxima do esporte, em Zurique, na Suíça, por conta da Covid-19, o jogador do Bayern de Munique ganhou o prêmio.       

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões

Lewandowski deixou para trás Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que são os dois maiores vencedores do prêmio, com seis e cinco conquistas cada, respectivamente. Esta foi a primeira vez que o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do planeta.

+ Fiasco! Veja as contratações que não deram certo nos clubes europeus nesta década

Na última temporada, Lewandowski conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha com o Bayern de Munique, sendo o artilheiro de todas as competições. Ao todo, o camisa 9 marcou 55 gols em 47 jogos. 

Este vídeo começará em0:01

E MAIS:

Justiça decide eleição no Vasco e Jorge Salgado é o novo presidente!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020. 

TJ-RJ por 2 votos a 1 negou a Liminar de Leven Siano é o candidato derrotado não irá recorrer da decisão.

Jorge Salgado é o novo presidente do Vasco - Foto: Wellington Campos

O TJ-RJ julgou nesta quinta-feira (17/12), dois recursos sobre as eleições do Vasco da Gama e por 2 votos a 1 cassou a Liminar concedida ao candidato Leven Siano que venceu o pleito do dia 7 de novembro e com isso legitimou outra Liminar da 7ª Vara Cível que marcou para 14 de novembro a escolha do presidente na sede do Calabouço vencida pelo Jorge Salgado.

Jorgw Salgado, 74 anos, é o novo presidente vascaíno e enviou mensagem nas redes sociais dizendo que começa hoje a trabalhar pelo clube: 

“Torcida Vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. Agradeço a todos q estiveram comigo nessa caminhada, a todos da @muitomaisvasco, e a todos os sócios q votaram nas duas eleições. Agradeço também ao Leven, Júlio, Campello e Frias, q como eu, se apresentaram para servir ao Vasco nesse próximo triênio. Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como Clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua. Boa tarde a todos.” 

O candidato derrotado na Justiça, Leven Siano, também usou as redes sociais para falar sobre a decisão e não irá recorrer:

“Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de por um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco. Além disso, descabe recurso para o tribunal superior por decisões em tutela antecipada, de forma que recorrer apenas alimentaria a esperança do torcedor, sem que houvesse uma chance real de reversão. Isso apenas causaria tumulto e mais frustração e meu objetivo foi sempre dar alegria ao torcedor, de forma que eu não vou alimentar esperanças não realizáveis. 

O torcedor precisa compreender que não é somente o Vasco que precisa ser corrigido, mas o Brasil. Nem sempre a Justiça é justa, quanto mais no nosso país. Aos Vascaínos fica a mensagem final para reflexão de que o VASCO só voltará a ser realmente forte quando ele puder ser auto-determinado de dentro para fora e não por meio de intervenções externas de poderes paralelos. O Vasco precisa se libertar e essa liberdade só existirá quando seus homens e mulheres puderem cumprir as regras do clube e a elas se submeterem. Um Vasco de fora para dentro será sempre fraco.

Agradeço a todos meus conselheiros, vice-presidentes, executivos e a cada um dos 1.155 votos dados em 7 de novembro. Mais especialmente ainda, agradeço ao carinho dos milhões de torcedores Vascaínos em todo o Brasil que entenderam plenamente minha visão de Vasco sugerida.

É estranho que o clube tenha um Presidente que não me derrotou, mas lhe desejo sorte. Estarei na social ou na arquibancada sempre torcendo com os meus filhos. Neste momento me aposento da política do clube e após um justo descanso natalino, retorno aos meus negócios e clientes com a cabeça erguida. Por fim, peço a todos os torcedores que apoiem sempre o Vasco, seja quem for o Presidente. Obrigado.” Leven Siano. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Placar Esportivo com os resultados desta quarta feira, dia 16/12!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

CONFIRA OS RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2020

BRASILEIRO

SÉRIE A – 26ª Rodada:

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG

Atlético-GO 2 x 1 Fluminense

SÉRIE B – 29ª Rodada
Brasil-RS 0 x 0 Botafogo-SP
Guarani 1 x 0 Confiança
Chapecoense 0 x 0 Náutico

COPA DO NORDESTE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Botafogo-PB

COPA PAULISTA
XV de Piracicaba 1 x 0 Marília
Portuguesa 3 x 0 São Bernardo

SEGUNDONA PAULISTA
Bandeirante 2 x 1 São José

CAPIXABA
Rio Branco-VN 2 x 2 Real Noroeste

MATO-GROSSENSE
Nova Mutum 2 x 0 Luverdense

PIAUIENSE
Altos 2 x 0 04 de Julho
River 1 x 1 Timon

 

SUL-MATO-GROSSENSE
Aquidauanense 3 x 2 Comercial

BRASILEIRO SUB-20
Fluminense 1 x 1 Flamengo

BRASILEIRO FEMININO SUB-16
Iranduba 3 x 0 Vitória
Grêmio 0 x 2 São Paulo
Ferroviária 2 x 3 Avaí Kindermann
Minas Icesp 5 x 0 Esmac
Internacional 3 x 0 Lusaca
Santos 4 x 1 Audax

COPA DO NORDESTE SUB-20
Ceará-CE 2 x 3 Santa Cruz
Jaciobá-AL 1 x 0 Globo-RN
Vitória-BA 4 x 1 Moto Club-MA
CRB-AL 1 x 4 Náutico-PE

LIBERTADORES
Racing Club 1 x 0 Boca Juniors
Santos 4 x 1 Grêmio

SUL-AMERICANA
Defensa y Justicia-ARG 1 x 0 Bahia
Coquimbo Unido-CHI 0 x 1 Junior-COL
 

FUTEBOL INTERNACIONAL

ALEMÃO
Schalke 04 0 x 2 Freiburg
Bayern de Munique 2 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 0 x 1 RB Leipzig
Colônia 0 x 4 Bayer Leverkusen
Arminia Bielefeld 0 x 1 Augsburg

ESPANHOL
Barcelona 2 x 1 Real Sociedad

FRANCÊS
Angers 0 x 2 Strasbourg
Dijon 0 x 2 Lille
Montpellier 0 x 2 Metz
Nimes 0 x 2 Nice
Reims 3 x 2 Nantes
Bordeaux 1 x 2 Saint-Etienne
Lyon 2 x 2 Brest
Monaco 0 x 3 Lens
PSG 2 x 0 Lorient
Rennes 2 x 1 Olympique

INGLÊS
Arsenal 1 x 1 Southampton
Leeds United 5 x 2 Newcastle
Leicester City 0 x 2 Everton
Fulham 0 x 0 Brighton
West Ham 1 x 1 Crystal Palace
Liverpool 2 x 1 Tottenham

ITALIANO
Juventus 1 x 1 Atalanta
Fiorentina 1 x 1 Sassuolo
Genoa 2 x 2 Milan
Hellas Verona 1 x 2 Sampdoria
Internazionale 1 x 0 Napoli
Parma 0 x 0 Cagliari
Spezia 2 x 2 Bologna

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG - Dinizismo segue tranquilo na liderança do Brasileirão!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16/12), no Morumbi, em São Paulo, pela 26.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Em duelo importantíssimo na corrida pelo título nacional, o São Paulo recebeu o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em São Paulo, pela 26.ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e venceu, por 3 a 0. Igor Gomes, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Sara Toró, aos 37 e aos 45 da etapa complementar, marcaram.

Com o resultado, os donos da casa seguem tranquilos na liderança, agora com 53 pontos, sete a mais do que os visitantes. Tendo disputado duas partidas a menos do que a dupla, Flamengo, com 45, e Palmeiras, com 41, vêm atrás. O quarteto, aliás, forma a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2021.

PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou a partida tomando as rédeas, ditando o ritmo, e levando perigo com finalizações de Daniel Alves e Brenner, que pararam no goleiro Everson. Reinaldo foi outro que assustou, em batida para fora. Savarino, em dois contra-ataques, exigiu intervenções do arqueiro tricolor, Tiago Volpi.

Igor Gomes, aos 24 minutos, arriscou da intermediária e acertou um belo chute para abrir o placar para os donos da casa. Keno, pouco depois, ficou em outra ação de Tiago Volpi, enquanto Daniel Alves, de falta, no finalzinho, quase ampliou para os mandantes.

SEGUNDO TEMPO
Precisando pontuar desesperadamente, o Atlético-MG voltou do intervalo pressionando. Caleb, logo no comecinho, parou em defesa de Tiago Volpi. O São Paulo ainda respondeu com Tchê Tchê.

Tudo ficou mais fácil para os tricolores, porém, aos 29 minutos, quando Allan tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou os alvinegros com um jogador a menos. O triunfo foi encaminhado aos 37. Vitor Bueno cruzou na medida para Gabriel Sara escorar e ampliar. Tudo foi liquidado já nos acréscimos, quase aos 46, com Toró aproveitando contra-ataque e bater no cantinho esquerdo.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h30, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Quem avançar deste duelo, aliás, vai encarar Palmeiras ou América-MG. 

Já pelo Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Fernando Diniz visitam o Fluminense, às 21h de sábado (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco antes, às 17h, o Atlético-MG recebe o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Bahia perde e dá adeus à Copa Sul-Americana; Tricolor é derrotado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020. 

Jogadores do Defensa y Justicia comemoram a classificação para a próxima fase da 
Sul-Americana.

O Bahia deu adeus à Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (16), após ser derrotado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia (Argentina) no jogo de volta das quartas de final da competição, realizada no estádio Norberto Tomaghello.

O Tricolor chegou pressionado ao confronto, pois na ida, disputada na Arena Fonte Nova (Salvador), o time argentino venceu por 3 a 2.

Gol no fim

Precisando de gols para avançar, o Bahia fez um bom primeiro tempo, criando chances claras, mas vacilando na hora da finalização. O que fez com que o placar ficasse inalterado até o intervalo.

Na etapa final a situação da equipe baiana se complica de vez após a expulsão do atacante Rossi, aos 25 minutos. Um fio de esperança aparece quando, quatro minutos depois, o time argentino também tem um jogador expulso.

Mas aos 41 a eliminação do Bahia é decretada quando o atacante Braian Romero recebe lançamento em profundidade e chuta para vencer o goleiro Douglas. Aí, bastou ao Defensa y Justicia administrar o jogo até o apito final.

Veja a tabela atualizada da Copa Sul-Americana.

Edição: Fábio Lisboa - AB 

Série A: Fluminense perde para Atlético-GO e não entra no G4; Tricolor estaciona na 7ª posição com 40 pontos!

Quinta feira, 17 de dezembro de 2020.

Jogando na noite desta quarta feira, 16/12, no Antônio Accioly, em Goiânia/GO, o Fluminense/RJ foi derrotado, por 2 a 1, pelo Atlético-GO, perdendo desta forma a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Após este jogo, válido pela 26ª rodada da competição, o Tricolor carioca estaciona na 7ª posição, com 40 pontos, enquanto o Dragão subiu para a 9ª posição com 34 pontos.


Dragão com mais vontade!

Fluminense e Atlético-GO não fizeram uma boa partida no aspecto técnico. Mas o Dragão teve claramente mais vontade diante do tricolor carioca, que em nenhum momento tentou se impor. Assim, o time da casa conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo, quando Marlon Freitas cruza rasteiro para Wellington Rato escorar para o fundo das redes aos 42 minutos.

O segundo tempo não teve um panorama muito diferente, e o segundo gol saiu apenas no finalzinho da etapa, quando o árbitro marcou pênalti após Nenê tocar com a mão dentro da área de sua equipe. O goleiro Jean foi para a cobrança e ampliou a vantagem do Dragão, aos 40 minutos, para 2 a 0.

A partir daí o jogo ficou muito truncado, com a bola rolando muito pouco. O confronto só voltou a ganhar em emoção aos 47 minutos, quando Lucca levanta a bola da intermediária e Felippe Cardoso sobe muito de cabeça para ganhar de Jean. 2 a 1 placar final.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa - Agência Brasil.