terça-feira, 15 de setembro de 2020

Futebol do RN: ABC chega a acordo com Wallyson e ídolo renova até o fim da Série D!

Quarta feira, 16 de setembro de 2020.

Alvinegro negocia dívida com atacante e confirma renovação para sequência da temporada.

"Habemus renovação! O Mago fica!"

Assim o ABC confirmou na noite desta terça-feira a permanência do atacante Wallyson para a sequência da temporada. O Alvinegro abriu negociação logo após o término do contrato, no dia 10, e nunca escondeu o desejo de contar com o jogador de 31 anos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após seguidas reuniões nos últimos dias, as duas partes chegaram a um acordo nesta terça-feira, quando o ABC realizou o pagamento de parte do montante que devia ao atacante. De acordo com o clube, o novo vínculo é válido até o fim da Série D. Mais cedo, nas redes sociais, o Alvinegro divulgou a imagem da "fumaça branca" (veja abaixo), já sinalizando o acerto com o atacante.

+ Tabela da Série D: veja datas, horários e locais dos jogos do ABC

Wallyson havia demonstrado chateação após a conquista do título estadual, quando declarou que poderia ter sido o último jogo com a camisa do ABC. O ídolo alvinegro estava insatisfeito justamente porque o clube não havia cumprido com o combinado nos últimos meses. Na oportunidade, disse que é "pai de família, precisa trabalhar, mas trabalhar feliz, e acima de tudo, receber".

O "Mago", como é chamado pelos torcedores alvinegros, está recuperado clinicamente da fratura da tíbia que o tirou dos gramados por sete meses. Ele participou dos minutos finais do clássico contra o América-RN, no dia 7 de setembro, ergueu o troféu de campeão estadual, mas ainda precisa de cuidados especiais para atuar na Série D. Por GE/Natal.

Libertadores: Santos 0 x 0 Olimpia-PAR - Peixe fica no zero, mas segue líder do Grupo G!

Terça feira, 15 de setembro de 2020. 

O Santos tentou, mas ficou no empate sem gols diante do Olimpia na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Bem marcado, Marinho não encontrou espaço para decidir.

Com o resultado, o Santos segue na liderança do Grupo G, com sete pontos, contra cinco do Olimpia. O Delfín tem um, enquanto o Defensa y Justicia ainda não pontuou. Os dois últimos se enfrentam na próxima quinta-feira.

O Olimpia foi superior ao Santos na primeira etapa. O destaque foi o goleiro João Paulo, que brilhou logo no começo ao segurar uma finalização de fora da área de Ortiz. Depois pegou uma tentativa de Pitta para assegurar o resultado em 0 a 0.

O Santos subiu a linha nos minutos finais e enfim conseguiu ser perigoso. Soteldo recebeu belo passe dentro da área e chutou rasteiro na trave. Na sequência, foi a vez do bem marcado Marinho arriscar em cobrança de falta. Azcona defendeu. O time de Baixada pressionou, mas ficou na defesa paraguaia.

O time paulista voltou melhor para o segundo tempo e ameaçou com Felipe Jonatan, que aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio e parou na defesa de Azcona. Aos dez, Raniel recebeu de Carlos Sánchez, mas não conseguiu concluir, com o gol aberto.

A situação do Santos melhorou aos 22 minutos, quando Rodrigo Rojas fez falta em Marinho e acabou expulso. Com um jogador a mais, o time paulista foi para cima, mas acabou esbarrando na marcação do Olimpia. As melhores oportunidades foram em tentativas de Madson e Diego Pituca, mas sem sucesso.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Olimpia pega o Defensa y Justicia no dia 23 de setembro (quarta-feira), às 19h15, no estádio Noberto Tomaghello, na Argentina. No dia seguinte, às 23h, o Santos vista o Delfín, no Jocay, no Equador.

Estádio no Norte pega fogo; Fogos de artifício seriam a causa do incêndio!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

Estádio Eriberto Batista, em Alenquer, no Pará, pegou fogo. Foto: Cecília Borges / Sema.

Ainda não se sabe o tamanho do estrago e nem os possíveis causadores do incêndio.

Santarém, PA, 15 (AFI) - O Estádio Eriberto Batista, em Alenquer, no Pará, pegou fogo nesta terça-feira, 15 de setembro. Fogos de artifício teriam causado o incêndio no estádio ainda em construção. As chamas foram controladas por Agentes da Sema e da Defesa Civil.

O fogo começou às 15 horas e logo foi controlado. Mas às 20 horas, o incêndio voltou com tudo por conta do tempo seco, o mato seco e também de estruturas de madeira no estádio nortista. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe o tamanho do estrago e nem os possíveis causadores do incêndio que só foi controlado com a chegada de um carro do Corpo de Bombeiros.

Libertadores: Herói do Athletico-PR, Walter comemora: "Esse dia nunca vou esquecer"!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

O atacante entrou aos 37 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória nos acréscimos.

Curitiba, PR, 15 (AFI) - O dia 15 de setembro de 2020 vai ficar para sempre na memória de Walter. Voltando a disputar uma Copa Libertadores depois de dez anos, o atacante entrou aos 37 minutos do segundo tempo e foi o herói da vitória do Athletico-PR sobre o Jorge Wilstermann.

Nos acréscimos do jogo realizado em Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Libertadores, Walter recebeu cruzamento de Jonathan, dominou e bateu no cantinho do goleiro para fazer 3 a 2 e dar a primeira vitória na altitude ao Athletico-PR.

Walter comemora o gol da vitória do Athletico/PR.

"É um dia especial para mim. Esse dia não vou esquecer. Hoje com certeza não vou dormir. Minha última Libertadores foi em 2010. Depois de dez anos, entrar e fazer gol. Não tem coisa melhor", disse Walter.
Em maio, depois de dois anos longe dos gramados após ter sido pego no exame antidoping, o atacante assinou um contrato de três meses com o Athletico-PR. Durante esse período, Walter emagreceu e a diretoria resolveu prorrogar o vínculo até fevereiro de 2021.
Mesmo assim, o atacante não vinha sendo muito aproveitado. No dia 22 de agosto, contra o Fluminense, esteve em campo durante 27 minutos. Já no dia 2 de setembro, diante do Red Bull Brasil, Walter atuou apenas nove minutos.
Depois de "tirar um peso das costas" com o gol sobre o Jorge Wilstermann, Walter espera ser mais acionado pelo técnico Eduardo Barros.

Série D: Potiguar de Mossoró anuncia técnico que se destacou no estadual!

Terça feira, 15 de setembro de 2020. 

João Paulo fez bom trabalho com o Força e Luz e chega para comandar a equipe de Mossoró na quarta divisão nacional.

A equipe do Potiguar de Mossoró-RN já tem novo treinador para estreia na Série D do Brasileiro. A diretoria anunciou a contratação do jovem técnico João Paulo para o lugar de Everton Goiano, que havia entregado o cargo no último domingo (13). O novo comandante já se apresentou ao clube e iniciou os seus trabalhos.

João Paulo se apresentou ao clube nesta segunda-feira (14/09) e já iniciou seus trabalhos no Estádio Nogueirão visando a estreia na Série D domingo diante do Freipaulistano/SE. Ele terá pouco tempo para conhecer o elenco e colocar a melhor formação em campo.

João Paulo é o novo técnico do Potiguar/M

“Tive a oportunidade de enfrentar o Potiguar nos estadual e vi que tem jogadores de qualidade então vamos usar esses poucos dias que teremos para treinar visando um grande resultado diante do Freipaulistano que vem com uma base do Sergipe que foi vice-campeão estadual”, disse o treinador.

A contratação de João Paulo por parte da diretoria do Potiguar já era um desejo para campeonato estadual deste ano, mas o projeto no Força e Luz fez com que o jovem treinador permanecesse no time que ele levou a terceira colocação no campeonato Potiguar, a melhor posição de sua ex-equipe em estaduais, ficando apenas atrás do campeão ABC e do vice América-RN.

“Fiquei muito feliz com convite feito pelo presidente e aceitei prontamente, pois na outra oportunidade eu tinha o compromisso com Força e Luz e por isso acabou não dando certo, mas agora espero com muito trabalho da comissão técnica e jogadores possamos realizar uma grande Série D no brasileiro”, disse técnico João Paulo.

INÍCIO PROMISSOR

Ex-jogador de futebol, João Paulo se aposentou dos gramados em 2014 e está em sua nova função apenas há dois anos. Seu primeiro desafio foi o Alecrim-RN, em 2018, onde fez uma grande campanha e foi vice-campeão da Segunda Divisão.

Em 2019, recebeu convite para dirigir a equipe do Palmeira de Goianinha, que lutava contra o rebaixamento. Realizou bom trabalho e ficou na sexta posição. Em seguida, dirigiu a equipe sub-19 no qual conquistou vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois, o treinador recebeu proposta para dirigir o Força e Luz com grande objetivo do acesso à elite. Os trabalhos foram realizados e além de conquistar o retorno à primeira divisão, também foi campeão da segunda. Por AFI

BOTAFOGO - Luís Henrique segue em tratamento e deve ser de novo ausência no Botafogo nesta quinta; Fogão não renova com Marcinho!

Terça feira, 15 de setembro de 2020. 

Luís Henrique está fora do clássico contra o Vasco pela CB

Não será nesta quinta-feira que Luis Henrique deve retornar à equipe do Botafogo. Segundo informa o “GE”, o atacante segue com uma lesão no púbis e a tendência é que fique fora da partida contra o Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O jogador não atua desde a partida contra o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo. Ele ficou fora dos duelos contra Corinthians, Athletico-PR e Vasco da Gama pelo Brasileirão.

Fim da linha: Botafogo decide não renovar contrato de Marcinho!

Jogador Marcinho. Foto: Vítor Silva /Botafogo.

O Botafogo decidiu não renovar o contrato de Marcinho, que se encerra no fim de dezembro de 2020. Após a data, o lateral-direito estará livre no mercado. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

O clube considera o salário de Marcinho caro e não vai abrir negociações pela manutenção.

No Botafogo desde a base, Marcinho era atacante, virou lateral e foi campeão brasileiro sub-20 em 2016. No ano seguinte, subiu para os profissionais, mas sofreu uma grave lesão no joelho.

Marcinho cresceu de produção em 2018 e 2019, ano em que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Porém, no início de 2020 sofreu nova lesão no joelho e não atuou na temporada. Ele passará por uma artroscopia e precisará de mais seis semanas para se recuperar. Fonte: GE e Redação FogãoNET

VASCO - Ramon Menezes tem desfalques no Vasco para a Copa do Brasil!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

O Vasco vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro e segue no G-4. O técnico Ramon Menezes tem encontrado dificuldade com diversos problemas nos últimos jogos, mas vem achando soluções dentro do elenco.

Técnico Ramon Menezes tem desfalques no Vasco.

Para o novo clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira (17), pela Copa do Brasil, Ramon Menezes segue com desfalques. O volante Andrey e o zagueiro Ricardo Graça, com lesões musculares, dificilmente terão condição de jogo.

Para a vaga de Andrey, Marcos Júnior foi escalado e foi bem. Mesmo com a volta de Bruno Gomes, que estava suspenso no fim de semana, Ramon deve manter a formação no meio. Na zaga, Miranda é o substituto natural do setor.

Ramon Menezes ainda tem mais duas dúvidas. O meia Carlinhos e o atacante Vinícius, com dores, foram poupados. No entanto, ambos têm chance de serem relacionados para o clássico válido pela Copa do Brasil.

Os cruzmaltinos vão em busca de mais um bom resultado contra os alvinegros para ficaram na vantagem para o duelo da volta, em São Januário. Na partida pelo Brasileirão entre ambos, no último domingo (13), o Vasco levou a melhor por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. 

Transmissão do jogo do Flamento na Libertadores, quinta feira, será exclusivamente pelo Facebook!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

 

GabiGol pronto para mais uma batalha.

O Flamengo reestreia na Libertadores nesta semana e terá a partida transmitida com exclusividade pelo Facebook Watch, apenas na página oficial da competição na rede social. Serão três partidas exclusivas no canal, aberto a usuários cadastrados, nesta quinta-feira: Independiente del Valle x Flamengo, Barcelona x Junior e Guaraní x Tigre. O atual campeão abre a noite no Facebook, às 21h, no duelo que vale a liderança do Grupo A.

Mais tarde, às 23h, será realizado o outro jogo da chave, também no Equador. Paraguaios e argentinos, pelo Grupo B, jogam no mesmo horário.

Além disso, vale lembrar que o Fla disputará dois jogos no Equador. O primeiro nesta quinta-feira (17), contra o Independiente Del Valle e na terça (22) enfrenta o Barcelona SC, também pela Libertadores. Na classificação do Grupo A, o Rubro-Negro está empatado com o adversário, porém, o clube carioca fica com a segunda colocação devido aos critérios de desempate. Com o desfalque confirmado de Diego Alves, o provável goleiro do Flamengo é César, que já está de volta ao elenco e, inclusive, atuou na última partida contra o Ceará. Fonte: https://www.flamengorj.com.br/ 

SBT define equipe de transmissão da Libertadores: Narradores: Téo José e Luiz Alano; Comentaristas: Mauro Beting, Ricardo Rocha e Mauro Galvão!

Terça feira, 15 de setembro de 2020. 

Troféu de Campeão da Libertadores.

A escalação está confirmada. O SBT definiu o time para transmitir os jogos pela Copa Libertadores nesta quarta-feira. Com passagem marcante pela emissora de Silvio Santos nos anos 1990, Téo José será o narrador principal e estreia na partida entre Bolívar e Palmeiras, em La Paz, na Bolívia, a partir das 21h30 (de Brasília).

Téo José, Narrador Esportivo agora no SBT

"Voltar para o SBT é como voltar para a minha casa. E voltar para a minha casa em um projeto tão grande, da maior competição de clubes do continente, com uma equipe guerreira, de criatividade, de qualidade e vitoriosa como é o DNA do SBT, para mim é a melhor coisa do mundo. Estou voltando nos melhores braços que poderia ter e agora é trabalhar na 'TV que tem torcida' e trazer mais torcida ainda para esta TV", afirmou Téo José, que havia narrado pelo SBT, em julho, o jogo entre Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca.

Mauro Galvão e Ricardo Rocha são contratados pelo SBT e serão comentaristas da Libertadores.

Para acompanhar Téo José na partida do Palmeiras, o SBT fechou com Mauro Beting, comentarista que deve continuar trabalhando também na Turner, e o ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994.

O SBT contratou ainda o narrador Luiz Alano, que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que trabalha no DAZN, para o jogo entre Universidad Católica e Grêmio, em Santiago, no Chile, também às 21h30. O comentarista será o ex-zagueiro Mauro Galvão, que, entre vários títulos, foi campeão da Libertadores pelo Vasco em 1999.

O jogo da equipe do técnico Renato Gaúcho vai ao ar apenas para Porto Alegre, Santa Catarina, São Luiz (RS), Ponta Grossa (PR) e Foz do Iguaçu (PR). O restante da rede vai acompanhar o time alviverde comandado por Vanderlei Luxemburgo. Fonte: Superesportes


Após reunião com a Globo, quatro clubes da Série A retiram apoio à MP das Transmissões!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

 

Divulgação.

O ano de 2020 está sendo de algumas mudanças dentro do futebol. Uma delas é sobre o direito de transmissão das partidas dos clubes. Após uma reunião com a Globo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco desistiram de apoiar a MP 984, onde o clube mandante é o detentor dos direitos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site do UOL. Os motivos de cada um não foram revelados, mas a Globo, principal prejudicada com a Medida Provisória, conseguiu fazer com que os clubes abandonasses o movimento.

O Flamengo foi o primeiro clube a aderir e brigar pela Medida Provisória 984. O Mais Querido conseguiu transmitir as finais do Campeonato Carioca através da FlaTV. No jogo de mando do Fluminense, o rival fez o mesmo em seu canal oficial no Youtube.

Com a saída dos quatros times, a Medida Provisória ainda é apoiada por Flamengo, Athletico/PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos.

Desde o início de toda situação, São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense também não haviam entrado no movimento. A MP 984 tem validade até o dia 16 de outubro, e ainda precisa ser votada no congresso. Caso isso não aconteça até a data, a lei voltará a ser como era antes da pandemia, onde os dois clubes precisam decidir quem irá transmitir o confronto. Fonte:  https://www.flamengorj.com.br/

Tricolores invadem rede social de Ignacio Ramírez e pedem: “Vem para o Flu!”!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

Atacante Ignacio Ramírez atua pelo Liverpool do Uruguai

Com a venda de Evanilson para o Porto (POR) e o afastamento de Fred por conta da Covid-19, o Fluminense tem tido que improvisar na posição de centroavante nos últimos jogos. Existe a chance do Tricolor ir ao mercado em busca de um novo nome para a posição, e a solução pode estar no futebol sul-americano.
Artilheiro do último campeonato uruguaio e titular da seleção olímpica do seu país, o jovem Ignacio Ramírez, de 23 anos, que atua no Liverpool (URU), chegou a ser sondado pelo Fluminense no início de 2020 e agrada a maior parte da torcida. Tanto que alguns tricolores “invadiram” as redes sociais do atacante, pedindo sua vinda. Fonte: netflu.com.br

Política - Duas convenções nesta terça, dia 15/09, em Currais Novos!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

Às 16h00 na Câmara Municipal:



Às 18h00 na Câmara Municipal: 


ABC empata com o Globo em jogo treino no Frasqueirão; Renovação de Wallyson está bem encaminhada!

Terça feira, 15 de setembro de 2020.

Em Jogo-treino realizado domingo, 13/09, no Frasqueirão, o ABC ficou no empate em 1 a 1 com o Globo. Beleu marcou para a Águia e Alisson empatou para o alvinegro.

Conversei rapidamente com o treinador Francisco Diá que classificou o Globo como um “time enjoado, muito rápido e bem armado pelo Renatinho”.

O ABC começou com Lucas Passarelli, Pedro Costa, Richardson, Vinicius Leandro e Bruninho; Valderrama e Vinicius Paulista os volantes e na frente Berguinho, Jailson, Felipe Alves e Higo. Na segunda parte entraram os volantes Tibiri e wenderson, o ala Bruno Souza, meia Alisson e o atacante Thyago.

Wallyson não participou dos trabalhos, mas está com a renovação encaminhada e deve ser finalizada nos próximos dias. Embora não tenha batido o martelo e colocado o preto no branco, mas Wallyson segue no ABC para o restante da temporada. Por Marcos Lopes da 98FM (Natal).