terça-feira, 6 de outubro de 2020

Ex-SporTV, comentarista revela possibilidade de criação de Série E do Brasileiro, ou seja, uma 5ª Divisão!

 

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

Atualmente, a Série D é a última divisão nacional - na fase de grupos, os 64 times estão divididos em oito chaves de oito equipes.

O comentaria Luiz Ademar, com passagem pelos canais SporTV, comentou nesta terça feira, 06/10, pela CBF TV o empate sem gols entre São Caetano-SP e Marcílio Dias-SC, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Luiz Ademar - Atual comentarista da CBF TV.

Com quase onze minutos do segundo tempo, ele trouxe uma informação importante. De acordo com ele, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria estudando criar o Campeonato Brasileiro da Série E, que seria o quinto escalão nacional.

"A CBF chegou a ventilar a possibilidade de criar uma Série E. Eu falo até para nós que somos aqui de São Paulo, times como Portuguesa, XV de Piracicaba...times que não têm uma série para disputar e gostariam de disputar algum campeonato nacional", falou antes de opinar sobre o assunto".

"Tomara que vingue a ideia da CBF, é uma ideia ainda bem inicial de uma Série E. Eu gostaria muito, porque tem muitos clubes que gostariam de disputar campeonatos nacionais e não conseguem", completou o jornalista.

Cabe destacar que, desde 2009, a Série D é a última divisão nacional. O regulamento do quarto escalão do futebol brasileiro já variou - inclusive, ganhou novo formato em 2020. Oito times disputaram um mata-mata preliminar.

Os quatro sobreviventes se juntaram a outros 60 clubes na fase de grupos. Os 64 times, portanto, foram divididos em oito chaves com oito equipes. Os quatro melhores de cada uma delas vão avançar ao mata-mata. Os semifinalistas, por outro lado, conquistam o acesso. Fonte: AFI. 

Do Blog Escrete de Ouro – Se a CBF criar a Série E (A quinta divisão), o Brasil será o primeiro País das Américas com esse número de Divisões no seu campeonato nacional de profissionais. Na Europa, vários Países têm cinco divisões, entre eles: Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Espanha...

Série D: Em jogo de pouca criatividade, ABC e Central ficam no 0 a 0 no Frasqueirão!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

ABC 0x0 CENTRAL

Resultado mantém Alvinegro de Natal na liderança do Grupo A4 da Série D. Time pernambucano tem quarto empate consecutivo na competição.

Estádio Frasqueirão, em Natal - ABC 0x0 Central de Caruaru/PE. 06-10-2020.

Jogando na noite desta terça feira, 06/10, no Frasqueirão, em Natal, ABC e Central de Caruaru/PE, empataram sem gols no encerramento da quarta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.  Com o resultado, o Alvinegro de Natal mantém a ponta da chave, agora com oito pontos. O time pernambucano, com quatro pontos, é o penúltimo colocado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas. O ABC teve mais posse de bola, mas pouco agrediu e não criou nenhuma chance de gol. Valderrama, de cabeça, foi quem chegou mais perto. O Central, que jogava por uma bola, chegou em algumas oportunidades, mas também sem perigo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Francisco Diá sacou Felipe Alves, apagado em campo, e optou pela entrada de Hiago, que até tentou algumas jogadas individuais, mas sem sucesso. João Paulo demorou a aparecer na partida, mas quase resolvia em chute de fora da área. Richardson, de cabeça, também chegou perto. O Central teve chance com Filipe Costa, de cabeça. Depois, o goleiro Rafael, do ABC, errou na saída de bola, mas se recuperou para evitar o gol do time pernambucano em duas oportunidades seguidas. No final, no desespero, os donos da casa ainda pressionaram, mas o placar não foi alterado.

Próximos jogos

O ABC volta a campo no domingo, contra o Potiguar. O jogo estava marcado para o Nogueirão, em Mossoró, mas o estádio foi interditado. O Alvinegro agora aguarda a decisão da CBF sobre o novo local da partida. O Central também joga no domingo, diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

FLUMINENSE - Após post misterioso, Marcos Paulo destaca: “Feliz e motivado”!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

Marcos Paulo - (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Nada como um dia após o outro. Depois de fazer um post que gerou diversos comentários desconfiados nas redes sociais, Marcos Paulo mudou o tom. Através de sua conta no Instagram, o jovem, recuperado de COVID-19, mas ainda fora do time, disse estar feliz e motivado. Da Redação do NetFlu.com

Escalação do Botafogo: Honda e Guilherme podem pegar o Palmeiras; Davi Araújo fora!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

Recuperado de lesão, Honda retorna ao Botafogo na partida contra o Palmeiras. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo contará com dois retornos importantes para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, Honda e Guilherme Santos voltam ao time. A informação é do repórter Thiago Veras (Rádio Tupi) e do site “GE”.

Bruno Lazaroni deve armar o time com: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Rentería), Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Kalou e Matheus Babi.

Davi Araújo, com desgaste físico, segue fora da equipe. Gatito é desfalque por estar na seleção paraguaia e Barrandeguy está suspenso.

Fonte: Redação FogãoNET, Twitter do Thiago Veras (Rádio Tupi) e GE

Time representante do RN na Superliga C de vôlei é lançado em Natal!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

O Rio Grande do Norte será representado pelo Unimed/Aero na disputa da Superliga C de vôlei masculino. O time foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, em evento na Arena das Dunas.

Unimed/Aero vai representar o RN na Superlica C de vôlei — Foto: Anderson Teixeira

A Superliga C tem grupos regionalizados, e uma das etapas será disputada em Natal, no Sesi Clube, entre os dias 13 e 17 deste mês.

- Trouxemos peças importantes na construção desse grupo, atletas experientes, com bastante vivência, que se juntaram aos demais e com isso estamos buscando homogeneidade nessa coletividade tão sonhada em esportes como voleibol - falou o técnico Carlos Eduardo.

O grupo tem 20 atletas e o capitão Ítalo Nascimento se mostra empolgado por ter a vantagem de jogar em Natal.

- Jogar em casa diante de família, torcida e patrocinadores tem que ser visto como uma 'pressão' muito boa, já que devido às regras da pandemia teremos um número reduzido de espectadores. Só teremos ali pessoas que nos empurram pra cima, nos incentivam e fizeram parte de todo o processo de trabalho. A energia será a melhor possível - declarou.

A etapa Natal da Superliga C tem sete times, todos do Nordeste. O campeão da etapa sobe para a Superliga B em 2021, objetivo do clube potiguar.

Durante a apresentação oficial da equipe, o gestor esportivo do Aeroclube, Matheus Moreira, destacou que o projeto está "caminhando tão bem que empresas já reconhecem nosso investimento e se juntam ao nosso sonho de engrandecer o voleibol potiguar".

Jogos do Aero:

Dia 14 de outubro, 19h - Unimed/Aero x Nosso Clube/SRV (PE)

Dia 15 de outubro, 19h - Unimed/aero x Clube do Volei Multisports (CE)

Por Redação do ge — Natal

Futebol do RN: Jogadores do América se reapresentam e iniciam preparação para o jogo contra o Globo!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

Após um merecido descanso no domingo (4), o grupo alvirrubro se reapresentou e iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado (10), às 15h, contra o Globo, no estádio Barretão, em Ceará Mirim.

Goleiro Lucas Gomes - Foto: Canindé Pereira / América F.C.

Os trabalhos aconteceram nos dois períodos. Pela manhã, os atletas participaram de um treino de posse de bola e jogos em campo reduzido com mini traves. Para fechar, os atletas que não atuaram contra o Afogados (PE) treinaram finalização. Já no período da tarde, o grupo americano realizou um trabalho de força muscular na academia e finalizaram com acelerações e agilidade no Campo 1 do CT.

Ficaram de fora das atividades o volante César Sampaio, entregue ao Departamento de Fisioterapia, o volante Wallace Rato entregue ao Departamento Médico e o meia Romarinho, com dores musculares. Outras baixas atendem por Lucas Gomes (foto - goleiro fez cirurgia na mão) e o volante Fabiano (fará cirurgia no joelho) que ficarão um bom tempo fora. A notícia positiva fica por conta do atacante Elias que iniciou o período de transição e trabalhou a parte física com o preparador Hebert Araújo.  Fonte: Site Assessoria do América F.C .

De olho na Bolívia, Seleção Brasileira faz primeiro treino na Granja Comary!

Terça feira, 06 de outubro de 2020.

Atividade com grupo reduzido de jogadores marcou o início do trabalho para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Foi dada a largada para os treinamentos da Seleção Brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na tarde desta segunda-feira, 05/10, na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, o grupo de jogadores que já se apresentou foi ao gramado pela primeira vez para treinar sob o comando do técnico Tite.

Neymar durante treinamento na Granja Comary. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na primeira parte da atividade, a comissão técnica fez um trabalho de construção ofensiva. Na linha de defesa, estavam Rodrigo Caio, Marquinhos e Gabriel Menino. Na frente, o exercício tinha sequência com Neymar, Everton Ribeiro e os dois atletas que completam os treinos: Riquelme e Lucas Figueiredo, da categoria de base do Vasco da Gama.

Felipe, Renan Lodi, Everton e Thiago Silva não participaram das atividades com bola. Depois de realizarem exercícios no Centro de Excelência da Granja Comary, os quatro apenas correram em volta do campo.

Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier descreveu as atividades realizadas pela equipe neste primeiro dia de treinamento.

Primeiro treino da S. Brasileira na Granja Comary durante a preparação para o jogo contra a Bolívia pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Everton Ribeiro e Gabriel Menino. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira volta a campo para treinar hoje terça-feira, com a chegada de novos atletas, que são esperados na Granja Comary. O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 contra a Bolívia, na sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena. A segunda partida será contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, no dia 13 de outubro. O jogo vai começar às 21h00. Fonte: Site da CBF.