quinta-feira, 7 de março de 2024

No sufoco! Em jogo eletrizante, Vasco vence Água Santa/SP nos pênaltis e avança na Copa do Brasil.

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

Vegetti comemora segundo gol do Vasco em São Januário (Foto: Alexandre Maia)

O Vasco cumpriu com o dever de casa, porém precisou suar bastante para conquistar a vaga à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (07/03), em São Januário, o Gigante da Colina saiu na frente do Água Santa/SP, mas ficou no empate em 3 a 3 no tempo normal, com muito drama. Galdames, Vegetti e Piton marcaram, bem como Neílton, Robles e Luan Dias. No fim das contas, vitória por 4 a 1 nos pênaltis e classificação assegurada, apesar de atuação ruim.

O Cruzmaltino fez belo início de primeiro, pressionando bastante a equipe paulista no campo de ataque e dificultando a saída de bola. Com passes rápidos e envolventes, os donos da casa chegaram ao primeiro gol com facilidade, aos 3 minutos. Galdames rolou em Payet na faixa esquerda, o francês chutou, Vinhas espalmou e o chileno apareceu para completar às redes.

Logo depois, o Água Santa teve a oportunidade de ouro de empatar, em São Januário, quando Junior Todinho saiu cara a cara com Léo Jardim, mas acabou finalizando para fora, aos 4. O Vasco aproveitou a falta de eficácia do adversário, seguiu exercendo a blitz na parte ofensiva e, aos 15, ampliou – Vegetti testou firme no canto direito em cruzamento de Paulo Henrique.

Apesar do ótimo começo, o Cruzmaltino mudou de postura ao fazer o 2 a 0 e recuou na reta final do primeiro tempo. Tanto é que Júnior Todinho, de novo, aos 35, teve mais uma chance de balançar a rede, porém viu Léo Jardim aparecer bem para defender. Inclusive, a pressão foi tamanha que resultou em bomba no travessão vascaíno em cobrança de falta de Luan Dias.

E não parou por aí. Isso porque o Água Santa ainda seguiu ao intervalo com fio de esperança na classificação. Aos 47, nos acréscimos, Luan Dias avançou e lançou na medida para Neilton, que saiu livre na frente do goleiro, chapando colocado no canto esquerdo. Havia dúvida com relação a possível impedimento do meio, mas o gol foi legal e a arbitragem validou o lance.

MUDANÇA DE PANORAMA

Na volta dos vestiários, os paulistas retornaram ainda melhor do que terminaram os 45 minutos anteriores. Enquanto pelo lado dos mandantes, a falta de criatividade e pouca combatividade na marcação saltaram aos olhos. Aos 13, o jogo ganhou maior contorno de emoção, com o empate dos visitantes.

Luan Dias cobrou falta da intermediária ofensiva na faixa esquerda, Robles subiu mais que Medel e, de cabeça, deslocou Léo Jardim com categoria. O zagueiro concluiu como manda o figurino, em direção ao chão e dificultando qualquer tipo de intervenção do goleiro. A igualdade provocou vaias da torcida nas arquibancadas.

Como se não bastasse, a zebra quase se instaurou no Rio. Isso porque o Água Santa virou a contagem aos 42, com bela jogada de contra-ataque em velocidade. Ronald aparou pelo meio, se livrou de Piton e tocou para Luan Dias conduzir a bola, chutando por cima de Léo Jardim e surpreendendo a todos no estádio

Mas o último ato ainda estava reservado a favor do Vasco. Aos 48, no apagar das luzes, o árbitro marcou falta perto da meia-lua e Payet foi para a cobrança. O francês alçou em direção à área, na medida, encontrando Lucas Piton sozinho, na frente da baliza. O lateral-esquerdo desviou de leve, com a testa, decretando o emocionante 3 a 3.

PÊNALTIS

Nos pênaltis, os cariocas tiveram ampla vantagem no aproveitamento das batidas e venceram por 4 a 1, com brilho de Léo Jardim. A favor dos donos da casa, Payet, Piton, Sforza e Vegetti converteram as finalizações, ao passo que apenas Alex Silva balançou a rede pelo lado do Netuno. Robles e Bruno Mezenga desperdiçaram, acertando goleiro e trave, respectivamente. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Thiago Maia se despede do Flamengo e está perto de se transferir ao Internacional.

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

A situação de Thiago Maia parece ter se resolvido nas últimas horas antecedentes ao fim da janela de transferências internacionais. Há algumas semanas treinando em separado do elenco do Flamengo, o volante de 26 anos deve ser jogador do Internacional a partir desta temporada. Detalhes financeiros, ainda pendentes, foram solucionados nesta quinta-feira (7).

O acordo entre o atleta e o Colorado já estava alinhado desde o início de janeiro, e restava o Rubro-Negro tratar do assunto diretamente com os gaúchos. Os cariocas aceitaram vendê-lo, mas divergências em relação à quantia a ser recebida pelo equipe do Rio e o Lille, da França, time no qual teve passagem na Europa, fizeram a operação se arrastar até março.

O Flamengo e o clube francês se acertaram e fecharam a divisão financeira, com ambos mantendo 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. O Internacional pagará 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões na cotação de hoje, por 50% dos direitos econômicos do volante. O atual campeão da Taça Guanabara fica com 25%, assim como os europeus, porém recebendo quantias diferentes: 2,8 milhões de euros e 1,1 milhão de euros, respectivamente.

Gols desta quarta-feira, dia 06 de março de 2024...

Copa do Nordeste 2024, 5ª rodada: No Frasqueirão, em Natal - ABC 2x2 CRB/AL. Melhores momentos...

 

Copa do Nordeste 2024, 5ª rodada: Em Juazeiro/BA, Juazeirense 1x2 América/RN - Melhores momentos...

 

CBF divulga tabela básica da Série C do Brasileirão 2024; veja estreia dos representantes nordestinos que terá oito times entre os 20 participantes da Série!

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

Da Redação do NE45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (7) a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Na edição deste ano serão oito times representando a região nordeste: Ferroviário-CE, ABC-RN, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA-AL, Floresta-CE e Náutico. A data base do início da competição é dia 21 de abril.

Desses oito, cinco são remanescentes da temporada passada: Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta e Náutico. Já o Ferroviário subiu da Série D, enquanto ABC e Sampaio Corrêa foram rebaixados da Série B 2023. (veja a tabela básica completa aqui)

A Série C deste ano será dividido em três fases, com os 20 clubes se enfrentam em sistema de pontos corridos em um único turno na primeira fase. Na segunda fase, os oito clubes com melhor pontuação serão divididos em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos em turno e returno. A final será entre os primeiros colocados de cada grupo.

Os times nordestinos

Ferroviário-CE
ABC-RN
Sampaio Corrêa/MA
Botafogo-PB
Confiança-SE
CSA-AL
Floresta-CE
Náutico-PE

A primeira rodada da Terceira Divisão

Dias 20,  21 e 22 de abril

Confiança (SE) x Londrina (PR)
Náutico (PE) x São Bernardo FC (SP)
Floresta (CE) x Botafogo (PB)
Ypiranga (RS) x CSA (AL)
Ferroviária (SP) x ABC (RN)
Aparecidense (GO) x Sampaio Corrêa (MA).

Taça da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Com a potiguar Antônia marcando gol, a seleção brasileira derrota mexicanas e se classifica para a grande final da Copa Ouro.

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

A Seleção Brasileira está na decisão da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias derrotou as mexicanas por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), em San Diego, e se classificou para a final da competição. O Brasil decide o título no domingo (10) contra os Estados Unidos, às 22h15 (horário de Brasília). Os gols da vitória brasileira foram marcados por Adriana, Yasmim e a potiguar Antônia.

CAMPANHA INVICTA
 
A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1. Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.


Campeonato Potiguar: Globo empata com o Força e Luz na abertura do segundo turno.

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

Foto: Reprodução/TV FNF

Globo e Força e Luz se enfrentaram no Barrettão, na tarde desta quinta-feira (7), na partida de abertura da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2024. O placar terminou empatado em 1 a 1.

O Time Elétrico saiu na frente aos 15 minutos no primeiro tempo, com pênalti convertido por João. A Águia de Céará-Mirim empatou com gol de falta de Guilherme aos 17 minutos do segundo tempo.

A rodada continua no fim de semana. No sábado, Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró se enfrentam às 15h00 no Barrettão,  e ABC e Potyguar Seridoense duelam às 16h00 no Frasqueirão. No domingo, Baraúnas e América se enfrentam às 16h00 na Arena das Dunas. 

Todos os jogos são transmitidos no canal da TV FNF no YouTube.

LIBERTADORES: Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino - Júnior Santos tem noite estrelada e derruba Massa Bruta!

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

Júnior Santos marcou os dois gols e o Botafogo largou na frente do time paulista

Em uma noite estrelada de Júnior Santos, o Botafogo saiu na frente e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela primeira partida da terceira fase da Copa Libertadores. Os dois times decidem quem irá avançar para a fase de grupos da competição.

O atacante do time carioca marcou os dois gols, dois golaços, na partida desta quarta que aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Botafogo joga pelo empate na partida de volta que acontece na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Para avançar, o Red Bull precisa de uma vitória por dois gols. Caso o time paulista vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

Com os dois gols, Junior Santos se torna o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores, com sete gols.

Esta é a quarta vitória consecutiva do Fogão na temporada– antes sobre  Audax, Aurora e Fluminense.

CONTRA QUEM?

Antes do duelo decisivo contra o Red Bull, o Botafogo faz a semifinal da Taça Rio no domingo (10) diante do Sampaio Correa, fora de casa, às 16h. O Fogão não se classificou para as semifinais do Cariocão.

Já o Red Bull Bragantino tem compromisso pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista no domingo (10), quando enfrenta o Guarani em Campinas. O time de Bragança Paulista já está classificado para as quartas de final e vai enfrentar a Inter de Limeira. Fonte :AFI

Copa do Nordeste: Quinta rodada com oito jogos neste meio de semana; confira os resultados e a classificação!

Quinta-feira, 07 de março de 2024.

5ª rodada da Copa do Nordeste teve seis jogos nesta quarta-feira, dia 06. Os representantes do RN estiveram em ação, e o só o América venceu. O Mecão derrotou a Juazeirense na Bahia por 2x1 e o ABC empatou em casa em 2x2 com o CRB/AL. Em Fortaleza, o Ceará perdeu para o Bahia por 2x1 e em Teresina, o Sport bateu o Ríver local também por 2x1. A rodada começou na terça-feira e prossegue nesta quinta em João Pessoa/PB, com o jogo Botafogo e Fortaleza. Confira todos os resultados da rodada e a classificação atual.

RESULTADOS:

Terça-feira 05/03

Náutico-PE 0x1 River-PI

Quarta-feira 06/03

19h00 - Vitória-BA 3x1 Itabaiana-SE

19h00 - Juazeirense-BA 1x2 América/RN

19h00 - Maranhão 1x0 Treze-PB

21h30 -  Ceará 1x2 SC Bahia

21h30 - Altos-PI  1x2 Sport-PE 

21h30 - ABC/RN 2x2 CRB-AL

Complemento da rodada:

Nesta quinta-feira 07/03

19h00 - Botafogo-PB 1x1 Fortaleza-CE

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

ClassificaçãoPGJVSG
SportSport10533
River-PIRiver-PI09530
Vitória-BAVitória-BA08522
CRB-ALCRB-AL08522
Botafogo-PBBotafogo-PB08521
Maranhão-MAMaranhão08520
CearáCeará06510
América-RNAmérica-RN0451-4

GRUPO B:

ClassificaçãoPGJVSG
BahiaBahia12545
FortalezaFortaleza08522
Altos-PIAltos-PI06510
Náutico-PENáutico-PE05510
Treze-PBTreze-PB0551-2
ABC-RNABC-RN0450-2
Juazeirense-BAJuazeirense-BA0351-2
Itabaiana-SEItabaiana-SE0351-5