quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA, 25/11:

 

BRASILEIRO

SÉRIE A

Jogo atrasado da 16ª rodada:
Ceará 1 x 1 São Paulo.
Gols: Diego Costa, aos 10’1ºT (São Paulo); Léo Chú, 1’ 2ºT (Ceará).

23ª RODADA:
Coritiba 0x1 Corinthians.
Gol de Fábio Santos, aos 20 minutos do 1º tempo.
Atlético-MG 2x1 Botafogo. 
 Gols: Savarino, aos 16’ 1ºT e Eduardo Sasha, aos 4’ 2ºT (Atlético); Marcelo Benevenuto, aos07’ 2ºT (Botafogo).

SÉRIE B

Náutico/PE 0 x 0 Vitória/BA

BRASILEIRO SUB 20
Ceará 2 x 2 Bahia
São Paulo 2 x 2 Chapecoense
Botafogo 3 x 0 Corinthians
Goiás 3 x 2 Grêmio
América-MG 0 x 1 Internacional
Sport 2 x 0 Santos
Fluminense 2 x 1 Vasco

COPA DO BRASIL SUB-17
Criciúma 0 x 2 Maranhão
Trem-AP 2 x 4 Londrina
Confiança 2 x 0 Galvez
Athletico-PR 5 x 2 Trindade
Jacuipense 3 x 1 América-RN
CRB 3 x 0 Gama
Desportiva-PA 0 x 1 Sport
São Raimundo-AM 0 x 6 Atlético-MG
Grêmio Santo Antônio-MS 1 (5) x (4) 1 Cruzeiro
São Raimundo-RR 1 x 2 Brasil de Pelotas
 
COPA PAULISTA
Botafogo-SP 0 x 2 Marília
Novorizontino 4 x 1 Rio Preto
Atibaia 1 x 0 Velo Clube
Ferroviária 1 x 1 Comercial
XV de Piracicaba 0 x 1 Primavera
Inter de Limeira 0 x 3 Audax
Ponte Preta 0 x 0 Portuguesa Santista
São Bernardo 5 x 1 Juventus
Portuguesa 2 x 0 Guarani
Água Santa 0 x 0 Nacional
 
SEGUNDONA PAULISTA
Grêmio Prudente 3 x 1 Andradina
Mathiqueira 3 x 1 SKA Brasil
Independente 0 x 1 Osvaldo Cruz
Jabaquara 0 x 1 Itararé
Mauá 1 x 1 Amparo
Francana 2 x 2 Rio Branco
Bandeirante 2 x 0 XV de Jaú
São José 0 x 1 Itapirense
 
PAULISTA SUB-17
Santos 0 x 0 Audax
 
CAPIXABA
Estrela do Norte 1 x 0 Vitória
 
MATO-GROSSENSE
União 0 (4) x (3) 0 Poconé
 
PIAUIENSE
Picos 5 x 0 Piauí
04 de Julho 0 x 0 Flamengo
Timon 3 x 2 Parnahyba
 
RONDONIENSE
Ji-Paraná 2 x 1 Real Ariquemes
 
RORAIMENSE
Rio Negro 0 x 1 GAS
 
FUTEBOL INTERNACIONAL:
 
FRANCÊS
Lens 1 x 1 Nantes
 
LIBERTADORES
Libertad 3x1 Jorge Wilstermann
Independiente del Valle 0 x 0 Nacional-URU
Delfin 1 x 3 Palmeiras
 
LIGA DOS CAMPEÕES
Atlético de Madrid 0 x 0 Lokomotiv Moscou
Bayern de Munique 3 x 1 Red Bull Salzburg
Borussia Monchengladbach 4 x 0 Shakhtar Donetsk
Inter de Milão 0 x 2 Real Madrid
Olympiacos 0 x 1 Manchester City
Olympique 0 x 2 Porto
Liverpool 0 x 2 Atalanta 
Ajax 3 x 1 Midjylland

Jacuipense/BA vence o América-RN de virada e avança na Copa do Brasil Sub-17!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

Time de Riachão do Jacuípe sai atrás no placar, mas consegue vitória no Estádio de Pituaçu, em Salvador

Por Redação do ge — Natal

Foto: Canindé Pereira / América F.C

O Jacuipense bateu o América-RN por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. O jogo foi realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A equipe baiana aguarda o vencedor do confronto entre Avaí Rondônia-RO e Palmeiras, marcado para quinta-feira, em Porto Velho. A primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 é disputada em jogo único.

O América-RN abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento de João Gabriel, Willian cabeceou para as redes. O empate baiano veio pouco depois. O zagueiro João Victor vacilou e perdeu a bola para Pedrinho, que avançou e tocou na saída do goleiro Israel.

O time potiguar sentiu o baque e o Jacuipense chegou à virada aos 21 minutos. Após falta cobrada pela esquerda, Jefferson desviou e Alexsander completou para o gol. O terceiro saiu aos 43, em cobrança de falta de Jefferson. O América ainda teve o lateral Liedson expulso no final.

Série D: ABC deve ter estreia de reforços em decisão contra o Itabaiana!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

Atacante Jairinho e zagueiro Héliton viram opções para o técnico Francisco Diá na sexta-feira

Por Redação do ge — Natal

Héliton aguarda regularização para estrear contra o Itabaiana — Foto: Renne Carvalho/ABC

O zagueiro Héliton e o atacante Jairinho assinaram contrato com o ABC na terça-feira e devem estrear na partida contra o Itabaiana, nesta sexta-feira, no Frasqueirão. O duelo vale a primeira posição do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Héliton tem 25 anos e estava no Santo André. Também defendeu o Figueirense por empréstimo em 2019. Ele assinou contrato até abril de 2021.

Jairinho, 30 anos, vestiu a camisa de Artsul e Bangu na temporada 2020, e tem passagem por Vasco e Atlético-GO. Fica no clube até o fim da Série D.

Jairinho está pronto para estrear com a camisa do ABC — Foto: Renne Carvalho/ABC

Jairinho saiu no BID de terça-feira e está à disposição do técnico Francisco Diá. A expectativa no clube é que Héliton também seja regularizado para estar em campo.

Diá não tem o lateral-esquerdo Dieyson e o meia Lelê para este confronto contra o Itabaiana - ambos cumprem suspensão automática.

Série D: Capitão do Globo FC projeta duelo com Atlético-PB e confia na classificação para mata-mata!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

Jogando em casa, Águia de Ceará-Mirim precisa da vitória em confronto direto para avançar à segunda fase. Zagueiro Marlon pede atenção redobrada para fazer valer o mando de campo

Por Redação do ge — Natal

Marlon é o capitão do Globo FC — Foto: Gabriel Leite / Universidade do Esporte

Globo FC e Atlético-PB fazem confronto direto pela última vaga do Grupo 3 para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é na sexta-feira, às 15h, no Estádio Barretão. Somente a vitória interessa para a Águia de Ceará-Mirim, que ocupa a quinta posição, com 15 pontos. O time paraibano, quarto colocado, com 16 pontos, se classifica com um empate.

Ciente da dificuldade do confronto, o zagueiro Marlon acredita que o Globo precisará elevar ao máximo a atenção para poder sair com a vitória. O capitão tricolor projeta um duelo equilibrado, sem espaço para erros.

- Temos que atuar com inteligência, muita atenção e aplicação tática. Tenho certeza que se entrarmos totalmente focados e colocarmos em prática tudo o que a gente vem trabalhando, poderemos conquistar a tão sonhada vaga - falou Marlon.

+ VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

Os dois times se enfrentaram na primeira rodada da competição, com vitória do Globo por 2 a 1, em Cajazeiras. Marlon lembra que "agora é outro jogo, com situações diferentes" para as duas equipes. Ele crê que o fator casa possa prevalecer para a Águia de Ceará-Mirim.

- Precisamos nos impor e tomar conta das ações da partida. Fazer valer o mando de campo - completou.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 41 mortos no interior de São Paulo!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

Segundo a Polícia Militar, outras 10 pessoas ficaram feridas; o ônibus levava trabalhadores do setor têxtil para uma fábrica de jeans em Taguaí.

Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus deixou ao menos 41 mortos e 10 feridos na manhã desta quarta-feira, 25, no interior do Estado de São Paulo. A batida aconteceu no km 172 da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, a 350 km da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, a colisão ocorreu por volta das 6h30, em um local de difícil acesso. O ônibus, com capacidade para 48 passageiros, transportava trabalhadores do setor têxtil para uma fábrica de jeans em Taguaí. No entanto, não há informações se todos os assentos estavam ocupados. Segundo a Polícia Militar, não há históricos de acidentes graves e com vítimas na região próxima ao acidente. O Corpo de Bombeiros de Piraju, município também do interior do Estado e que fica a cerca de 60km do local, atua na região, sendo as vítimas encaminhadas para hospitais das cidades de Taguaí, Taquarituba e Fartura. Ao todo, cinco viaturas e 19 membros do Corpo de Bombeiros de São Paulo, bem como da Polícia Militar, SAMU, ambulâncias municipais da região e a polícia científica atuam no local. A rodovia já foi liberada para tráfego normal de veículos.

Em entrevista à Jovem Pan, o médico da Santa Casa de Taquarituba, Gabriel Ortega, responsável pelo atendimento de seis vítimas do acidente, afirmou que o hospital aguarda transferência dos pacientes em estado grave. “Recebemos seis vítimas, sendo que duas, infelizmente, já chegaram em óbito. Três pessoas estão em estado grave na UTI e uma vítima está internada na nossa enfermaria com apenas escoriações. As vítimas que estão internadas em estado grave ainda não tem identificações, então ainda não conseguimos conversar com familiares. Mas, por enquanto, elas estão conosco, aguardando remoção para um serviço com complexidade maior, porque elas estão precisando de um recurso que não temos aqui.”

De acordo com Ortega, os ferimentos mais comuns entre as vítimas estão relacionados com a parte neurológica. “Absolutamente todos os pacientes que chegaram e estavam graves ou que já chegaram em óbito tiveram traumatismo crânio encefálico grave. O único paciente que não teve traumatismo foi o que teve apenas escoriações e está na enfermaria. Então o recuso que a gente precisa agora é um suporte intensivo voltado para essa parte neurológica. Por isso, estamos nos mobilizando com os hospitais da região para realocar os pacientes”, afirma. O médico reforça que os pacientes não possuem identificação. “Algumas pessoas vieram até aqui para tentar fazer algum tipo de reconhecimento, mas os pacientes não foram reconhecidos. Então a dúvida [sobre as vítimas] permanece.” Fonte: Jovem Pan / São Paulo

Luto! Morre MARADONA, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

No começo da tarde desta quarta-feira (25), o jornal argentino Clarín informou a morte do ídolo do futebol mundial.

Agência Futebol Interior Publicado em 25/11/2020.

Morre Diego Armando Maradona após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

ídolo do futebol argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira em Buenos Aires. Aos 60 anos, completados no mês passado, ele vinha trabalhando como técnico do Gimnasia La Plata e lutava contra uma série de problemas de saúde. Ele faleceu depois de sofrer parada cardiorrespiratória.

Maradona havia deixado o hospital há duas semanas após ser internado para tratar hematoma no cérebro. Depois disso, o camisa 10 da Argentina foi levado para casa, na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, para terminar sua recuperação.




Pelé e Maradona recebem troféus no Oscar dos Esportes em Milão, na Itália, em março de 1987.
Foto: AP/Arquivo

Polêmico e gênio da bola, ele transcendeu o universo do futebol e entrou para a história como um dos maiores de todos os tempos. Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 e passou a infância em Villa Fiorito, na periferia de Buenos Aires. Ali, começou a se destacar por sua habilidade com a bola nos pés. Nesta época, o seu maior ídolo era o brasileiro Roberto Rivellino, canhoto como ele. No livro "Yo Soy el Diego de la Gente", ele reverencia Rivellino.

"Sempre o menciono como um dos maiores. Ele teve elegância e rebeldia. Ele se rebelou contra os poderosos", disse Maradona. Na Copa de 70, então com dez anos, Maradona ficou encantando com os "elásticos" de Rivellino, no México.

Quase duas décadas depois, também no México, foi a vez de ele se consolidar como uma estrela do futebol, quando como capitão da seleção argentina levantou a Copa do Mundo em 1986. Foi lá que marcou seus gols mais famosos: o polêmico com a "mão de Deus" e outro no qual saiu driblando os adversários desde o meio de campo, ambos contra a Inglaterra.

ÍDOLO MAIOR
Na Argentina, Maradona despertou devoção e paixões a ponto de alguns fãs terem criado a Igreja Maradoniana, cujos fiéis o consideram seu deus. "Gostaria de ver Diego para sempre, driblando por toda a eternidade", cantou a banda de rock Ratones Paranoicos, em uma das dezenas de canções feitas em homenagem ao camisa 10.

Pela seleção argentina, ele chorou de raiva ao receber a medalha de vice na Copa do Mundo da Itália, em 1990. Jogou outros dois Mundiais: Espanha-1982 e Estados Unidos-1994, quando pronunciou a frase "cortaram minhas pernas", depois de testar positivo no controle antidoping para efedrina, em meio a um momento de renascimento no futebol. Mais tarde, como treinador, comandou a seleção nacional entre 2008 e 2010, até a Copa do Mundo na África do Sul, com Lionel Messi em campo. Mas seu destino foi selado com uma dura derrota para a Alemanha nas quartas de final.

Maradona disputou 676 partidas e marcou 345 gols em 21 anos de carreira, entre seleção e clubes. Ele deu os primeiros passos nas divisões de base do Argentinos Juniors, clube pelo qual estreou na primeira divisão aos 15 anos, em 20 de outubro de 1976. Seguiu para o Boca Juniors (1981-1982), onde conquistou um campeonato nacional. Transferido para o Barcelona (1982-1984), foi contratado em seguida pelo italiano Napoli (1984-1991), onde virou ídolo.

Mas, em 17 de março de 1991, seu vício em cocaína custou-lhe a primeira suspensão. Voltou aos gramados atuando pelo espanhol Sevilha (1992-1993) e de lá retornou à Argentina para uma breve passagem pelo Newell's Old Boys em 1993. Depois da Copa do Mundo de 1994 e da segunda sanção por doping, vestiu mais uma vez a camisa do Boca, onde deixou os gramados em 25 de outubro de 1997, cinco dias antes de seu 37.º aniversário. Em uma despedida memorável em 2001, dentro do estádio La Bombonera lotado, Maradona falou sobre seus vícios. "Errei e paguei, mas o que fiz em campo não se apagou".

Maradona foi mais do que um grande jogador. Indomável, enfrentou o poder do futebol mundial, desafiou o establishment, abraçou líderes da esquerda latino-americana, fez amizade com Fidel Castro, tatuou Che Guevara e é o ídolo de figuras lendárias do esporte.

PROBLEMAS
Em 2000, o argentino sofreu um ataque cardíaco devido a uma overdose no resort uruguaio de Punta del Este. Fez um longo tratamento, com idas e vindas a Havana, longe das câmeras. Pesando 100 quilos, outra crise cardíaca e respiratória o surpreendeu em 2004 em Buenos Aires e o deixou à beira da morte.

Recuperado, fez uma cirurgia bariátrica e perdeu 50 quilos, para retornar um ano depois como apresentador de televisão. Em 2007, os excessos no consumo de álcool o levaram a uma nova hospitalização, agora por hepatite. Foi internado em um hospital psiquiátrico. Saiu novamente.

Para os gramados, voltou como treinador, função que já havia tentado, sem sucesso, no Mandiyú (1994) e Racing (1995). Depois de liderar a seleção nacional, comandou o Al Wasl (2011-2012) dos Emirados Árabes, depois o Al Fujairah (2017-2018) e seguiu para o México, onde esteve à frente do Los Dorados de Sinaloa (2018). Operado dos joelhos e com uma bengala, assumiu em 2019 em seu país o comando do Gimnasia y Esgrima La Plata.

Placar Esportivo desta terça feira, 24/11!

Quarta feira, 25 de novembro de 2020.

BRASILEIRO - SÉRIE B

Paraná 1 x 2 Guarani
CSA 1 x 0 Operário-PR
Ponte Preta 1 x 0 Oeste
Confiança 2 x 0 Cuiabá-MT
América-MG 2 x 1 Juventude
Brasil-RS 2 x 1 CRB
Chapecoense 0 x 1 Cruzeiro

BRASILEIRO - SÉRIE D

Juventude-MA 1 x 0 São Raimundo-RR

COPA DO BRASIL SUB-17
Fluminense 3 x 1 Porto Vitória
Ceará 3 x 0 Cruzeiro-RS 
 São Paulo 8 x 1 1º BPM-TO

PAULISTA FEMININO SUB-17

São Paulo 5 x 0 Centro Olímpico
Ferroviária 2 x 0 Caldeirão

CAPIXABA

São Mateus 0 x 1 Rio Branco-VN
Serra 0 x 2 Real Noroeste.

LIBERTADORES

LDU 1 x 2 Santos
Athletico-PR 1 x 1 River Plate
Racing 1 x 1 Flamengo

SUL-AMERICANA

Bahia 1 x 0 Unión de Santa Fé
Vélez Sarsfield 2 x 0 Deportivo Cali

LIGA DOS CAMPEÕES

Rennes 1 x 2 Chelsea
Krasnodar 1 x 2 Sevilla
Lazio 3 x 1 Zenit
Borussia Dortmund 3 x 0 Club Brugge
Dínamo de Kiev 0 x 4 Barcelona
Juventus 2 x 1 Ferencvárosi
PSG 1 x 0 RB Leipzig
Manchester United 4 x 1 Istanbul Basaksehir