quarta-feira, 25 de junho de 2014

Equador luta até o fim, mas só empata com a França e pega o caminho de volta para casa na Copa 2014!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Time é o único dos quatro sul-americanos que não se classificou às oitavas de final.
A Copa 2014 perdeu um pouco seu ar de Copa América. O Equador empatou sem gols com a França e ficou pelo caminho nesta quarta-feira (25), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Outros quatro sul-americanos, no entanto, ainda seguem no torneio. No outro jogo do Grupo E, a Suíça bateu Honduras e avançou na segunda colocação.

A torcida equatoriana lotou a cidade e também se fez presente no estádio para apoiar a equipe. Tanto apoio pareceu ter sido ainda mais um motivo de pressão contra a própria equipe. Vizinhos de continente, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai já haviam garantido vaga nas oitavas de final e a América do Sul torcia por mais uma classificação à base do “sim, se pode”, com os mais diferentes sotaques.
Este foi apenas o quinto empate sem gols, em 44 jogos disputados até agora. Irã e Nigéria, Brasil e México, Japão e Grécia, Costa Rica e Inglaterra e Equador e França também ficaram no 0 a 0 nesta Copa do Mundo.

Único sul-americano fora das oitavas de final, o Equador teve o mérito de lutar até o fim contra um adversário infinitamente superior. A equipe agora toma o caminho de casa e, com uma boa geração, pode pensar em aparecer mais vezes em grandes competições. Já a França busca reviver os tempos de campeã mundial justamente na casa de um grande rival como o Brasil.
Próximos jogos!
Primeira colocada da chave, a França enfrenta a Nigéria, na segunda-feira (30), no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Já a Suíça mede forças com a Argentina, um dia depois, no Itaquerão, em São Paulo (SP).
Fonte: R7.com

Suíça passa o carro sobre Honduras e garante vaga nas oitavas da Copa!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Shaqiri marcou três vezes contra a seleção de Honduras
Foto: GettyImages
A Suíça fez bonito no seu último jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Jogando na Arena Amazônia, em Manaus, os suíços prepararam um verdadeiro chocolate para cima dos hondurenhos. Com um futebol de autoridade, a Suíça venceu por 3 a 0 e se garantiu nas oitavas de final do Mundial.

Os três gols do jogo saíram dos pés do meia-atacante Xherdan Shaqiri, que defende o Bayern de Munique, da Alemanha. O primeiro deles saiu em um chutaço de fora da área. O segundo do craque saiu ainda na etapa inicial. O gol que fechou o placar saiu no segundo tempo, após jogada de efeito do atacante Drmic.

Com o resultado, os suíços garantiram o segundo lugar do Grupo E, e, por conta disso, terá pela frente a Argentina nas oitavas de final, na Arena Corinthians, em São Paulo, na terça-feira (1º). A Honduras, por sua vez, dá adeus à competição com três derrotas em três jogos.

O outro classificado da chave foi a França. Os ‘Les Bleus’, como são conhecidos, terminaram em primeiro lugar do Grupo E e terão pela frente a Nigéria nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: R7.com

Seleção de Bósnia bate o Irã e conquista a sua primeira vitória na história das Copas!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
A primeira Copa do Mundo da Bósnia-Herzegovina chegou ao fim nesta quarta-feira (25) com uma vitória sobre o Irã. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, os bósnios venceram por 3 a 1, conquistando os seus primeiros pontos na história dos Mundiais.

O primeiro gol do confronto foi marcado pelo centroavante Edin Dzeko, do Manchester City, na etapa inicial.

No segundo tempo, Miralem Pjanic deixou o seu. O Irã chegou a descontar com gol do atacante Reza Ghoochannejhad, no entanto, a Bósnia voltou a ampliar o marcador em seguida com Vrsajevic.
Com a vitória, a Bósnia chegou a três pontos na Copa e garantiu ao menos o terceiro lugar do Grupo F. O Irã encerrou a sua campanha com um empate e duas derrotas. No outro jogo da chave, a Argentina bateu a Nigéria e garantiu o primeiro lugar do grupo. Os africanos asseguraram o segundo lugar.
Fonte: R7.com


Argentina joga para o gasto, Messi faz mais dois e time passa em primeiro na chave!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Mesmo sendo derrotada a Nigéria ficou com a outra vaga do grupo F.
 
Nem bem havia começado a partida e o placar já marcava 1 a 1. Lionel Messi pegando rebote aos 3 minutos e Musa no lance seguinte, movimentaram o começo eletrizante de Argentina x Nigéria, nesta terça-feira, em Porto Alegre.
Já classificada para a próxima fase e precisando apenas de um empate para ficar em primeiro lugar na chave, a Argentina tomou as rédeas da partida e dominou toda a primeira etapa. E como somente Messi marca gols pela Albiceleste, o capitão foi quem tratou de colocar a Argentina novamente na frente do marcador. Aos 46 minutos da primeira etapa, ele bateu falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Enyeama, que nada pôde fazer e viu a rede estufar: 2 a 1.

O segundo tempo começou tão emocionante quanto o primeiro. Porém, desta vez às avessas. Ahmed Musa empatou para as Águias Negras, mas, enquanto os nigerianos ainda comemoravam, Rojo subiu mais alto do que a zaga após cobrança de escanteio e deu novamente a vantagem para o time de Alejandro Sabella.

Logo depois Lionel Messi, agora artilheiro da Copa ao lado de Neymar, com quatro gols, foi substituído e assim o placar não mais se alterou. Final: Argentina 3 a 2. O time albiceleste ficou em primeiro lugar no grupo F e a Nigéria, que contou com a derrota do Irã para a Bósnia-Herzegovina, passou em segundo.
Fonte: R7.com 

Futebol do RN: América de Natal realiza amistoso contra Currais Novos E.C neste sábado!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Treino América-RN  (Foto: Ferreira Neto)
Jogadores do América fazendo trabalho físico no CT
nesta quarta-feira, em Parnamirim (Foto: Ferreira Neto)
O América F.C de Natal volta a campo neste sábado (28) para uma partida amistosa diante da equipe do Currais Novos Esporte Clube. O jogo acontece no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, às 8h30. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Carlos Moura Dourado.

O próximo compromisso do time alvirrubro antes do retorno da Série B do Campeonato Brasileiro será em um outro amistoso, desta vez contra o Globo FC. O confronto será no dia 5 de julho, às 16h00, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Ocupando a 11ª colocação, com 13 pontos, o Mecão reestreia na Segundona no dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal. O América  recebe o Bragantino/SP, às 21h50, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B.
Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS 

Remo/PA deve confirmar contratação do volante Michel Schmoller, do ABC!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
Michel Schmöller, volante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Michel Schmöller, volante do ABC, deve ser anunciado pelo Remo (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Depois de dispensar Nathan Índio, Roberto Fernandes não perdeu tempo e indicou o nome de Michel Schmoller, volante de 26 anos, com quem o técnico trabalhou no América-RN e ABC, clube atual. De acordo com a diretoria do Remo, as negociações estão avançadas, o jogador já acertou as bases salariais e pode ser apresentado no próximo sábado, dia 28. Está tudo acertado com ele (Michel). Conversamos, acertamos os valores e ele estava pedindo a rescisão na secretaria do ABC, que já liberou ele. Não está contratado ainda porque não assinou contrato, mas diria 90%. Estou pedindo que seja emitida a passagem dele para sexta e creio que no sábado ele será apresentado – adiantou Thiago Passos, diretor do Leão.  Além do jogador potiguar, o Remo corre atrás de mais duas peças. Sem revelar os nomes, Passos adiantou que as conversas iniciaram e que ambos devem vir de fora do estado. Temos outros nomes, estamos conversando, mas ainda está no começo. Serão mais dois jogadores. Queremos um meio-campo e um lateral-direito, todos de fora do estado. Com isso, a gente deve fechar o ciclo para a disputa da Série D do Brasileiro – declarou.
Por Belém

Futebol Saciety: Campeonato das Empresas de Currais Novos prossegue neste final de semana!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
O Campeonato de Futebol Soceity das empresas de Currais Novos prosseguirá neste final de semana com a realização de três jogos. Confira!

Domingo 29/06
07h15 - ACAUAN B  x  JVC
08h15 - VVC  x  Loura Gás
09h15 - Polícia Militar do RN x Mototec Honda

Números do Campeonato:
Jogos realizados: 21
Gols marcados: 76
Média: 3,6 gols por partida.

Principais artilheiros:
1° - Laércio Lúcio (Yamaha); Fabiano Felipe (ACAUAN B) e Francisco de Assis (JVC), todos com 04 gols.
2° - Francisco Adriano (ACAUAN A) e José Ronaldo (Prefeitura de CN), cada um tem 03 gols.

Classificação após quatro rodadas:
Grupo A
1º - ACAUAN B: 06 pontos.
2º - JVC: 03 pontos e saldo de  5 gols.
3º - VVC: 03 pontos, saldo negativo de 1 gol.
4º - Loura Gás: 0 ponto.
Grupo B
1º - ACAUAN A: 06 pontos.
2º - Prefeitura de São Vicente, 04 pontos.
3º - Zarja Confecções (Cerro Corá): 01 ponto.
4º - Atacadão Vicunha (Time B):  0 ponto.
Grupo C
1º - Atacadão Vicunha (Time A): 06 pontos e saldo de 03 gols.
2º - Brejuí E.C: 06 pontos e saldo de zero gol.
3º -  Mototec HONDA: 03 pontos.
4º - YAMAHA: 03 pontos.  
5º - Polícia Militar do RN: 0 ponto.
Grupo D
1º - Prefeitura de Currais Novos: 07 pontos.
2º - A Maré Mansa: 06 pontos.  
3º - AHB: 04 pontos.
4º - Bodó Mineração: 03 pontos.
5º - REDECON: 0 ponto.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.
PARCEIROS

Técnico da Itália anuncia demissão em coletiva na Arena das Dunas!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
A primeira frase de Cesare Prandelli (Foto) durante coletiva de imprensa na Arena das Dunas nesta terça-feira (24) foi um pedido de demissão. "Quando um projeto técnico fracassa, temos que assumir isso. Eu anuncio a minha demissão", disse.
A decisão foi anunciada minutos após o fim do jogo entre Itália e Uruguai, na Arena das Dunas em Natal, válido pela Copa do Mundo no Brasil, e justificada inúmeras vezes a cada pergunta dos jornalistas.
Para Prandelli, o futebol italiano precisa ser repensado e planejado. "Nós sentimos quase um partido político. Eu pago meus impostos e não roubei nada. Eu apresento a minha demissão pelos erros técnicos", justificou.

Fonte: No Minuto (Natal).

Doze dias, 120 mil turistas, um protesto e quatro jogos. Copa do Mundo acaba em Natal!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
O sonho virou realidade, mas chegou ao fim. Nesta terça-feira (24), Natal, escolhida pela FIFA como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil, encerrou sua participação em uma das competições esportivas mais importantes do planeta. A última partida no estádio Arena das Dunas foi realizada entre as seleções da Itália e do Uruguai, com vitória dos Uruguaios por 1 a 0, que marcou o final de um grande momento que a capital potiguar vivenciou, em meio à presença de milhares de turistas e autoridades do Brasil e do mundo.
O último jogo do Arena das Dunas teve todos os ingressos esgotados há semanas. O caráter decisivo da partida para ambas as seleções não envolveu apenas os jogadores, comissões técnicas e torcedores dos times, mas também milhares de potiguares, que se colocaram de plantão no site da FIFA diariamente na busca de uma oportunidade para acompanhar o jogo presencialmente. 
Quem também fez questão de marcar presença no estádio nesta terça-feira foi presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Fonte: O Jornal de Hoje (Mossoró).

Futebol do RN: Baraúnas se apresenta com apenas seis jogadores e técnico indica reforços do rival!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.

O Baraúnas deu, oficialmente, início à sua preparação para a Série D do Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (24), o clube reuniu na Toca do Leão os primeiros jogadores contratados para a disputa da competição nacional. Com um grupo bastante reduzido, o primeiro encontro rendeu apenas uma pequena conversa do gerente de futebol Zezinho Mossoró, técnico Isaías Rodrigues, preparador físico Alex e o elenco, hoje composto pelo goleiro Érico; zagueiros Nildo e Victor; o lateral Johnson e os volantes Carlos Alberto e Batata. Alguns jovens jogadores pertencentes ao Mossoró, que deverão ser emprestados ao Tricolor, também compareceram. Nesta quarta-feira (25), o grupo volta a se reunir, agora para os primeiros trabalhos físicos que deverão acontecer em dois expedientes na pista de atletismo do estádio Nogueirão.
ISAÍAS INDICA JOGADORES CASEIROS
Consciente das limitações financeiras do clube e da política a ser adotada pela diretoria, o técnico Isaías Rodrigues indicou a contratação de alguns atletas que se encaixam no perfil estabelecido. Dois desses indicados tem os direitos federativos ligados ao rival Potiguar, e viriam por empréstimo. É o caso do lateral esquerdo Samuel e do atacante Sávio, que tiveram suas primeiras experiências com o elenco profissional este ano, quando disputaram Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nesse caso, Isaías entende que não haverá entrave para a chegada dos dois jovens jogadores pois, sem nenhum campeonato profissional a disputar no segundo semestre, em tese, o Alvirrubro teria interesse em ter esses atletas jogando e adquirindo  experiência em mais uma competição nacional. Outros indicados pelo técnico à diretoria leonina são o goleiro Roberto, que já teve passagem pelo Tricolor, e que recentemente também esteve no Potiguar, e o zagueiro Sidney, que defendeu o Alecrim nesta temporada. Isaías revelou que em sua lista também constam jogadores de outros estados, mas que só vai tentar definir com estes quando a reforma dos alojamentos da Toca do Leão estiver concluída para recebê-los, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Aos 43, goleiro da Colômbia vira o jogador mais velho a atuar em Copa!

QUARTA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014.
 
O goleiro Faryd Mondragón (Foto) entrou para a história das Copas ao entrar em campo aos 39 min do segundo tempo do confronto entre Colômbia e Japão pela terceira rodada da fase de grupos, nesta terça-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogador substituiu Ospina quando a partida já estava 3 a 1 para os colombianos (acabou 4 a 1), resultado que garantiu ao time sul-americano o primeiro lugar do Grupo C. Aos 43 anos recém-completos, Mondragón, que defende o Deportivo Cali, bateu a marca do camaronês Roger Milla. Em 1994, Milla participou da campanha de seu país com 42 anos e 1 mês. Logo atrás deles estão Pat Jennings, da Nigéria, que jogou com 41, em 1986, e Peter Shilton, da Inglaterra, com 40 anos e 9 meses, em 1990.


Fonte: Folhapress

Dedé de Dora fez palestra para os atletas do Sub 19 do Currais Novos E.C/Planalto!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
1712651_orig
Dedé de Dora
O ex-jogador futebol Dedé de Dora, esteve na tarde desta nesta terça (24) no Campo do Nazaré, em Natal, fazendo uma palestra aos atletas do Sub 19 do Currais Novos/Planalto, que estão se preparando para o Campeonato Estadual Sub 19.
Trajetória!
José Gomes de Medeiros, ou simplesmente Dedé de Dora, foi um dos maiores jogadores da história do Rio Grande do Norte, sendo ídolo das duas maiores torcidas do estado, a do ABC e do América. O jogador Curraisnovense começou no POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS em 1979, transferindo-se para o ABC em 1983, clube que o projetou para o futebol nacional. Em 1984 Dedé de Dora se transferiu para o Cruzeiro de Belo Horizonte, foi um dos destaques da Raposa na década de 80. Em 1985 sua melhor temporada no Cruzeiro, entrou na lista dos 44 melhores jogadores do Brasil, sendo cotado para a Seleção Brasileira.
Além de ABC e Cruzeiro, Dedé de Dora passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como: Araxá-MG, Capelense-AL, Desportiva-AL, Treze-PB e América-RN.
Meio-campista clássico, Dedé de Dora conquistou os títulos de Campeão Potiguar em 1983 e 1984 pelo ABC, e em 1988, 1989, 1991 e 1992 defendendo as cores do América.
O Craque Potiguar encerrou sua carreira no ABC em 1994, aos 32 anos. 

Sub 19 do Currais Novos reforçado por atletas profissionais fará jogo treino contra os profissionais do ABC!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.

ImagemPaulinho ao lado do Tássio no Bragantino
O Comissão Técnica do Currais Novos, decidiu por mesclar os jovens atletas do sub 19 com atletas profissionais, para que eles joguem ao lado de jogadores mais experientes, e mesmo sendo um jogo treino, a expectativa e que eles possam adquirir  mais rodagem para disputar o Campeonato Estadual sub 19.

O Currais Novos contará com os reforços de seis (6) jogadores profissionais, amigos do Diretor de Futebol Carlos Gutemberg, os mesmos estão de férias em Natal e a pedido do diretor confirmaram presença no jogo treino.
São eles:
Paulinho (atacante do Bragantino), Sandro (lateral ex-ASSU), Adans (meia do Socorrense – SE), Juninho (volante do Corinthians – AL), Paulo Júnior (zagueiro do Olaria – RJ) e Jadson (goleiro do Alecrim).

Muito desses jogadores passaram pelas mãos do hoje Diretor Técnico do Currais Novos, Carlos Gutemberg, como o Atacante Paulino e o volante Juninho, que começaram bem cedo, aos 12 anos de idade.

Mais a grande atração do Azulão do Seridó, fica por conta do atacante Paulinho, um dos destaques do Campeonato Potiguar de 2013, jogando pelo ASSU, conquistou a vice-artilharia do campeonato.

O Atacante de 22 anos (completa dia 20/07) hoje defende o Bragantino, apesar da pouca idade Paulinho já passou por clubes como: ASSU, Alecrim, Centenário (Pau dos Ferros), ABC, Sport Recife, entre outros.

Copa do Mundo: Sensação, Costa Rica empata, termina em 1º e Inglaterra sai sem vencer!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
AFP
Sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica encerrou a primeira fase como líder do Grupo da Morte, após empatar, nesta terça-feira, com a Inglaterra em 0 a 0. Campeã em 1966, a seleção inglesa se despediu do Mundial de 2014 sem nenhuma vitória. Confiantes, os costarriquenhos agora esperam o adversário das oitavas de final, que sairá do grupo de Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia.

Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costarriquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários.

Classificada para às oitavas de final em primeiro lugar do grupo D, a Costa Rica aguarda para conhecer o adversário, que sai do grupo C, que também será decidido nesta terça-feira. Já a Inglaterra começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.
Por Wanderson Lima – Gazeta Esportiva (Belo Horizonte (MG). 

Copa do Mundo: Grécia derrota Costa do Marfim e Samaras entrega presente de grego aos africanos!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
Para a história! Pela primeira vez, a Grécia conquistou uma vaga às oitavas de final de uma Copa do Mundo. A classificação veio no melhor estilo grego: de uma vitória sofrida, no melhor estilo da Eurocopa de 2004, e com uma pitada divina. Com sangue espartano nas veias, os gregos lutaram até o fim, e derrotaram, nesta terça-feira (24), a Costa do Marfim, por 2 a 1, com gol de pênalti aos 47 minutos da etapa complementar marcado por Samaras.

Com maior posse de bola em toda a partida, a Costa do Marfim também foi guerreira. Drogba não estava 100% fisicamente. Seu outro astro, Yayá Toure, perdeu um irmão durante a competição, mas mesmo assim acreditavam na classificação. Ela esteve muito perto, restava apenas alguns minutos para a festa, que acabou sendo estragada. Pelo terceiro Mundial seguido, os marfinenses, que desta vez, não estava em um “Grupo da Morte”, como nos anos anteriores, caíram na primeira fase.

Com a vitória, a Grécia garantiu a segunda colocação do Grupo C com quatro pontos, e terá a “zebra” Costa Rica nas oitavas. A Colômbia ficou na liderança. Já a Costa do Marfim ficou em terceiro com três, seguido por Japão com um.
Por Kim Belluco - AFI

Copa do Mundo: James Rodríguez decide, e Colômbia goleia Japão cheia de reservas!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
James Rodríguez entrou na segunda etapa e marcou o gol mais bonito da Colômbia na vitória contra o Japão.
James Rodríguez, grande destaque da Colômbia.
Classificada antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo, a Colômbia fechou sua participação na primeira fase com uma formação recheada de surpresas. Foi o suficiente, especialmente graças ao talento de James Rodríguez, para um triunfo por 4 a 1 sobre o Japão e a garantia da liderança do Grupo C.

A formação dirigida por José Pekerman avançou com um aproveitamento de 100% e se credenciou a enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, no Maracanã - quem vencer poderá enfrentar o Brasil nas quartas. O Japão se despediu da competição com apenas um ponto ganho.

Com um time alternativo, os colombianos não tiveram pudor de atuar no contra-ataque, saindo na frente em pênalti cobrado por Cuadrado, mas levaram o empate no último lance do primeiro tempo, em cabeceio de Okazaki. James Rodríguez entrou no intervalo, deu duas assistências para Jackson Martínez e fechou o placar com um golaço.
Fonte: Gazeta Press

Fifa irá investigar Suárez por suposta mordida; uruguaio pode perder Copa!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
Principal jogador da seleção uruguaia, o atacante Luis Suárez corre risco de não disputar mais nenhuma partida da Copa do Mundo. A Fifa irá investigar o jogador do Liverpool pela suposta mordida dada no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, nesta terça-feira (24), na vitória por 1 a 0 que classificou os bicampeões mundiais para as oitavas de final.
Luis Suárez alega ao assistente que não mordeu Chiellini durante partida contra a Itália
Luis Suárez alega ao assistente que não mordeu Chiellini
durante a partida contra a Itália.
O lance aconteceu dentro da área italiana, no segundo tempo, e foi ignorado pelo árbitro mexicano Marco Rodríguez. Mesmo sem ter sido expulso, Suárez pode ser suspenso pelo comitê disciplinar da Fifa depois de uma análise do vídeo da partida. O órgão também irá analisar a súmula e conversar com o juiz sobre o fato. O expediente do vídeo foi usado em 1994, quando o lateral italiano Mauro Tassotti foi penalizado com a ajuda do vídeo por uma cotovelada dada no espanhol Luis Enrique e perdeu a final da Copa. Se punido, Suárez pode ser afastado de forma leve (uma ou duas partidas) ou servir como exemplo e ficar fora até o fim do Mundial. A expectativa é que a o comitê disciplinar defina a situação do atacante antes da próxima partida do Uruguai, no sábado. O astro já foi suspenso duas vezes, na Holanda e na Inglaterra, por usar seus proeminentes dentes em agressões. Em novembro de 2010, a Federação Holandesa de Futebol o afastou por sete jogos do Ajax devido a uma dentada no ombro do meia-atacante Otman Bakkal, do PSV Eindhoven. Em abril do ano passado, Suárez recebeu punição de dez partidas do Liverpool por causa de uma mordida no braço do lateral direito sérvio Ivanovic, do Chelsea.
Fonte: Folhapress. 

Uruguai abocanha a vaga e elimina a Itália do Mundial!

TERÇA FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2014.
Torcida celeste e jogadores em êxtase após o gol que decidiu o duelo e eliminou a Itália (Foto: Reuters)
Não há na história das Copas duas seleções que amem mais o sofrimento que Itália e Uruguai. São décadas de resultados obtidos em batalhas épicas, jogos que nunca parecem estar decididos. E foi assim, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, a Itália lutou, Buffon fez milagres, mas o Uruguai venceu por 1 a 0. Godín, a dez minutos do fim, venceu a grande atuação do capitão italiano para classificar a Celeste às oitavas da Copa do Mundo. Não foi um jogo técnico, de lances maravilhosos. Ninguém também esperava isso de dois times conhecidos mais pela garra do que pela técnica. Balotelli decepcionou pela Azzurra e saiu no intervalo. A Itália chegou a ser melhor em alguns momentos, mas sentiu demais o cartão vermelho de Marchisio, após dar uma solada na canela de Arévalo Rios. Empurrado pela torcida, maioria entre os 39.706 presentes, o Uruguai fez o de sempre, lutou pela bola foi incansável e, acredite, Suárez chegou a morder Chiellini em uma disputa de bola na área. O gol veio logo depois, aos 35, com Godín desviando de cabeça. A Celeste, classificada na segunda colocação, espera o fim da rodada para conhecer o adversário, que virá do Grupo C do Mundial. A Costa Rica empatou diante da Inglaterra e assegurou o primeiro lugar da chave.
Godin italia x uruguai (Foto: Getty Images) 
Godín comemora o gol de cabeça que valeu a vaga nas oitavas
para a Celeste Olímpica (Foto: Getty Images)
Defesas levam vantagem e Balotelli perdido
É quase uma regra em Copas do Mundo: uma “ola” só começa nas arquibancadas se o jogo é muito ruim ou se o resultado está garantido. Com apenas 24 minutos, italianos, brasileiros e alguns uruguaios já prestavam mais atenção na hora de levantar da cadeira do que no decisivo confronto. Foi um primeiro tempo fraco, de poucas jogadas de ataque e amarrado.  Nada menos que 24 faltas cometidas, número elevado para um Mundial. Se é possível escolher um lado que conseguiu certa vantagem, foi o da Itália. Cesare Prandelli prometeu que não colocaria em campo um time defensivo para empatar e cumpriu. A pequena superioridade aconteceu pela melhor atuação dos meio-campistas. Pirlo foi bem marcado por Cavani, mas o garoto Verratti, que substituiu De Rossi, apareceu com qualidade na saída de bola e na marcação. A Azzurra só não teve qualidade para atacar. Balotelli conseguiu ser pior do que contra a Costa Rica. Mais recuado pela presença de Immobile, cansou de trombar nos adversários e nada produzir. Ainda levou um cartão amarelo e poderia ter sido expulso ao desviar uma bola com a mão. O lance mais perigoso surgiu em uma cobrança de falta. Pirlo, claro, bateu com efeito. Muslera jogou para escanteio. O Uruguai foi cauteloso até demais para quem precisava vencer. É verdade que Cavani se sacrificou novamente para marcar, mas foi displicente no ataque, quase desinteressado. Sobrou para Suárez correr e esbarrar na muralha formada por Barzagli, Bonucci e Chiellini. Quando fugiu dela, encontrou outra parede, Buffon, que pegou chutes seguidos dele e de Lodeiro.

Drama, expulsão e mordida no segundo tempo!
Marchisio vai para o chuveiro mais cedo por conta
da entrada forte em Arévalo Rios (Foto: Reuters)
O baixo rendimento dos times no primeiro tempo fez os treinadores mudarem. Prandelli trocou Balotelli por Parolo. Tabárez sacou Lodeiro para colocar Maxi Pereira. Funcionou? Bem pouco, mas capaz de tirar o Uruguai do marasmo, mesmo que fosse para reclamar. Cavani e Bonucci se enrolaram na área, com o italiano fazendo uma alavanca sobre o rival. Lance duvidoso, polêmico e ignorado pelo árbitro Marco Rodriguez, do México. A bronca contra o juiz parece ter despertado a Celeste do sono profundo. Logo em seguida, Cristian Rodríguez recebeu linda bola de Suárez na esquerda, mas, de frente para Buffon, chutou torto. A animação sul-americana cresceu ainda mais na sequência. Marchisio cravou a chuteira na canela direita de Arévalo Rios e foi expulso sem mesmo ter recebido cartão amarelo. A Itália, como esperado, se fechou toda na defesa num 5-3-1, deixando só Immobile avançado, e esperando a pressão adversária. O Uruguai se lançou ao ataque. Tabárez tirou Alvaro Pereira para a entrada de mais um jogador de frente, Stuani. O gol só não saiu graças a Buffon. Suárez teve aquelas chances cara a cara que cansou de marcar no Liverpool. Mas, desta vez, encontrou a mão direita do capitão da Azzurra. Um milagre! Parecia improvável resistir. A vontade de vencer chegou ao limite quando Suárez mordeu o ombro de Chiellini na área, mas a arbitragem não viu. Nem Buffon seria capaz de suportar a “blitz”. Pelo alto, veio o gol, aos 35  minutos. Godín subiu mais que todos os defensores rivais, desviou no canto esquerdo do goleiro e colocou o Uruguai em vantagem. A Itália ainda tentou responder no fim, mas não tinha pernas, não tinha time para buscar a vaga que deixou escorrer pelas mãos. Até Buffon foi para a área celeste em busca do gol, mas não conseguiram. O fantasma da Copa de 50 ainda está vivo no Brasil.
Por Natal-RN