quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Futebol do RN: Treinador não resiste a goleada e é demitido do Palmeira!

QUINTA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2015.
Rodrigo Alexandre não resistiu a mais uma derrota.
(Foto: Wellington Rocha)
A direção do Palmeira de Goianinha confirmou na noite desta quarta-feira a demissão do técnico Rodrigo Alexandre. A decisão foi tomada logo após a derrota por 5 a 0 para o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. O auxiliar Renato César assume o comando da equipe diante do Corintians de Caicó, no próximo domingo. Rodrigo Alexandre comandou a equipe em quatro jogos. Foram três derrotas e uma vitória. Ele deixa o Verdão na oitava posição, com apenas três pontos, em situação crítica, na briga contra o rebaixamento.

Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Globo FC tem dois desfalques para confronto contra o Corintians de Caicó!

QUINTA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2015.
Foto: Augusto Ratis. 
O Globo FC tem problemas para a partida contra o Corintians de Caicó, marcada para esta quinta-feira, às 20h, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O técnico Leandro Sena não contará com o goleiro Rafael e o meia Marcel, destaques da equipe neste início de temporada. Os jogadores foram vetados pelo departamento médico.

Marcel sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto Rafael teve dois estiramentos de grau 1 na coxa direita. O clube ainda não sabe quanto tempo os dois atletas ficarão afastados dos jogos.

Com nove pontos, a Águia de Ceará-Mirim ocupa a terceira posição no Campeonato Potiguar. O time de Leandro Sena ainda mira o título do primeiro turno e precisa vencer fora de casa para seguir na briga. O Corintians é o penúltimo colocado, com apenas um ponto em quatro rodadas.

Por GloboEsporte.com/RN

Copa do Brasil: América-MG e ASA/AL descartam jogos de volta na primeira fase!

QUINTA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2015.
A primeira fase da Copa do Brasil, que reúne 80 clubes, começou equilibrada, nesta quarta-feira (25). Dos sete jogos disputados, apenas dois times – o América Mineiro e o ASA de Arapiraca/AL - descartaram os jogos de volta porque marcaram dois ou mais gols fora de casa e já estão na segunda fase. O tricampeão Flamengo fez 2 a 1 no Brasil de Pelotas, num confronto que não ocorria há três décadas, enquanto o Santo André, único paulista em campo, perdeu em casa para o Goiás pela contagem mínima. Na próxima semana serão disputados mais 12 jogos de ida.

Confira os resultados desta quarta feira 25 de fevereiro de 2015.

Em São Bernardo do Campo/SP - Santo André/SP 0x1 Goiás.
Gol: Alex Alves (cabeça) 32' 1T.
Jogo da volta – Dia 1º de abril às 19h30.

Em Luziânia-DF – Luziânia 0x3 América-MG
Gols: Felipe Amorim 30' 1T, Felipe Amorim 45' 1T e Mancini (pênalti) 33' 2T.
América/MG classificado.

No Batistão, em Aracajú/SE - Amadense-SE 1x2 CRB/AL
Gols: Rafael Franciscatti (pênalti) 7' 2T (Amadense); Lima (pênalti) 16' 2T e Daniel Marques 41' 2T (CRB).
Jogo da volta – Dia 02 de abril às 19h30.

Em São Luís/MA - Moto Club 1x1 Boa Esporte/MG
Gols: Nhaô 38' 1T (Moto Clube); Matheus 40' 1T (Boa Esporte)               
Jogo da volta – Dia 02 de abril às 20h30.

Em Cachoeiro de Itapemirim/ES - Estrela do Norte/ES 3x2 Sampaio Corrêa/MA
Gols: David 31' 1T, Carlos Alberto (pênalti) 47' 1T e Carlos Alberto (pênalti) 16' 2T (Estrela do Norte); Geraldo 26' 2T e Robert 38' 2T (Sampaio Corrêa).
Jogo da volta – Dia 1º de abril às 20h30

Em Boa Vista/RR - São Raimundo-RR 1x3 ASA/AL
Gols: Wellinton 8' 1T (São Raimundo); Valdanes 13' 1T, Uéderson 29' 2T e Didira 36' 2T (ASA). Classificado o ASA de Arapiraca/AL.

Em Pelotas/RS - Brasil-RS 1x2 Flamengo/RJ.
Gols: Alecsandro 32' 1T e Pará 29' 2T (Flamengo); Nena (cabeça) 46' 2T (Brasil).
Jogo da volta – Dia 18 de março às 22 horas.
  
Regulamento e Grandes!
Na primeira fase, serão 40 partidas de ida. Caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença eliminará o confronto de volta. Os confrontos de ida serão realizados de 25 de fevereiro a 2 de abril, e as partidas de volta, as que ocorrerem, serão disputadas até 16 de abril. A competição iniciou com uma fase preliminar entre Real Noroeste e Atlético Acreano, com o clube capixaba se classificando.

Os clubes que disputam a Copa Libertadores - Atlético Mineiro, atual campeão da competição, e os cinco melhores colocado do Campeonato Brasileiro de 2014 vão entrar já nas oitavas de final: o campeão Cruzeiro, o vice São Paulo, o Internacional, terceiro, o Corinthians, quarto, e o Fluminense, quinto colocado.