domingo, 11 de janeiro de 2009

AMISTOSO: POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS PERDE PARA O CENTENÁRIO: 2x0.

O Potyguar de Currais Novos perdeu seu primeiro amistoso do ano. Jogando em casa e apresentando um futebol muito fraco, o Leão do Seridó foi derrotado para o Centenário de Parelhas/RN pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados por intermédio de Samuel aos 34 e Tetéu aos 36 do primeiro tempo.
O tricolor Currais-novense foi melhor só no preparo físico. Ficou com a maior posse de bola, porém sem nenhuma jogada de qualidade. Tanto é que o artilheiro Quirino teve apenas uma oportunidade de gol.

O jogador Cebolinha, que poderia ser a referência do time da casa, não jogou bem, errou muitos passes e foi substituído no segundo tempo. Os dois zagueiros, Roquete e Neto Tamandaré tinha hora que não se entendiam. Era visível a falta de entrosamento.

O meio de campo formado por Émerson, Alberto, Marquinhos Paraíba e Cebolinha, não correspondeu e talvez por isso jogasse tão mal.


Já o Centenário foi o contrário. Inferior fisicamente, porém superior em jogadas de qualidade. O seu meio de campo formado por Ruginho, Pêtinha, Ulano e Samuel tomou conta do jogo. E quando o setor mais importante de um time acerta fica tudo mais fácil.

Vitória merecida do Centenário, orgulho do futebol de Parelhas e do Seridó.

No próximo sábado os dois times vão se enfrentar desta feita na cidade de Parelhas, fazendo o jogo da volta. Até lá, com certeza, Netinho Matias treinador do Potyguar vai fazer algumas modificações, treinar mais a equipe e com isso se espera um melhor rendimento do time.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Jogo: POTYGUAR 0x2 CENTENÁRIO
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Cidade: Currais Novos/RN.
Árbitro: Adauto Júnior.
Assistentes: Josemar Ferreira e Édson Faustino, todos de Currais Novos.
Gols: Samuel aos 34 e Tetéu aos 36 minutos ambos no 1° tempo.
Expulsão: Edmar Júnior (Centenário) aos 44 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 1.635,00 - Público pagante: 327
EQUIPES:

POTYGUAR – Nilson; Elian (Rafael Natal), Neto Tamandé, Roquete e Janeílton (Nininho); Émerson, Alberto, Marquinhos Paraíba (Thiago) e Cebolinha (Alvinho); Quirino e Bruno Baiano.
Técnico: Netinho Matias.

CENTENÁRIO – Ricardo; Jarbas (Paulinho), Jailton, Júnior e Edmar Júnior; Ruginho, Pêtinha, Ulano (Jean Carlos) e Samuel (Thiago); Nildo (Bruno) e Tetéu (Renildo).
Técnico: Lula.

A Rádio Ouro Branco transmitiu com exlusividade esse grande amistoso. Narração brilhante do polivante ISAAC CAVALCANTE, reportagens de Toscano Neto e Joel Máx; comentários de Luiz Sátiro, parte técnica de Júdson Marcos.

AMISTOSOS NA PARAÍBA: INDEPENDENTE PERDE EM PATOS, O BARAÚNAS PERDE EM CAMPINA GRANDE E O POTIGUAR-M EMPATA EM SOUZA.


BRUNO RECIFE (FOTO) MARCA O GOL DA VITÓRIA DO ESPORTE DE PATOS AOS 45 MINUTOS DO 2° TEMPO.


A Equipe do Real Sociedade Independente, de Jardim de Piranhas, foi derrotada na tarde deste domingo, jogando na Cidade de Patos, para a equipe do Esporte.


O Resultado final foi 1x0 para o time Patoense, gol marcado aos 45 minutos do 2ª tempo, através de Bruno Recife.
A Equipe de Jardim de Piranhas estréia na divisão de elite do futebol do Rio Grande do Norte, no próximo dia 21 de Janeiro, contra o Corinthians, no Estádio Marizão.
EQUIPES:
Sport: Tinho, Clécio, Márcio, Wescley e Boca, Batista, Téo, Ânderson e Serginho, Anderley (Cecéu) e Fabiano (Naldo)
Técnico: Sérgio Oliveira
Independente/RN: Renato, Sandro, Geraldo (Roni), Marcelão e Leléu, Vado, Gil, Márcio e Paulinho Andrade, Serjão (Renatinho) e Lelé
Tecnico: Jazon Vieira

Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó)


COM ARBITRAGEM CONTESTADA AMÉRICA VENCE SANTA CRUZ NO IBEZERÃO. O gol foi de Marcinho cobrando pênalti ainda no 1° tempo.


O time do América venceu o Santa Cruz por 1x0, gol de Marcinho cobrando falta na etapa inicial do primeiro tempo.
Para o técnico Marcelo Vilar, a maioria dos jogadores já deveria estar em um ápice físico bem melhor: "eu não tive a oportunidade de treinar com todo o grupo, mas nós temos que analisar com calma.


O time oscilou bastante e nós sabíamos que o jogo aqui seria uma guerra e neste aspecto eu gostei, mas nós sabemos que temos que melhorar a cada jogo. Foram duas maneiras de jogar até porque eu gosto de variações táticas. "No primeiro tempo fomos bem, mas no segundo nós ficamos muito atrás e tivemos muito pouca posse de bola".
Se no primeiro tempo o América teve um maior volume de jogo, na segunda etapa o Santa Cruz voltou muito melhor, nos aspectos técnico e tático, dominando por completo a segunda parte do amistoso.


Como destaque principal no América, o meia Marcinho jogador de muita habilidade e o goleiro Rodolfo que foi fundamental neste resultado de vitória do América.


No time do Santa Cruz, o zagueiro Geriel, o volante Róbson - muito bom - e o atacante Jandir.
O time do Santa Cruz, saiu na Bronca com o Arbitro Caicoense, Carlos José da Silva. Os jogadores alegaram que Carlos, deixou de Marcar dois pênaltis a favor do time do trairí.

Segundo a Imprensa que estava fazendo a cobertura do jogo, houve um pênalti indiscutível a favor do Santa Cruz e o outro reclamado foi um lance em que houve um toque de mão, esse um lance mais de interpretação e que não dá para afirmar que foi realmente pênalti.


AMISTOSOS ENVOLVENDO EQUIPES DO RN NESTE DOMINGO DIA 11-01-2009


Em Currais Novos: Potyguar-CN 0x2 Centenário de Parelhas
Em Santa Cruz - Santa Cruz 0x1 América de Natal
Em Souza - Souza 1x1 Potiguar de Mossoró.
Em Patos - Esporte de Patos 1x0 Independente
Em Macau - Macau 8x1 João Câmara


BARAÚNAS ACERTA MAIS UM AMISTOSO


A diretoria do Baraúnas agendou mais um amistoso para a equipe do tricolor. Depois de realizar três dos quatro amistosos pretendidos pelo técnico Samuel Cândido, o time do Leão vai encarar nesta quarta-feira, (14) às 20h30, a equipe do Santa Cruz do Inharé.


O local do encontro já foi definido e a torcida do Leão já pode vibrar, pois o Nogueirão foi liberado para a partida e será o palco do confronto. Para o jogo a diretoria ainda estuda o preço dos ingressos, que terão preços especiais para a ocasião, que marcará a passagem do aniversário do Leão do Oeste.


O jogo Baraúnas e Santa Cruz será a quarta partida amistosa da equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido. Antes, o tricolor enfrentou a Seleção de Baraúna (2x1); a Seleção de Felipe Guerra (2x0) e o Campinense (1x2). Esse será a primeira e única apresentação do Baraúnas em Mossoró antes da estréia do tricolor no campeonato estadual de 2009.


O jogo atende ao pedido do técnico Samuel Cândido que reservou quatro datas para "testar" a equipe do Baraúnas, entre elas o dia 14, que será o último teste e coincidirá no dia do aniversário do clube.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Baraúnas.


BARAÚNAS PERDE PARA O CAMPINENSE EM CAMPINA GRANDE, SÁBADO À TARDE: 2x1.

Numa tarde quente e muito bem prestigiada pela torcida rubro-negra que fez questão de lotar o Estádio O Renatão, o Campinense Clube mostrou mais uma vez o seu grande potencial, ao derrotar o Baraúnas de Mossoró/RN por 2x1, partida (amistosa), realizada neste sábado (10) na cidade de Campina grande, que acabou deixando o torcedor raposeiro ainda mais cheio de esperanças na conquista do bi.


O primeiro gol da partida foi marcado aos 30 minutos da primeira etapa, por intermédio do atleta Edson Sá, que ao receber uma bola lançada por Marquinhos Marabá, acertou um forte chute no canto esquerdo do goleiro Isaias, fazendo 1 a 0 em favor dos donos da casa.


Com apenas 5 minutos depois, Adriano escapou pela direita, cruzou na extensão da área, a defesa do Campinense falhou e Mauricio Pantera deixou tudo igual.


A vitória raposeira somente foi consumada aos 39 minutos do segundo tempo, através do atleta Ciro, que ao receber um lançamento quase da linha de fundo, subiu mais alto do que a defesa adversária e de cabeça marcou o segundo gol, fazendo 2x1 em favor dos paraibanos.


Após a partida, o treinador Freitas Nascimento concedeu entrevistas a imprensa que se fez presente ao local do jogo e disse que o jogo foi satisfatório não somente pelo seu resultado, mas pela boa atuação apresentada pelo elenco no decorrer do espetáculo.


Ficha Técnica
Arbitragem:

Eduardo Menezes (arbitro central)
Daniel Félix (Assistente)
Jefferson Rafael (Assistente)

EQUIPES:


Campinense/PB: Pantera, Fábio Santana, Jadson, Ricardo Oliveira e Evaldo Bahia (Wellington), Charles Wagner (Raiff), Marquinhos Mossoró (Ciro), Elvis (Perí) e Edson Sá (Jânio), Bruno (Glauber Gomes) e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento


Baraúnas/RN: Isaias, Adrianao, Israel, Eraldo e Rodrigo (Vinicius), Eduardo, Jociclei (Diego), Heuber (Alan) e Eli Tadeu, Bruno (João Batista) e Mauricio Pantera.
Técnico: Samuel Cândido.

CONHEÇA O ELENCO DO GALO DO SERIDÓ.


GOLEIROS:
NOME: Marco Aurélio dos santos
IDADE: 34 Anos
NATURAL: Recife-PE
ÚLTIMO CLUBE: Coruripe – AL
NOME: Gilmar Barbosa Xavier
IDADE: 23 Anos
NATURAL Garanhuns-PE
ÚLTIMO CLUBE: 7 de Setembro - PE
NOME: Paulo Ricardo dos Santos
IDADE: 20 Anos
NATURAL::Cabriúvas - SP
ÚLTIMO CLUBE: Corinthians-RN

LATERAIS
NOME: Wellington Tomaz Ribeiro
IDADE: 31 Anos
NATURAL: Recife-PE
ÚLTIMO CLUBE: Cabense-PE
NOME: Kaio Vinicius Oliveira
IDADE: 22 Anos
NATURAL: Recife- PE
ÚLTIMO CLUBE: Catende - PE
NOME: Cristiano Dantas da Silva
IDADE: 19 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Não profissional.

ZAGUEIROS
NOME: Jhones Mateus Moreira Brasil
IDADE: 18 Anos
NATURAL: Cachoeira de Itapemirim-ES
ÚLTIMO CLUBE: Tigres - RJ
NOME: Julio Palmeira Morais Neto
IDADE: 20 Anos
NATURAL: Caicó-RN
ÚLTIMO CLUBE: Corinthians-RN
NOME: Adriano Avelino André
IDADE: 33 Anos
NATURAL: Recife-PE
ULTIMO CLUBE: Afogadense-PE
NOME: Fernando Oliveira Lima
IDADE: 24 Anos
NATURAL: Petrolndia-PE
ULTIMO CLUBE: Flamengo-PE
NOME: Iranildo de Souza "Bibi"
IDADE: 21 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Imperatriz - MA
NOME: Juliano de Medeiros Alves "Tchê"
IDADE: 26 Anos
NATURAL: Porto Alegre-RS
ÚLTIMO CLUBE: Alecrim - RN
NOME: Jonathan de Assis Oliveira
IDADE: 19anos
NATURAL São Paulo-SP
ÚLTIMO CLUBE: Paulista-SP

VOLANTES:
NOME: Tiago Oliveira da Silva
IDADE: 20 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Corinthians Excursão no Canadá
NOME: Márcio Silva Ribeiro
IDADE: 39 Anos
NATURAL: Juazeiro-BA
ÚLTIMO CLUBE: Atlético - PB
NOME: Luiz Fernando da Silva Penha
IDADE: 20 Anos
NATURAL: Touros - RN
ÚLTIMO CLUBE: Não Profissional.
NOME: Alexandre Ferreira dos Santos
IDADE: 20 Anos
NATURAL: São Paulo-SP
ÚLTIMO CLUBE: Não profissional.

MEIAS
NOME: Everton Wanderley Cosme dos Santos
IDADE: Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Corinthians Excursão ao Canadá
NOME: Felipe Rafael A. Nóbrega
IDADE: 20 Anos
NATURAL: João Pessoa-PB
ÚLTIMO CLUBE: Ipiranga-PE
NOME: José Dílson de Matos Junior "Juninho Matos"
IDADE: 25 Anos
NATURAL: Paulo Afonso-BA
ÚLTIMO CLUBE: FC Staad- Suíça
NOME: Almir Junior
IDADE: Meia
NATURA: Olinda-PE
ÚLTIMO CLUBE: Invinhema – MS

ATACANTES:
NOME: Damião Ferreira da Silva
IDADE: 24 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Macau-RN
NOME: Genildo Luiz do Nascimento
IDADE: 20 Anos
NATURAL: Caicó-RN
ÚLTIMO CLUBE: Corinthians (Caicó)
NOME :Sérgio Ibiapino
IDADE: 20 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Alecrim - RN
NOME: Denílson Lima dos Santos
IDADE: 26 Anos
NATURAL: Natal-RN
ÚLTIMO CLUBE: Cruzeiro de Macaíba - RN
NOME: Pierre de Jesus Melo
IDADE: 28 Anos
NATURAL: Aracajú - SE
ÚLTIMO CLUBE: São Domingos-AL
NOME: Luiz Claudio Morgão
IDADE: 31 Anos
NATURAL: Itabuna-BA
ÚLTIMO CLUBE: Riachuelo – SE

COMISSÃO TECNICA
TÉCNICO
NOME: Baltazar Germano de Aguiar
IDADE: 58 Anos
NATURAL: Natal-RN
AUXILIAR TECNICO E PREP DE GOLEIROS
NOME: Sérgio Maria
IDADE: 46 Anos
NATURAL: Natal-RN
PREPARADOR FISICO
NOME: Fabiano Medeiros de Azevedo
IDADE: 36 Anos
NATURAL: Natal-RN
MASSAGISTA
NOME: Paraíba
ROUPERIOS
NOME: Marcos Antonio Alves
IDADE: 45 ANOS
NATURAL: Caicó-RN
NOME: Gerson Moreira de Souza
IDADE: 33 Anos
NATURAL: Caicó-RN
Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó
)

OS TÉCNICOS DE FUTEBOL DO ESTADUAL 2009

Uma coisa é certa para o Estadual deste ano. Os maiores clubes do Futebol Papa-Jerimum estão bem servidos de treinadores.

No ABC, Heriberto da Cunha já passou por vários clubes do Brasil, Sport, Atlético Paranaense, Portuguesa, Ceará, Fortaleza, América de Natal e agora o ABC.

No América, Marcelo Vilar tem bastante experiência. Esse cearense trabalhou nos grandes clubes do Ceará e em 2006 treinou o Palmeiras e o Baruerí, ambos de São Paulo.

Pelo lado do Alecrim Futebol Clube, apresenta-se Erandir Montenegro. Velho conhecido de ABC e América na década de 1980.

No Potiguar de Mossoró temos a presença de Miluir Macedo. Ele ficou famoso quando conquistou o Estadual de 2004 pelo Alvirrubro Mossoroense e em 2005 pela 7ª colocação do Baraúnas na Copa do Brasil.

O outro clube de Mossoró, o Baraúnas tem Samuel Cândido no comando técnico do Leão do Oeste. Ele já esteve no Baraúnas em 2007, quando se tornou campeão da Copa RN vencendo o América na Final. Ele já treinou o Clube do Remo de Belém.

ABC de Natal
Heriberto da Cunha (dispensa comentários)

América de Natal
Marcelo Vilar (dispensa comentários)

Alecrim de Natal
Erandir Montenegro (dispensa comentários)

Sport Clube Santa Cruz da cidade de Santa Cruz.

Maurício Rodrigues (começou nas categorias de base da Ponte Preta, onde passou 10 anos. Depois treinou o Anápolis-GO e o Fast de Manaus).

Potyguar de Currais Novos

Netinho Matias – Treinou o Assu, Santa Cruz, Baraúnas e Potyguar-CN (2008).

Coríntians de Caicó

Baltazar Germano (já passou por ABC, América, São Gonçalo e outros tantos clubes).

Independente de Jardim de Piranhas.

Jazon Vieira (prata da casa. Foi campeão da Segunda Divisão de 2008)

Macau da cidade de Macau

Soares (já treinou vários clubes que obtiveram acesso para a Primeira Divisão. Dentre eles estão Santa Cruz e o próprio Macau)

ASSU da cidade de Assu

Hugo Sales (atua há três anos no Futebol Potiguar. Treinou Macau e Santa Cruz)

Baraúnas de Mossoró

Samuel Cândido (dispensa comentários)

Potiguar de Mossoró
Miluir Macedo (dispensa comentários).