terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Confira os amistosos envolvendo clubes do RN esta semana!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.

Terça-feira 20/01/2015
Em Caicó/RN - Corintians  0x3  Santos – (Time amador local, campeão da cidade)
Em Mossoró, na Toca do Leão: Baraúnas 11x0 São Caetano (Equipe amadora local)
Gols: Adriano (4) Wellington (2), André Tavares, Fabinho Cambalhota, Binha, Odair e Chico.

Quarta-feira 21/01
15h30 – Em Parnamirim: América 4x0 Atlético Potengi de Natal.
15h00 – Em Brejinho/RN: Seleção local x Palmeira de Goianinha.
20h00 – Em Campina Grande/PB: Campinense  x  Sport Clube Santa Cruz.  
20h00 – Em Horizonte/CE: Horizonte  0x0 Potiguar de Mossoró

Sexta-feira 23/01
20h00 – Em Caicó: Corintians  x  Potiguar de Mossoró (Time B)

Sábado 24/01
No Almeidão, em João Pessoa/PB: Botafogo  x  Alecrim de Natal.
ABC x Atlético Potengi (Natal).
América x CSP de João Pessoa/PB.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Comitiva da Secretaria de Esportes e Lazer do RN visita o estádio Marizão de Caicó, nesta terça!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Uma comitiva da Secretaria de Esportes e Lazer do RN estará na manhã desta terça-feira (20) visitando o estádio Marizão em Caicó.
 
Capitaneada pelo secretário da pasta George Câmara (Foto), e composta por dois caicoenses, o secretário adjunto Canindé de França e o técnico de futebol de areia Andrey Valério, a cúpula do esporte potiguar estará se encontrando com a secretária de educação Socorrinha Mariz e com o chefe do departamento de educação física da prefeitura de Caicó François Fernandes o Popôsa.

O objetivo segundo o que pudemos apurar, é ver "in loco" a real situação do estádio de futebol e dar encaminhamentos no sentido da liberação do mesmo para receber as atividades esportivas durante o ano de 2015 e anos subsequentes.

Acredita-se também que o secretário George Câmara teria intenção de repassar a administração do Marizão para a prefeitura local, por isso a solicitação da presença da secretaria municipal.

O Marizão passa por sérios problemas estruturais e precisa urgente de uma reforma, bem como também de uma definição quanto a quem ele pertence. O início previsto para a visita é 09h.

Por Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: Bombeiros e MP liberam Frasqueirão para estreia do estadual!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Com novo aditivo, ABC poderá atuar no Frasqueirão nas primeiras rodadas do campeonato potiguar
Foto: Aldair Dantas
O ABC fará a sua estreia no campeonato estadual no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Após encontro com Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Federação Norte-Riograndense de Futebol e Secretaria Estadual de Esportes nesta sexta-feira (16), ficou prorrogado por mais 60 dias o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que libera o estádio para receber partidas.

A convite do ABC, os representantes dos órgãos observaram o andamento das obras e adequações do estádio, que são necessárias para que ele possa sediar o Campeonato Potiguar 2015. Ficou constatado que as obras estão transcorrendo, mas que ainda falta finalizar o sistema de hidrantes da área da academia e dos novos vestiários, além da adequação das escadas da saída de incêndio do setor de camarotes e imprensa.

Apesar das pendências, os órgãos envolvidos concordaram em conceder um aditivo de 60 dias para que as obras sejam finalizadas. O TAC anterior havia vencido no dia 29 de novembro e já havia sido prorrogado até o fim de dezembro.

Segundo o promotor Luiz Eduardo Marinho, que acompanhou a visita, os torcedores não correm riscos dentro do estádio. "A parte dos jogos está tranquila. A pendência é com relação à parte da academia e outras coisas no complexo como um todo. Como o Habite-se só é concedido a todo o complexo, não se poderia conceder a liberação definitiva só para o estádio", explicou o promotor, garantindo que o dia 16 de março é o prazo final para que as obras estejam finalizadas.

Apesar do prazo de dois meses, o ABC acredita que vai finalizar as obras antes da data limite. "Apesar de termos 60 dias para as adequações ficarem prontas, estimamos que as obras sejam entregues em, no máximo, 30 dias", disse.


Com o acordo estabelecido, o primeiro jogo do ABC em casa, contra o Palmeira de Goianinha, será no estádio Frasqueirão.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal

Às vésperas do estadual, arbitragem do RN passa por avaliação da CBF!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
A arbitragem do Rio Grande do Norte passou por uma avaliação técnica e física neste final de semana, sob orientação de instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os trabalhos foram realizados no Academia de Polícia Militar, ministrados pelo ex-árbitro e instrutor Roberto Perasse e pela psicóloga da CBF, Marta Magalhães. Em 2015, o estado terá 21 árbitros e 20 assistentes de arbitragem. Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-RN), coronel Ricardo Albuquerque, o quadro de arbitragem teve uma grande renovação, que segundo ele, pode contribuir para a melhoria técnica do quadro profissional.
Árbitros e assistentes de arbitragem do RN que trabalharão em 2015 (Foto: Divulgação/CEAF-RN)
Árbitros e assistentes de arbitragem
 do RN que trabalharão em 2015.
(Foto: Divulgação/CEAF-RN)
Tivemos uma renovação muito significativa. No ano passado, a CEAF-RN tinha 63 profissionais, mas desta vez, alguns foram reprovados tanto por ordem física ou técnica, o que possibilitou uma melhoria no quadro profissional da nossa entidade. Esse treinamento com o pessoal da CBF é muito enriquecedor, porque vem melhorar e esclarecer alguns detalhes técnicos - disse. Todos os profissionais aprovados nos testes físicos e técnicos poderão atuar em competições profissionais e amadoras, promovidas pela FNF, como também atuar em eventos de natureza nacional, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ricardo Albuquerque disse ainda que a CEAF-RN teve o cuidado de "trabalhar" com a cabeça dos árbitros e assistentes, devido ao alto nível de tensão a qual exerce a profissão. Roberto Perasse é um dos melhores instrutores de arbitragem do país. Foi um excelente árbitro e veio passar algumas informações sobre a nossa função. Marta (Magalhães) é psicóloga da CBF e veio trabalhar com a cabeça dos profissionais, porque o nível do tensão é muito grande antes, durante e depois dos jogos - contou. Até a estreia do Campeonato Potiguar, marcado para o dia 1º de fevereiro, os árbitros e assistentes de arbitragem passarão por outras avaliações e treinamentos na Academia de Arbitragem da entidade. Segundo coronel Ricardo Albuquerque, o cuidado com a saúde dos profissionais também será vista com detalhes. Antes do estadual, faremos outra avaliação com os árbitros e assistentes na nossa academia de arbitragem. Vamos fazer palestras com  professores de educação física e médicos para repassar dicas com o cuidado da saúde deles - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal

Futebol do RN: América confirma jogo-treino contra Atlético Potengi nesta quarta!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Botafogo-PB x América-RN, Amistoso, América-RN, Botafogo-PB, América de Natal, Bismarck (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
América vem de derrota para o Botafogo/PB.
(Foto: Amauri Aquino GE.com)
O América de Natal confirmou mais um jogo-treino nesta pré-temporada. Após vencer a equipe do Sindicato de Atletas Profissionais do RN (Safern) no primeiro desafio do ano, e perder o amistoso para o Botafogo-PB, o Mecão enfrenta o Atlético Potengi nesta quarta-feira, às 15h30. A partida será no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. De acordo com o gerente de futebol do Alvirrubro, Carlos Moura Dourado, o técnico Roberto Fernandes já vai utilizar os atletas que considera titulares na temporada que começa, oficialmente, no dia 1º de fevereiro para a equipe, quando estreia no Estadual diante do Potiguar de Mossoró. O próximo adversário do Mecão já venceu o Alecrim e o Santa Cruz-RN, e terá pela frente ainda o ABC, no próximo sábado. Os ingressos para a partida desta quarta-feira custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e serão vendidos na bilheteria do estádio no dia da partida. Sócios torcedores terão acesso gratuito.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: "Foi muito fraco", diz técnico do Santa Cruz-RN após derrota em jogo-treino!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Higor César - técnico do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Técnico Higor César se mostrou muito irritado com atuação.
 (Foto: Canindé Pereira)
Mesmo sem disputar nenhuma competição oficial na última temporada, o Atlético Potengi tem aprontado nesse início de 2015. Depois de vencer o Alecrim por 1 a 0, em jogo-treino disputado no Ninho do Periquito, a equipe da Zona Norte de Natal triunfou diante do Sport Clube Santa Cruz, no sábado, pelo mesmo placar, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O resultado deixou o técnico do Tricolor do Trairi, Higor César, inconformado. O jogo em si foi muito fraco. Começamos bem a primeira parte e uma coisa que venho falando bastante é sobre a finalização. Não podemos perder esses gols que a gente vem perdendo. Futebol não adianta você jogar bonito e não ganhar o jogo. É melhor jogar feio e ganhar. No primeiro tempo, todo mundo viu que o time jogou bem, infelizmente perdeu cinco gols, gols que não pode perder. A gente vem trabalhando a semana toda em termos de finalização, então não pode acontecer. Alguma coisa está errada. Uma equipe do porte do Santa Cruz-RN jogando com uma equipe que nem está disputando a segunda divisão esse ano e chegar em um jogo desse e perder... Eu sei que isso é normal no futebol, mas a equipe do Santa Cruz-RN não pode chegar em um jogo desse e sair com um placar dessa forma. Com todo o respeito, mas temos que atropelar esses times. Infelizmente, não deu - desabafou Higor, após a partida.  Bastante irritado, o técnico afirmou que terá uma conversa com a direção do clube para que novos jogadores cheguem para reforçar a equipe antes da estreia no Campeonato Potiguar, no dia 1º de fevereiro, quando o Santa Cruz-RN enfrenta o Palmeira-RN, em Goianinha. Temos que mudar. Vamos trabalhar a semana cheia e vamos ver alguma situação com a diretoria, em termos de contratações, ver quem pode vir, porque não podemos ficar nessa situação - comentou. Enquanto o Santa Cruz-RN segue trabalhando a preparação para o estadual, o Atlético Potengi pode fazer novas vítimas essa semana. Na quarta-feira, o clube encara o América-RN em jogo-treino, no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. No sábado é a vez de enfrentar o ABC, também em jogo-treino, em Natal.

Por GloboEsporte.com/Natal

Botafogo-PB confirma amistoso com o Alecrim para sábado, no Almeidão!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Botafogo treina antes de pegar América de Natal na Maravilha do Contorno (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Botafogo vem se preparando para as quatro
 competições que o time vai disputar no ano
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB).
O Botafogo-PB confirmou nesta segunda-feira a realização de mais um amistoso de preparação para a temporada de 2015, o último antes da estreia do clube no Campeonato Paraibano, marcada para 1º de fevereiro. O jogo em questão vai ser contra o Alecrim do Rio Grande do Norte, às 16h de sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo vai ser o quinto amistoso do time no ano, todos contra equipes potiguares. E o Belo segue invicto. Foram dois empates com o Globo (2 a 2 na Vila Olímpica do Valentina, em João Pessoa; e 0 a 0 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim), e duas vitórias por 1 a 0 contra Potiguar e América, ambos no Estádio Almeidão. O Botafogo estreia no Paraibano contra o Miramar, às 16h, do dia 1º. O Alecrim também estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Corintians de Caicó, às 17h. Ainda em 2015, o Belo vai jogar ainda a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C. Ao Alecrim, resta brigar por uma vaga na Série D do Brasileirão, vaga que é conquistada a partir do estadual.
Alecrim vai tentar titulo e vaga na Série D.
(Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Por GloboEsporte.com/João Pessoa-PB