quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Futebol do RN: No Alecrim, Wassil comemora folga na tabela!

QUINTA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
O Alecrim, que assistiu de camarote o confronto entre América x CRB pela Copa do Nordeste, teve a semana de descanso e pensa exclusivamente no clássico diante do alvirrubro, domingo de Carnaval, no estádio Ninho do Periquito. Wassil Mendes comemorou a folga no calendário e acredita que o tempo foi precioso para sua equipe poder recuperar os atletas que vinham reclamando de contusões.
Junior Santos
Wassil Mendes ressalta caráter decisivo do jogo com o América
Wassil Mendes ressalta caráter decisivo do jogo com o América
 “Essa semana de folga veio em boa hora, pois temos jogadores no departamento médico e precisamos aprimorar alguns setores da equipe. O jogo de domingo é muito importante e pode, dependendo de alguns resultados, decidir o campeonato”,  Wassil Mendes ao site oficial do Alecrim. Mesmo frente a um adversário poderoso, apontado como um dos favoritos ao título, o comandante alecrinense sabe que não terá outra alternativa que não seja somar os três pontos. Até por que o Globo só irá enfrentar o ABC no próximo dia 6 de março e vai entrar em campo sabendo justamente daquilo que necessita para se manter na liderança. Em caso de uma vitória sobre o América, Wassil acredita que possa inverter esse papel, transformando a aparente tranquilidade do representante da cidade de Ceará-Mirim em pressão, já que qualquer outro resultado que não seja também uma vitória do Globo sobre o alvinegro, no estádio Frasqueirão, irá entregar a liderança para o Alecrim. Isso a uma rodada do final da Copa RN (1ª fase do octogonal final do Estadual).  Os trabalhos seguem forte e, por enquanto, não está admitido nada de folia para o elenco alecrinense até a realização do clássico. Com 10 pontos ganhos, o time esmeraldino ocupa a vice-liderança da Copa RN, a mesma pontuação do Globo, que leva a melhor no saldo de gols. Os zagueiros Sidnei e Alexandre, o volante Danilo Lopes, o lateral Rafinha e os atacantes Felipe Moreira e Quirino, em tratamento de pequenas lesões não participaram da movimentação com bola da última quarta-feira, mas hoje devem ser liberados para realizar o coletivo de apronto da equipe.  A única baixa do elenco é o zagueiro Sidnei, que ainda se recupera de uma fratura no pé.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Campeonato Potiguar: Suelson Diógenes apita Alecrim x América no domingo de carnaval!

QUINTA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
Suelson Diógenes apita mais um Clássico Rei entre ABC e América-RN (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Suelson Diógenes apita Alecrim e América (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira a escala da arbitragem para a partida entre Alecrim e América, no domingo de carnaval. O sorteado para comandar a partida foi Suelson Diógenes de Medeiros. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Leandro Lincoln Santos. O jogo será disputado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, com início às 17h. O duelo é válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A FNF também divulgou a escala para outras duas partidas da sexta rodada, marcadas para quinta-feira. Caio Max Augusto vai dirigir ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os auxiliares serão Lorival Cândido das Flores e Rômulo Bruno Campos.  Para Corintians-RN x Baraúnas, o árbitro será Lenilson de Lima, auxiliado por Carlos Roberto Gomes e João Henrique Queiroz. A partida será realizada no Estádio Marizão, em Caicó. Estes dois confrontos começam às 20h30.
Por GloboEsporte.comNatal

Federação confirma ABC x Globo FC para o Estádio Frasqueirão!

QUINTA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
ABC x Icasa, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)ABC volta a jogar no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou que o confronto entre ABC e Globo FC, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, será mesmo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Anteriormente, a partida estava marcada para a Arena das Dunas. O duelo será na próxima quinta-feira, dia 6, às 20h30. A alteração foi publicada na resolução nº 18, da FNF, por solicitação do clube alvinegro. Com isso, o ABC volta a mandar jogos no seu estádio, alternando com o uso da Arena das Dunas, já que mantém contrato com a OAS. O Frasqueirão ficou fechado por 40 dias para reforma do gramado, que agora atende ao padrão Fifa. O estádio será utilizado como centro de treinamento para as seleções que jogarão a Copa do Mundo 2014 em Natal. O último jogo realizado no Frasqueirão foi justamente contra o Globo FC, na primeira fase do Campeonato Potiguar, no dia 19 de janeiro. O confronto terminou com empate por 1 a 1.
Por GloboEsporte.comNatal

Futebol do RN: FNF confirma América de Natal x Potiguar/M para Estádio Nazarenão!

QUINTA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
Torcida do América-RN comparece ao Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)
Torcida do América do América de Natal comparece ao Estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)
 A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira que o duelo entre América de Natal e Potiguar de Mossoró será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo, adiado da terceira rodada do Campeonato Potiguar, está marcado para o dia 5 de março, quarta-feira de Cinzas, às 20h30. A partida estava com local indefinido na tabela oficial, e a decisão foi uma escolha da diretoria do América para fugir dos altos custos da Arena das Dunas, em Natal, onde vinha mandando seus últimos jogos. Nesta quarta-feira, 26, o time rubro já treinou no Nazarenão, nos últimos preparativos para encarar o CRB pela Copa do Nordeste. O técnico Leandro Sena revelou que a atividade serviu para alguns jogadores do grupo conhecerem o estádio de Goianinha. Optamos pelo Nazarenão porque o gramado é melhor. Além disso, vamos jogar na semana que vem contra o Potiguar e precisávamos adaptar alguns jogadores que não atuaram aqui em Goianinha - revelou Sena.
Por GloboEsporte.comNatal
PARCEIROS